Os Diários do Semideus

Os Diários do Semideus Rick Riordan
Haley Riordan

Resenhas - Os Diários do Semideus

Polli 13/08/2023

As aventuras que mostram no livro são bem interessantes, temos um passar de pano para Luke, temos um pouco do Percy e a última história me deixou bem intrigada, novos personagens que explicam mais o que está acontecendo com a volta de Gaia, bem rápido de ler.

Sereia Lunna 30/07/2023

Maravilhoso
O livro é muito interessante e nossa me surpreendi MUITO pq ele explica como que os konstros podem sentir o cheiro dos meio sangues, cara, seria maravilhoso se os meio sangue filhos de Hecate pudessem quebrar esse feitiço.

Sohlimass 24/07/2023

Os contos são realmente muito bons e bem escritos, meu favorito foi, surpreendentemente, o do Luke.
Conhecer e entender mais o Luke e os motivos dele foi algo incrível, adorei a atmosfera meio scape room e as habilidades do Luke. No conto também mostra a eles conhecendo a Annie (algo que me quebrou muito) e a história por trás da adaga dela.
Com um toque de romance percabeth e o trio Piper, Jason e Leo matando a minha saudade dos sete eu me senti de coração quentinho. O último conto me impressionou muito pq foi bem inesperado e diferente das histórias do Rick. Acho que o talento da escrita é de família. Harley escreve muito bem, com a mesma leveza do pai e fez com que eu me apegasse a 2 personagens questionáveis em 30 páginas.

Emanuelly 17/07/2023

RECOMENDO!
Todas as histórias prenderam a minha atenção do início ao fim. Nesse livro, há algumas migalhas de Percabeth, um pouco mais sobre Luke, imagens, aventuras da Piper, Leo e Jason e, sobre o último conto, tem uma vibe mais sombria que eu adorei, e também trouxe algumas respostas para certas dúvidas minhas.

Tuane.Tainara 16/07/2023

Gostei demais e matei a saudade do Percy ja que tem uma aventura dele antes de Hera dar um sumisso nele.

doraa ! 16/07/2023

Q extra MARAVILHOSO!!!
Li esse livro +/- um ano atrás quando achei um usado a venda num preço bom da amazon, e na minha opinião é SENSACIONAL!
o diário do luke é mto emocionante e lindo, de uma forma que seu coração derrete, por conta do diário do luke ter uma história muito linda, e que responde TODAS as minhas perguntas sobre o período que o luke fala sobre no diário dele (sério, essa parte do livro é incrível)
tem caça-palavras, jogos de adivinha e tem um esquenta bom pra heróis do olimpo, já que tem uma introdução boa ao assunto dos deuses greco-romanos como diferentes mas também iguais (se é que dá pra entender).
percy jackson e o cajado de hermes é uma história muito boa que se passa pouco menos de 1 mês depois do fim de pjo? (já que se passa 1 ou 2 semanas entre o penúltimo e o último capítulo de pjo?), e é muito bom, além de ter um pouco de foreshadowing sobre hdo¹ (coitado do percy e da annie, os coitados entendendo nada).
leo valdez e a busca por buford é muito bom, já que mostra mais sobre o bunker 9 e que mostra um pouco as marcas que pjo? deixou na história.
filho da magia é honestamente, na minha opinião, uma das MELHORES coisas que já li na vida. a escrita do hayley é muito boa, e eu achei incrível que ele pode escrever essa perfeição pro universo bestseller do tnyt que só existe por conta que ele insistiu pro pai que queria uma história antes de dormir. o conto responde MUITAS perguntas do fandom sobre o que rolou entre pjo? e hdo¹, mostrando bem as coisas lá.
basicamente: LEIAM! riam com as ilustrações antigas (se você tiver a sorte de comprar um usado com essas ilustrações igual eu), chorem com o diário do luke e se divirtam! é um extra MUITO, mas MUITO bom!

tali 13/07/2023

Leitura boa e rápida
As histórias são curtas e rapidinhas, todas muito gostosinha de ler.
Deu gatilho em algumas partes? Talvez...
Tô digerindo até hoje a história do Luke e da Thalia encontrando a Annabeth sério QUE DOR.
Percabeth sendo lindos e só querendo paz pra fazer um piquenique e claro que não deu certokkk.
O Leo, depois dessa, com certeza aprendeu que um bom limpador faz MUITA diferença.
A história filho da magia me surpreendeu positivamente

marina516 11/07/2023

Eu gostei bastante da história do cajado de hermes e da mesa do leo, mas o diário do luke me destruiu!!

