Os Diários do Semideus

Haley Riordan

Resenhas - Os Diários do Semideus

emclara 19/12/2022

Amo os livros extras
Assim como em "Os Arquivos do Semideus" o livro conta alguns acontecimentos fora da história principal da saga, mas que possuem uma certa conexão. Tem uma aventura do Luke e da Thalia mais novos, o Leo sendo brilhante enquanto causa, Percy lidando com seu recente namoro e mais explicações sobre a névoa. Lendo esses contos me deu um quentinho no coração me fazendo lembrar o quanto eu amo esse universo ?

apenas.sarah 18/12/2022

Impecável
Vi uma galera falando que Os Diários do Semideus era o melhor livro extra/intermediário do Riordanverso. Concordo com todos.
Sinceramente, eu não esperava me envolver tanto somente com contos. O primeiro narrado por Luke sobre como conseguiu a adaga (que acabou passando para as mãos de Annabeth) e, Thalia, seu famoso escudo com a face da Medusa, é incrível. Eu amei ter essa perspectiva deles.
Sempre fico triste em ler histórias que acontecem antes de algo irreversível, me dá um aperto no coração muito grande. Ver o Luke antes de tudo, antes de ele ter um plano de vingança, me deixou saudosa e triste. Gosto da profundidade desse personagem, ainda mais ao vê-lo na posição de responsabilidade por Thalia e Annabeth (que só aparece ao fim do conto).
Percabeth é a minha religião e a minha alegria, necessito de uma injeção deles na veia para continuar viva e recebi tudo isso e mais nessa aventura no primeiro mêsversário de namoro dos piticos. Graciosos demais.
Sejamos realistas, não gosto do trio de HDO e acho a personalidade de todos desinteressante. Esse conto do Leo foi indiferente para mim. A história deles é sempre incrível, só não me agrada.
Todos que leram esse livro falam do quão excepcional Filho da Magia é e eu não consigo ter uma opinião contrária. Sério, garoto Riordan arrasou MUITO na construção desse conto. É como se a realidade e as sombras tivessem entrado no Riordanverso; foi tudo tão forte como um choque. Gostei dessa vibe, é completamente o oposto da escrita e do plano de construção do Rick para os enredos. Sem falar da escrita super madura e impecável.
Não estou com muita vontade de continuar com os livros de HDO, mas sinto que vale muito a pena investir.

Airis 14/12/2022

Contos muito interessantes, as histórias realmente agregam valor a saga.
O último conto foi muito interessante de ler, tem uma vibe bem diferente do resto, mas que amarra algumas pontas.

Além disso, o livro tem algumas atividades muito legais.

livroslunaticos 13/12/2022

Maravilhoso demais.
Um diário super divertido, com imagens e escritas para nós fazer entrar ainda mais no mundo dos deuses gregos/romanos!

Biað´ï¸ 11/12/2022

Todas as histórias são mto legais, e tals, mas nossa essa última... Achei ela mto séria, tbm achei legal q foi o filho do tio Rick q escreveu mas sla eu meio q travei na última e n consegui mais ler, mas o final impressiona

Andrezinn 09/12/2022

“Os Diários do Semideus”, livro extra da saga Heróis do Olimpo, traz alguns contos simples, rápidos e divertidos sobre os nossos semideuses.

Um diário de Luke Castellan contando um pouco sua aventura com Thália que resultou no encontro com Annabeth, uma história de Buford, a mesa de Leo, que havia fugido com um item que se não fosse devolvido, explodiria o Bunker 9 e o Argo II, ainda em construção, uma missão que Hermes deu a Percy e Annabeth no dia do aniversário de seu namoro e o conto de um filho de Hécate que lutou ao lado dos Titãs tendo que lidar com sua decisão são os contos presentes no livro. Além de imagens dos semideuses, entrevistas e um glossário.

Um livro curto e ótimo para passar o tempo e matar a saudade de nossos queridos Sete semideuses da profecia.

Ray 05/12/2022

Nunca me canso de dizer o quanto eu amo os livros extras do Riordanverso. Nesse livro temos aventuras curtas e divertidas dos (em minha humilde opinião) melhores heróis do universo de PJO e HDO.

Eu tenho que admitir que amo toda e qualquer interação de Percabeth, eles são tão lindos! Adoro ler histórias deles. Obrigada Rick Riordan por saber disso!

E eu sou obrigada a falar de Filho da Magia!!! Simplesmente um dos meus contos favoritos desse universo; a escrita de Haley Riordan é tão linda e seu pequeno conto é incrível, o talento é de família!

Ansiosa para continuar a saga.

Sandra (@lidosnaestante) 28/11/2022

Extras
Esses livros extras são ótimos pra gente matar a saudade de alguns personagens porque tem sempre uma história a mais da série. E esse tem a primeira e da segunda do P.J.

Arthur 26/11/2022

Arquivos de semideus > Diários de Semideus
eu sei que o propósito desse livro nao é ser esses que você sai como outra pessoa, e enfim, eu gostei muito de ler, foi legal ver a aventura de Jason, piper e Leo dursnte no acampamento, enfim, foi bom

Rubi 21/11/2022

Ler esse livro foi maravilhoso. Essa leitura me fez entender algumas coisas sobre esse universo e me fez querer ler percy Jackson de novo. Aqui tem uma mistura de acontecimentos anteriores e posteriores que me deixaram um pouco confusa por não lembrar direito das coisas mas foi muito ver e entender algumas coisas que não foram abordadas antes.

Luan298 19/11/2022

Livro bem rápido de se ler, com umas histórias curtas e interessantes que nos fazem entender mais um pouco sobre o universo criado pelo autor, porém esperava mais de alguns contos como o que que conta a história do luke e da thalia, entretanto aqui eles trazem um conto muito bom narrado pelo percy em que ele e a annabeth já estão namorando e sério a relação deles é tão bonita, toda vez que ele chamava ela de namorada era tão incrível.

A ultima do livro que história que o filho do Rick escreveu é muito boa também e traz algumas explicações que ficaram sem respostas em "o último olimpiano".

Laurete | @queridaeusouleitora 07/11/2022

São alguns contos maiores e umas informações extras, achei interessante, mais completo que o outro livro extra ? os contos maiores são bem legais, recomendo para quem é fã da saga, mas lembrem de pesquisar a ordem a ser lido porque contém spoileres