Dezessete Luas

Dezessete Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezessete Luas

Pamela Florentino 10/12/2019

Lendo esse livro eu só conseguia sentir raiva da Lena, que do nada resolver ficar rebelde e “aceitar” que era “do mal”. O Ethan se matando para ir atrás dela e ela nem se importava. Mas foi uma boa leitura, novos personagens aparecem, inclusive um novo casal muito fofo que acho que todos torciam para ficarem juntos.

site: https://www.instagram.com/damasleitoras/

Cristina.Castellani 01/07/2019

Quando a historia melhora MUITO!!
Queridos amigos, aqui temos uma obra em plena evolução, o primeiro livro #dezesseisluas eu curti mas não amei, já este segundo livro me encantou, que evolução de história, muito sensacional os caminhos que foram tomados, agora sim a coisa ficou emocionante, as descobertas do Ethan são sensacionais, quem ele é, o que ele precisa fazer, e como ele estava destinado aquele momento, haaaaa eu adorei, adorei o mundo conjurador e seus detalhes! Adorei a nova personagem Liv, adorei a Amarie e seu poder, termino este livro já abrindo o próximo e louca pra desvendar os acontecimentos!!!

site: https://www.instagram.com/p/BzO73OZjuG2/?igshid=76fxiuabkg6a
Alinzinha 02/09/2019minha estante
O Ethan vai deixar de ser tão "Lena, Lena"....?

Brenda Santina 17/01/2019

Além da história se desenvolver e explorar mais o mundo conjurador, há mais personagens para serem descobertos e mais conflitos para nos fazer se aprofundar. Ethan é o tipo de cara que não desiste fácil e embarca em qualquer aventura pela Lena, ela aqui é bem mais explorada tanto sentimentos quanto poderes.

luquescunha 26/12/2018

Surpreso
História bem desenvolvida. Me prendeu muito mais que o primeiro livro. Amei !!!

Giovanna.Ferreira 27/01/2018

Dezessete luas ??
Gente,eu amo de paixão essa saga,comprei uma caixa que vem todos (recomendo,sai bem mais em conta do q todos separados) terminei este a pouco tempo e é incrível! Cheio de emoção,aventuraaa,descobertas,romance e tal... Ele é um pouco cansativo porque tem bastante detalhes mais é só vc ir lendo aos poucos e prestando atenção. Um bjoo! ?

-Jôô- 09/10/2017

Não é dos melhores
Empaquei nesse livro que quase não termino. Muito enjoativo.

Juju 29/03/2017

Surpreendente
Este livro te cativa não só com a história mas com a vontade que fica após terminar, de querer o próximo livro e saber o que vai acontecer ...
Adorei !

Paula.Oliveira 07/03/2017

Eu gostei
É uma ficção então tudo pode acontecer. Nesse vc entra mais no mundo dos conjuradores e passa a se familiarizar mais..não soi nenhuma especialista em gênero nenhum mais acho que falta um pouco mais de capricho a quem escreveu, mas ignorei e me atei na história. ..É bom e o final ta deixa curioso para o próximo!

Gabriel Aleksander 03/11/2016

Lento, quase parando...
A Sinopse

Junto com uma escolha surgem as consequências, e é com elas que Lena Duchannes precisa lidar após ter decidido ir contra seu destino de escolher entre a Luz e as Trevas, o que acabou ocasionando a morte de alguém próximo, e pela qual ela carrega a culpa. Entretanto, a escolha foi apenas adiada e agora a Conjuradora se vê mais uma vez aproximando o momento onde terá que fazer a escolha que determinará o destino de toda sua família…

Diante do luto e das escolhas que precisam ser feitas, Ethan e Lena começam a se tornar cada vez mais distantes quando a garota cria um abismo entre os dois e novas pessoas começam a surgir em suas vidas, encaminhando-os para distintos caminhos, o que leva Ethan a iniciar uma aventura em busca do seu grande amor, desencadeando uma série de descobertas sobre os mistérios desse universo mágico e do passado de sua família que está muito mais interligado com o de Lena do que eles imaginam…

Lento, quase parando…

Um livro que se inicia com uma imersão no luto dos personagens, que começam a vivenciar a dor da perda e como isso vai afetar as suas vidas. O que poderia ser uma premissa extremamente interessante torna-se enfadonho quando as autoras se focam em apenas um aspecto do luto desses personagens, e faz com que tudo fique previsível e monótono com passagens repletas de descrições e diálogos desinteressantes e que estão ali só para encher páginas.

O que começa ruim não vai melhorando ao passar das páginas, gerando uma atmosfera estática que acaba contaminando até mesmo os momentos de ação que acabam se tornando desinteressantes para um leitor que se torna anestesiado frente a tanta enrolação.

Mau aproveitamento dos personagens.

Uma das coisas que apenas acentuaram o ritmo estagnado do desenrolar da narrativa foram os posicionamentos mal pensados dos personagens na história, como por exemplo, formar um grupo com humanos que vão em uma aventura cheia de criaturas mágicas e extremamente poderosas, precisando a todo momento de aparecimentos aleatórios de personagens com poderes quando as coisas ficavam difíceis, tirando toda a dinamicidade das cenas e criando um padrão enjoativo que não gerou nenhuma outra reação em mim além do famoso revirar de olhos em cada participação especial que era descrita.

