O Ladrão de Raios: Graphic Novel

O Ladrão de Raios: Graphic Novel Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios: Graphic Novel

ale 19/04/2022

Sem Medusa??? Sem nota máxima!!!
Eu amei. É a mesma história contada de uma forma bem mais rápida e muito legal, adorei ver o Acampamento Meio-Sangue e o Cassino, e o Poseidon é muito bonito. Groover loiro foi uma coisa difícil de aceitar, mesmo sendo esta a descrição original dele, prefiro muito mais o cast do filme. E Annabeth com o cabelo liso é outra coisa que estranhei demais, odiei, na verdade. Senti falta apenas da história da Medusa, acho que é uma coisa muito importante para ter sido tirada de um livro com mitologia, mas mesmo assim, a leitura foi ótima, rápida e essencial. Queria ter todas as Graphic Novels, mas tenho apenas essa e a de Mar de Monstros.

site: https://www.instagram.com/leiturescopio/

Luan298 04/03/2023

Eu esperava mais desse quadrinho, muita coisa importante foi cortada, estava mais parecendo um quadrinho inspirado no filme do que no livro.
Mas as cenas de ação são bem feitas isso não dá pra negar, por mais que aconteça muito rápido.

Beatriz 08/06/2021

É legal ver os desenhos e se lembrar dos capítulos do livro, há algumas alterações no enredo e algumas cenas importantes acabaram sendo excluídas - O que fez um pouco de falta - toda adaptação sempre será infiel a alguns pontos da obra, isso é normal.

Eu gostei de visualizar as cenas, mas não gostei muito dos desenhos, especificamente a caricatura dos personagens, que acabou deixando eles mais velhos e diferentes do que é descrito no livro.

No geral, recomendo a leitura para os fãs da saga, é divertido para passar o tempo e relembrar uma boa leitura.

AndyinhA 14/11/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Adorei o desenho, ou melhor, os traços, se em Crepúsculo temos um traço mais parecido com os mangás japoneses aqui está bem para HQ americana, aliás até os personagens parecem mais velhos aqui no que nas capas dos livros.

O problema ou solução dos graphic novel é que para quem gosta do livro original é como rever um pouco dos livros ilustrado, não tem todos os detalhes da história escrita, só os detalhes principais, aí para nós sempre fica aquela impressão que falta algo, mas para quem não conhece a história ou acha que não vai gostar pode começar por aqui, pois se a história te atrair, com certeza você vai querer saber mais sobre os deuses gregos escritos por Rick Riordan.

Para saber mais > http://bit.ly/poIeJZ

jubs 17/05/2021

Entre a hq e o filme leiam o livro original :)
Essa HQ é a adaptação do livro original para quadrinhos e como adorei o livro fui ler a hq e passei raiva.Teve MUITOS furos tirando partes super importantes para a história e até trocando alguns fatos (como o percy descobrindo quem foi o amigo que o traiu).Acho que só entendi a história pq li o livro antes ;)

Leonardo Rasseli 17/09/2021

Alerta de Spoiler ???
Ler a história em quadrinhos foi uma experiência nova, ver os personagens, as cenas, é fantástico. A história é modificada, o que já é de se esperar por se tratar de um livro menor, porém, algumas partes foram cortadas e as que eu mais senti falta foram: ?você baba enquanto dorme?, ele sendo atacado no ônibus pelas fúrias, o encontro com a medusa, o encontro com Cérbero e Luke admitindo que o traiu e soltando o escorpião em cima dele. Mas mesmo assim, o livro continua maravilhoso.

rita447 07/12/2023

Quando o rick contratar um bom ilustrador o mundo explode
Pra mim que sou uma amante de quadrinhos eu fiquei ansiosa pra ler porque era percy jackson e quadrinhos, tem como ser melhor que isso?? bem... podia ser melhor...

tinha pegado pra ler pelo kindle pq tava de graça e tbm pq a capa era um desenho do walker scobell (vulgo meu namorado) ou seja atrai a atenção de muitas menininhas. pq pessoalmente a capa de verdade é horrorosa e se fosse ler por ela, nem ler eu leria

falando em capa, uma coisa que me incomodou demais foi as ilustrações. eu esperava desenhos bonitos pq tds os personagens na minha cabeça são lindos, mas como o rick riordan nao quer gastar dinheiro com ilustradores bons de verdade ele pega o primeiro desempregado que vê p fazer a arte

e a história distorce um pouco do que acontece no livro e além de distorcer deixaram muita coisa faltando

enfim, mais uma adaptação merda pra cota de percy jackson (a série e o musical nao estão inclusos nesta cota!!)

Carolina 08/06/2022

Nostálgico
Já li PJO há uns 8 anos, foi a saga que me fez virar leitora, e que até hoje é uma das minhas favoritas. Ganhei essa hq recentemente e como nos últimos dias tenho visto muita coisa sobre pjo e a série que vai sair, quis ler a hq pra depois reler toda a série.
Não tenho o hábito de ler hq, mas gostei bastante dessa. Achei meio diferente do livro, mas gostei, me deu uma boa nostalgia e foi um bom passatempo.

Carol 04/03/2022

Faltou coisa
Sei q tinham q reduzir pra não ficar enorme, mas senti falta de algumas coisas, como a parte da Medusa.
E outras partes poderiam ter feito igual, mesmo reduzida. Mas tá valendo.
Pelo menos ficou mt bem desenhado.

Erick231 19/03/2023

É meh eu gostei mais ou menos eles corta muitas partes do livro, o quadrinho é estranho o desenho do percy os traços dele não são tão legais mais é bacana

Beatriz2614 12/05/2022

Alguém me indica uns quadrinhos bons pra ler?
Que não seja de super herói e pode ser de terror ou não,de volume único

Lariss 10/05/2021

HQ, Percy Jackson e os olimpianos, o ladrão de raios
(indico tbm lerem a resenha de o mar de monstros) Da saga, o ladrão de raios foi o que eu menos gostei, pq os outros são PERFEITOS, e esse é muito bom tbm, só no início achei um pouco cansativo, mas no meio e final tbm é perfeito. A HQ me deu uma bagunçada na mente, pq li essa enquanto estava lendo o livro 4, ou seja deu uma embaralhada na ordem de acontecimentos. Mas desenhos ótimos, e muda poucos acontecimentos, enfim indico.

Quequel 07/08/2021

É legal, mas acho que ficou meio curto demais, a história ficou espremida e resumida até não poder mais.
Ainda gostei da leitura é achei bem legal ver as coisas ilustradas.