Deslembrança

Deslembrança Cat Patrick

Resenhas - Deslembrança

Dessa 14/01/2015

Resenha para o BLOG Citando Palavras: https://citandopalavras.wordpress.com/ comentem lá o que acharam da resenha.

O tema da história foi o que me chamou a atenção desde que soube do lançamento do livro.

Todas as noites, às 4:33, London se esquece de tudo o que aconteceu, suas únicas lembranças são do futuro. Por isso todas as noites escreve as coisas mais importantes que lhe aconteceram, para assim, lê-las no dia seguinte e poder fingir que é normal.

"– Não sabia que eu ia ligar? – perguntou ela.
- Você sabe que só me lembro de amanhã em diante – respondo."

Do mesmo modo que lembramos do que já nos aconteceu – os momentos mais felizes e os mais tristes -, London se lembra do que acontecerá.

Eu daria nota três de cinco pelo desenvolver da trama, mas vou colocar quatro pelo tema diferenciado e que me atiçou a vontade de ler. O enredo é bom, a criatividade no tema é exemplar, o que eu não gostei mesmo foi do modo que a história foi escrita… fraca, na minha opinião.

Isabelle 28/01/2015

Deslembrança - Cat Patrick
London Lane, é uma menina diferente de todos, ela não lembra nada do passado, só do futuro. Ela não prevê o futuro. Como as pessoas normais se lembram do aniversário de 5 anos, por exemplo, London se lembra de viagens que fará.
Todos os dias às 4:33, o cérebro de London reinicia, apaga todo seu dia, deixando-a apenas com as "lembranças do futuro". Para aparentar uma vida normal, ela vive de bilhetes. De noite, antes de dormir, ela escreve tudo que aconteceu no seu dia, e ao se levantar para escola, lê os bilhetes. Poucas pessoas sabem sua "condição", entre elas sua mãe e sua melhor amiga, Jamie.
Para deleite de todos nós, London conhece um lindo garoto.Ele é doce e gentil, o sonho de qualquer garota. Porém, ela não se lembra dele, o que quer dizer, que ele não está no seu futuro. Mesmo assim, eles se apaixonam. E para viver com ele e descobrir o significado de seus sonhos, ela precisa descobrir mais sobre seu passado e o porquê dela ser assim.

"Ele tem olhos que eu não sabia que alguém que não fosse um astro do cinema poderia ter. Sua voz está quase assustada. Isso me acalma um pouco, o que é bom, porque acho que estou à beira de um grave ataque de pânico."

Foi uma ótima leitura, leve, divertida e com certo suspense. Eu recomendo. Não tem como não se apaixonar pelo Luke, ou não rir das piadas de Jamie. Eu adorei como a autora demonstrou realmente a amnésia de London, com blusas esquecidas e ficar perdida em conversas, sem tornar o livro maçante.

site: http://portras-daslinhas.blogspot.com.br/2013/05/resenha-4-deslembranca-cat-patrick.html

Carpe Libri 18/02/2015

London é uma adolescente como qualquer outra menina de 16 anos, até que, todos os dias às 4h33 da madrugada, seu cérebro se reinicia. Ao acordar, London não se lembra de nada que não esteja anotado em seus bilhetes. Toda a vida da garota se resume em anotar as coisas mais importantes de seu dia e lê-las no dia seguinte com a esperança de ter alguma lembrança do passado.
Essas anotações vão de pequenas coisas, informações que ficam guardadas em sua cabeça, até futuras conversas e exercícios escolares. Ai você esta se perguntando “conversas futuras?”, sim além de ter perda da memória recente, a garota ainda se “lembra” de coisas que vão acontecer. A vida da protagonista é resumida em anotações e lembranças futuras até que o maravilhoso Luke Henry surge em sua vida. Um misterioso menino que tenta ao máximo conquistá-la.
Não é só a presença de Luke que provoca mudanças, mas um sonho sombrio leva London a se perguntar sobre a sua própria sanidade.

“Nós conduzimos as almas dos mortos em combate...”

