Presentes da Vida

Presentes da Vida Emily Giffin

Resenhas - Presentes da Vida

Rose 30/04/2014

Este é o segundo livro que leio desta autora, e assim como o primeiro, fiquei encantada com a capa e título e não via a hora de ler. Neste livro conhecemos a história de Darcy Rhone, uma mulher que sempre teve tudo e todos aos seus pés. Dos amigos aos homens. Tudo era sempre como ela imaginava e queria. Era paparicada pelos pais e amigos, principalmente por sua amiga de infância Rachel. Ambas cresceram juntas e inseparáveis, assim era mais do que natural que dividissem todos os segredos e que uma amparasse a outra. Sim, isso é mais do que natural, mas não para Darcy que sempre se achou o centro do universo e onde as opiniões e sentimentos dos outros só valeriam depois dos dela. Com todo o “oba-oba” feito em cima dela, Darcy não aprendeu, ou não precisou aprender itens como humildade, generosidade, lealdade, companheirismo, caráter, amizade e amor. Mas como a vida é uma só e se não aprendemos por bem, ela mesma se encarrega em nos ensinar. Foi o que aconteceu com Darcy. Tudo ia às mil maravilhas (como sempre) na vida de Darcy. Seu casamento perfeito com o homem perfeito que lhe daria uma vida perfeita estava chegando. Os preparativos estavam do jeito que ela queria. Vivia e trabalhava onde e como queria. Mas quis o destino que em sua vida aparecesse Marcus, o melhor amigo de seu noivo e que seria o padrinho de casamento. Darcy acaba tendo um caso com Marcus e ficando grávida. Mas mesmo diante desta traição, ela fica indignada com o fato de antes de poder terminar o noivado, seu noivo Dexter Thaler acabe o noivado primeiro, mesmo sem saber da traição do amigo e da noiva. Para piorar a situação e a raiva de Darcy, ela acaba descobrindo que seu ex-noivo e sua melhor amiga estão juntos. Inconformada com a dupla traição, como se ela mesma não tivesse feito isso, pois antes de se envolver com Marcus, ela sabia que a Rachel estava interessada nele e virse e versa, ela acaba caindo em si do erro que cometeu ao trocar seu noivo perfeito por Marcus. Com o fim do relacionamento, sem amigos e sem o apoio dos pais, Darcy decide começar vida nova em outro lugar e decide se mudar para Londres. Mas mesmo em Londres, a velha Darcy ainda dá sinais de vida, pelo menos até que seu único amigo restante, Ethan lhe diz poucas e boas e deixa bem claro como todos a encaram, pelo menos todos que realmente gostam dela.
Darcy decide então realmente mudar e provar para Ethan que ela é sim uma pessoa digna. Com isso pequenas mudanças começam a acontecer e com a evolução da gravidez, Darcy acaba evoluindo junto. Mas uma vez o destino de Darcy está em suas mãos e a felicidade verdadeira depende apenas dela tomar as decisões certas.
Uma história linda e maravilhosa, onde desde as primeiras páginas eu queria não só dar uns tapas na Darcy como também falar tudo o que Ethan falou para ela e que eu a-m-e-i! O envolvimento foi imediato e ir notando as mudanças que a vida fez em Darcy foi ótimo. Presentes da Vida é um daqueles livros que lemos e não esquecemos, não só por conta da história, mas pelo ensinamento que tiramos de suas páginas e o questionamento sobre nossas próprias ações. Vale lembrar que este livro tem um anterior a ele chamado “O Noivo de Minha Melhor Amiga” que também virou filme. Este eu não li e nem assisti, e se baseia na história de Rachel e que se antes não me interessava, agora está me interessando.

site: http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/p/minhas-resenhas.html
Monica 01/05/2014minha estante
Oi, tudo bem?
Adoro a Emily Giffin. Esse livro ainda não li, mas adorei a sua opinião. Com certeza vai para a minha lista de leitura

Michelli Prado 05/06/2014minha estante
Olá flor...Li este livro já algum tempo e tive uma relaç~~ao de amor e muito ódio com Darcy, mas a leitura foi me conquistando aos poucos e vemos toda a evolução da personagem e seu crescimento como pessoa e isto me fez no final amar demais o livro!Ó resenha!

