O Ladrão de Raios: Graphic Novel

O Ladrão de Raios: Graphic Novel Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios: Graphic Novel

erosturn 25/01/2023

Terrível
Comecei ler com expectativa porque queria consegui imaginar melhor cada cena e que arrependimento fatal.
Me senti lendo uma versão otimizada do filme, onde cortaram tudo e só colocaram o que lhe cabia na telha, decepcionante.

Geovanna 27/01/2023

" O que pertence ao mar, sempre retornará ao mar".
"Mas você fez bem hoje. Quer que ainda faça, saiba que você é meu. Você é um verdadeiro filho do Deus do mar".

nathAlia184 31/01/2023

um livro ilustrado de o ladrao de raios nos faz ter uma ideia bem mais completa da história e deixa tudo ainda mais divertido

Ricardo de Andrade 11/02/2023

Percy em quadrinhos
Versão adaptada em quadrinhos da história do primeiro livro da saga percy jackson.

Há algumas mudancinhas na história, mas nada que atrapalhe a experiência. Pra quem gosta da saga, eu recomendo a leitura. Graphic Novels é sempre uma ótima forma de se visualizar uma história.

Nati_19 14/02/2023

É diferente do livro
Tem mta coisa diferente do livro e olha que eu li o livro vai fazer anos (se bobear mais de 10 anos). Achei legal porque deu prq visualizar algumas coisas, lembrar alugumas cenas. Mas tem muita coisa cortada e diferente. Poderiam fazer um Grafic Novel mais fiel, nem que ficasse com mais páginas. Para nós que somos fãs detalhes importam. Mas em suma é bom e divertido de ler

Rafa Mendes 01/03/2023

Legal
Senti falta de alguns elementos do livro, mas é legal, principalmente pra quem gosta de elementos visuais, mas não substitui a leitura do livro.

gabs.0 03/03/2023

Li pela saudade q eu estava do universo do percy Jackson, e em vez de matar a saudade, fiquei com mais vontade ainda de ler os livros dnv KKKKKKKKKK

Livy 14/09/2011

nomundodoslivros.com
Nesta adaptação de Robert Venditti, com arte de Attila Futaki, podemos conferir um graphic novel de qualidade impressionante. Quem acompanha o blog, sabe que eu sou apaixonada por quadrinhos (uma paixão antiga), e adoro quando vejo que um livro foi adaptado para os "gibis". Para quem é fã, é um prato cheio, afinal é uma ótima oportunidade de ter um material colecionável.

Avaliando este graphic novel, o que posso dizer é que eu fiquei satisfeita com o resultado geral. A arte é linda, rica em detalhes, e com cores e desenhos de traços precisos. Em geral, gostei bastante da adaptação.

Um fato que acontece neste tipo de material, e que é óbvio, é o corte de acontecimentos e falas. Isso é necessário, afinal não há como colocar todo o conteúdo de um livro em poucas páginas. Para você que leu o livro, pode ser que estranhe alguns cortes, e o modo abrupto de alguns acontecimentos. Mas como disse, isto é necessário nos quadrinhos.Este fato não muda em nada o enredo e a trama e não me atrapalhou em nada, e em suma, a estória continua a mesma, sem a a alteração do seu desenvolvimento, o que gostei bastante.

Fora isso, pra você que nunca leu um graphic novel, mas leu o livro, talvez você estranhe os personagens, afinal eles são retratados da forma como Robert os concebeu em seu desenho. Mas isto não é nada ruim, pois o desenhista teve o cuidado de fazê-los de forma fiel ao livro, mesmo que você, como eu, os tenha imaginado um pouquinho diferentes. Gostei muito da forma como é mostrado o Acampamento meio-sangue e o Submundo. Além de que os deuses e todos os personagens foram muito bem caracterizados.

O que posso dizer é que este é um trabalho primoroso, com arte incrível e uma ótima adatação. Para quem é fã, ou não, é um material que vale a pena conferir e guardar para a coleção!

