A Cura Mortal

A Cura Mortal James Dashner




Resenhas - A Cura Mortal


840 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Toninha 24/01/2023

Esse final foi... ok? Não foi um livro horrível, mas foi o mais fraquinho da trilogia e em vários momentos causou um pouco de tédio, começou a ficar repetitivo. O final fez sentido e foi satisfatório, apesar de eu ter achado um pouco anticlimático. No geral foi bom, mas eu esperava mais dessa saga.
comentários(0)comente



Psychobooks 15/10/2012

Resenha Dupla:

Mari: Depois de um ano de espera, finalmente A Cura Mortal foi lançado! E lá fui eu, toda cheia de expectativas para saber como terminaria a Trilogia Maze Runner e finalmente obter a resposta de várias perguntas, certo? Em partes...

Alba:A expectativa para a leitura estava nas alturas! Li o primeiro e amei, o segundo livro da série também foi muito bem-amarrado e seguiu uma linha semelhante ao primeiro. Esperava que o terceiro fosse uma bomba, um livro 10 estrelas. Algo que me tirasse do centro... Tirou! Mas não do jeito que eu esperava.

Mari: Dessa vez, Thomas e seus amigos não estão no labirinto, nem no deserto, mas dentro das instalações do CRUEL, prestes a recuperar a memória e finalmente descobrir se o CRUEL é bom, ter a chance de salvar a humanidade do Fulgor e ver como o mundo está atualmente.
A escrita do James Dashner continua fluida, com um ritmo alucinante, que não deixa o leitor desgrudar os olhos do livro enquanto não chega a última página. Mas lá pela metade do livro eu me perguntei: "O que está mesmo acontecendo por aqui?". Muitas coisas ficaram confusas, mas eu ainda tinha esperanças de ter muitas perguntas respondidas, o que infelizmente não aconteceu.

Alba: Senti o tempo todo que James sambava, girava, corria, rodopiava e não chegava a lugar algum. A escrita é sim fluída e ele busca colocar ação em todos os momentos da narrativa, mas nesse livro, os personagens estão perdidos e não há sentido algum em suas ações. Eles parecem baratas tontas, à procura de algo para fazer mas sem nunca encontrar.
A narrativa é em terceira pessoa, mas do tipo engessada, que só acompanha o ponto de vista de um personagem - no caso, do Thomas. Isso nos limita MUITO. Houve também descaracterização do personagem, suas atitudes simplesmente não condizem com o que nos acostumamos a ver nos dois primeiros livros.

Mari: Não posso comentar muito sobre alguns eventos, mas preciso dizer: "Que merda de final foi esse para a Teresa? WTH?!". Já a história de Newt foi digna, cheia de sentimentos verdadeiros, o autor fez um ótimo trabalho nessa finalização. E o que aconteceu com o Thomas? Nos dois livros anteriores ele foi um personagem fantástico, mas dessa vez ele repetiu tanto "Ele era meu amigo mais próximo" que ficou um tanto enfadonho. The Kill Order é uma prequel (enredo abordado antes do primeiro livro da série) com outros personagens, então, não tenho mais esperanças de saber mais sobre o passado dos personagens.

Alba: DECEPÇÃO. Fiquei com a impressão CLARA de que o autor não sabia aonde ia com a história. Ele não sabia o que fazer com o enredo, então nos enrolou por umas 300 páginas para depois arrematar a história de qualquer jeito com um final bem sem-graça. Há durante todo o tempo uma tentativa de criar-se um romance entre dois personagens, mas a química é simplesmente inexistente. Newt realmente brilha, o único personagem que fez o livro valer a pena. (por culpa dele o livro pra mim foi 3 e não 2,5 estrelas)

Mari: É realmente uma pena ter me decepcionado tanto com o final da trilogia, depois de ter dois livros seguidos com 5 estrelas, eu esperava que o fechamento fosse fodástico, infelizmente nem tudo é como desejamos. Ainda assim, recomendo a série pois Correr ou Morrer e A Prova de Fogo são maravilhosos!!!