Beth 22/07/2014minha estante
Ta aí um romance que gostaria de ler. Emocionante. Beijos.

Clarice.Castanhola 22/06/2015minha estante
Os livros da Emily são muito bons e esse com certeza não é diferente! Eu estou louca para ler. :D

Thamara.Faustino 11/02/2023

Porque amei e amarei todas as vezes que lerei novamente
Amo esse livro ?
Super indico, mais confesso que senti raiva da Rachel e do Dex?????
Só leiam vocês vão amar .
Eu amo e indico ?

Yasmin 02/04/2012

Uma surpresa diante do que eu esperava

Sexto livro que recebi através da parceria com a editora Novo Conceito e um daqueles livros que me pegou desprevenida. Os livros de Emily Giffin nunca estiveram na minha lista de leitura porque sendo muito sincera sempre achei que seus livros seriam romances muito melosos e clichês, contudo mordi a língua ao perceber que não só ri muito durante a leitura como também estava grudada no livro. “Presentes da Vida” é um livro começa como quem não quer nada, sem uma história muito encorpada, mas ao passar dos capítulos já estamos ligados a Darcy, tanto pelas loucuras dela, como pelos absurdos que ela fala e faz. Foi uma boa surpresa gostar do livro.

Eu não li “O Noivo da Minha Melhor Amiga”, portanto não acompanhei a história de Darcy antes de terminar o noivado, mas conhecia a história então não senti falta de nada. Para aqueles que não conhecem Darcy Rhone foi noiva de Dexter Thaler por sete anos. Ela conheceu Dexter através da sua melhor amiga Rachel, as duas eram amigas inseparáveis desde crianças mesmo sendo completamente opostas. Darcy é uma mulher superficial, egoísta, competitiva, sempre se considerou mais bonita e mais esperta que Rachel. Por isso mesmo sempre teve certeza que tudo daria certo em sua vida, a começar pelo casamento dos sonhos com Dexter. As vésperas do casamento Darcy pega Dexter só de cueca dentro do guarda-roupa da amiga. A mesma Rachel que ela considerava sem graça, sonsa e sem beleza. A cena termina em barraco, ela arma o maior escândalo e fica com ódio de Rachel. O que ela não leva em conta é que também estava tendo um caso com Marcus, amigo e padrinho de Dexter. O ponto de partida do livro é esse. A história de Darcy após o escândalo.

Darcy está histérica por ter sido trocada e não para de se colocar no papel de vítima traída e abandonada. Não acredita que Dexter a trocou por uma mulher daquelas e começa a bolar teorias de que foi só uma noite e que logo Dexter vai voltar pedindo perdão, implorando para reatar com ela. Os dias passam e Darcy já planeja um novo casamento, uma nova vida de sonhos ao lado de Marcus. O problema é que ele não está entusiasmado com essa história de bebê e casamento. Depois de alguns fiascos o namoro começa a ficar insustentável e Darcy é largada pela segunda vez, só que desta vez ela está grávida. A fofoca começa a circular na sociedade de NY e a única saída que ela encontra é recorrer a Ethan, um velho amigo que mora em Londres.

A partir a história se desenrola de forma gradual e muito mais agradável. Darcy continua a mesma arrogante, mas a história ganha forma e compreendemos melhor a personagem. A primeira metade do livro é um pouco irritante para quem não curte personagens fúteis, aquele tipo de mulher que preza beleza, roupas de marca e que jamais quer envelhecer, mas sendo justa a segunda metade do livro é muito boa e conquista o leitor a cada página. Antes de ler esse livro você precisa entender que realmente existe muita Darcy pelo mundo e que a mudança que ela sofre é gradual como em todo mundo. Não adianta julgar o livro nas primeiras páginas e empurrar a leitura com aquele mesmo conceito. Permita-se entender a personagem.