@ARaphaDoEqualize 19/09/2011

[Resenha] O Ladrão de Raios - Graphic Novel
RESENHA ESCRITA PARA O BLOG: http://equalizedaleitura.blogspot.com/

Quando eu soube que a Intrínseca lançaria o primeiro livro da série Percy Jackson em quadrinhos, eu fiquei louca para lê – lo. Apesar de nunca ter lido nenhum dos livros anteriormente, eu sou apaixonada por quadrinhos e essa edição está maravilhosa!

Percy Jackson já está cansado de ser expulso das escolas em que estuda. Sua mãe vive com um homem deplorável que nitidamente o odeia – sentimento que é completamente compartilhado -. Mas depois que a sua professora o ataca em uma visita ao museu, Percy começa a descobrir a sua verdadeira identidade e percebe que está envolvido em um mundo que pensava não existir e que por sua culpa uma guerra pode destruir todo o mundo.

Assim, como eu ainda não li os outros livros, fica um pouco complicado tentar comparar. Mas o que eu tenho a dizer é que fãs de Percy Jackson, de quadrinhos, de ilustrações esplendidas e que adora tudo isso com um toque da historia de deuses, deve ter o Graphic Novel em sua estante. As folhas são todas lisas e desde a capa você consegue perceber o quão bem trabalhado o livro é.

Os desenhos estão magníficos e creio que nem o filme conseguiu mostrar tão bem a história. Assustador, muito bem feitos, com traços e cores hipnotizantes. Não tem como você ler apenas o texto dos balões, você tem que fazer uma leitura das imagens. Por falar em texto, foi bem reduzido já que não tem como colocar todo o livro em quadrinhos, então mantém a mesma linha cronológica dos fatos, mas apenas os mais importantes estão ali. Por isso, eu recomendo que tenha lido o livro antes de ler o Novel.

Sam 06/01/2012

Resenha: O Ladrão de Raios: Graphic Novel - Books and Other Things
Recebi “O Ladrão de Raios: Graphic Novel” há um tempo, da editora Intrínseca, para resenha. Na hora em que peguei o exemplar em minhas mãos, me apaixonei. A capa ficou simplesmente linda, e quando comecei a folhá-lo, nossa... Os desenhos são muito bons, e o cheirinho das páginas, melhor ainda. Mas deixando o meu amor pela edição de lado, vamos à resenha.

Todos já conhecemos a estória da série Percy Jackson e os Olimpianos, mas pra quem nunca leu nenhum volume, um pequeno resumo de O Ladrão de Raios: Percy Jackson descobre ser um semideus, que seu melhor amigo, Grover, é na verdade um sátiro, e que a sua mãe teve relações com Poseidon, o Deus dos Mares. Ele é perseguido por um Minotauro, até que chega ao Acampamento Meio-Sangue, onde descobre que o raio-mestre de Zeus foi roubado, e que ele está sendo acusado de ter roubado o objeto, por ser um meio-sangue, o que o tornaria capaz disto, e ser filho de Poseidon, que de acordo com Zeus, está querendo poder. Percy, junto com Grover e Annabeth – filha de Atenas – tem que achar o raio-mestre de Zeus até o solstício de verão, se não o Olimpo entrará em guerra. Drama, né?

Leia o resto da resenha em: http://livroseetecetera.blogspot.com/2011/12/resenha-o-ladrao-de-raios-graphic-novel.html

Lari-chan 18/11/2012

Informações que desaparecem?!
É o que parece. O Graphic Novel de Percy Jackson está em algum lugar entre o livro e o filme. Se você está fazendo um trabalho escolar sobre o livro, a resenha perfeita seria o Graphic.

Deixando de lado o conteúdo, realmente não gostei dos traços. São meio grosseiros e não se parecem com o que eu imagino lendo os livros.

Reitz 30/10/2013

O LADRÃO DE RAIOS
A mesma história do livro é agora contada em HQ.
Mesmo com alguns cortes, como a parte da Medusa, a história é muito bem contada e a essência é a mesma.

bel 18/10/2020

muito bom, apesar de não ter tantos detalhes quanto no livro