Desperta Ao Amanhecer

Desperta Ao Amanhecer C.C. Hunter

Resenhas - Desperta Ao Amanhecer

Talita 01/07/2014

Kylie ainda não faz ideia de sua identidade. Ela não se encaixa em uma espécie específica. Na verdade, ela começou a apresentar características de mais de uma.

"O que você é não importa. Porque o que você é não vai mudar quem você é."

Não faz ideia de até onde vão seus poderes, e isso não é bom, pois o seu atual tormento *fantasma* está dizendo que alguém irá morrer.

"- Quando uma porta se fecha, encontre outra. - E se não há outra porta? -Então você tenta a janela. - E se não há uma janela? - Então você encontra uma marreta e faz uma janela."

E além disso, existe um dilema tomando conta de sua mente. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.

Algo muito comum abordar o tema “vampiros” em livros. A repetição, às vezes, torna tudo muito maçante. E então C.C. criou Shadow Falls. O tema sobrenatural já faz parte de grande parte dos livros, cada um contendo detalhes sobre suas espécies e Christie criou a dela.
A saga me chamou atenção e esse é um fator importante quando se está procurando uma leitura.

Em “Desperta Ao Amanhecer” é muito abordado os relacionamentos. Se é que eu posso chegar a chamar desse jeito, quando se trata de nada mais do que uma confusão de sentimentos. Está claro que o triângulo amoroso está pra ficar. Shadow Falls, com esse livro, ainda está deixando a desejar.

site: http://umlivroeu.blogspot.com.br/2014/06/resenha-desperta-ao-amanhecer-c-c.html

Luna 17/11/2014

PERFEITO
Tenho até vontade de chorar só de lembrar da Kylie ! Amo, amo e amooooo essa coleção ! Li os 5 livros com trezentas e tantas páginas casa um em apenas 1 semana e meia. Super, mega, ultra, hiper RECOMENDOOOOOOO !!!!!!

Fabricio~Raito 18/02/2015

Triângulo amoroso = balde de água fria
• No segundo volume da saga, o interesse criado em seu antecessor cede lugar à um marasmo e voltas no mesmo lugar. Kylie continua sem saber o que é, enquanto os emaranhados do triângulo amoroso ficam mais fortes e igualmente mais aborrecidos. Chega a dar preguiça acompanhar a protagonista em sua confusão de sentimentos por dois garotos do acampamento, ainda mais quando paro para pensar no quão rápido ela se apaixonou e morreu de amores por ambos. Eu não sou fã de romance água com açúcar e acho que eles mais enrolam do que divertem.

• A história não se desenvolve muito, preferindo focar na cansativa luta entre os dois moços que disputam pelo coração de Kylie. Temos poucas respostas quanto à espécie de Kylie e esta consegue deixar passar detalhes tão lógicos que me pergunto se a autora subestima a inteligência dos leitores. Qualquer um, com poderes ou não, conseguiria ver o óbvio no contato dos fantasmas em uma determinada passagem deste livro, mas Kylie "não compreende" a mensagem, me trazendo decepção, enquanto leitor.

• Porém, a curiosidade em saber o que é Kylie gera o interesse em ler o próximo livro da saga, ainda que com menos empolgação. Espero que esse romance meloso não continue sendo foco e deixe de ser tão desinteressante e maçante como o foi em Desperta ao Amanhecer. Tudo que é demais acaba perdendo a graça e parece que C. C. Hunter não soube medir bem este ponto desta vez.

Debs 16/03/2015

[RESENHA ] DESPERTA AO AMANHECER
ABRA O LINK PARA LER A RESENHA

site: http://segredodoslivrosofficial.blogspot.com.br/2015/03/resenha-desperta-ao-amanhecer.html?m=1

Mônica 23/03/2015

Desperta ao Amanhecer
Muito bom, dei muitas risadas, impressionante!!!

Grazi 03/06/2015

Me sigam no meu Instagram de livros @booksislife
Meu Deus to apaixonada por essa saga sem mais muito bom, tipo a cada capitulo você se surpreende com coisas novas ai que perfeito *--*. SINOPSE: Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como... Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.

site: https://instagram.com/p/cCGSoVRSpj/?taken-by=booksislife

AndyinhA 02/10/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Acredito que como eu a grande maioria espera que finalmente Kylie seja identificada ou pelo menos a quantidade de coisas que ela pode ser diminua, mas isso passa longe nesse livro, ela começa a apresentar ainda mais sintomas das espécies que aparecem no acampamento.

Até aí não tive nenhum grande problema com essa nova revelação, porque devido a ela não conseguir controlar seus novos poderes que só aparecem quando quer, a autora conseguiu colocar algumas situações engraçadas e outras descobertas interessantes para a personagem e consequentemente para nós também.

As duas coisas que não gostei nesse livro e me deixaram com raivinha foram: 1 – a menina entrar na vibe não sei quem quero. Explicando melhor, no primeiro livro tem um rolo com o carinha X, até aí beleza, mas nesse o cara X some e de repente ela fica de flerte com o carinha Y e começa o ‘não-sei-quem-eu-quero’, fica com ciúmes do Y, mas não fica com ele. Odeio esse mimimi e essa enrolação. Isso meio que fez o livro ficar repetitivo.