A narração da autora é leve e bem-humorada sem ser clichê. Não há exageros na personalidade de Darcy e ao contrário do que possa parecer ela não mudou da rainha da futilidade para a mais desprendida das mulheres. O que mudou foi a forma de entender as pessoas e os sentimentos. Os pontos fortes do livro são o cenário e Ethan. Não sei se já perceberam, mas uma das coisas que mais considero ao ler um livro são as descrições. Não existe nada melhor do que um livro bem ambientado. O poder que cada detalhe tem é incrível. E nesse ponto posso dizer que Emily Giffin foi muito bem, ela conseguiu colocar cada mínimo detalhe da paisagem londrina. É um livro que você sente o lugar com os personagens. Já Ethan é um personagem perfeito, o jeito que ele cuidou de Darcy, o jeito que ele se preocupava com ela e o bom amigo que foi durante todo livro valeu pelos primeiros capítulos complicados. Ele roubou a cena nas últimas cem páginas do livro e ajudou em um final que apesar de deduzível, foi compensatório.

A narrativa em primeira pessoa casa muito bem quando temos uma personagem que (...)

Termine o último parágrafo em: http://cultivandoaleitura.blogspot.com/2012/03/resenha-presentes-da-vida.html

blog.damands 10/11/2012

Darcy Rhone é uma mulher linda, sexy e rica, que tem todo e qualquer homem aos seus pés. Mas mesmo sendo tão linda perdeu o seu noivo Dexter para sua melhor amiga não tão linda assim, Rachel. Porém, eles não são os únicos culpados na história, Darcy também trai seu noivo com o melhor amigo dele, Marcus e ainda por cima fica grávida.
Perdeu o noivo, a melhor amiga... Mas ganhou um novo namorado e um filho na barriga. Como nada é perfeito, seu namoro não anda bem, Marcus não aguenta mais Darcy, digamos que ela é muito chata e fútil.
Quando ela é rejeitada por todos, decide ir para Londres, encontrar talvez a única pessoa que não a rejeitaria, Ethan, amigo de infância e ex-namorado do quinto ano. De início sua vida é uma bagunça, Londres é um lugar estranho - exceto as lojas de roupas e sapatos -, mas depois sua vida começa a tomar um rumo.

"Olhei a triste manhã londrina pelas barras da janela e jurei que este dia, o dia em que eu senti o meu bebê mexer pela primeira vez, seria o ponto de partida para as mudanças que deveriam acontecer na minha vida. Eu provaria a Ethan que não era aquela pessoa que ele descreveu na noite anterior. "

Continua: http://bookandcupcake.blogspot.com

Enzza 06/05/2020

Vale a pena insistir
O começo do livro não desenrola muito bem, pois a protagonista é muuuuuuito chata, mimada, controladora e gira tudo em torno dela e de suas tramóias, porém se vc conseguir passar das primeiras 100 páginas te garanto que não vai se arrepender. Pois a partir daí o ?carma? começa a funcionar e ela começão a se aprumar. Uma história sobre traição, perdas, amizade, e é claro amor (e o melhor tipo deles).

Nina 31/05/2012

Presentes da Vida - Emily Giffin
"Mas rapidamente eu observava as inesperadas ondas no cabelo castanho de Rachel e me convencia de que eu estava muito bem. Não sabia localizar o Paquistão e o Peru no mapa e não sabia converter fração em porcentagem, mas minha beleza iria me lançar no mundo do Jaguar, das mansões e dos jantares com três garfos ao lado de um parto de porcelana de ossos. Eu só precisava fazer um bom casamento, assim como minha mãe." (p. 11)

Leram a citação acima?
Não? Então peço a vocês que voltem no topo de leiam a citação. Sei que tem muita gente que não curte e sempre pula as citações, mas garanto que essa é essencial para o desenrolar da resenha.