Alba: Terminei o livro com vontade de entregá-lo para o James Dashner e dizer "Não, tá tudo errado, começa do zero!". É superdecepcionante quando sagas tão boas terminam de uma forma tão boba... A série vale mesmo pelos dois primeiros livros e, já que é pra ficar sem respostas, recomendo que nem leiam o terceiro.
É preciso comentar também a demora para o lançamento da série. Cada livro foi lançado com o espaço de um ano entre um e outro, isso quebra muito o ritmo da leitura, mas estaria tudo lindo se a edição estivesse impecável. Não é o que acontece. A revisão está ruim, as folhas mal-cortadas e é difícil de abrir o livro, pois parece que as páginas estão muito coladas no miolo... Espero que as próximas edições saiam com essas falhas corrigidas.

"- Não - Thomas discordou. - Não podemos mais agir assim. Às vezes eles fazem coisas só para me obrigar a fazer o contrário do que acham que eu acho que acham que eu quero fazer."
Página 133

" A ira do Sol golpeou a Terra. A segurança em muitos prédios do governo estava comprometida. Um vírus fabricado pelo homem, criado para uma guerra biológica, escapou de um centro militar de controle de doenças. O vírus atingiu os principais centros populacionais e se disseminou com rapidez. Tornou-se conhecido como Fulgor. (...)"
Página 118
http://www.psychobooks.com.br/2012/09/resenha-dupla-a-cura-mortal.html
Mari_Rp 17/07/2014minha estante
Quero apenas visar que com este comentário não pretendo ser grosseira ou criticar seu ponto de vista,mas,na primeira frase, em que Thomas disse: "Não podemos mais agir assim. Às vezes eles fazem coisas só para me obrigar a fazer o contrário do que acham que eu acho que acham que eu quero fazer", está na verdade,certa.Logo depois que ele disse isso segue essa frase: "Hã?-perguntaram os três ao mesmo tempo,a confusão transtornando a expressão antes duvidosa",ou seja,o intuito era criar uma frase confusa,para digamos assim...dar um tipo de humor ai.




toziersun 04/05/2021

Achei um livro bom mas sem comparações ao livro anterior que é sem dúvidas várias vezes melhor. Faltou um pouco mais de um drama sentimental (?) acho, e nessa parte o filme ofereceu uma linha de acontecimentos muito melhor que o livro, principalmente quanto ao Newt e Teresa.
comentários(0)comente



kay 31/12/2022

fim.
Último livro da trilogia Maze Runner, "A cura mortal" nos prometia respostas e um encerramento, mas eu senti que muitas coisas não foram respondidas, deixando algumas pontas soltas.
De modo geral, história é boa e a escrita também, porém por vezes ficou muito cansativo e entediante tornando um pouco difícil de continuar a ler.
Por fim, a história não tem um desfecho tão bom assim, acho que se fosse mais emocionante teria sido melhor.
Apesar de tudo, eu gostei do livro e de toda a trilogia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anna Grandchamp 17/11/2022

acabou completamente com o meu senso de lealdade, e provavelmente com uma parte da minha infância - exagerando bem.
mas foi divertido
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



key Z 10/06/2022

Muito bom!
Aaaaah, como eu amei essa triologia!!!
Muita ação, muito desespero, angustia ?
Mas, o que eu estou com mais medo é desse final kkkk, o que virá agora?
Ansiosa
comentários(0)comente



Gil 22/05/2020

Que ????
Aaaaaaaaaaaaaaaaa, cruel é bom!!!!!!
Plot Twist em cima de plot twist, e o final é surpreende, nada que eu imaginei no começo
comentários(0)comente



Nayih 24/05/2020

.
Este foi o fim da trilogia de Thomas e gente, me deixou uma saudade! Essa de longe é a saga distópica mais amada por mim! Quando deixei de lado o preconceito com o hype da série dois anos antes e li a primeira linha de Correr ou Morrer eu soube que aquela ia ser a saga dona do meu coração! Todo mundo tem uma né? Creio que a mais escolhida é HP, mas não sou lá de ir com a maré kkk
E imediatamente ao iniciar a série fiquei apaixonada pelo trio Newt, Minho e Tomie... Então apartir de um certo momento deste volume meu coração se partiu dolorosamente, e a cada aumento da próximidade com o final ia ficando mais nostalgica com tudo que os clareanos tinham passado para chegar até aqui, na tão esperada "cura".
O tanto que haviam crescido e amadurecido, sejam as relações mais próximas a cada desafio ou consigos mesmo!
Esta série foi grandiosa! Épica!
E devorei todos os livros com uma tristeza e euforia desmedida, pois a cada leitura eu sabia que o fim se aproximava porém estava apaixonada demais por tudo para parar kkk
Creio que esta é a única série distópica mais focada em um personagem masculino e isso me chamou a atenção (também tô lendo Os Legados de Lorien uma série também ótima por sinal que é narrada e é focada em um personagem também masculino
comentários(0)comente