Para saber mais, acesse: http://ow.ly/e9R4i
Jaqueline 15/11/2013minha estante
Ah, também não curti o mimi do romance e mais ainda o lance dela reclamar MUITO. Não gostei das amigas dela não.

Paula 15/10/2015

ATENÇÃO: SE VOCÊ AINDA NÃO LEU OS LIVROS ANTERIORES, PODE CONTER ALGUM SPOILER!

Desperta ao amanhecer continua contando a história que iniciou em Nascida à meia-noite. Kylie é uma garota de dezessete anos que fez uma descoberta aterrorizante: ela não é inteiramente humana. O segundo livro da saga começa a todo vapor. As férias de verão estão terminando e Kylie ainda está longe de descobrir o que é. Assim, seu maior objetivo é convencer a mãe a deixá-la em Shadow Falls, que agora irá virar uma escola em tempo integral.

Seus dons estão começando a aparecer, mas ao invés de esclarecer que tipo de sobrenatural a protagonista é, este fato está deixando-a cada vez mais confusa. Todos podem perceber características típicas dos vampiros em seu comportamento, mas traços de lobisomem, metamorfos e fadas também se fazem presentes...

Além desse drama, que percebi ser o problema central da série inteira (sim, provavelmente só iremos descobrir o que a Kylie é no último livro), Kylie ainda está muito indecisa em relação a Derek e Lucas. O lobisomem deixou o acampamento acompanhado de Fredericka, que obviamente se considera a dona dele, mas ainda aparece nos sonhos da personagem. Isso, combinado aos seus hormônios que todos no acampamento podem sentir, a impede de aceitar os constantes pedidos de namoro do fae, que gosta dela de verdade.

E quem pensa que o drama da Kylie para por aí está enganado. Após descobrir que o soldado fantasma que a acompanhava era seu pai verdadeiro, de quem herdou o gene sobrenatural, ela não esperava encontrar outro espírito tão cedo. Porém, uma mulher que parece ter sofrido uma morte terrível acaba se tornando presença constante, e se Kylie não conseguir interpretar a mensagem alguém que ela ama pode morrer. Junte isso a uma constante sensação de estar sendo perseguida e invasões estranhas no acampamento, e o circo está armado!

Iniciei a leitura do segundo livro na mesma noite em que terminei o primeiro, e ele foi "devorado" com a mesma velocidade. Sem dúvidas, a C.C. Hunter sabe escrever. Como citei na resenha anterior, um capítulo puxa o outro, e o leitor se vê preso até a última página. Infelizmente, a Kylie ainda não me conquistou, talvez o único motivo para a ausência da quinta estrela. Os personagens secundários continuam incríveis, acabei me afeiçoando.

Capa e diagramação permanecem impecáveis, mas um ocorrido me deixou muito triste. Quando comprei os livros desta saga, optei pelo box completo (não sei se tem algo a ver, mas quis comentar). Se foi a loja ou a editora não posso afirmar com certeza, mas quando estava no final da leitura muitas páginas começaram a cair e eu entrei em desespero. Sempre sou muito cuidadosa com meus livros, são um tesouro para mim, então não sei o que pode ter acontecido. Enfim, tentei colá-las da melhor maneira possível, mas tenho TOC só de pensar que não estão perfeitas como eram.

Quanto ao triângulo amoroso, ainda não tenho uma opinião formada. Tanto o Derek quanto o Lucas tem suas qualidades e defeitos, e são incríveis de maneiras distintas. Porém, o Derek faz meu tipo.

Vanessa Vieira 22/10/2015

Desperta ao Amanhecer - C. C. Hunter
Em Desperta ao Amanhecer, segundo volume da série Acampamento Shadow Falls, de C. C. Hunter, nota-se que a história teve um desenvolvimento maior em vista do livro anterior, se tornando mais encorpada e dinâmica. Os personagens se destacaram um pouco mais e tiveram suas facetas exploradas no enredo que, desta vez, foi dotado de adrenalina. Apesar das melhoras significativas na trama, algumas coisas ainda não conseguiram me conquistar na saga de C. C. Hunter.

Quando Kylie Galen chega ao acampamento Shadow Falls e se vê rodeada por lobisomens, bruxas, vampiros, metamorfos, dentre outros seres sobrenaturais, logo uma incógnita surge em sua mente: "O que realmente eu sou?" Ao mesmo tempo em que suas dúvidas acerca de sua identidade crescem, os seus poderes também aumentam e ela irá precisar deles mais do que nunca, afinal, está sendo assombrada por um espírito que afirma que alguém que ela ama irá morrer antes do verão...

Porém, o maior dos problemas de Kylie são os dilemas do coração. O enigmático lobisomem Lucas deixa Shadow Falls na companhia de outra garota, porém ainda a visita por meio de sonhos lúcidos. Enquanto isso, Derek, um meio fae sexy e cheio de poderes, se aproxima cada vez mais da jovem e se mostra bastante determinado a conquistá-la, o que a deixa completamente indecisa.

