O Melhor de Mim Nicholas Sparks

Resenhas - O Melhor de Mim

@oiemoni 08/06/2020

Eu lhe dei o melhor de mim.
É inevitável eu ler qualquer livro de Nicholas Sparks e não chorar, ele consegue me cativar em todas as suas estórias e com "O Melhor de Mim" não seria nem um pouco diferente.
Na vida a gente sempre espera alguém que possa tirar o nosso melhor e as nossas melhores lembranças são sempre das pessoas que tentamos esquecer.
Conforme vamos conhecendo a história de Amanda e Dawson, percebemos que nem tudo na vida acontece como planejamos. E é muito triste perceber isso, por mais que tenhamos noção de que esta é a realidade. Amanda e Dawson são personagens complexos, com seus dramas internos que nos deixam muito tocados.
A mensagem de esperança, de amor incondicional é tão bonita que é simplesmente inevitável não se sentir tocada.

Lu Fernandes 30/08/2021

Sinopse:
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.

Perrut 31/05/2021

O Melhor de Mim
Mas gente, QUE LIVRO FOI ESSE?
Antes de ler, eu já havia assistido o filme, então sabia mais ou menos o que esperar, aliás, percebi que não sabia... Superou minhas expectativas e me surpreendeu muito!
Romântico, trágico, lindo!
Amei.

Andrea M 17/03/2021

Pra ler sem expectativas...
Achei o enredo muito lento e custei a chegar no final do livro. É história de um romance legal, mas o final ficou a desejar

Lisly Duarte 01/06/2021

O Melhor de Mim
{?? * O Melhor de Mim * ??
/Autor : Nicholas Sparks ??
??Editora : Arqueiro ?}
? 5/5 ?

? Vamos lá para a resenha !? ??

? Os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonam perdidamente na primavera de 1984 ...
Embora vivessem em mundos diferentes , o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental , a pequena cidade que moravam.
?Nascido em uma família de criminosos , o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional , que sonhava entrar em uma universidade de renome, via no namorado um porto segura para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
? Vinte e cinco anos depois , eles estão de volta a Oriental para o Velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.
? Seguinda as instruções das cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperava e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.

?? " Num romance envolvente , Nicholas Sparks mostra toda sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa de Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las." ??

? Uma história muito envolvente e prazerosa, amei a leitura , bem fluída.
Não via a hora de terminar de ler para saber o final. E como sempre me surpreendi ?

Cia do Leitor 24/04/2012

O MELHOR DE MIM
É Fato. Todos os livros de Nicholas Sparks nos deixam sem fôlego, o coração apertado e lágrimas nos olhos. Até mesmo os mais durões se emocionam com suas histórias.
O MELHOR DE MIM, nos envolve de tal forma que paramos pra analisar nossa vida, nossos atos diante do próximo e com o próximo. Nos faz também pensar na existência do amor eterno, da alma gêmea, da força que nos move e nos envolve a ponto de viver-mos apenas para uma pessoa.

O primeiro amor à gente nunca esquece, O MELHOR DE MIM ressalta essa questão. Nos perguntamos, quanto tempo o amor verdadeiro sobrevive? O que nos leva a distanciar dele? Optar por um novo amor é o bastante para apagar a chama que reside no nosso coração?

São tantas as perguntas e são diversas as respostas, mas, nenhuma delas nos dá a certeza. Pois, cada um sabe as suas razões.

Neste belo livro, podemos valorizar o “Se” que nos acompanha a vida toda em forma de dúvidas e questionamentos. “Se eu tivesse feito assim...”, “Se eu escolhesse aquele outro caminho...”, “Se eu tivesse enfrentado...”, “Se eu tivesse desistido...”. São tantos “Ses” que carregamos conosco, nunca saberemos a verdade de nossas escolhas, pois elas são únicas e não voltam.
Nicholas nos deixa essa nostalgia, a sensação de que poderíamos ter feito algo, ele nos mostra caminhos ora tortuosos, ora vitoriosos. Escreveu essa bela história com uma paixão imensurável de coração, para nossos corações.

No livro somos apresentados ao casal de jovens, Amanda Collier e Dawson Cole que se apaixonam ainda na escola. São pessoas tão iguais e de famílias tão diferentes. Ela, filha única de uma família tradicional americana, que valorizam o Status e fielmente rígidos na sua criação. Ele, filho mal amado, de uma família de criminosos, considerado a ovelha negra, pois, como tal, não segue as regras cruéis da família de malfeitores.

A pequena comunidade teme a família de Dawson, consequentemente o discrimina e o abomina por carregar o sobrenome COLE que conquista injustamente a má fama da família. Os Coles são capazes de cometer atos infames e crueldades, levando um verdadeiro terror aos moradores. Dawson passa a sofrer uma violência verbal e física de todos os lados.
Seu Pai e irmãos não o aceitam do jeito que é e tomam medidas violentas para alcançar seus objetivos, mas, quais objetivos?

Amanda por sua vez é protetora, amável, impulsiva, desafiadora, desobediente, aventureira, justa e apaixonada. Esta disposta a enfrentar a família para provar que Dawson é digno e respeitoso, o oposto dos irmãos. Por amor passa a mentir e enganar os pais para estar sempre ao lado de Dawson.

Até que o destino os separa...

Vinte e cinco anos se passam, e o mesmo destino os atrai de volta a cidade de Oriental, unindo-os pelos laços de passado incompleto.

Hoje, Amanda é uma mulher casada, desse casamento nasceram três lindos filhos e vive razoavelmente bem em seu casamento.
Dawson, ainda solteiro, vive só em uma pequena casa em Nova Orleans está de licença após ter sofrido um acidente na plataforma petrolífera onde trabalha.