Leu?
Então acredite: você não leu errado. Essa é uma típica frase de Darcy Rhone. Ela simplesmente se acha a criatura mais perfeita, maravilhosa e única e do mundo. Uma mulher decidida, que luta pelo que quer e sempre ganha, mesmo que para isso tenha que usar meios nem sempre muito éticos.
Ela é linda, tem um emprego glamuroso como relações públicas e um apartamento chiquérrimo. Namora há sete anos com Dexter Thaler, um advogado bem sucedido e muito bonito. Eles estão noivos e vão se casar em poucos dias, mas todos os seus planos escorrem pelo ralo quando ela encontra Dex de cuecas dentro do armário de sua melhor amiga e madrinha de casamento Rachel White.

Darcy sente-se traída, humilhada e enganada pelas duas pessoas que ela mais confiava no mundo. Não importa que ela foi ao apartamento de Rachel para contar que queria por fim ao casamento, que estava tendo um caso com Marcus (que era amigo e padrinho de Dex) e que estava grávida dele. Isso realmente não importa, são apenas detalhes. O que importa é que pela primeira vez Darcy perdeu. E pior, perdeu para Rachel. A paranoia de Darcy é tão grande que nem mesmo Marcus, o pai de seu filho, consegue ficar ao seu lado. Ela só consegue recitar as mesma ladainha sempre: a traição de Rachel e Dex.

Grávida, sozinha e incapaz de enfrentar suas responsabilidades, ela decide se mudar para Londres, alegando que iria "passar uma pequena temporada" com seu amigo de infância Ethan Ainsley. Ela se aloja no pequeno apartamento do rapaz acreditando que lá ela poderia mudar de vida. Ela frequenta todas as badaladas lojas londrinas, gastando suas economias em roupas que em poucas semanas não lhe servirão mais, e só pensa no belo homem inglês que conhecerá. Gentil, elegante, lindo e obviamente muito rico, ele não importará com a gravidez de Darcy. Eles se casarão e se mudarão para uma elegante mansão e serão vizinhos de Gwynetn Paltow e Madonna. Acompanha só os delírios da maluca:

"Ele se chama Alistair e é muito inteligente, sofisticado e preocupado com a saúde. Ele deve ser duque ou conde. Ele supera Dex em todas as categorias. E ele é mais sexy do Marcus. É claro ele se apaixonará por mim à primeira vista. A minha gravidez não será um problema para ele. Na verdade ela o deixará mais apaixonado, como ouvi falar que acontece com alguns homens." (p. 185) Será que existe homem assim? rsrs

Em momento algum passa pela cabeça oca de Darcy que todos os problemas que ela está enfrentando são decorrentes de seu comportamento egoísta e mesquinho. Que ela mesma afastou Dex com sua falta carinho e interesse pelos assuntos dele, e que suas futilidades levaram Rachel a trair sua amizade, mesmo sofrendo com isso. E pior, que ela está sendo uma péssima visita para Ethan. Mas ele não hesita e dar uma boa sacudida na garota e fazê-la enxergar quem é verdadeira vilã nessa história.

"Você sempre gostou de competir com a Rachel e o que está sendo pior para você é o fato de que Dex escolheu a Rachel. Ele escolheu-a em vez de escolher você. Não importa que você o tivesse traído também. Não importa que estava claro que vocês não eram feitos um para o outro e que os dois tenham se salvado de um divórcio, terminando tudo. Você só consegue pensar em uma coisa: Rachel ganhou de você." (p. 237)

Nesse momento, fica claro para Darcy que ela precisa aprender muito sobre a vida se quiser se refazer do tombo e conseguir sobreviver em Londres. Lá seus truques de sedução não funcionam além de um grande detalhe que ela precisa considerar: sua gravidez.

O livro é lindíssimo. Muito gostoso de ler, passei muito raiva, dei muita risada e também chorei com a Darcy. Com o desenrolar da história, ela vai amadurecendo e deixando de ser a personagem mais detestável que já conheci para se tornar uma pessoa centrada, coerente e mãe!