Louiz 02/02/2013

SUFOCANTE!!!!!!!!
James Dashner tem um jeito muito singular de escrever isso é fato. Mas ai você se pergunta... Até que ponto isso é bom?

Embora tenha lido em uma velocidade considerável, Quando fechei o livro julguei uma lentidão absurda na leitura, para o ultimo livro da saga tudo que se espera é um final explicativo com flores e borboletas. MAS NÃO, parece que deixar a aventura e o corre-corre de lado não é uma das qualidades do autor, algumas horas você se sente sufocado com o tanto de coisa que está acontecendo, e se pergunta muitas vezes aonde foi parar a explicação de todo aquele mistério. Não que o autor não tivesse oportunidades de esclarecer tudo que abriu nos primeiros livro, muito pelo contrário, a impressão que me deu é que não fez porque não quis.

O Livro é uma jornada fácil a ser percorrida, mas entretanto, me contorci muito durante as madrugada com o livro na mão em busca de mais respostas e menos ação.

POREM SOU INCAPAZ DE JULGAR OU FALAR MAL DO JAMES, ele é um deus na literatura, e os seus livros me fizeram sentir um jorro de emoções que até hoje sou incapaz de processar, se você é um daqueles que adora quando as coisas estão prestes a funcionar e de uma hora pra outra tudo vai por água abaixo REPETIDAS E REPETIDAS E REPETIDAS E REPETIDAS vezes, bem, você amará cura morta, mas se você é do tipo que finalmente quer ver as coisas darem certo e os problemas se resolvendo, aconselho que pare em Prova de fogo.

É com muito pesar que avalio esse livro como bom, apesar de tudo ele saber aplicar as emoções de maneira absurdamente incrível, e tem uma dose dramática que você só se da conta no final, não é lá um final épico esperado mas é um bom final, que provavelmente me deixará dormir em paz novamente.
Taty 25/04/2013minha estante
Lipeh, terminei de ler o livro essa semana, e ao ainda não tinha encontrado um termo que traduzisse como me senti durante a leitura até ler sua resenha.
SUFOCANTE! é isso mesmo que o terceiro livro é!...rs...não gostei da leitura, por vezes achei maçante, mas como conjunto gosto da série, pela originalidade e intensidade das situações criadas pelo James Dashner. Mas dos três livros, pra mim Cura Mortal foi aquele que não agradou tanto quanto os outros. mas enfim, parabéns pela resenha!




Rebeca Dccv 04/02/2021

Excelsior!
Quando comecei a ler esse livro já haviam lançado mais três depois deste e achei que era uma sequência e não uma trilogia. Sendo assim fiquei surpresa que ela acabou de forma tão abrupta, eu queria mais. Não quero dizer que o final me desagradou, pelo contrário, deu um fim muito bom. Chorei por Newt e torci por todos os outros esperando que possam superar o passado. Queria uma continuação para saber que fim levaram.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anna Laitano 04/04/2020

Anticlimático
Sinto que o autor poderia ter concluído a história em dois livros bons, mas alguém do marketing ou algo assim decidiu que trilogias são mais fáceis de vender e, obviamente, mais lucráveis.

O que temos, então, é uma história que se arrasta do começo ao fim, com bastante mais do mesmo e muita coisa que poderia ser cortada, enxugando a história até restar menos da metade do livro, talvez. Parece que em algum momento virou enrolação para cumprir uma meta de palavras, com um enredo que simplesmente não sustenta um livro inteiro.

O final não é empolgante — pelo contrário, além de anticlimático, ainda deixa algumas coisas com uma sensação de "não resolvido". Sinceramente, embora tenha gostado dos outros dois livros (especialmente o primeiro), este foi uma grande decepção. Senti que todo o tempo e interesse que investi na história não compensou.