Agora vêm as perguntas: Quanto tempo o amor verdadeiro sobrevive? Um novo amor é o bastante para apagar o primeiro amor?
Quer saber as respostas? Você as terá após ler este belo livro.

Também quero deixar os créditos a um personagem de nome Tuck Hostetler, ele se faz presente pra reacender o que chamamos de esperança, trazendo recordações que nunca se apagam, tudo com uma boa dose de sabedoria.
Sua presença no livro é importantíssima para o casal de amantes.

Confesso que ao decorrer da leitura, fui percebendo quais intenções de Nicholas e fui sentindo um calafrio. Não querendo me preocupar cedo demais,resolvi deixar de lado minhas preocupações e me envolvi tão profundamente na história que cheguei a ter raiva, dor, tristeza e alegria em diversas situações apresentadas, mas, o esperado aconteceu.
Devo acrescentar que o final é arrebatador.

O Melhor de Mim tem uma narrativa na terceira pessoa, flui de forma fácil e repleta de mensagens a serem refletidas. São 270 páginas para deliciar-mos e extrair-mos “o melhor dele” para nossas vidas.

Lindo, maravilhoso, emocionante, tocante e aprovadíssimo!
Eu o amei!

Ketilin - @amornapagina 06/06/2021

O melhor de mim
?Resenha O Melhor de Mim @nicholassparks @editoraarqueiro??
??????????
Sabe quando você começa um livro já sabendo que vai gostar? Eu amo a escrita do Nicholas, eu estava há muito tempo sem ler nada dele e resolvi começar a ler O Melhor de Mim, e que delicia foi conhecer esses personagens. ?
??????????
No início confesso que estava muito presa ao filme que tinha assistido há alguns dias, mas depois que as histórias se separam, eu amei demais. ?
??????????
Esse é bem ?Romeu e Julieta? aquele amor impossível, enquanto nosso protagonista, Dawson é de família humilde e problemática, Amanda é de família tradicional e muito conhecida na cidade, e nem preciso dizer que a família dela não aprovava de forma alguma esse relacionamento né? Mas, como dizem né ?o amor quebra barreiras?, será que nesse caso eles quebraram mesmo??
??????????
Fiquei tão envolvida com tudo, com os problemas familiares, com a troca rápida de personagens a longo dos capítulos finais... simplesmente amei.?
??????????
O final do livro me deixou com aquele gostinho de quero mais. Ler Nicholas, despertou em mim, novamente aquela vontade incontrolável de ler todos os romances possíveis HAHAHA. ?
Beijos ??

Lety 11/06/2021

Romance lindo e triste
Apesar de conhecer que as obras de Sparks costumam ter um final diferenciado daqueles esperados para um romance, não esperava tantos acontecimentos e revira voltas assim. Mas confesso que embora o final seja triste para Dawson e Amanda, pude perceber que o amor está muito além da vida quando de fato é verdadeiro. E Dawson mesmo sendo impossibilitado de ter a vida que esperava ao lado do seu amor, até o último instante se manteve fiel a ele, dando o seu coração.

Deéh 29/01/2022

?O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira.?
O livro - O Melhor de Mim, de Nicholas Sparks - conta a história de Dawson e Amanda, que foram primeiro amor um do outro na adolescência, mas que se separaram e seguiram cada um seu próprio caminho.
Após anos separados o falecimento de um amigo em comum acaba fazendo os dois se reencontrarem.
Como sempre Nicholas Sparks traz assuntos que podem acontecer no dia a dia de qualquer um, quem nunca teve um amor incontrolável que acabou e que mesmo depois de muito tempo, caso o reencontramos, podemos ficar meio balançados.
Deste modo, o autor nos faz imergir dentro da história, nos colocando no lugar dos personagens, e nos fazendo perguntar, o que faríamos em seu lugar, será que faríamos igual?
O enredo é envolvente, e te faz amar cada personagem e entendê-los. Amei cada um deles, tanto o casal principal quanto os outros que aparecem (obviamente tirando dois kkk quem já leu o livro me entenderá que esses dois é só ódio puro).
E mais que surpreendente foi o final desse livro, um final que, no momento que cheguei na últimas 10 páginas, já consegui identificá-lo, e que, mesmo assim não consegui segurar as lágrimas.
O livro é perfeito do início ao fim, e para mim foi avassalador seu término.
mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

Deéh 04/02/2022minha estante
14 anos

Ana - @edicaodebolso 27/06/2020

O melhor de mim
Bom, há quem diga que Nicholas Sparks é sempre mais do mesmo, concordo em partes uma vez que suas histórias são sempre representadas com tragédias, dramas, amores perdidos e lágrimas, muitas lágrimas.
O melhor de mim não é diferente, mas sinceramente após anos sem ler nada do autor confesso que senti saudades do sentimento que essa mistura nos dá.
A escrita foi um pouco incômoda, aliás o motivo de ter dado uma pausa nos livros do autor foi justamente esse; é uma escrita em terceira pessoa onde temos um narrador não participativo da história e muitos, muitos detalhes e descrição que por muitas vezes acho desnecessários. Fora isso ao se envolver na história a emoção é garantida.
Vale lembrar que este livro tem adaptação cinematográfica

Caca 05/04/2021

O coração saiu pela boca,literalmente!
Eu não sei nem o que dizer na verdade , jurava que seria um clichê, que o feliz para sempre estava próximo, e aí, tudo muda.
De fato, Dawson sempre fez o Melhor por Amanda !
Eu amei a história, ela retrata muito a vida, as consequências de nossas escolhas é que o tempo ñ se acaba com o amor verdadeiro.

Enfim , chorei ?

deimos 17/07/2021minha estante
De arrancar o coração no caso.