Amei conhecer mais os personagens e o ridordanverse. Simplesmente amo esse universo e quero logo ler os próximos extras! ?

Rebeca275 11/07/2023

Os Diários do Semideus
É um livro extra muito bom e com a leitura super envolvente e fluída. E essas historinhas curtas que ele tem são muito boas. E ver o diário do Luke também foi muito interessante.

Nicole332 08/07/2023

Perfeito
As histórias são muito interessantes! ?

O diário de Luke, uma vez que já lemos os livros de Percy Jackson, se tornam muito emotivas e interessantes, não sou de chorar lendo coisas porém, por algum motivo, isso me fez, talvez por já sabemos o que aconteceu com Luke, vê-lo de uma forma heróica foi tão...
E nem só por Luke, mais pelo Halcyon Green... Confesso que fiquei com dó dele!

A história do Percy foi cativante e engraçado, como sempre, e isso foi muito bom!!!!
A entrevista com as cobras de Hermes também foi muito legal.

A do Léo Valdez também foi perfeita, até porque não sabíamos como e o que aconteceu quando ele estava criando o Argo II, já que estávamos lendo as histórias de Percy, Hazel e Frank enquanto isso acontecia. Foi bastante intrigante, sério!!!

E, por fim, a de Claymore foi muito boa também, pois foi escrita por um garoto de 16 anos, é até difícil de acreditar, pois a escrita foi perfeita. Inclusive não coloquei muita fé de que a história fosse boa por conta disso, porém eu AMEI!
Achei que não fosse gostar de Alabaster por ele ter estado do lado de Cronos, porém achei ele muito interessante!
O modo como em apenas algumas páginas Claymore mudou tanto, amadureceu tanto me chocou bastante!!

O livro em si, todas as histórias foram perfeitas, o livro é muito bom!!!! ?????

Cat 06/07/2023

Histórias curtinhas sobre diferentes personagens.

O que eu mais gostei foi ter a oportunidade de ler o que o filho do Rick tem para acrescentar no mundo do Percy Jackson ?

Clara A. D. Cassani 03/07/2023

O diário do semideus
Nessa coletânea de histórias, começamos com a narração de, ninguém mais ninguém menos, Luke Castellan. Somos apresentados à integra do encontro de Luke, Annabeth e Thalia e as aventuras vividas até chegarem ao Acampamento meio sangue.
Foi muito legal conhecer outras aventuras do Leo, Piper e Jason além do conto final de O Filho da Magia e seu ponto de vista.
Não é um livro necessário, mas que mata a saudade dos personagens.

Fugal 01/07/2023

Achei os contos legais , principalmente o do diário do Luke, foi muito bom ver como que ele, Thalia e Annabeth se juntaram , e todo o conflito envolvendo o Halcyon foi muito interessante e deu pra ver que foi ali que a cabeça do Luke foi pro caminho que não deveria ter ido kkkkk, o conto de Percy e Annabeth foi um dos melhores tbm , toda a missão foi muito divertida e a luta final contra o Caco foi incrível uma das melhores lutas que já vi o Rick escrever , gostei muito , o Conto de Leo e Buford foi o mais fraquinho dos 4 , mas não foi chato gostei de ler ele , já o Conto do Filho da Magia me surpreende muito , achei ele super interessante e com ideias bem legais , teve a explicação do porque os monstros farejarem os semideuses e contou o que aconteceu com os semideuses que lutaram ao lado de Cronos na guerra, que pena que as coisas apresentadas aqui não desencadearam em nada na Saga de HDO , espero que os personagens desse conto apareçam novamente e tenham uma importância maior.

Nick 29/06/2023

Extras
Aqueles contos curtinhos e extremamente necessários para compreender além o mundo dos deuses e de Percy Jackson.
Tio Rick não decepciona!