Julieta Imortal Stacey Jay

Resenhas - Julieta Imortal

02/05/2021

Meio quente e meio frio.
Devo confessar que estou tendo uma certa dificuldade para conseguir expressar minha experiência com este livro. Não que eu não tenha gostado da história, pelo contrário, me vi em vários momentos devorando a leitura sem querer parar, porém, devo deixar claro aqui que a minha opinião é de que a história poderia ter se desenvolvido melhor.

O começo do livro te prende bastante, você quer entender o universo sobrenatural que existe por trás da história e qual o papel que a Julieta e o Romeu devem cumprir, mas confesso que fiquei muito confusa. Acredito que isso se deva ao fato de que nem mesmo a Julieta entende o que aconteceu com ela depois que acordou na tumba.

Sobre o desenrolar do romance da Julieta e do Ben eu achei rápido de mais, em pouco tempo (pouco mesmo) eles já eram a razão de viver um do outro e claro que se voltarmos alguns anos na história percebemos que com o Romeu e a Julieta também foi mais ou menos assim, bem, nesta história nossa protagonista tem mais de 700 anos e várias reencarnações, então, creio que esperava um pouco mais de maturidade da mocinha, não apenas no romance com o Ben mas também nas demais atitudes dela no decorrer do livro.

Sobre o Romeu, foi uma baita surpresa e realmente despertou a minha curiosidade para ler a continuação. Acreditei que terminaria o livro odiando ele, pois foi totalmente ao contrário. No começo do livro nós já podemos concluir que na verdadeira história contada pelo ponto de vista da Julieta: Romeu foi um desertor, que a traiu e a abandonou, mas no decorrer da história, nos poucos capítulos narrados pelo Romeu e que mostram seu ponto de vista, podemos ver que a história tem na verdade um outro lado, um lado desconhecido até mesmo pela Julieta. Esses capítulos narrados pelo Romeo ao meu ver são mais bem elaborados, mais poéticos, e são neles onde o leitor passa a entender um pouquinho mais da história. Sendo assim, eu creio que o segundo livro: Romeu imortal, realmente seria mais prazeroso para mim e tiraria muitas duvidas que ficou após terminar de ler este livro.

No todo, é uma leitura interessante. Amado por uns e odiado por outros.

Recomendo, mas com algumas ressalvas.
Moonie 27/05/2021minha estante
Romeu Imortal é bem melhor que Julieta a visão do Romeu e o desenrolar da história dele é muito mais interessante e fofo, vc se apega bem mais aos personagens, de uma chance pro segundo livro, não acho que vá se arrepender

30/05/2021minha estante
Obrigado pelo seu comentário Moonie!! fiquei mais animada agora para ler o livro do Romeu ?????

Jesse - @jessepbook 09/04/2021

Romeu e Julieta fora do normal
O livro conta a história de Romeu e Julieta de uma forma bem diferente. Ela é luz ele escuridão. Após as suas mortes eles se reencontram em uma época diferente e lutam para salvar suas vidas e proteger as almas gêmeas.
No começo tudo é um pouco confuso mas depois a história se desenrola muito bem, uma leitura fácil e rápida.

Nicole_Books_ 04/04/2021

Sem sentido
Eu achei a história muito clichê e não não como os clássicos,achei o romance muito perturbador,e eu jurava que íamos ter Romeu e Julieta msm e cara não tem sentido,mas eu leria a continuação.

Gabriela.Padora 30/03/2021

Julieta Imortal
Livro interessante e com escrita boa. Trata da historia de romeu e julieta de outra perspectiva e com viés magico.

Madu 20/02/2021

Julieta Imortal
O livro superou completamente as minhas expectativas, que livro espetacular, além de ser uma leitura leve no meu ponto de vista. Eu amei o desenvolvimento do livro, o final dele (tão romântico ?) e principalmente a evolução da Julieta/Ariel e o romance entre ela e o Ben. E agora, eu só quero um Ben na minha vida, ele seria o tipo de namorado perfeito, sem sombra de duvidas KKKKK

Perrut 04/02/2021

Julieta Imortal
Antes de iniciar a leitura, pesquisei MUITO a respeito do livro, e vi que no geral, existem os que amaram a leitura, e os que odiaram o final. Eu me encontro no grupo que amou a leitura e não entendeu NADA do final.
É um livro incrível, com uma narrativa perfeita, e personagens muito bem elaborados. A parte estranha foi que, eu estava amando o livro até o último capítulo, quando ao terminar de ler, percebi que não entendi nada a respeito dele (último capítulo). Foi um final confuso e aberto de mais. Todavia, não me arrependo de ler, mas não pretendo ler a continuação.

P.s. Consegui odiar o Romeu do início ao fim. Bizarro.
judelvaux 04/02/2021minha estante
eu li esse livro tem uns 10 anos e a unica coisa que eu lembro é de odiar o romeu ?

Lorenna Maia 19/01/2021

É um romance bem (mas bem mesmo) água com açúcar, quem gosta de livro assim provavelmente vai gostar, eu particularmente gostei. A escrita é bem fácil de entender e o livro pode ser lido rapidamente.

Lorenna Maia 19/01/2021

Agnes 03/01/2021

Julieta Imortal - Stacey Jay
Um dos livros que eu mais gosto, sem dúvidas, é esse. Sempre tive muito amor por Romeu e Julieta de Shakespeare, e em Julieta Imortal, Stacey Jay nos mostra uma versão da história totalmente nova e incrível.