Outro ponto que advém dessa perspectiva foi o distanciamento de Lena e Ethan, que apenas serviu para destacar a personalidade blasé do protagonista, que acabou sendo rodeado de outros personagens tão inexpressivos quanto.

Opinião Final

Apesar de tantos erros, “Beautiful Creatures” é uma saga que se destaca pela incrível escrita de Kami Garcia e Margaret Stohl, que conquistam o leitor com uma forma de contar os fatos de maneira interessante a ponto de induzi-lo a permanecer em uma leitura não tanto prazerosa só pelo magnetismo da narrativa. (Se você achou isso contraditório imagina como ficou minha cabeça lendo esse livro).

Com uma mitologia intrigante, a série iniciada com “Dezesseis Luas” peca em uma continuação focada em aprofundar personagens entediantes e em contar a história de uma ameaça que permanece no escuro por tempo suficiente a ponto de torná-la desinteressante.

site: fatalityliterario.wordpress.com/

Gus | @escritavo 18/08/2016

Cansativo
O segundo livro da saga Beautiful Creatures começa muito cansativo, e continua assim até quase o final, onde tudo acontece muito rápido e termina espetacular. É um mundo incrível, e estou com muita expectativa para o próximo livro.

fabio 04/04/2016

Comentários sobre: Dezessete Luas - Kami Garcia & Margaret Stohl
Um fato que sempre achei engraçado: quanto maior a expectativa, maior a decepção. Acho que pelo fato de eu ter lido várias resenhas negativas antes de ler o livro, comecei não esperando NADA e me surpreendi. De novo, já que o primeiro conseguiu me fascinar mesmo eu tendo assistido o filme muito antes.

Dezessete Luas começa com os mistérios em torno da décima sexta lua de Lena. Ethan não se lembra de quase nada sobre a noite, apenas o que lhe contaram. No decorrer do livro, sua relação com Lena é abalada e ele descobre que as duas coisas estão interligadas. Enquanto isso, Lena, alem de outros problemas, enfrenta o mesmo lema do primeiro livro: Luz ou Trevas? só que, dessa vez, com o peso de uma maldição nas costas.

O foco dos dois primeiros livros basicamente é o mesmo: os conflitos internos de Lena, mas, se antes Ethan estava ali apenas para narrar a história, nesse ele teve seu lugar no sol. No decorrer do livro, as autoras não entrelaçam apenas o protagonista ao mundo dos conjuradores, como também sua mãe; elas não decepcionam aqueles que gostam de cartas na manga. Entre visões e cartas, mergulhamos fundo nos mistérios envolvendo a família Ravenwood e o livro das luas. Foi interessante ver como trataram um Íncubo nessa série, totalmente diferente do que eu estava acostumado nos livros da Richelle Mead.

O final foi bem mal explicado. Sinto que as autoras perderam a conexão entre si em alguns momentos, o que deixou difícil entender algumas partes. Outro defeito, assim como no primeiro livro, foi como detalharam os ambientes - usei minha imaginação em grande parte do livro. Além de explicarem mal o complexo dos tuneis. Nada disso atrapalhou muito a leitura, já que a escrita de ambas é tão fácil que você escorre de página em página.
Também senti que estão tentando prolongar demais a história - o final deixou as portas abertas (ou escancaradas?) pro próximo volume, e, se eu não tivesse o livro fisico em mãos, iria achar que o arquivo perdeu alguns capítulos finais. Tentaram basicamente a mesma ponte do primeiro pro segundo, e tenho medo de dessa vez não dar certo.

No geral, foi um ótimo livro. Apesar dos defeitos citados acima, adorei a leitura e achei melhor que o primeiro. Entrei nesse mundo de cabeça como entrei no de TMI, e tenho altas expectativas para o próximo.

fabio 04/04/2016minha estante
tentei expor as muitas coisas que estou pensando sobre o livro, mas acredito que baralhei tudo e não consegui expressar nem 20% kkkk

Daniele 22/10/2016minha estante
Fábio amei seu comentário e me identifiquei, concordo com tudo que você escreveu, estou ansiosa pra chegar o dezoito luas, tive que dar um jeito de comprar pois o final desse livro me deixou confusa e ansiosa pra ler os próximos. Parabéns pelo comentário gostei.

Paloma 14/02/2016

um pouco massante
o primeiro livro já achei um pouco parado mas ainda tinha história.. esse segundo livro bem mais parado, começa a ficar interessante da metade pra frente...
quero ler toda a série.. mas está realmente ficando difícil ?

Graci 30/01/2016

não consigo
não consigo ler. o livro.

Yasmin 26/01/2016

n é ruim..... Mas dá pra inovar?
Ao contrário da maioria, adorei o primeiro livro, mas este segundo.....
A história em si Eh boa, n Eh de todo ruim, mas essa coisa chata de ethan triste e lena rebelde deu neh? 500 páginas só disso, no fim eu já tava dormindo, continuei p livro esperando q fosse melhorar. Eu achei esse livro uma enrolação pura, sempre a mesma coisa, o final até q foi legal, o q me fez seguir c a série. E eu n me arrependo, amei mt a série, mas esse livro, na minha opinião meio diferente heheh, estragou. Não Eh um livro ruim, mas é extremamente repetitivo e soh fica em uma história.