Deslembrança, de Cat Patrick, me animou muito, pois quando comecei a lê-lo eu não estava esperando nada dele e ele realmente me surpreendeu! A narrativa é bem gostosa de ler e todos os dias que ela acorda sem se lembrar de nada, parece que você quase vai ter um ataque de pânico igual a personagem. A edição é muito bem feita pela Editora Intrínseca e a capa é uma das coisas que mais gostei nela.
É claro que uma das coisas que mais me chamou atenção no livro foi às anormalidades de London, afinal não é todo dia que encontramos uma personagem com tais capacidades. Além disso, ela não é uma personagem clichê de sempre, mas sim uma menina com os mesmos problemas que eu, então eu realmente me identifiquei com a ela.
Mas como nada na vida é perfeito, não gostei do final. Muitos podem me julgar, mas odeio finais que deixam aquele gostinho de suspense. Bom, fazer o que? Afinal o livro é muito legal, indico para todos.

Isabella 15/03/2015

Péssimo
Um livro que tinha tudo para ser incrível, porém não foi. A autora poderia ter falado mais sobre a doença de London, porém não explicou melhor e isso foi um dos maiores furos na história. Além disso, todo o namoro e o segredo que ela descobriu pareceu muito forçado e sem sentido. História mal construída e sem graça, certamente não comprarei o segundo.

Marina 23/02/2016

Apesar do enredo com muitos furos, e da simplicidade com que a "peculiaridade" da personagem é tratada, achei uma leitura válida. É aquele livro divertidinho de ler, rápido e descompromissado, que não vai mudar sua vida, mas que é bonitinho.

Nique 25/05/2016

Resenha: Deslembrança
Eu estou morrendo de amores pela escrita da Cat Patrick. Fui loucamente atrás de outros livros dela e achei essa maravilha aqui (até agora ela só publicou esses dois). Agora não sei dizer qual é melhor: recomeço ou deslembrança? Ela tem um jeitinho único de escrever, muito cativante e consegue envolver o leitor bastante. Deslembrança, assim como Recomeço, é aquele tipo de livro da capa bonita e que dá pra ler em um dia (no meu caso, li em uma manhã).

“Lembro o futuro, mas esqueço o que já passou”

É assim que London Lane leva a vida. Todos os dias às 4:33h seu cérebro se “reinicia” e ela esquece de tudo. Mas ela tenta levar uma vida normal, então faz anotações sobre os seus dias para todos os dias “viver” os dias anteriores. No começo eu achei isso bem confuso, mas aos poucos vamos nos acostumando e vivemos as aflições de London. O que piora tudo é que London se lembra do futuro, ela consegue “prever” o futuro como se fosse uma lembrança.

Mas ai aparece outro crush literário, vos apresento Luke Henry. A história deles me lembrou muito o filme Como Se Fosse a Primeira Vez, porque London se apaixona por Luke todos os dias, mesmo o tendo em suas anotações, ela se apaixona quando o vê. É muito bonitinho isso.

“Bem, minha teoria é que fomos casados em uma vida passada. Talvez eu tenha sido um grande Rei, e você, minha rainha, e tenhamos sido mortos por uma multidão furiosa”

Certo dia, Luke foi até a casa de London e ela cometeu um deslize de deixar suas anotações em um lugar que Luke pudesse ver. O mini infarto ocorreu porque Luke já sabia sobre o problema de London. E ai a gente começa a apoiar mais ainda o casal pelo fato dele gostar dela desde a infância e independente de qualquer coisa.

“Eu era fascinado por você e pelo jeito como, todos os dias, voltava a fazer amizade comigo, mesmo sem se lembrar de mim do dia anterior”

Esse livro não só explora esse problema de uma “amnesia” como também o tráfico de crianças. Ou você se apaixona por ele pela primeira página ou ao decorrer do livro, mas irá se apaixonar independente de qualquer coisa. A autora explora bastante os pontos expostos no livro e eu estou super indicando ela: Cat Patrick é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!

Pra quem está procurando por um grande livro que vá mudar sua vida, então é bom partir pra outro. Essa é uma leitura bem levinha e que pode ajudar a tirar aquela ressaca que alguns livros causam. Mas é uma leitura recomendada a todos os públicos.

“Você foi minha primeira paixão e, agora, é meu primeiro amor”

O final do livro me deixou indignada. Eu até fiquei me imaginando como a Hazel Grace que ama Uma Aflição Imperial e que não se contentou com o final. Estou esperando o Augustus Waters mandar um e-mail pra a Cat Patrick e ela me convidar pra ir para Amsterdã. Eu esperava um final mais completo, não que esse tenha sido péssimo, mas eu PRECISO saber o que aconteceu com os personagens!