A Emily Giffin é realmente muito boa. Nunca tinha lido nada dela, sempre via elogios mas não conhecia sua escrita. Mas agora tenho que assumir: encontrei minha mais nova queridinha! E estou doida por todos os livros dela, principalmente o Noivo da Minha Melhor Amiga, que conta a história na versão da Rachel.
Mas o melhor de tudo são os personagens. Giffin os descreve com tanto realismo que parece que eles realmente existem, que você pode cruzar com eles no supermercado ou na padaria. E de todos eles, é claro que quem me ganhou foi o Ethan, principalmente por ter sido ele o responsável por puxar a orelha da Darcy e fazer com ela iniciasse sua mudança.

Leitura mais que recomendada, pois garanto que todos vocês vão gostar.
B-jusssss! ♥
;-p

Resenha postada no meu blog Pronto.Falei!
Carol 02/06/2012minha estante
Bela resenha!!!

André 03/06/2012minha estante
Excelente resenha, gostei muito!

André 03/06/2012minha estante
Excelente resenha, gostei muito!

Gabriela 17/11/2012minha estante
Comecei a ler o livro em inglês - Something Blue - mas acabei desistindo, visto que não simpatizava nem um pouco com a arrogante Darcy.
Lembro que, quando li 'O noivo da minha melhor amiga', me apaixonei e me envolvi emocionalmente com os personagens, não conseguindo largá-lo nem por 1 segundo. Então, veio o filme, desastroso. Uma decepção total...e, na semana passada, por curiosidade e um desejo inexplicável, comprei 'Presentes da vida'. E, assim como aconteceu com o primeiro livro, me envolvi denovo com os personagens. Especialmente Darcy, e o amadurecimento que ela teve durante o andamento da história. Como sou curiosa, li spoilers antes mesmo de adquirir o livro, e já sabia o final da história. Mesmo assim, me surpreendi com o livro, com a história leve e envolvente, e com a maneira com que Emily Giffin consegue nos deixar apaixonados e vidrados em seus livros. Ótimo livro, que nos faz querer 'devorar' suas quase 400 páginas em 2 dias.

Steh 27/12/2012

Eu pensei que era ruim, mais depois de ler o livro inteiro mudei de ideia.
Darcy é uma mulher descontrolada, egoísta e neurótica. Uma personagem que você vai odiar no começo do livro com certeza! Ela traí seu noivo Dex com Marcus e logo após descobre que Dex e Rachel (sua melhor amiga) estão juntos. Darcy também descobre que está gravida de Marcus, e tenta ser feliz com ele. Mais após um tempo, ela percebe que Marcus não é nada daquilo que ela sonhou, e resolve se mudar pra Londres, pra casa de seu amigo de infância Ethan, onde Darcy descobre que seus truques não funcionam mais. E aí começa sua jornada ao crescimento e ao amor. Ela se torna uma pessoa totalmente diferente, cresce mentalmente, e se apaixonada de verdade... É uma história muito bonita, e adorei o final.

A. M. 25/01/2023

O amor verdadeiro de Darcy e Ethan
Amor e amizade, são eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar se deixarmos. Uma história linda e surpreendente.

Gabriella.Martins 01/08/2020

Decepção
Para ser franca nada neste livro me agradou. As primeiras 200 páginas a personagem é uma chata, mimada que dificulta muito a leitura. A história fica boa faltando 100 páginas para acabar mas mesmo assim não gostei da história. Sempre gostei dos livros da Emily mas esse realmente de decepcionou muito. Detestei o fato de que Rachel e Dex ficaram juntos, eu entendo todo o contexto do livro e bla bla bla, detestei. Consigo imaginar mil finais diferentes mas enfim, não recomendo.
Gabriella.Martins 01/08/2020minha estante
Descobri que é a continuação do livro ?O noivo da minha melhor amiga? mas não sei se vou conseguir ler já que peguei um ranço enorme da Rachel e do Dex.

