Dona Casmurra e Seu Tigrão

Resenhas - Dona Casmurra e seu Tigrão

1 | 2 | 3 | 4

Gui 14/08/2010

Mediano...
Bom, como todos os livros deste estilo: no qual
é feita a re-leitura de um clássico a base é a
mesma: O personagem tem que ler/estudar/fazer
um trabalho sobre o livro clássico que no caso é
o Dom Casmurro de Machado de Assis. O livro é
contado em duas formas diferentes: a leitura do
clássico com diversos trechos do mesmo e a historia
secundária por traz de um garoto chamado Barrão que
tem que ler o livro Machadiano para uma prova!
Pra falar a verdade não gosto muito deste estilo
então conseqüentemente não é um livro que aconselharia
alguém a ler por prazer/diversão/descontração,
mas é muito bom para os jovens irem se acostumando
com o genero e iniciarem a jornada em leitura
dos clássicos da nossa cultura Brasileira!

Arthur 20/05/2022

Excelente!
É uma leitura obrigatória para quem leu e se sentiu intrigado com Dom Casmurro.
Além de ser uma leitura gostosa, rápida e divertida ajuda a ter uma noção do livro Machadiano.

Ana Paula Hoffmann 28/06/2022

Adaptação profunda e um mergulho na obra de Machado
Sem dúvida a melhor adaptação que eu já li. Como admiradora de Machado de Assis e da obra "Dom Casmurro", ao olhar para o título e capa desse livro pensei que não iria gostar. Todavia, o mergulho e as análises psicológicas das personagens, em consonância com o diálogo com "Dom Casmurro", me surpreenderam e me capturaram do começo ao fim.

kiwi 11/04/2022

a história principal é boa, mas da metade foca em trechos do livro original, mermão, se eu quisesse ler o livro original EU LIA O LIVRO ORIGINAL não precisa pegar um livro baseado pra isso, a história do Barrão e Lu é daorinha, essas partes são legais de ler, mas aí o autor me mete MAIS DA METADE DO LIVRO SÓ TRECHO DO LIVRO ORIGINAL ah vey pfv, e pra melhorar nas partes que eles liam ?dom casmurro? eles paravam uma parte, descrevia o personagem SE ALONGANDO e voltava a leitura PRA QUEM MANO???
enfim, e na minha humilde opinião nem a Pamela(?) nem a Capitu traíram ninguém.
é isso, não recomendo, claro que eu acho q ninguém leria esse livro só por ler, mas é isso aí.

Nícolas Vieira 29/10/2010

Prático.
É uma leitura simples e prática, um livro muito gostoso e que fala do ciúmes, tem uma história engraçada e ao mesmo tempo nos mostra o que o ciúmes pode fazer de mal para as pessoas, adorei o livro!

Alandha 12/03/2022

Revelador
Eu comecei a ler esse livro na casa de uma amiga, precisava esperar ela tomar banho e acabei pegando o livro na estante dela pra passar o tempo. Assim que comecei já me prendi em cada linha, um livro que conta a história de uma cara que está passando pelos mesmos problemas do Bentinho de Dom Casmurro, tinha tudo para dar muito certo ou muito errado. Para mim deu muito certo, foi incrível acompanhar uma história em que o livro mostrasse duas perspectiva diferentes sobre o plot de Machado de Assis.
Minha opinião sobre o ''traiu ou não' mudou diversas vezes ao longo da história da que eu tive quando eu li a original. Um bom livro pra pensar sobre Machado de Assis.

Anemarix 05/10/2021

Bom?
É uma adaptação bem mediana de dom Casmurro, uma história um pouco sem pé nem cabeça, tentaram dar uma pegada um pouco mais atual para o livro, mas não minha opinião não foi um caminho muito bom não. Então, se quiser algo extremamente fácil e bobinho de ler, essa é uma boa escolha.

Cams03 31/05/2023

Adorei, amei esse casal
Barrão é lutador de jiu-jítsu: passa os dias na academia esculpindo os músculos. Impulsivo e ciumento, ele agrediu um homem e, por isso, per deu a namorada, a confiança dos pais e responde a inquérito policial. Para piorar, corre o risco de levar bomba no colégio.

Mas talvez ele ainda consiga limpar a própria barra lendo Dom Casmurro, tema da prova de fim de ano. Para enfrentar esse desafio, Barrão vai contar com a ajuda de Lu, a estagiária zangada e esquisitona da biblioteca da escola. Juntos, eles lerão o clássico machadiano sobre o ciúme, apren dendo muito sobre esse sentimento e sua relação com a estrutura social do Brasil no século XIX.

th.ol 30/08/2021

Apesar de ser uma ótima introdução ao conto de Machado de Assis, esse livro é muito bom, muito mesmo, mas no meio se perde em qual seu público e transita do adolescente/jovem ao infantil, isso acaba atrapalhando a trama ao redor das relações

1000vzsdocontra0 27/11/2023

Mas um livro pra escola...
Exatamente, outro livro que eu tive que ler pra escola. Não é totalmente horrível, mas eu particularmente não gostei. Tem gente que pode gostar, mas toda essa enrolação e suspense é muito chato pra mim.

Laine 21/02/2023

Dona Casmurra e Seu Tigrão
Os livros do Ivan são bem interessantes, pois além de serem fáceis de ler, terem capítulos curtos, ele fala e traz dicas sobre os livros do Machado de Assis e de outros clássicos. Recomendo sim, tanto esse quanto Longe dos Olhos, que foi meu primeiro livro que li dele.

Blagitz 05/06/2023

Dona Casmurra e seu tigrão
Eu tive que ler este livro pela escola e até que gostei! Ele nos faz refletir bastante sobre o ciúme, por mais que não tenha um final certeiro é muito legal

Daphiny 14/10/2013

"Mas ja não importava"
Achei muito mais legal do que A Moreninha 2. Foi uma forma legal de entender Dom Casmurro sem ter que ler ele todo (ó a preguiça). Torcia o livro todo pros dois (Barrão e Lu) se acertarem e os benditos se acertam justo nas últimas páginas e o autor não fala mais nada deles!
Não posso negar que o sentimento de "EU QUERO MAIS!!!!" tomou conta de mim.

Uma ótima leitura para os jovens!

amanda2998 29/09/2023

Nostalgia
Li esse livro na transição da minha infância e adolescência, deu muito saudades dessa história e dos personagens.

1 | 2 | 3 | 4