O Ladrão de Raios: Graphic Novel

O Ladrão de Raios: Graphic Novel Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios: Graphic Novel

Min 28/11/2013

Pelo menos é melhor que o Filme!
Pra quem já leu os livros pode ser meio frustrante, então aconselho a ir com poucas expectativas. Pra quem só tem os filmes pra comparar, é uma boa leitura. Comprei o HQ exatamente por isso, meu namorado não tem paciência para livros, então uma leitura mais dinâmica e rápida era a opção.

De cara achei os desenhos meio feios, ainda sim é legal ter uma visualização dos personagens, pelo menos Annabeth é loira. A estória flui bem rápido, quando você se dá conta, acabou.

Entendo que não dá pra colocar o livro inteiro, mas a falta de algumas partes, como a Medusa por exemplo, me irritaram. O que salva é o fato de não terem modificado nada, é um resumo bem fiel.

Pra quem já leu os livros, vale a leitura pq é uma forma nova de ver o mundo que o Rick criou. Pra quem só viu o filme, vale mais ainda pq vamos combinar que o filme é muito ruim.

Luane 28/01/2015

Após pedir o livro de presente em um amigo oculto, ganhei a graphic novel por engano.
Apesar de achar a história bem interessante, não curti a forma com que me foi apresentado. Creio que por conta de ser todo em forma de gibi, a história foi corrida e mal explicada.
Acredito que seja uma graphic novel para os fãs que já leram o livro e eu como desconheço a história, fiquei meio confusa, me senti jogada no meio de um tiroteio sem saber como fui parar ali.
Por fim, como acho que a culpa não foi da história em si, insistirei e tentarei ler o livro físico. No mais, considerei um livrinho bom. Apenas bom.

Caio 19/07/2020

Bem doido...
Parece um resumo bem depredado do original, tem umas partes bem engraçadas, ainda mais o sarcasmo dos personagens, mas ainda assim é uma versão muito estranha.

Pedro 09/07/2023

"ai eu achei tão bobo. achei tão sem graça… achei tão batido, na verdade."
Desde o início eu estranhei bastante quando vi que conseguiram resumir um livro de quase quatrocentas páginas em apenas 128. A tendência é ter o dobro de páginas em casos de adaptação pra HQ. Esse "resumo" (que na verdade foi o corte de várias cenas muito importantes) gerou um livro super corrido, sem nenhum desenvolvimento de personagem (o que já rolava no livro principal, mas aqui só ficou ainda mais intensificado). Na minha opinião a única coisa que salvou foi a arte que é mt bonitinha.

pietraolsen 28/10/2020

O Ladrão de Raios (Graphic Novel), Rick Riordan
Olá, quando eu era mais nova eu li toooda a coleção do Percy Jackson, e inclusive li Os Heróis do Olimpo também.

Não lembro quando, minha amiga comentou que tava vendendo os quadrinhos de perçu Jackson e tava baratinho então resolvi comprar.

Só li agora e cá estamos com o primeiro: O Ladrão de Raios. Cada uma das graphic novel é correspondente a um dos livros.

Confesso que é bem estranho de ler depois de ter lido o livro, e como faz muito tempo que eu li os livros eu nem sei se tem coisas a mais ou a menos mesmo ou se é só impressão minha.

Continua no post do blog!

site: http://pietraolsen.com/livros/o-ladrao-de-raios-graphic-novel-rick-riordan/

Marcela Fregonesi 14/11/2020

alguns detalhes importantes foram mudados e os desenhos não são muito bonitos

lendocombruna 28/12/2020

Primeira HQ
Sou apaixonada por percy jackson, foi o primeiro livro que eu li então sempre vou ter um carinho enorme por essa saga.
É bom ver ela em outra forma, foi otimo relembrar a história, mas sinto que foi mt resumido e isso tirou um pouco a magia, os desenhos poderiam ser melhores tambem.

Jubspeixoto 05/01/2021

Incrível
É incrível a arte, mesmo que eu prefira o livro que você construí a história na imaginação, esses desenhos não deixam a desejar, são lindos demais.

A.M. 22/01/2021

Saudade
Resolvi reler essa HQ pra ler as outras duas também. Muita saudade e nostalgia revisitar a primeira história desse universo que eu tanto amo. Deu vontade de reler o livro e talvez eu faça isso :p

Só acho que os traços deixaram os personagens mais velhos do que realmente são. Percy não parece que tem 12 anos... Enfim.
Recomendo pra quem leu os livros e nunca leu as versões em quadrinhos

Isa_becker 26/02/2021

HQ de Percy Jackson
Bom pelo menos até essa Hq é mais fiel ao livro do que o próprio filme. Essa Hq é mais pra quem quer reler o ladrão de raios só ilustrado.

SnorlaxGrowl 12/05/2021

Comecei a ler e gostei do livro depois de uma parte do livro perdi um pouco de meu interesse. porém depois deum tempo meu interesse voltou a única diferença é que não 100% fiel ao livro pois é uma adaptação mas isso não foi um obstáculo para mim

Karen202 17/12/2021

Graphic novel
Primeira vez que leio uma graphic novel, fiquei impressionada com as figuras, muito parecida com a descrição que está nos livros.
Mesmo em inglês a leitura foi bem fluída.

Aline327 23/03/2022

Anos depois de ter lido o livro, nada como matar a saudade.
Pena que foi bem resumida.
Mas foi muito bom relembrar algumas coisas.
E rever personagens tão queridos.

jheniverso 09/05/2022

No começo foi bem legal e eu estava bem animada, mas, embora ame muito a história, não gostei muito de como ficou aqui. Muitas cenas importantes foram cortadas e que eu estava louca para ver. Senti muita falta disso mas, no geral, é sempre bom retornar o contato com os personagens que a gente ama.