Maria Cristina 18/12/2022

Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos
Esse com certeza foi um livro difícil de terminar. O tiktok me influenciou a rever o filme do primeiro livro e depois me influenciou a ler essa sequência. Primeiro de tudo, eu ainda estou abismada com a coragem de botar uma mulher como a Kate Hudson pra interpretar uma pessoa como a Darcy. É impossível detestar a Kate. Então quando eu vi o filme, eu odiei a Rachel e o Dex. Continuo não gostando dele mas é impossível ler esse livro sem ter sua opinião sobre a Rachel amenizada. Os primeiro 50% do livro foram pessimos. A Escrita era ruim e a Darcy conseguia ser pior que a escrita. Não dava pra torcer por ela, não era como alguns vilões que você secretamente gosta. Mas a medida que a relação dela do o Ethan vai desenvolvendo e ela vai se tornando uma pessoa melhor, fica mais fácil de continuar a ler. Até a escrita melhora nessa parte do livro. Vou dar 2,5 pelas metade final do livro mas não vou dizer que vale a pena persistir porque ele fica melhor, porque não vale.

escarleteraissa 18/02/2012

- Something Blue é a continuação do livro Something Borroewd mais conhecido como o ( O noivo da minha melhor amiga ). Quando eu soube que Something Borrowed tinha continuação e que a personagem principal seria a Darcy. Logo pensei: Como que a continuação de um livro tão bom vai relatar a história da fútil e mimada Darcy? ~ Confesso que só Li o livro pa saber dos personagens Dex e Rachel ( saber se eles tinham se casado, como estavam.. ) Mais para minha surpresa, eu me apaixonei pela personagem da Darcy! E na minha opinião Something Blue é um Livro Maravilhoso. Mostra as mudanças da mimada Darcy para uma mulher com valores. Mostra as dificuldades e falta da amizade de Rachel. Me emocionei lendo o livro..principalmente na parte do bilhete. ( um bilhete muito antigo citado no livro 1). Impossivel não se apaixonar pelo Romance. Eu já li várias vezes.

Filme:

Quando soube que teria o filme Something Borrewed.. só pensava em uma atriz que pudesse interpretar a Darcy: Kate Hudson .. e por mais incrivel que pareça ela foi a atriz escolhida!! *_* Não vejo a hora para que lancem logo a continuação do filme.

Blog MDL 13/09/2013

Darcy é uma jovem mulher que vê seus cuidadosos planos desmoronados após um terrível baque que foi ser traída pela sua melhor amiga e ser trocada pelo seu noivo, agora, grávida de um homem desleixado com quem ela sonha em se casar por achar que ele poderia ordenar sua vida, ela não percebe que seu senso moral e crítico é totalmente invertido e que as coisas com as quais se importam não tem nenhum valor real. Fugindo para Londres, ela acredita que lá está a solução para os seus problemas, mas a vida glamourosa que ela acredita que vai viver não é nada comparado ao que realmente é, morando em um apertado apartamento com Ethan, seu amigo de infância, sua essência continua a mesma e tudo que ela fez é gastar sem se parar para pensar no seu futuro ou no futuro do bebê. Cansado de ver tudo aquilo, Ethan lhe diz tudo que ele pensa sobre ela e sua postura com relação a vida e as outras pessoas, surpresa por notar que tudo aquilo é verdade, ela se propõe a mudar e mostrar para seu amigo que ela é uma boa pessoa e que merece coisas boas da vida.

