Os Diários do Semideus

Os Diários do Semideus Rick Riordan
Haley Riordan

Resenhas - Os Diários do Semideus

felipeghisleri 12/01/2023

eu AAAMO a forma de escrita do Rick Riordan, realmente te prende naquele universo como se você fosse parte, é incrível

Vivian.Sacani 11/01/2023

16 anos?!
Pouca coisa nova, mas até aí já era o esperado por ser um livro extra, de contos.
O primeiro conto teve um lado bem positivo ao mostrar um pouco da vivência entre o Luke e a Thalia antes de tudo acontecer, gostei de como a Annabeth foi encontrada por eles e como o Luke resolveu adotar ela, fazê-la parte da família.
O conto do Percy foi o que eu menos gostei, fui me arrastando até o final.
Já no final... Que bela surpresa. Um conto do filho do Rick, prometeu nada, entregou tudo! Sensacional! O garoto escreveu esse conto com 16 fucking anos?! COMO ASSIM?! Realmente, superou todas as minhas espectativas e fiquei intrigada para ler mais títulos dele.

eloahbisborria 09/01/2023

Um dos meus extras fav
Gostei bastante do livro e do contos presentes nele. Meus conto favorito foi o último, e gostei que foi o filho dele quem escreveu e da história de como o Rick criou PJO. Recomendo bastante.

Lilian 09/01/2023

É legalzinho, mas também não é nada demais. Tem histórias extras, tipo contos, que não interferem nem dão spoiler do cânone. Achei legal o Rick dar palco pro filho dele, mas a história dele me deixou mt curiosa, afinal se contas, pra quem Hécate tava rezando?

Jh_modos 09/01/2023

Os diários
Mais um guia recheado de contos, ainda prefiro o primeiro mas esse ainda sim apressentou coisas legais

Ssauros 30/12/2022

Uau
................................................................................................................................................................................

Cat 27/12/2022

Diários
Eu adorei o conto do Luke e da Thalia, ver como ele era antes de se corromper (e deu pena pensar na visão do Hal e tudo que ele viu). Muito interessante o último conto, uma perspectiva bem diferente

Juh 26/12/2022

*leia isso antes de heróis do olimpo*
Só fui descobrir da existência desse livro de contos depois de ler Marca de Atena e não ter entendido nada do personagem que foi apresentado, há um conto sobre um Titã, que acaba sendo mencionado na saga, o que me atrapalhou na leitura, mas fora isso não há nenhuma menção disso.

Também tem um conto do Luke que achei bem frustrante ler, sabendo de tudo que ele já fez e de quanto sofrimento ele teve, não entendi a necessidade já que não faz parte dessa nova saga.

Bia⨠26/12/2022

O Diario
É muito legal ver uma história por traz daquilo que já aconteceu, os motivos para certas ações e etc.
Além de uma história inédita, escrita pelo filho do autor, muito legal que traz a visão de alguém que estava na outra ponta da guerra.

Mary 24/12/2022

Como sempre os livros extras são perfeitos, cada conto desse livro me deixou com uma saudade da série em si?

Amanda 21/12/2022

Monótono
Como um livro extra, achei que faltou uma certa ?brincadeira? e que foi bastante monótono. Tudo muito interessante, mas monótono.

emclara 19/12/2022

Amo os livros extras
Assim como em "Os Arquivos do Semideus" o livro conta alguns acontecimentos fora da história principal da saga, mas que possuem uma certa conexão. Tem uma aventura do Luke e da Thalia mais novos, o Leo sendo brilhante enquanto causa, Percy lidando com seu recente namoro e mais explicações sobre a névoa. Lendo esses contos me deu um quentinho no coração me fazendo lembrar o quanto eu amo esse universo ?

apenas.sarah 18/12/2022

Impecável
Vi uma galera falando que Os Diários do Semideus era o melhor livro extra/intermediário do Riordanverso. Concordo com todos.
Sinceramente, eu não esperava me envolver tanto somente com contos. O primeiro narrado por Luke sobre como conseguiu a adaga (que acabou passando para as mãos de Annabeth) e, Thalia, seu famoso escudo com a face da Medusa, é incrível. Eu amei ter essa perspectiva deles.
Sempre fico triste em ler histórias que acontecem antes de algo irreversível, me dá um aperto no coração muito grande. Ver o Luke antes de tudo, antes de ele ter um plano de vingança, me deixou saudosa e triste. Gosto da profundidade desse personagem, ainda mais ao vê-lo na posição de responsabilidade por Thalia e Annabeth (que só aparece ao fim do conto).
Percabeth é a minha religião e a minha alegria, necessito de uma injeção deles na veia para continuar viva e recebi tudo isso e mais nessa aventura no primeiro mêsversário de namoro dos piticos. Graciosos demais.
Sejamos realistas, não gosto do trio de HDO e acho a personalidade de todos desinteressante. Esse conto do Leo foi indiferente para mim. A história deles é sempre incrível, só não me agrada.
Todos que leram esse livro falam do quão excepcional Filho da Magia é e eu não consigo ter uma opinião contrária. Sério, garoto Riordan arrasou MUITO na construção desse conto. É como se a realidade e as sombras tivessem entrado no Riordanverso; foi tudo tão forte como um choque. Gostei dessa vibe, é completamente o oposto da escrita e do plano de construção do Rick para os enredos. Sem falar da escrita super madura e impecável.
Não estou com muita vontade de continuar com os livros de HDO, mas sinto que vale muito a pena investir.