Porém, o triângulo amoroso é deixado em segundo plano quando algo sombrio assola Shadow Falls e coloca a vida de todos em perigo, fazendo com que ao mesmo tempo Kylie encontre seu destino...

Desperta ao Amanhecer se mostrou uma história bem mais encorpada em vista do volume anterior, com mais ação, adrenalina e romance. Porém, a autora ainda mantém os mesmos elementos básicos dos demais young adults da atualidade, o que acaba tirando e muito o charme do livro. Temos também o temido triângulo amoroso na trama, o que só deixou o enredo com aquele típico sabor "mais do mesmo". Narrado em terceira pessoa, o livro mostrou uma evolução bem maior em vista do seu antecessor, mas infelizmente ainda peca bastante pela mesmice.

Kylie amadureceu um pouco mais e finalmente conseguiu se adaptar com Shadow Falls. É claro que o forte laço de amizade que nutre com Della e Miranda colaboraram para isso, bem como a atração por Lucas e Derek. Ela enfrenta muitos perigos neste volume que, de certa forma, acabaram por enfatizar seu caráter e personalidade.

Lucas ainda é o meu favorito na disputa pelo coração de Kylie, apesar de eu estar bem enjoada de triângulos amorosos e todos os seus clichês. Derek, por mais lindo e irresistível que seja, ainda tem algo que não conseguiu me cativar.

Em síntese, Desperta ao Amanhecer nos mostra uma evolução significativa na trama de C. C. Hunter, mas ainda assim não conseguiu me conquistar como eu gostaria. Por mais que os personagens tenham adquirido novas nuances, ainda achei que faltou muita originalidade para o enredo. A capa continua muito bonita, com um belo efeito metalizado e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Apesar das ressalvas, não deixo de recomendar.

site: http://www.newsnessa.com/2015/10/resenha-desperta-ao-amanhecer-c-c-hunter.html

Pâm 07/07/2018

Bonzinho
Te prende mas não chega a ser bom. Tem todo um mistério que quase não se resolve no final do livro, e na minha opinião enrola muito e deixa de desenvolver a história, que em si é boa.
É isso.

Newjudge 25/09/2012

Blog Lendo e esmaltando.

Quase morri do coração quando recebi o livro, fiquei apreciando cada detalhe o cheiro da folha nova, a capa que eu achei espetacular e não me canso de olhar.

Nesse segundo livro acompanhamos Kylie em busca de respostas sobre sua verdadeira identidade. Ao logo da trama muitas transformações ocorrem em seu corpo e raros dons começam a aparecer, despertando na nossa protagonista um potencial que ninguém poderia imaginar. Essas novas descobertas a deixam ainda mais confusa, pois ela parece adquirir dons característicos de todas as espécies possíveis.

Em relação ao famoso triangulo amoroso que começou no primeiro livro, ele ainda continua bem forte. Kylie continua divida entre o amor do Fae lindo e fofo Derek e Lucas, o lobisomem misterioso no que ela tem um ligação forte. Tenho que confessar que no começo eu torcia mais para Lucas, mas que depois desse livro não consigo escolher um preferido, sinceramente não sei como a Kylie vai conseguir se decidir porque eles realmente são maravilhosos. Espero que no próximo livro aconteça algo bem surpreendente que a ajude a decidir logo.

A amizade de Kylie, Miranda e Della continua mais forte do que nunca, e apesar das brigas entre Miranda e Della, todas buscam proteger uma as outras e é isso que importa. Kylie que chegou ao Acampamento Shadow Falls se sentindo deslocada, agora percebe que lá é o seu lugar, um lugar mágico e encantador, onde ela poderá encontrar verdadeiras amizades, onde todos respeitam as diferenças.

O enredo do livro é marcado por um misterioso espírito de uma mulher que aparece para avisar a Kylie que alguém irá morrer e somente ela poderá impedir. Em suma, o livro é encantador, cercado de muito mistério, suspense, romance e muitaaaaa paixão. Para quem ainda não leu, vamos providenciar um exemplar e começar desde já!

Eu realmente estou encantada sobre o modo em que a C.C. Hunter escreve, ela descreve os personagens de modo tão completo que parece que já conheço todos a uma vida inteira. Tive vontade de entrar no livro e viver a história. Ela descreve os sentimentos de forma tão profunda que parece que estamos sentindo de verdade a paixão que Kylie sente por Derek e Lucas.

Bom só posso dizer que estou muito ansiosa para lançamento do terceiro livro da série, mal posso contar os dias, quero muito saber o final dessa série emocionante.

Eny 15/07/2020

Eu me preocupo com a paz mundial. Me preocupo com a falta de moral dos políticos de hoje. Me preocupo com todas as criaturas inocentes que são atropeladas na estrada a apenas três quilômetros do acampamento. A verdade é que me preocupo com um monte de coisas e a minha preocupação não muda nada.

Julia4337 19/10/2020

Vitória Duarte 01/11/2020

Gostei.
Entretém fácil, é um livro ok.