O Ladrão de Raios: Graphic Novel

O Ladrão de Raios: Graphic Novel Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios: Graphic Novel

Tinúviel 31/01/2024

Apesar de ser uma versão resumida da história, a Graphic Novel cumpre um bom papel e dá para você entender tudo direitinho.

daddypool 19/02/2023

Não é tão fiel assim, mas é muito bonito a HQ
Eu já imaginava que não ia ser 100% fiel ao livro, sabia que teria algumas cenas cortadas mas os desenhos são lindos e me ajudou muito a imaginar melhor como que alguns monstros são na ?realidade?, gostei bastante de ler e serve muito bem para quem não conhece a saga e quer saber mais sobre antes de ver a série quando lançar.

Allana 22/05/2022

Ladrão de raios
Gostei de ler e de ter contato novamente com os personagens. Achei que a história foi bem resumida e foi deixado alguma partes importantes de fora.

Maria12029 30/06/2023

Um resumo do livro
Gostei bastante das ilustrações, tirando a parte q as crianças parecem mais velhas do q realmente são, como é uma hq não tem tudo q tem no livro mas continua sendo muito bom, é basicamente um resumo sobre oq aconteceu no livro

Isadora40 09/02/2023

Uma HQ incrível
Percy Jackson não é mistério pra ninguém, e nessa HQ, é o livro ilustrado.
Uma forma incrível de ler o livro ilustrado e bem rápido.
Claro que é cortadas várias cenas do livro para a HQ ficar menor.
Mas eu gostei bastante!!!

eu_vieiramanda 14/01/2024

Essa versão do livro na verdade é bem chatinha e resumida demais. É bom para quem está assistindo a série e não quer ler o livro inteiro.

Nayara Moraes 05/01/2024

Cabeça de algas...
É gostosinho de ler, mas falta umas partes muito boas que têm no livro. Mas é uma ótima leitura e foi só para matar a saudade desse universo criado pelo tio Rick.

Lele 28/12/2020

Gente, que coisa difícil foi encontrar esse livro para comprar. Sorte minha foi uma alma abençoada ter colocado ele e os outros dois a venda.
Eu amei a leitura. A HQ não é tão detalhada quanto o livro, mas quero falar sobre a importância dela.
Percy e a maioria dos semideuses têm TDAH e dislexia e isso é retratado de maneira maravilhosa pelo tio Rick. Eu tive dois alunos com esse diagnóstico e vi quanto eles gostam/preferem HQs do que livros. Por ter uma linguagem mais prática e imagens para ajudar o entendimento, eu via que se tornava uma leitura mais prazerosa para eles e menos confusa.
Falo, claro, sobre minha experiência, mas cada pessoa tem suas preferências.
Enfim, essa HQ cumpriu o que eu esperava, e, como uma leitora apaixonada pelo riordanverse, digo que foi uma delícia rever os acontecimentos do primeiro livro de uma maneira leve e colorida!
Indico para todos e espero que a intrínseca pelo menos termine de trazer percy jackson e os olimpianos para nós.

Arthur Peixoto 28/07/2021

Muito corrido...
Essa Graphic Novel tem uma premissa interessante, porque acaba mostrando um pouco as aparências dos personagens e lugares um pouco mais próximas do livro original, porém, a história ficou muito corrida, muito resumida, dando uma desconexão grande entre os eventos. É claro, que ainda sim, é uma boa adaptação, pois, terrível mesmo são as adaptações dos filmes.

Callum 29/09/2023

IMPECÁVEL
Uma adaptação perfeita, a história absolutamente igual ao livro. Claro, houveram alguns cortes, mas eram necessários e não deixaram a história sem sentido, conseguindo ainda capturar a essência do livro. Eu amei demais.

marsilva 13/09/2021

é legal, mas senti que faltou bastante parte do livro mesmo. e os gráficos são bem ruins, sei lá... achei bem feio os desenhos, não é do jeito que eu imagino eles. se alguém que nunca leu pjo ler o hq, não vai entender muita coisa

Thalita @desabafoliterarioo 15/01/2023

"MANTENHA A FÉ, CRIANÇA. SIGA SEU CORAÇÃO OU PERDERÁ TUDO"
Essa Graphic Novel é ótima para aqueles que querem relembrar dos acontecimentos do primeiro livro da série Percy Jackson, assim como foi para mim.

Li para recordar de alguns acontecimentos da história para poder continuar a ler a série, já que faz dois anos que tinha lido somente o primeiro livro. E não estava com animo de reler, pela terceira vez, o primeiro. Então a graphic novel foi a melhor opção.

Foi uma experiência bacana. Enquanto lia, eu acabava lembrando, vagamente, de algumas cenas que são bem mais detalhadas no livro. Foi bom matar a saudade desse trio. E com a nova adaptação em andamento, era a minha chance de concluir logo a serie de livros a tempo do lançamento.

A graphic novel é bem resumidinha. Infelizmente algumas cenas, até que importantes, foram deixadas de lado. Sem contar que teve cenas que se eu não tivesse lido o livro antes, eu não teria conseguindo entender o contexto da cena na graphic. Esse é um ponto negativo dela. Mas a história é simplesmente maravilhosa.

Daniella 04/01/2022

what belongs to the sea will always return to the sea.
obrigada pjo por ser a melhor série que já existiu :')
sempre é um prazer reler algo do universo do rick riordan, é como voltar para casa depois de um longo tempo fora, é ganhar um abraço bem apertado. dá um quentinho no coração, dá esperança.

Luan298 04/03/2023

Eu esperava mais desse quadrinho, muita coisa importante foi cortada, estava mais parecendo um quadrinho inspirado no filme do que no livro.
Mas as cenas de ação são bem feitas isso não dá pra negar, por mais que aconteça muito rápido.