Os Diários do Semideus Rick Riordan
Haley Riordan

Resenhas - Os Diários do Semideus

isadorarxg 18/12/2023

No comeco eu n so queria acabar logo esse livro p poder ler filho de netuno, mas dps comecei a gostar dele. esses contos foram tao legaizinhos de ler, esse com ctz foi meu livro extra favorito ate agr

Lucas 15/12/2023

Introduções e historinhas
Amei, tem muito material de acontecimento entre livros e entre sagas. Alem de conta curiosidades de porque monstros conseguem rastrear semideuses, como a névoa funciona e outras.

Sarinha silva 14/12/2023

Interessante
Muito legal ver coisas que nos livros não mostrava ou explicava conheci dois novos personagens legais e como a névoa funciona foi uma leitora leve e fluida.

Joao366 10/12/2023

Simplesmente leia...
É incrível. Me fez pensar mais sobre os motivos pelos quais semideuses lutaram pelos titãs durante a guerra. Acaba não sendo tão relevante pra história quanto o livro também extra "os arquivos dos semideuses". Porém são novas faces da história que são muito interessantes e me prendeu desde o início da leitura. São contos curtos e que valem muito a pena ler.

isapottah 28/11/2023

"Preciso manter minha nova família unida." ?
Eu adorei esse livro, são histórias extras muito interessantes! A missão que Percy e Annabeth fizeram para Hermes, com maravilhosos momentos de Percabeth. Leo metendo Piper e Jason em mais uma das suas confusões malucas, e a amizade desses três sendo extremamente fofa. A história dos filhos de Hécate e algumas explicações sobre magia que foi muito legal também. E o diário do Luke, que explorou um pouco do passado dele, e confesso que chorei bastante lendo. Ver o jeito que ele era deixou mais triste pensar no rumo que ele tomaria, que infelizmente foi inevitável.

TraumadaAyA 26/11/2023

Eu gosto dos livros extras do Rick e esse eu acho que é um dos melhores.. gosto muito das histórias e a forma que ele trabalha a mitologia no "mundo real"..

MariCosteira 26/11/2023

Perfeito
Faz muito tempo que tenho esse livro na biblioteca, mas relutei muito de ler ele, apesar de amar tudo que o Rick Riordan escreve.
Os Diários do Semideus é um livro leve e rápido de ler, tem contos curtinhos e muito fluidos, prende bastante a atenção e nos deixa na curiosidade de saber o que vai acontecer.
Muito bom, recomendo demais essa leitura!
Uma observação: Percabeth perfeito como SEMPRE!

Tatiane.Costa 25/11/2023

Queria que tivesse um filme sobre esse livro, a leitura foi boa. As aventuras que contam nele da pra imaginar cada detalhe.

Remilly.jesus 07/11/2023

Gostei tbm
Nada que o Riordan faça e ruim né eu gostei mas deveria ter lido só depois de o herói perdido mas tudo bem

Only the Gabi 03/11/2023

Gostei muito de saber mais sobre a perspectiva do Luke mesmo n gostando dele e essas histórias são muito legais

"E prometo que não vou abandonar você
como nossas famílias nos abandonaram. Combinado?"

tainaaaaa 02/11/2023

Os Diários do Semideus
Legazinho até, tem quatro histórias e alguns negócios extras
é legal pra quem quiser mais histórias do universo, mas eu acho que é desnecessário, a não ser que falem dessas coisas na história principal

Jubia_oliveira 31/10/2023

Tesouro
Esses extras a gente pensa que é coisa besta, mas neles estão os maiores tesouros das histórias.

O primeiro conto é o diário de Luke, nele o Luke conta como ele e a Thalia se conheceram, conta sobre eles conhecendo um semideus filho de Apolo que consegue ter visões e vê o futuro dos dois, prevendo uma traição no futuro do Luke. Aqui da pra ver a raiva que ele sente dos deuses, mas não tinha nenhum mal nele, também mostra eles conhecendo a Annabeth e formando a família.

O segundo conto é sobre o Leo, Piper e Jason no tempo que eles passaram no acampamento meio sangue enquanto o Percy, Hazel e Frank estão no acampamento Júpiter, se passando durante os acontecimentos de Filho de Netuno. É um conto razoável, não acrescenta em nada na história, só me fez ficar mais apaixonada pelo Leo.

O terceiro conto foi escrito pelo filho do Ricky Riordan que o inspirou a escrever Percy Jackson, eu ameiiii.

Maria12029 22/10/2023

Contos pra relembrar os livros
Achei esses contos bem fáceis de ler, demorei mais por conta da escola. O primeiro conto foi um dos meus favoritos pq me permitiu conhecer mais sobre o Luke e entender mais a relação entre ele a Thalia e a Annabeth. O segundo foi muito fofo, Percabeth sempre vai ser o melhor casal de todos. O conto do Leo me lembrou muito as histórias que acontecem em Heróis do Olimpo, e algumas partes me deixaram triste por lembrar do final da saga e do q vai acontecer nos livros do Apolo. O último conto tbm foi bem interessante, n tava muito afim de ler esse por n ser do Rick, mas o filho dele escreve tão bem quanto ele, mesmo o Claremont sendo bem chato e metido o conto foi legal, e tbm explicou coisas q os outros livros n explicaram: o que aconteceu com o exército de semideuses de Cronos, a Névoa e pq os monstros rastreiam os semideuses.

Gisa 16/10/2023

Os Diários do Semideus
Simplesmente amo os livros extras. É tão legal ver o dia a dia deles em alguns contos. O primeiro conto foi triste e nostálgico ao mesmo tempo, já que faz um tempo que eu acabei PJO.