Os Diários do Semideus Rick Riordan
Haley Riordan

Resenhas - Os Diários do Semideus

thewolfstarkid 15/10/2023

O livro traz quatro contos e alguns besteiróis. Confesso que o meu favorito foi O Diário de Luke Castellan, que moldou meu pensamento sobre o filho de Hermes e me fez entender a raiz do que levou o garoto a tomar aquelas atitudes em PJO. Também deixou o coração quentinho mostrando a backstory da Thalia com ele, e como os dois conheceram Annabeth.

A missão de Percabeth foi algo que eu não achei necessário, mas foi bom de ler. Assim como a aventura de Leo, Piper e Jason.

E, por fim, adorei ter contato com uma história do Haley, dá pra ver que o dom da escrita se estende pela família. Queria muito que o Alabaster estivesse em hdo

naty 13/10/2023

" Eu tinha anos de prática fazendo cara de idiota quando as pessoas mencionavam nomes gregos que eu não conhecia. É uma habilidade minha. "

Kamilla 09/10/2023

Eu nem sabia que precisava
Eu nem sabia que precisava, mas eu precisava bastante ler uma história do pov de Luke, sem dúvidas a história passada em uma época anterior a chegada do semideus e de Annabeth ao acampamento Meio-Sangue foi o ponto alto do livro para mim e ajudou a criar ainda mais empatia por um passado tão triste, ainda mais quando conhecemos o futuro do personagem.

A história criada pelo filho do Rick Riordan também foi bastante interessante e mostrou um pouco o lado dos semideuses que escolheram o lado perdedor da guerra.

Também gostei bastante das curiosidades, contos e ilustrações, no geral é um livro rápido e divertido que expande de forma bastante interessante o universo criado por Rick Riordan.

Rayka16 01/10/2023

Tão bom de ler!
Gostei de ver o conto na visão de Luke, e saber um pouco de como o trio, Thalia, Luke e Annabeth se encontram.
Gostei de saber um pouco sobre os deuses romanos ??
Não posso descrever muita coisa, pois para essa perfeição super interessante não há palavras!!

Agora, próxima parada: O Filho de Netuno! Kkkkkkk

Evelyn.Eismann 28/09/2023

Acho que foi um dos melhores livros extras que eu li. Começando com o diário do Luke que me fez chorar centenas de vezes, foi bom aprender sobre o passado dele, de Thalia e de Annabeth, isso fez as peças do quebra-cabeça se encaixarem e tudo fez mais sentido.

Depois, a aventura de Percy e Annabeth para acharem o Cajado de Hermes, foi muito fofo ver Percabeth juntos e eu percebi o quanto eles são poderosos juntos, trabalhando como uma boa dupla.

A entrevista com as cobras de Hermes, George e Marta, não tenho muito a dizer. Foi algo curto mas deu pra notar que elas são muito importantes, mesmo que não pareçam.

A galeria dos personagens foi engraçado, já que eram desenhos estranhos e eu não imaginava os personagens assim.

A aventura de Leo para achar Buford foi muito bom. Deixou bem claro como o Jason, o Leo e a Piper trabalham em conjunto como uma verdadeira equipe. Amigos ajudam amigos.

A Nota de Rick Riordan foi muito fofa. Eu nunca imaginei que o Percy só foi criado graças ao filho do Rick, Haley. Eu devo a minha vida para a família do Rick.

A História escrita por Haley Riordan, no final, esclareceu muitas dúvidas que eu tinha sobre como a névoa é controlada, por que os monstros sentem o cheiro de semideuses e etc.

Um livro muito útil, devo admitir.

zayintheworld 19/09/2023

Os Diários do Semideus
Bem, estou chocado, de maneira positiva, porque o livro foi bem menos pior do que eu esperava! Os contos foram interessantes em alguns momentos o que me rendeu uma experiência agradável na maior parte do tempo, eu me senti próxima ido Luke, morri de saudades do Percy, ansiei por mais aventuras do Jason com Leo e Piper e fiquei muito curioso com o Alabaster, não foi INCRIVELMENTE bem escrito ao ponto de me fazer querer maratonar os contos, mas foi bom o suficiente pra me fazer querer reler ele em um outro momento.
No geral, Rick sempre vai escrever coisas que eu gosto de ler, mesmo que de maneiras diferentes do habitual.

Mila Ramos 12/09/2023

Amo meus semideuses ??
Nesse livro extra do universo de percy jackson, temos alguns contos tanto do universo de pjo (com acontecimentos passados) a coisas relacionadas a treta dos heróis do olimpo.

O livro começa com o diário de Luke e eu queria chorar de tantas oportunidades perdidas do Luke morrer ???? esse 🤬 #$%!& desgraçado!! E o último conto também foi meio diferente, afinal, é o ponto de vista de um semideus que esteve ao lado do Luke e Cronos na batalha de Manhattan.

De resto foram histórias super divertidas e que dá para ter uma ideia do que vem por aí. Matei a saudade desses personagens que amo tanto e não revia há um bom tempo ?

Rafa Janu 05/09/2023

Novas histórias, novas aventuras que mistura personagens novos e velhos. Muito bom pra quem é fã do universo de Percy Jackson

Helopes.s 05/09/2023

Os Diários do Semideus
Amo esses livros com pequenas historias, foi muito divertido ler a historia do Leo, Piper e Jason e interessante ler a historia do Luke com a profecia.

spotter 31/08/2023

O diário dos semideuses
Não entendi muito o último capítulo do livro, mas o livro em si é muito bom, eu gostei bastante de conhecer mais um pouco da história dos personagens