O Ladrão de Raios: Graphic Novel

O Ladrão de Raios: Graphic Novel Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios: Graphic Novel

Priscila 11/09/2018

Amo essa história!!!
Todos conhecem a história de Percy Jackson, certo? Sim? Não? Talvez? Bom, então vou contá-la do mesmo jeito (hahahaha). Bom, Percy Jackson, achava que era um garoto normal, com uma vida normal até começar a ver coisas, que somente ele via. Até um certo dia em que vai á uma excursão escolar para um museu, que é onde ele descobre que sua professora, na verdade não é uma professora e sim um monstro que queria matá-lo.

E claro, que depois ele descobre quem realmente é, e junto com o seu protetor e melhor amigo, Grover, eles vão para o Acampamento Meio-Sangue. E é onde a grande aventura começa. Lógico que o que contei acima, é um resumo do resumo bem resumido (hahahahahahahahahaha), mas é onde tudo realmente começa.

Simplesmente adoro essa história, porque além de ser bem escrita (na minha opinião), é onde me senti realmente sugada e vive a história enquanto lia. Sem contar toda mensagem que a história traz por traz de tudo, como: nunca desistir diante de um desafio. Na verdade, a série toda é uma grande lição de moral.

Bom, vamos falar um pouco sobre a graphic novel: eu sou louca por graphic novels. Não só pelo papel e pela qualidade que a HQ fica, mas por todo o traçado do quadrinho e sua colorização. E realmente coloca tudo aquilo, que foi imaginado durante a leitura em desenhos. É muito louco isso. E com essa história foi assim: pude rever cada pedaço da história nessa graphic e confesso que fiquei bem feliz e tentada a reler o livro. Mas quem sabe um dia!!!

No geral: a graphic é muito linda, a ilustração é muitoooooo bacana e a colorização também é muito bacana!!! Nem preciso falar sobre essa história não é?? Amo, amo, amo e sou suspeita para falar algo ruim ou maravilhoso sobre ela. Recomendo a leitura.

Espero que tenham gostado da resenha!!!

site: http://bresenhando.blogspot.com.br

AnaLu 16/06/2020

Eu não gostei tanto de como os personagens foram retratados, na minha cabeça os personagens eram muito diferentes então fiquei meio decepcionada, mas é um quartinho legal e eu sei que tem gente que prefere ler quadrinhos do que livros, eu recomendaria só para conhecer a história, as vezes depois de ler a HQ você ficaria mais interessado em ler o livro?

bel 18/10/2020

muito bom, apesar de não ter tantos detalhes quanto no livro

Gi.Lipas 22/11/2020

Bom mas o livro em si é melhor
Adorei como podemos ver os personagens direitinho sem ficar apenas em nossa imaginação, mas faltaram várias cenas do livro. Comparado ao filme o quadrinho é MUITO melhor, mas eu recomendo que se puder leia o livro ao invés do quadrinho ou de assitir o filme

Bea 27/01/2021

O desenho bonito só que estranho
Como deve ser meio óbvio, a história é a mesma do livro "O ladrão de raios", só que em quadrinhos. Recomendo apenas ler caso ja tenha lido os livros.

Os desenhos são meio estranhos no sentido de os personagens parecerem mais adultos e sérios.

Fora a isso, gostei, irei ler os outros.

naomi 10/07/2021

faltaram umas partes bem importantes e interessantes do livro, mas gostei. refrescou bastante a memória dos acontecimentos de pjo1

Mikael_13 27/09/2021

Sempre é bom ler Percy Jackson, gostei da hq, mas não curti muito os traços e algumas das adaptações que foram feitas na história.

gaia :) 29/10/2021

Eu sei que por ser uma graphic novel, adaptações são feitas e muitos detalhes da história são perdidos mas como eu não tava conseguindo fluir na leitura do livro, resolvi ler a graphic novel só pra eu ter uma visão geral. Achei os traços bem bonitos em algumas cenas mas nem tanto em outras :P

manu 01/06/2022

"o mar não gosta de ser contido."
amo muito o universo de pjo e fazia um tempinho que queria ler as hq's, recomendo ler só se você já leu os livros, pois tem muitas cenas importantes que foram cortadas, mas tirando isso é uma leitura bem rápida e ajuda a relembrar um pouco o que acontece na história

i4perczbeth 05/06/2022

"O mar não gosta de ser contido."
eu descobri a existência das hqs de pjo a pouco tempo e fiquei mt interessada em ler pq amo demais esse universo. eu esperava mais dessa primeira, muitas cenas importantes foram cortadas, mas msm assim achei uma leitura divertida e que vale a pena!!

itskaylanne 03/01/2023

gostei muito, eu lembrava muito vagamente da história (por causa do filme), vou ler a continuação da HQ, recomendo :)

LivrosdaNalu 20/07/2023

Legal
Só não dei 5 estrelas pq foi como um resumo do livro de qualquer forma achei bem legal, foi ótimo ler pra relembrar a história eu amo o universo de PJO e como já acabei todos os livros tava sentindo falta, mas não queria reler s livros pq eu tenho muito novos livros pra ler.

Beatriz3608 27/09/2023

O Ladrão de Raios Graphic Novel primeira vez conheço o mundo do Pecy até que gostei fiquei com vontade de ler o livro para entender melhor. Como é Graphic Novel as coisas foram tudo muito corrida mas faz sentido não é um livro.

Rosana.Montenegro 27/10/2023

O Ladrão de Raios
Adoro literatura infantojuvenil!!! Se for aventura, então...
Rick Riordan está na minha lista de autores preferidos, estou com a minha coleção praticamente completa!!!!
A história é muito legal, envolve deuses gregos (amo!!!) e muitas aventuras e batalhas para salvar o Monte Olimpo