Romance com espiritualidade e amor, tudo misturado de uma forma muito coerente e gostosa de ler.

Julieta faz parte da luz, tem a missão de encontrar duas almas gêmeas e garantir que fiquem juntas, enquanto se hospeda no corpo de outra pessoa e, automaticamente, ajuda na vida dela também.

Do outro lado está Romeu, um Mercenário que tem como única missão fazer com que uma das almas (gêmeas) cometa assassinato, matando seu grande amor em troca da imortalidade.

Os dois vivem a eternidade em guerra, bem e mal se enfrentando de um jeito único e incrível!

O problema é que dessa vez está tudo diferente.

Julieta agora é Ariel, que se vê atraida por Ben (que ironicamente é uma das almas que deve juntar, ao menos é o que ela acha, já que a aura de Bem está rosa). Romeu é Dylan e está disposto a fazer com que a missão de Julieta seja um verdadeiro inferno.

Julieta nota que as coisas não estão normais quando não consegue contactar a Enfermeira (espírito/pessoa responsável por indicar quem são as almas gêmeas), ela se vê perdida e a mercê da própria sorte, sem a ajuda dos Embaixadores e ainda por cima com Romeu mais perto do que gostaria.

Romeu, por sua vez, também nota que as coisas não estão normais e teme que está seja a última vez dos dois na Terra. Disposto a voltar a ter sua vida de volta e a não cair no inferno para sempre, ele confessa a Julieta que existe uma mágica capaz de fazer com que os dois se salvem, tentando convence-la de que, assim como ele, está também é a sua última missão.

Julieta se vê perdida mas palavras de Romeu, sem saber ao certo se deve confiar no homem que já a fez sofrer tanto. No meio de tudo isso ela se sente totalmente atraída por Ben, a suposta alma gêmea de Gema (sua melhor amiga e a quem ela deve juntar o rapaz).

Ao longo da narrativa nos vemos torcendo por Julieta, às vezes por Romeu e (acredite se quiser), às vezes até shippando os dois!

Você já leu? Me conta o que achou!

Paloma 14/11/2020

A história de Romeu e Julieta um tanto quanto .. diferente rs Ela segue a luz, ele a escuridão.

Um clássico contado nos dias atuais através de uma visão "espiritualista".

A leitura fluiu bem para mim.
Quase no final teve uma reviravolta da qual não esperava e o final acho que poderia ser diferente.

Sereia.literaria 08/11/2020

Julieta Imortal
Todos conhecem a maior de estória de amor de todos os tempos, porém nesse livro ela é contada de uma forma diferente da que conhecemos. No início parece igual, mas no decorrer do livro Julieta e Romeu estão em lados opostos, Julieta trabalha para os Embaixadores da Luz e Romeu para as trevas, a vida e morte desses amantes é se encontrar ao longo dos séculos, usando corpos diferentes para salvar ou destruir amores verdadeiros. Pois luz e trevas estão em constante guerra. Mas esse livro e o segundo volume guardam mais segredos, do que você pode imaginar. E logo começará devorando às páginas afim de saber o que acontece com os personagens, e com nosso casal principal. Será que Julieta realmente foi assassinada? Romeu realmente é um monstro? Quem será os verdadeiros vilões!!! E o final.... Leiam.

site: Irmandade Literária

Tramas Literárias 08/11/2020

Por que Julieta?
Eu já li muito livro de romance barato e muita história que dá vergonha alheia, mas poucos são os que realmente me incomodam a ponto de querer desistir.
Esse é um livro curto, tem uma linguagem fácil, deveria ser daquelas histórias que você devora em pouco tempo, mas eu não via a hora de terminar. Tudo bem, não sou fã de Romeu e Julieta, mas já que a autora iria usar a peça como base, e juntar Julieta com outro personagem e colocar Romeu como vilão, poderia ter trabalhado muito melhor essa questão de romance abusivo.
Quando Romeu surge citando Shakespeare, numa cena que deveria ser incrível, eu me revirava de vergonha alheia, parecia aqueles vilões caricatos de filme mudo.
E apesar de a parte sobrenatural ser a justificativa para colocar os personagens no mundo moderno, pareceu pouco explorado.
Sei que tem continuação, e com certeza não vou ler.

site: https://iletradoblog.wordpress.com/2021/02/17/julieta-imortal-stacey-jay/

Laura.Rafaela 23/10/2020

Achei a história meio confusa e fantasiosa de forma boba, apesar de não ser uma leitura cansativa, não é o tipo de leitura que me agrada...

Day 14/10/2020

Pensa numa brisa ..
Bom, pra entender bem a história temos que esquecer aquele casal que se amava contra a vontade dos pais e que não suportando a ideia de viver um sem o outro acabou se matando. Pois nessa história aqui o nosso galã Romeu é o assassino e matou sua amada em troca de nada menos que: A vida eterna! O que ele não esperava é que a defunta também iria ganhar a vida eterna e passaria setessentos anos em sua cola atrapalhando os esquema dele de manter a imortalidade. Enquanto nossa Julieta banca a cupido e tenta proteger o coração dos casais que possuem o amor verdadeiro, a missão de Romeu era brecar com tudo.
Essa é uma historia cheia de mistérios e reviravoltas, que vai fazer você ver o amor de um modo diferente.
Se já leu me conta o que achou e se ainda não leu bote na listinha.

Glaucia 12/10/2020

Julieta Imortal
Um livro que faz você viajar numa história diferente e sobrenatural