Cinco Minutos

Cinco Minutos José de Alencar

Resenhas - Cinco Minutos

Renata Cavalcante 18/05/2024

Linda história!
Adorei a leitura desse livro. Sabe aquele livro que lhe aquece o coração? Esse é um desses livros. Livro rápido de ler, até porque a história me prendeu demais, fiquei curiosa pra saber como iria terminar e simplesmente amei. Indico demais.

leiladavitoria 17/05/2024

O último romântico
Quando estava no 8° ano, a professora passou esse livro para lermos. Lembro que comecei a leitura mas não conseguia terminar, achava chato, difícil de entender. Resolvi tentar a leitura novamente agora, mais de 15 anos depois e achei a leitura leve e muito fofinha. O romantismo é hiper exagerado (no bom sentido), e a história é muito louca com todos os encontros e desencontros entre os protagonistas.

MarcosQz 11/05/2024

Non ti scordar di mi!
Um rapaz perde seu ônibus habitual e espera pelo próximo, é nesse ônibus que ele conhece sua amada que faz de tudo para se manter incógnita. Encontros e desencontros, viagens e um amor que não finda, só aumenta a cada dia. Um amor intenso e surreal, que depois de passear por tantos finalmente acontece.

José de Alencar escreve um romance intenso, apaixonante e vibrante, podemos sentir o amor dos dois personagens de forma quase palpável. É o puro romantismo, no seu mais alto nível.

Tutu1301 05/05/2024

Absurdamente incrível
Um livro que reflete a grandiosidade do romantismo brasileiro. Um amor exagerado e ultra-romântico que encanta por sua magia e espontaneidade. José de Alencar atinge o patamar de gigantes do romantismo mundial como Goethe, Keats e Lamartine. Escrito com maestria e perfeição.

gabrieoart 02/05/2024

Do fim ao "Broxante"
Como uma obra clássica a linguagem e mais refinada, porém de certo modo fácil e tranquila.
A história em si é boa exceto o final que foi meio "broxante" e irrealista/sem sentido o que me decepcionou.Talvez a história teria acabado logo no começo se ela contasse tudo.
Na parte do romance entre os dois, eu até gostei, mesmo sendo meio "irritante", (Talvez seja o estilo da época...)

Shine1 28/04/2024

Tão romântico
Ele é tão apaixonado por ela, mesmo que tenham se visto em um único momento. E foi incrível ver o amor deles ultrapassar o medo dela. Intensos é a palavra que define eles.

gimenes.bruu 23/04/2024

Bom, mas a linguagem é difícil
Quando eu comecei a ler foi mega difícil me habituar com a linguagem antiga, a maioria das palavras eu tinha que pesquisar pra entender, acho que esse foi o único motivo pelo qual eu enrolei muito pra ler, porque a história em si é boa e criativa, esses são os únicos motivo de eu ter dado essa nota pro livro. Ouvi várias pessoas dizendo que o livro era ruim pela história ser muito distante de uma realidade, mas eu não vejo isso como um problema, e sim como uma fantasia que me fez entrar em um novo mundo, em geral, eu gostei do livro, mas a leitura é arrastada.

Isabelly 21/04/2024

Li para um trabalho da escola.
É uma leitura fácil, apesar do livro ser antigo.
Bom para quem quer um livro cheio de declarações romanticas.

Aline.Haverroth 19/04/2024

Confesso que só li esse por conta de um trabalho escolar, mais que história bem desenvolvida, bem escrita, sensacional

Dodô 16/04/2024

Adorei o livro. Tanto o primeiro conto, quanto o segundo. Me admiro com a forma simples que José de Alencar conseguiu desenvolver duas histórias tão tocantes e puras.

Nanã 15/04/2024

É um romance encantador e surpreendente, que arrancou meu sorriso e me fez sentir o amor "impactante" do narrador. Não digo paixão a primeira vista, mas um amor despertador e misterioso. Não posso esquecer do drama que envolve o casal.
"Non ti scondar di me".
Darte 15/04/2024minha estante
Non ti scordar di mi

Nanã 15/04/2024minha estante
mai amico mio

Diego 04/04/2024

Avassalador
Com uma leitura rápida, cativante e envolvente, Cinco Minutos nos leva à atmosfera romântica urbana do Rio do século XIX com a escrita melosa e descritiva de José de Alencar. Seu endeusamento da persona feminina e sua devoção à natureza e suas forças, como se fossem Deuses a nos inspirar e influenciar nos mergulham em um romance romântico talvez piegas, mas certamente envolvente e arrebatador. Terminei suspirando com encantamento que não sentia desde os romances da adolescência, quando era ainda demasiadamente romântico e inspirado. Foi bom ser transportado a estes sentimentos intensos.

JPColussi 03/04/2024

Bom passatempo
Me diverti com o final à la "enrolados". um bom livro pra quem não gosta de José de Alencar, como eu não gosto.