(E, Céus, eu estou escrevendo essa resenha em 2020, sendo que li em 2017, e ainda estou indignada com o quanto o final deixou a desejar)

site: http://linktr.ee/laitanoanna
Paulino | @maatheus.paulino 04/04/2020minha estante
Eu tomei coragem para ler o primeiro livro apenas semana passada, anos depois de ter assistido o primeiro filme. Então essa semana assisti os outros dois filmes, pq não aguentaria de ansiedade pra descobrir o que acontece. E aí pensei: será que devo comprar os outros dois livros?
Não gosto de deixar uma trilogia interminada, mas as resenhas não estão sendo inspiradoras kkkk


Anna Laitano 04/04/2020minha estante
Eu li porque também não gosto de deixar. Fico pensando "e se no próximo melhora?", aí depois, como já li dois, fico "bom, só tem mais um mesmo, vamos lá". Mas, olha... Achei tempo perdido. O primeiro é o mais interessante, na minha opinião, e a conclusão da série eu ODIEI. Não sei nos filmes, porque só vi o primeiro, mas tenta tirar uma base pelo que achou deles, talvez? Boa sorte, hahahaha


Paulino | @maatheus.paulino 05/04/2020minha estante
Acho que vou dispensar a série viu kkkkkk segundo e terceiro filmes bem fracos. Já tenho muitos outros livros na lista que sei que são bons, então vou investir neles kkk obrigado viu


Ruas 06/05/2020minha estante
Ótima resenha!
Que livro cansativo e enrolado. Os dois primeiros livros vieram tão bem, e o no último o autor pareceu sem criatividade para finalizar a história.




heleven 01/06/2021

"Eu to passada chocada"
O livro começa muito instigante com muita tensão e me empolgou bastante na leitura, porém, continuo preferindo o 2º da saga. Esse fechamento foi bastante coeso, com acontecimentos bem entristecedores (meu deus, as cenas com Newt foram muito mais tristes no livro do que no filme), mas faz parte.
Bom, eu poderia falar aqui por horas sobre o quanto a adaptação dos filmes pecou em relação ao enredo do livro, mas esse não é o objetivo. Porém, é difícil pra quem viu os filmes primeiro e leu depois, como eu, porque não consegue odiar nem um nem outro kkkkkkkkkk apenas ver os pontos positivos de cada um. Por exemplo, a Teresa nos livros em geral foi bem bostinha, mas nos filmes esse papel foi transferido para Brenda, alguém que na verdade se mostra muito mais importante e complexa na saga literária.
Uma das coisas que senti falta na Cura Mortal foi a ausência da Chanceler Paige, já que é alguém tão importante e crucial em todo o processo do CRUEL, mas que só vem a aparecer realmente no final e logo garante a confiança de Thomas, algo bem estranho, na verdade, por conta de toda a relação de desconfiança entre a organização e os clareanos. Vale ressaltar também, que o resultado final me deixou um tanto decepcionada, não ao ponto de condenar a saga, mas só acho que pelo menos essa coisa boa eles poderiam ter conseguido, depois de tanta tour. No mais, só tenho a agradecer a essa saga por me proporcionar um universo tão louco e cheio de adrenalina, apesar de se assemelhar com o momento que estamos passando. Foi muito reconfortante acompanhar todos esses personagens maravilhosos por esses 2 anos (3, se contar com os filmes) que desenvolveram amizades muito lindas e verdadeiramente honráveis que fazem qualquer um chorar, além da evolução pessoal de cada um, é claro.
Eu fiquei tão apegada a saga que quero ler os livros adicionais mesmo que não tenham boas avaliações, porque apesar desse livro fechar a maioria das pontas, ainda existem dúvidas na mente, principalmente, em relação ao início de tudo isso. Apenas leiam essa série, vocês não vão se arrepender!!! Tem ação,aventura, romance e um puta universo de ficção científica que tem muito a oferecer

*ps: para quem gosta de escutar trilhas sonoras enquanto lê, eu ouvi a trilha de jogos vorazes [q traz essa ideia de mundo distópico]
*Recomendaria para um amigo: com certeza!!
comentários(0)comente



840 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR