Prova de Fogo

Prova de Fogo James Dashner

Resenhas - Prova de Fogo

Made 30/05/2015

Surpreendente.
Não há outra palavra para definir o livro a não ser "surpreendente". Quando eu achava que havia entendido alguma coisa, tudo mudava novamente.
Eu não esperava por metade das coisas que aconteceram, e admito que também fui enganada pela CRUEL; achei que fosse o fim dos testes.
A leitura é fácil e a estória transcorre de forma ágil como no primeiro volume.
Não sei o que espero para o próximo livro, mas estou MUITO curiosa pra saber o que vai ser de Tomás e cia.

Del 05/06/2015

Envolvente e misterioso.
Não esperava muito desse livro. Achei que não conseguiria me prender tanto quanto o primeiro e surpreendentemente superou minhas expectativas.
Acho umas coisas meio forçadas aqui e ali como seres da batalha no deserto porém o suspense para descobrir o motivo que está por trás dos feitos do CRUEL me prendem e me faz continuar lendo essa saga.

Math 10/06/2015

Expansão de universo, o trabalho perfeito para o segundo livro de uma trilogia!
Nesse segundo volume da trilogia Maze Runner algumas coisas continuam iguais e outras mudam de forma drástica.
A sensação de perigo, medo, agonia, estão tão presentes quanto em Correr ou Morrer, e apenas se tornaram maiores e mais intensas, assim como o mistério e as sequências de ação.
Alguns fatores, porém, sofreram mudanças graças à essa tendência de expansão da magnitude que Prova de Fogo traz, e alguns exemplos disso são as respostas que obtemos para algumas perguntas lançadas no primeiro livro. Descobrimos como o Fulgor se alastrou e dizimou a Terra, assim como as atitudes que a humanidade tomou para contê-lo e se proteger da extinção certa. Ficamos cientes também de como o mundo está configurado nesse cenário pós-apocalíptico, e qual o papel do CRUEL nisso... contudo, mesmo que vejamos a história de um panorama mais alto, novas dúvidas são lançadas à nós, leitores.
Há um grande desenvolvimento dos personagens que conhecemos, assim como a introdução de novos que são tão críveis e tridimensionais quanto os apresentados em Correr ou Morrer.
A execução do livro e da história é ótima, porém o único pecado é que no final deste volume não recebemos algum gancho muito forte para o livro final da trilogia e essa falta de uma resposta bombástica e gritante deixa a sensação de que, embora Maze Runner tenha crescido, Prova de Fogo talvez seja apenas mais do mesmo (apesar de "o mesmo" já ser ótimo!).

Larissa @laridallabrida 11/06/2015

Incrível
Olá caros leitores, hoje venho trazer um pouco sobre o segundo livro da saga Maze Runner - Prova de Fogo.
Confesso para todos que estou contando os dias para assistir o filme baseado nesse livro, pois essa segunda parte da saga nos leva para um universo totalmente diferente, hostil e enigmático, e com todos esses ingredientes, o filme promete muito.
Prova de Fogo fluiu um pouco mais lento que o primeiro livro, talvez tenha sido por causa dos detalhes, ou pela mudança de cenário, mas isso não tira o fato que é um livro muito bom.
Enfim, clica no link e confira a resenha pois é isso que importa

site: http://www.quatrosentidos.com.br/2015/06/prova-de-fogo.html

Luisa 12/06/2015

O que não faço por você Dylan O'Brien
Como começar? Como começar? Enfim, vamos tentar com o básico:
Prova de Fogo é o segundo livro da série Maze Renner. A história segue Thomas e os Clareanos, que depois de terem se livrado do Labirinto de Correr ou Morrer agora precisam sobreviver ao mundo pós apocalíptico de James Dashner.
Bom, a história é praticamente a mesma que a do primeiro livro, por isso a sinopse é irrelevante. Porém vou tentar situar você: Os clareanos chegam em um lugar estanho, vivem alguns dias na inanição e são jogados em um ambiente hostil sem qualquer explicação mais plausível do que "vocês precisam atravessar o deserto inteiro para receberem a cura", pausa dramática, "aliás vocês estão infectados com um vírus letal. Boa sorte".

Eu não entendi qual é a ideia do autor. Você não pode escrever um livro, ou pelo menos uma saga de livros apenas com interrogações, porém, tan tan tan, James me surpreendeu e conseguir me deixar tão perdida quanto no começo das primeiras paginas de Correr e Morrer.
Comecei a ler o primeiro livro principalmente por causa do filme que estava para estreiar. Como uma fã muito orgulhosa de Dylan O'Brien me senti na obrigação de ler o livro que logo viraria filme e assim fiz, comprei-o e comecei a ler com a empolgação de uma criança. Não é para menos que terminei tão decepcionada quanto ganhar meias no natal. Bom, foi uma tentativa bastante estressante e longa, como provavelmente será para mim o decorrer dessa série. Porém, não pretendo largar a saga. Por mais estranho que pareça
Maze Renner não lhe da respostas de forma proposital, e como leitora me senti invadida e enganada em cada pagina sem pontos de exclamação. Apesar de ser apenas o segundo livro posso afirmar com certeza que você precisará ler todos os 4 livros para entender o que o CRUEL é e o que significa tanto experimento sem sentido que mata adolescentes para, aparentemente, fins científicos. Você não terá respostas e não espere por isso no Cura Mortal.
Apesar de a escrita me incomodar um pouco, como o tal dialeto clareano, nada se compara a minha decepção com o Plot.
Sei que esse livro conquista muitas pessoas por ai, e entendo totalmente. Por isso perdoe-me, porém é uma opinião no meio de tantas outras. Vamos superar juntos, eu aposto!
Mas no final gastarei meu suado dinheirinho nos próximos livros por que o autor conseguiu exatamente o que queria. Me deixou mortalmente curiosa. E apensar de saber que serão semanas longas pela frente, e que respostas não vão vir de bandeja e provavelmente o final vai ser tão confuso quanto o resto todo eu não posso deixar de terminar assim... Sem fim.

Arca Literária 21/06/2015

NÃO DEIXE DE COMENTAR A RESENHA EM NOSSO SITE
Depois de uma corrida mortal nas terras devastadas pelo Sol, enfrentando Cranks, raios mortais, um sol abrasador e o CRUEL, claro, nossos intrépidos Clareanos e as moças do grupo B chegam ao refúgio seguro, acompanhado de mais dois integrantes, Brenda e Jorge, que ajudaram o grupo a chegar ao refúgio.
Se você chegou até aqui na leitura, ótimo, não terá problema com spoilers, no entanto, caso não tenha lido ainda, não se preocupe que não vou citar nada que prejudique a leitura hehehehe.
Depois de tantas mentiras, trapaças e traições acontecidas no volume anterior, Thomas está mais escaldado que gato em banho quente. A única certeza que ele tem é que CRUEL não é bom, como é citado diversas vezes nos livros anteriores.
Neste livro Thomas terá que tomar algumas decisões que marcarão para sempre sua vida. Incluindo sobre seus amigos. Para alguns será uma redenção e para outras uma libertação.
Agora sabemos o porquê da existência do CRUEL, da origem do fulgor e a necessidade dos experimentos com os jovens nos labirintos. Depois de chegarem ao famoso refúgio seguro, todos encontram comida, roupas novas, banhos e uma opção: voltar a ter a sua memória de volta... ou não.
A maioria o faz, menos Thomas, Minho e alguns outros, que de algum modo conseguem fugir do completo do CRUEL, e vão para Denver, onde encontram alguns amigos inesperados (e quando digo inesperado pode apostar que é). O problema será distinguir se são amigos novos ou inimigos novos.
O mais incrível é que o CRUEL nunca desistiu de Thomas, até que decidem que ele é a peça fundamental para a cura do fulgor e aí é outra decisão que ele terá que tomar, ajudar ou não, mais precisamente ajudar aqueles a quem ama, literalmente uma decisão de vida e de morte.
E adivinhem onde praticamente tudo acaba? Parabéns para quem disse o labirinto. Lá que literalmente fica o caminho para a salvação.
Então. Adorei ler essa distopia e recomendo para quem gosta do tema, e até para quem não gosta muito de livros assim, a leitura é sempre ágil e rápida.
Recomendo.

Antonio Henrique Fernandes Neto

Resenhista do Arca Literária e Capitão do blog Navio Errante, em parceria.

site: WWW.ARCALITERARIA.COM.BR

Arca Literária 03/07/2015

Leia o restante da resenha em nosso site : Enfim, o final da saga. (Há ainda dois livros, Ordem de Extermínio e Arquivos, mas os livros foram concebidos como uma trilogia).

site: http://www.arcaliteraria.com.br/provadefogo/

Jóckisan 18/07/2015

Mais sombrio que o primeiro, mas excelente
O livro é mais sério e sombrio que o anterior, mas continua tão bom quanto ele. Surgem novos personagens, o que bom porque dá uma renovada nele. Os acontecimentos são surpreendentes, principalmente nos últimos capítulos. Livro incrível!

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:

site: http://mundo-geek1.blogspot.com/2015/06/resenha-maze-runner-prova-de-fogo-livro.html

Larissa.Rodrigues 28/07/2015

Depois de tudo que eles passaram no labirinto,quando parece que eles estão em segurança,é iniciada a segunda fase dos experimentos,eles terão q atravessar um deserto onde os funcionários do cruel vão esta vendo mais ou menos como eles reagem a determinada situações.Esse livro continua tão bom quanto o outro,e o fato da Teresa ter sumido e terem cortado seu dom de telepatia com Thomas,faz a gente ficar pensando quem de fato ela é? Sera que estão manipulando sua mente?
Ótimo livro,na verdade ótima trilogia

Lorena Miyuki 07/08/2015

Cliffhangers, sono e traição.
3,5/5
A primeira metade do livro é fantástica; um cliffhanger após outro, mistérios, suspense na medida certa. Fiquei super empolgada!
Mas aí o Thomas começa a passar mais tempo dormindo/desacordado que tudo e a coisa fica muito massante... Sério. 90% do livro o menino desmaia/dorme/é desacordado! Isso me irritou bastante.
Chega um ponto em que o leitor fica implorando pra terminar pra ver se tudo vai chegar a algum lugar mesmo ou não.
Não gostei das novas adições de personagens, nenhum deles me pareceu cativante o suficiente. Os antigos meio que me decepcionaram, apesar da trama em si ser muitíssimo boa.
O final não é muito empolgante como é o do primeiro; a última "batalha" me deixou com vontade de pular as páginas e ir direto aos "finalmentes" (mas isso pode ser só minha ansiedade atacando mesmo, vai saber).
De qualquer forma, 50% maravilhoso, 50% meh.

Bruna.Miranda 16/08/2015

Oh my
Impressionada com o ritmo desse livro. Não sei em quem creditar. Teresa? Não sei se acredito nela. Nem no CRUEL. Tem horas que acredito que tudo ali é feito para um bem maior. Mas ao ver o sofrimento deles volto a achar que tudo isso é um absurdo. Curiosa pra saber da Cura mortal.