Desperta Ao Amanhecer

Desperta Ao Amanhecer C.C. Hunter

Resenhas - Desperta Ao Amanhecer

Schumi 31/12/2020

Kyle continua um mistério principalmente pra ela mesma, o livro conta com ela tentando descobrir oq ela é, o que ela realmente sente por Derek, pq ela ainda pensa em Lucas e quem é que o fantasma que ela tá vendo quer que ela salve.

O livro te envolve do início ao final. Super recomendo a leitura.

Roberta 20/01/2020

Enrola e desenrola
Nesse livros temos a continuação com uma Kayle ainda mais confusa (e muito irritante às vezes), então respira fundo, ela fica divida entre seus lindos e apaixonantes pretendentes, e algumas respostas vão surgindo conforme mais questões vão aparecendo, muitas vezes a leitura se arrasta um pouco com os monólogos intermináveis da protagonista, mas ainda te deixa instigada (o) a saber o final dessa história.

Mayhara 27/11/2019

Ok, não posso dizer que não estou gostando da série, afinal em 48 horas já li dois livros. Mas, tô achando um tantinho parado demais, e o clímax se resolve muito fácil...ainda bem que a escrita da autora é super envolvente e a Kylie não é chata.

Fiquei um tanto confusa com a passagem de tempo desses dois livros, pois Kylie foi encaminhada para o acampamento para ficar dois meses, o restante do verão. Acontece que se passam dias, semanas e mais semanas e ainda não se findaram os tais 2 meses...Como assim? O Lucas ficou quase um mês fora, Derek vai ficar mais um mês e ainda assim, voltará antes do fim do acampamento. Como?? Talvez eu que esteja confusa com as passagens de tempo.

Outra coisa que me começou a me incomodar é esse triângulo amoroso, que parece que vai se estender durante a série toda, e triângulos amorosos se não são bem construídos, ficam maçantes, e é o que está acontecendo aqui.

Além do mais, quero mais ação, essa lenga-lenga dela descobrir o que é já tá chato, to até com medo de ser uma grande decepção quando a verdade aparecer...

Enfim, espero que o terceiro livro dê uma boa guinada na história, senão vou acaber me desanimando.

Júnior 30/01/2018

Hum... bom...
Continuamos a acompanhar a história de Kylie e sua jornada para descobrir o que é e sobre seus sentimentos quanto a Lucas e Derek.

Gostei muito desse livro. Acho que ele desenvolveu mais ainda os personagens, principalmente Derek que eu passei a gostar muito nesse livro. As cenas de romance estão mais bem escritas e intensas. A leitura continua fluida e a amizade de Kylie, Della e Miranda continua sendo um grande charme do livro. Fazendo com que eu me importasse com várias pessoas ao longo da narrativa e realmente me importasse com a história. Continuar desvendando os mistérios ao redor do poderes de Kylie também foi bem interessante. As cenas de ação também melhoraram muito e estão em maior número do que no livro anterior que a autora praticamente esqueceu no churrasco.

Porém...

Tem umas partes nesse livro bem arrastadas e com diálogos de cinco páginas que não agregam nada a história e ficam batendo em pontos que são discutidos toda hora. Quando começa os diálogos da Kylie e Holidey eu queria morrer. A autora não soube criar o impacto necessário com os momentos do livro. A pessoa que estava fadada a morrer e como a autora desvendou todo esse mistério de Kylie estar sendo seguida se provou uma grande e rasa decepção. Além do final que é bem corrido. Fora que muito pouco é falado sobre a Confraria do Sangue, será que a autora esqueceu o arco que estava criando sobre eles?

Enfim, a série melhorou em alguns pontos com esse livro e regrediu em vários outros (Nem citando como Lucas novamente tem uma importância muito superficial nesse livro e tá ali só a conveniência de bagunçar tudo) mas eu gostei bastante e manteu o nível do primeiro livro.

Joice 23/12/2022

Se fosse eu que visse esses espíritos eu facilmente me trancaria em um manicômio e jogava a chave fora.

Llavinya 28/06/2023

Kylie descobre que um de seus poderes é conversar com almas que deixaram coisas não resolvidas na terra, e para que as almas descansem ela deve resolver esses problemas. Tem a dissolução do triângulo amoroso e o começo dos problemas dela.

Gabriela Amador 24/08/2022

Eh, livro bom. Fiquei chocada quando eu terminei de ler. Chocada e decepcionada. Acabei muito rápido ?