Sabe quando você se vê presa em uma história apesar de não estar suportando as atitudes do personagem principal? Pois bem, foi isso que aconteceu comigo. Já fazia algum tempo que uma história não fazia isso comigo, eu tinha a sensação de que era um confidente de Darcy, uma melhor amiga invisível que estava fazendo parte do dia a dia dela mesmo de longe. Foi difícil ler a primeira parte do livro porque eu não suportava os comentários maldosos, a futilidade e o egocentrismo dela, mas... eu também não suportava quando ela era machucada, quando as pessoas não faziam nenhum esforço por ela, quando as pessoas traziam à tona o pior dela, e foi assim por uma boa parte do livro, eu observando os seus erros e torcendo para que ela mudasse, para que ela melhorasse. Quando ela chegou à Londres eu fiquei eufórica, eu queria que alguma coisa acontecesse com ela e que a fizesse refletir, mas as coisas não foram fáceis pelo menos até o glorioso Ethan entrar em ação e fazê-la escutar tudo que ele pensava sobre a sua postura diante da vida, do mundo e das pessoas, confesso, que foi naquele momento que eu me tornei fã de carteirinha dele, principalmente por ele ter conseguido despertar nela o desejo de mudança, pode até parecer estranho, mas eu chorei quando ela fez uma lista das coisas que queria fazer para ser alguém melhor, assim como chorei quando ela leu a carta da Rachel. Foi, sem sombra de dúvidas, incrível vê-la crescer e se abrir para receber os presentes da vida.

[...]

Acredito que todos nós já pensamos que se alcançássemos tais objetivos tudo na nossa vida estarei perfeito, mas a vida não é um ciência exata, não é nada como 1+1=2. Pelo contrário, ela é feita de surpresas, de partes complicadas, de desilusões, mas principalmente, é feita da capacidade infinita de nos reintegrarmos e de mudarmos. E é justamente isso que Emily Giffin traz no seu livro, com uma escrita primorosa, ela compartilha conosco a “vida real” dos seus personagens de forma tão coesa que em nenhum momento você pensa “Uau, isso nunca aconteceria comigo ou com ninguém que eu conheça!”, mas sim, “Uau, isso já aconteceu com mais alguém além de mim?”... Posso dizer com total certeza: este é um livro que nos ensina muito e que vale à pena ser lido, relido e refletido.

site: http://www.mundodoslivros.com/2012/09/resenha-presentes-da-vida.html

Duda 10/01/2022

Presentes da vida
O modo como mostraram o crescimento e o amadurecimento da personagem foi perfeito, apesar de ser clichê eu amei o desenvolvimento da história e como mostra que pequenas atitudes podem mudar todo o rumo de uma história

Dani Fuller 19/02/2012

Presente de Livro...
Li pela primeira vez em 2009, assim que terminei O Noivo da Minha Melhor Amiga. Estava com receio visto que a Darcy é daquelas que amamos odiar... como seria acompanhar um livro só dela?? Até o meio do livro temos a mesma impressão e mesma raiva.... apesar de divertida, Darcy é extremamente irritante... você chega até a comemorar que algo dê errado, pois ela vai plantando tudo aquilo a cada momento.

Mas o livro vira uma armadilha e quando percebe foi fisgado, está envolvido demais com tudo e com a própria Darcy e não consegue não sentir uma simpatia...carinho e fica apreensiva com os acontecimentos. Desejando que ela tome um jeito ou um milagra aconteça.

A primeira metade do livro é meio enrolada, mas muito importante para termos o comparativo e a visão de amadurecimento da Darcy.. e ainda uma incrível aprendizado para o leitor... nós também estamos longe de ser perfeitos. Podemos não agir 100% como ela, mas temos nossa dose, né?

O mais interessante é que eu havia esquecido o que acontecia... lembrava do início e não do final... proporcionando uma leitura ainda mais agradável dessa vez... pois estava com a leitura de O Noivo da Minha melhor Amiga + filme mais frescos na memória.... e não larguei mais o livro até que chegasse ao final... com as lágrimas não parando de cair e todos os sentimentos fazendo movimentos engraçados dentro de mim...

Presentes da Vida manteve seu papel e se firmou como um de meus favoritos... é incrível e emocionante.. faz você repensar suas atitudes.. amar e admirar a personagem que você odiava provando que Emilly Giffin é uma grande autora (não que ela precisasse provar mais nada ehehe).

Não esqueça de ler 'O Noivo da Minha Melhor' antes... tornará muito mais interessante e coerente ;)