O Caso dos Exploradores de Cavernas

O Caso dos Exploradores de Cavernas Lon L. Fuller...

Resenhas - O Caso dos Exploradores de Cavernas

Brenda 16/11/2022

Condenar ou absolver?
Li o livro para realização de um julgamento na faculdade, confesso que não estava esperando muita coisa mas terminei de ler o livro bem surpresa.
Essencial para os estudantes de direito, mas confesso que espera mais, queria mais informações! Mas entendo qual a proposta do livro, e o que ele quis levantar com o conteúdo que trás.
Recomendo!

Louro 01/11/2021

Um debate sobre justiça e julgamento
Uma obra que se eternizou nos primeiros períodos das faculdades de direito ao longo do mundo. O Caso dos Exploradores de Caverna levanta um debate histórico ( e não por isso menos atual), justiça e leis andam realmente de mãos dadas? Qual o objetivo principal do aparato judicial? Colocando como objeto de analise um caso peculiar envolvendo a dificuldade de juristas experientes em tomar uma decisão justa e acertada.

Mabi 07/11/2022

Adorei
Para os estudantes de direito iniciantes, pensar sobre o direito natural e o direito positivo é essencial, pq em nosso ramo há muitas ponderações e momentos em que achamos que apenas a lei conta, mas, não é verdade... A lei conta SIM. Mas conta também a situação em que a pessoa se encontrava, as condições precárias, os sentimentos, não somos só razão, somos também sobrevivência, raiva, amor, sentimentos.
Os juristas deviam ler esse livro!

Lauri 15/09/2022

foi minha primeira leitura para faculdade, e confesso que me surpreendeu muito. diante a leitura, tive diversos pensamentos e reflexões sobre o caso. de certa forma, foi um livro que me marcou em alguns questionamentos. foi sensacional a maneira como fiquei empenhada com a história. de longe foi uma ótima leitura.

anna 14/08/2022

Me surpreendeu
Esse livro foi uma indicação da minha mãe, já que assim como ela, quero seguir o ramo do Direito, achei que o livro seria bem mais técnico e mais "nichado", mas ele é de fácil entendimento e me fez refletir bastante, uma ótima leitura!

Rafa 20/12/2022

Essencial
Se você quer, faz ou simplesmente gosta do direito esse livro é para você. Descreve o julgamento de um caso fora do comum, apresentando argumentos da defesa e acusação, abrindo os nossos olhos para pontos que muitas vezes apenas julgamos. Durante a leitura serão apresentados alguns conceitos clássicos e básicos, muito bem apontados e de fácil compreensão no contexto.

Giovanna.Pereti 09/12/2021

Caso hipotético com consequências reais
O livro é, basicamente, uma aula sobre filosofias de atuação na área do direito. Não se trata do romance da história julgada em si, apenas o julgamento.

Como leiga no assunto considero o livro um bom ponto inicial. Ele também te leva a refletir sobre diversas questões morais/éticas. Com certeza vale a leitura.

Amanda.Bauer 19/12/2021

Gostei
Um clássico do curso de direito.
Livro bom, leitura rápida. E ótimo para se questionar sobre o caso.

Pretendo reler no futuro, pois dessa vez li rápido por causa de um trabalho na faculdade. Mas quero lê-lo com mais calma e atenção

Oliveira 17/11/2022

O caso dos exploradores da caverna
? Um ótimo livro para estudantes de direitos, e amantes de bons casos jurídicos.

?O livro nos trazem reflexões relevantes :

?"Vale a pena tirar uma vida para salvar as demais?"

?"Quais sanções o estado deveria impor?"

?"Seria justo o Estado punir os sobreviventes tirando-os a própria vida? sendo que pessoas morreram tentando salva-los?"

?A resposta para todas essas questões, você, leitor, conseguirá tirar suas próprias conclusões ao ler essa obra magnífica.

? Boa leitura.

Lay :) 28/12/2021

Meu tio me deu esse livro de presente e confesso que achei que não ia entender a escrita mas na verdade até que ela foi bem fluída, pretendo reler ano que vem de novo :)

Alice 08/08/2022

Clássico universitário
Geralmente esse livro é recomendado no primeiro semestre da faculdade de direito, no meu caso, ganhei de presente da minha tia :) ela cursou a área e gostaria de saber se eu me interessava. Achei o livro muito legal, é um dilema, de fato, interessante. Achei a sentença final justa apesar de severa.

Isaah 04/08/2022

Ótimo livro, eu n sou estudante de direito nem nada mas msm assim consegui entender tudo e aprendi varios termos oq eu acho mt bom. Recomendo mt pra qm quer uma historia curtinha

(Indgnada com esse final)

Cortina 10/01/2022

Bom livro
Acredito ser uma leitura muito importante para todos aqueles que possuem interesse na área do direito, recomendo por ser um excelente livro introdutório!

Karine 22/01/2022

Melhor livro lido na escola!
Li esse livro a 2 anos para uma aula e adorei! Foi o único livro pedido por algum professor que eu comecei e terminei, recomendo muito para quem tenha interesse!