“Porque, sim, talvez eu vá sempre me esquecer do passado. Mas o que mais preciso me lembrar é do seguinte: também posso mudar o futuro”

-M

site: livrosdanique.wordpress.com

Tati 18/07/2016

Deslembrança
Vivo procurando obras que me surpreendam, que tragam estórias menos previsíveis e mais surpreendentes e com Deslembrança me impressionei logo nas primeiras páginas, principalmente pela ousadia da autora na forma como os elementos são apresentados aos leitores.

site: www.blogcafeexpresso.wordpress.com

Três Leitoras 23/07/2016

Resenha: Deslembrança
Me apaixonei por esta capa! E a sinopse e o título me deixaram super curiosa para ler este livro!

A leitura é fluida e agradável, o livro é pequeno, mas no começo fiquei um pouco perdida, mas logo após as 40 primeiras páginas a leitura engatou e só consegui parar quando cheguei ai fim! Bem, o fim me deixou com várias interrogações, pesquisei sobre a autora e não encontrei nada que indique uma sequência! ;-)

London é uma adolescente comum, mas com uma particularidade todas os dias Às 4h33 da madrugada seu cérebro se reinicia e quando ela acorda não consegue se lembrar de nada a não ser o que lê em seus bilhetes, ela vive a mesma rotina todos os dias, até que Luke surge em sua vida e sonhos sombrios do futuro começam a atormenta-la!

Eu gostei muito deste livro, somente o fim que me deixou com muitas indagações sem respostas, tirando isto a história em si é bem construída e o romance de London e Luke é um amor!

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/06/resenha-deslembranca.html

Viviane 03/08/2016

Uma bela surpresa
Uma surpresa com personagens bem desenfados. Não é um clichê. É um livro rápido e com belas paisagens. Recomendo.

Bela Lima 12/04/2017

A rotina da sua vida é posta em perigo quando... seu celular quebra?!
Sempre em algum momento durante a noite, a mente de Landon Lany apaga tudo que aconteceu naquele dia, ficando apenas memórias do que ainda irá acontecer, embora elas também sejam apagadas no dia que acontecem. Assim, Landon, uma adolescente de 16 anos, baseia sua vida em anotações e na certeza de qual dia é amanhã, já que não sabe qual é hoje ou qual foi ontem.

“Não tenho passado, minhas únicas lembranças estão no futuro.”

A rotina da sua vida é posta em perigo quando... seu celular quebra?! Sem um celular que diga que aquele dia teria aula de educação física, sem anotações de que haveria um simulado de incêndio, sem noção do que aquele dia lhe aguardava, Landon precisou vestir uma roupa de uma colega, assim como precisou sair vestida daquele jeito durante aquele frio, mas... Quem é aquele garoto de olhos azuis que lhe deu sua jaqueta? Landon com certeza iria se lembrar de anotar algo desse tipo para se lembrar depois.

“Lágrimas e mais lágrimas caem nas páginas pautadas em minhas mãos enquanto descubro um pesadelo que se tornou realidade. (...) sei que precisava ler isso hoje, e que vou precisar ler de novo amanhã. Para mim, ler é lembrar.”

Quando começa a se envolver com Luke Henry, Landon não está mais perto de vê-lo no seu futuro, mas sonhos estranhos sobre ela estar num enterro começam a lhe perseguir. Será que ela está apagando a lembrança de Luke para se poupar da dor de perdê-lo no futuro?

“Todas as minhas lembranças, boas, ruins ou tanto faz, um dia vão se concretizar. Então, goste ou não - e eu não gosto -, vou me lembrar de estar em pé num gramado recém-aparado, rodeada por pedras e pessoas vestidas de preto, até que isso se torne realidade. Vou me lembrar desse funeral... até que alguém morra. E, depois disso, ele será esquecido.”

A primeira coisa que pensei ao pensar sobre histórias com personagens que têm amnésia de curto prazo é o filme com Adam Sandler e o anime Isshuukan Friends/One Week Friends, e, embora a autora siga a temática de amnésia de curto prazo, ela também acrescenta fantasia no livro. E, claro, romance.