Caroline 29/11/2013

cheirinhodolivro.blogspot.com.br
O maior mistério do livro é saber o que Kylie é. Mas acontece tantas outras coisas e tantos outros mistérios que a gente nem se importa muito com isso.
Como por exemplo o novo espírito que está a assombrando, um lobo(lobo, não lobisomem) misterioso, e os seus novos dons.
Ela está passando por mudanças físicas, crescendo de uma hora pra outra e fazendo coisas que nem imaginava ser capaz de fazer.
Mas nada se encaixa, ela não conseguem descobrir quem realmente é. Tenta achar os verdadeiros avós pra ver se consegue informações. E é ai que você pensa "Ih, isso vai longe!".
O novo espirito diz a todo momento que ela tem que salvar uma pessoa amada que está em perigo. Mas, claro que não vai ser tão fácil assim. Afinal o seu fantasma nunca fala mais do que isso, o que não ajuda muito. Eu imaginei quem seria essa pessoa e no final acertei.
Miranda, a amiga bruxa, continua mais atrapalhada do que nunca.
Della, vampira, tem a "habilidade" de sentir os hormônios das outras pessoas. O que, ainda bem, não existe na vida real, pois seria um tanto constrangedor. Uma invasão de privacidade. E Kylie também acha isso. O seu quase-namorado Derek tem o dom de ver os sentimentos dela, então quando ela está com ele se sente envergonhada. Principalmente quando está em publico. Logo se vê que esse romance não vai durar muito.
Lucas está prestes a voltar ao acampamento depois de ter fugido com Fredericka. Kylie fica mais confusa ainda sobre seus sentimentos, mesmo brava com Lucas.
Na verdade nenhum dos dois tocou o meu coração, nenhum chega a ser um Jace da vida.
Para querer fazer suspense no final do capítulo, a autora terminava no meio da cena. Ou seja, você tinha que começar o próximo capítulo e parar de ler na pausa, que era onde realmente acabava. Caso contrário, quando fosse começar o capitulo, não ia lembrar de nada que aconteceu antes.
É um livro bem legal e uma ótima continuação. Quase todos os mistérios teve uma resposta.

site: cheirinhodolivro.blogspot.com.br

keila 31/12/2021

Gostei!
Livro muito interessante, gostei da trama, personagens legais, enredo bom, desenvolvimento bom também. Saga muito boa! Amei o universo criado e a escrita também!

Carol 26/12/2012

Totalmente viciante!
Amo essa série. Quando li Nascida à Meia-Noite fiquei encantada. Tanto foi esse encantamento que a estória ficou por vários dias na minha cabeça.

Desperta ao Amanhecer volta com tudo e mais um pouco! A estória começa do ponto onde parou no primeiro livro.

Kylie continua sua busca incessante por saber o que ela é. Ao longo do livro a autora nos dá o primeiro indicio do que ela pode ser. Mudanças acontecem e capacidades que Kylie antes desconhecia, aparecem finalmente. O legal disso é ver a evolução da Kylie. Ela se tornou uma personagem madura e forte. Apesar de ainda ser vulnerável ela se mostra muito mais decidida.

Della e Miranda continuam no livro tendo uma participação mais forte. A amizade entre Kylie e elas se torna muito mais sólida e as cenas entre elas três, são divertidas e engraçadas. É legal ver que, apesar de serem garotas sobrenaturais, elas ainda tem o fervor da adolescência.

Particularmente, gosto muito mais da Miranda. Ela é engraçada, divertida e louca no sentido bom. Quem na vida não tem um amigo/amiga louco não é mesmo?

Como muitos livros por ai esse aqui nos traz um triângulo amoroso. Lucas e Derek. Caso bem complicado.

Esse segundo livro me deixou bem confusa quanto á esse assunto. Em Nascida à Meia-Noite a minha opção pelo "Tem que ser ele" era o Lucas. Só que ai a criatura decidiu tirar "férias" da estória e deixar o espaço para o Derek, tática que funcionou muito bem.

Eu vi um Derek totalmente diferente em Desperta ao Amanhecer. Vi que o personagem evoluiu e muito. Se tornou mais ousado, mais presente. Mais liberto. Liberto em relação a Kylie. Os dois agora ficam bem próximos e ele se permite demonstrar mais seu interesse por ela.

Pra mim, nesse livro, Kylie escolheu Derek apesar de se sentir atraída por Lucas e no livro isso ficar bem claro. Só que o jeito, talvez, da autora narrar isso...pra mim foi como se escolha já tivesse sido feita.

"E qual é o problema então?", vocês perguntam.
"O problema é que se é um triângulo amoroso, esse triângulo amoroso tem que continuar até o final da escolha!" eu respondo.

Pois é, irmãos! Pra mim isso ficou nublado na minha mente. E depois ficou tempestuoso com a volta de Lucas porque, a tentativa dele retornar pra estória e tentar ficar com Kylie, foi frustante. E depois o Derek decide tirar férias como Lucas no primeiro livro! Não gostei dessa parte pra ser sincera.

Agora de todos os relacionamentos que Kylie tem, seja com Miranda, Della,Derek, Lucas e etc... O que mais me agrada é em relação á Holiday. Com certeza Kylie ganhou um novo tipo de amizade no Acampamento. Holiday é quase como um irmã para Kylie e nas cenas entre elas duas, o carinho e admiração que ambas sentem uma pela outra é muito bonito de se ver.

Outros personagens ganham destaque agora. Perry - o metamorfo - que causou no primeiro livro, nos traz a imagem de um (quem sabe) melhor amigo de Kylie. A relação com a mãe agora é mais tranquila e se desenvolve bem. E a tentativa tensa de reaproximação do pai.

Uma personagem importante volta para responder o mistério tema desse segundo volume. E uma figura nova aparece pra causar no final.

A narrativa de C.C Hunter é maravilhosa. Ela bem como prender o leitor na estória. Acredite quando eu falo que você não vai querer largar o livro. Quando você decide fazer uma pausa na leitura pra comer algo ou ir ao banheiro percebe que é impossível.

Quando um capítulo termina traz um mistério e o outro já começa com mais um mistério e você pensa: " Poxa, só mais esse e pronto. O que é só mais umas páginas né?" E assim vai. Quando você se dá conta já leu mais da metade do livro.

Em suma, Desperta ao Amanhecer é um livro que traz consigo mistérios, respostas para algumas perguntas do primeiro livro e, é claro, mais perguntas! O gás do livro não diminui em nenhum momento, pelo contrário! Ele só vai aumentando e a leitura flui que é uma beleza! Se você ainda não leu o primeiro livro, corre pra comprar!!! Leitura mais do que recomendada!

House of Chick 24/04/2012

Antes de mais nada, preciso dizer que não há spoiler nessa resenha. Vocês podem ler tranquilamente.
Esse é o segundo volume da Série Acampamento Shadow Falls, o primeiro, “Nascida à Meia-Noite” já foi resenhado aqui no blog.
Em “Desperta ao Amanhecer”, continuamos acompanhando a saga de Kylie Galen para descobrir o tipo de sobrenatural que ela é e, assim, entender mais sobre sua identidade. Enquanto tenta descobrir quais são suas características e em qual grupo se encaixa, Kylie vive no acampamento com seus novos amigos e faz parte do triângulo amoroso mais fofo de todos.
E, claro, sem esquecer o novo fantasma que está a assombrando e lhe dizendo que alguém que ama está em perigo. Mas Kylie não possui mais nenhum tipo de informação para ajudar a tal pessoa e o espírito não parece querer colaborar com ela.
Enquanto vive todas essas questões, há um dilema pairando sobre todos os moradores do acampamento: estão acontecendo coisas estranhas que levam à crer que há algum intruso no local e eles precisam ter todo o cuidado do mundo para descobrir quem possa ser e o que ele está querendo antes que seja tarde demais.
É até difícil fazer a resenha desse livro, porque amo essa série, então fico com receio de não conseguir transformar meus sentimentos em palavras da forma correta. O segundo volume da série Acampamento Shadow Falls segue a mesma linha do primeiro, e fico feliz com isso, tendo em vista que alguns autores acabam se perdendo nas continuações.
Esse volume ainda não responde todas as nossas perguntas, mas acrescenta novos elementos à trama, que acabam nos deixando mais intrigadas e ávidas a encontrar respostas página após página. Claro que estou louca pelas continuações. O terceiro volume, Taken at Dusk, acaba de ser lançado lá fora e não vejo a hora de vir para o Brasil também (eu sei que o segundo acabou de chegar, mas já estou ansiosa).
A leitura flui de uma forma maravilhosa, com personagens espirituosos – é difícil não se encantar por algum deles, até os vilões a gente entende, porque são necessários –, uma narrativa incrível e bem movimentada, com seres sobrenaturais para todos os gostos (vai de fadas a lobisomens, passando por metamorfos, bruxas, vampiros, fantasmas, e até um gênero ainda não identificado).
Uma característica que admiro no modo de escrever de C. C. Hunter é a construção de personagens, já que ela se preocupou em desenvolver todos eles com suas particularidades, e não apenas a protagonista e os mocinhos que compõem o triângulo amoroso – como vemos em diversas séries por aí – e ainda faz isso com maestria, com cada um vivendo sua própria vida e dramas, sem ser muito extenso e muito menos cansativo.

Continuação em: http://www.houseofchick.com/2012/04/desperta-ao-amanhecer-acampamento.html