Tudo foi muito bem desenvolvido no livro, menos algumas partes aqui e ali que são esquecidas no final, gostei dos personagens, da história, do mistério... Menos da rapidez do romance. Sou do tipo que gosta de uma evolução gradual e não de algo caindo sem paraquedas... Embora o livro ainda seja bom e os protagonistas adoráveis.

site: http://sougeeksim.blogspot.com/2017/04/resenha-deslembranc.html

Nice Santos 29/07/2017

Intrigante e muito amorzinho...
Tem como gostar mais de um livro juvenil? Bom quando se está na casa dos 30 você fica meio constrangida por gostar tanto, MENTIRA! Não estou constrangida porque quando o livro é bom a gente "goxta mermo"!

Já sou fã da autora, Cat Patrick apresenta uma estória bem distinta, que até hoje eu não tinha lido nada remotamente parecido, me envolvi com tudo, a rotina de London, seus bilhetes, suas "lembranças", seu romance... aawww

Aaaaa o amor juvenil, a pureza as descobertas, as sensações... Adorei sentir com Luke, através de London, sua paixão infantil e juvenil por London, a garota esquisita que não se lembra dele mas é muito altruísta.

E Luke, que dizer do Luke? Dos muitos personagens literários que queria que fossem reais, Luke foi para o top 5! Ele é simplesmente lindo, tanto por fora quanto por dentro...

Senti falta de um epílogo maior, mas só porque queria mais algumas páginas dessa estória linda que me prendeu tanto...
Bruna 01/08/2017minha estante
Mto lindinho mesmo....

Blog MML 29/09/2017

Resenha postada no blog Meu Mundo em Letras
A ideia inicial do livro é muito boa e até interessante, mas acho que Cat Patrick poderia ter explorado um pouco mais. O enredo segue um ritmo bom e a história não deixa a desejar em muitos aspectos, mas o livro em si é meio sem sal.

Deslembrança conta a história de London, uma garota aparentemente normal, mas que leva uma vida... diferente. Sempre que London vai dormir, é como se durante o sono, o cérebro dela apertasse o botão "reiniciar" e deletasse tudo o que aconteceu nas últimas 24 horas. London já foi a vários médicos e fez vários exames,e de acordo com ambos, não há nada de errado com ela. Como se isso já não fosse muito confuso, London consegue se lembrar de coisas que ainda vão acontecer. Suas únicas lembranças estão no futuro.

A história fica um tanto interessante quando ela conhece Luke, de alguma forma ela se sente atraída por esse garoto novato e misterioso que ela não consegue ver em seu futuro, e justamente por não vê-lo em suas lembranças futuras, decide que é melhor não tentar nem aproximar do rapaz. Porém, acontecimentos levam London a permitir que Luke faça parte da sua vida, mesmo sabendo que no dia seguinte não vai lembrar nem do rosto dele. E é assim que aos poucos vai surgindo um romance que ao mesmo tempo é fofo e interessante.

A narração flui de maneira boa, mas não chega a ser digna de muitos elogios. Como disse acima, o livro tinha tudo para se tornar um best-seller, não fosse algumas falhas da autora. Coisas simples como, detalhes adicionais dos eventos e coerência dos pensamentos de London, pesaram mais nos pontos negativos, mas o desenvolver e o final dão uma certa balanceada, ao passo que eu indico esse livro para quem procura um mero passatempo.

site: https://meumundoemletras-gyh.blogspot.com.br

Amanda Reis 27/01/2018

A história de uma menina chamada London Lane e sua falta de memória para o passado e a não falta da memória do futuro.
Quando eu vi que esse livro estava na promoção em uma livraria, procurei resenhas sobre ele que me fizeram comprar pra ver no que ia dar. Confesso que não esperava me interessar tanto por ele. Rs
O livro conta a história de London Lane, um adolescente que lembra muito bem de seu futuro mas se esquece do passado. Porém ao encontrar com Luke começam a surgir novas lembranças do futuro e até mesmo do próprio passado. Em uma mistura de romance, mistério e até luta pela amizade que a trama do livro acontece.

Apesar de esperar um pouco mais do final, saber mais como fica a situação dela... Eu gostei muito do livro e indico para quem quiser ler. É uma leitura muito tranquila, que te envolve tanto que rapidinho você acaba de ler. Ele também me fez pensar muito sobre coisas que acontecem no meu dia a dia.

Kymhy 23/03/2018

Deslembrança - Cat Patrick
London Lane tem um problema quando dorme: sua memória é apagada. Para mascarar seu problema ela deixa bilhetes sobre o que acontecerá no futuro. Porém ela passa a ver imagens do passado e quer descobrir o que é.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-deslembranca-cat-patrick/