Deslembrança

Deslembrança Cat Patrick




Resenhas - Deslembrança


165 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 9 | 10 | 11


DyA 27/01/2014

Deslembrança
"Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado."

Desde que fui a 1ª turnê da Intrínseca aqui em Fortaleza me apaixonei por essa história. Eu queria por que queria ler, mas só fui conseguir quando ganhei de aniversário esse ano. Posso dizer que é uma boa leitura com certeza, mas infelizmente eu esperava mais. Talvez tenha sido toda essa espera que eu passei pra ler e quando finalmente consegui, ele não foi tudo o que imaginei.

A história começa com um bilhete. Nele esta escrito o que ela vestiu no dia anterior e o que ela precisaria lembrar para o dia seguinte. Eu particularmente adorei isso! Ela não vive sem eles, todas as noites antes de dormir ela anota tudo aquilo que acha que vai precisar lembrar no dia seguinte, pois, por algum motivo, exatamente ás 4:33 da manhã,sua memoria é apagada. Mas isso não é a única coisa incomum na vida de London Lane, em vez de ter lembranças sobre o passado ela lembra do futuro.


Ela só sabe onde é a sua sala e onde vai se sentar, pois lembra-se que no futuro vai estar naquele lugar. Só sabe a senha do armário, pois ela lembra que no dia seguinte vai abri-lo.

Então nesta sexta-feira tudo começa a dar errado. Seu celular descarrega e ela acaba indo para a escola sem os lembretes que estavam anotados lá. London esqueceu que ia precisar levar uma blusa extra pra aula de educação física e acaba tendo que pedir emprestado, uma blusa laranja horrível, pra uma "amiga". Na verdade Jamie é a única amiga que London teve a vida inteira,pelos menos é o que ela se lembra.
o alarme de incêndio toca e todos tem que seguir para fora do colégio o que é o fim para London, por causa do seu estado deplorável. Mas algo bom acontece neste dia,ela conhece o garoto mais lindo que ela já viu, Luke.

A partir daí, muitas coisas começam a dificultar pra London. Como lembrar de um garoto e futuro namorado, como afastar sua amiga Jamie do péssimo futuro que ela vai ter, por estar namorando um professor, descobrir por que sua mãe está escondendo coisas sobre o seu pai e finalmente desvendar que lembrança foi aquela onde ela, sua mãe, seu pai e sua avó estão em um enterro de uma criança.

O livro é muito legal, o romance com o fofo do Luke é apaixonante! Ao decorrer da trama você vai descobrindo sobre a vida de London e as possíveis causas do seu problema. O final é surpreendente apesar de deixar uma pontinha solta sobre o Luke. Eu indico, é uma leitura muito calma e gostosa para passar um bom tempo.

site: http://ameumlivro.blogspot.com.br/2014/01/resenha-deslembranca-cat-patrick.html
comentários(0)comente



AmantesporLivro 28/01/2014

"Não tenho passado. Minhas únicas lembranças únicas lembranças estão no futuro". Que tal esquecer do passado e lembrar do futuro? É essa pergunta que este sensacional livro me deixou. A história conta a vida de London, uma adolescente que possui um problema cerebral onde ela esquece do dia que passou mas consegue ver situações futuras. O livro é muito gostoso de ler, pois, ao lhe dar um mistério logo o responde, porém, lança um novo questionamento que faz com que você "engula" as páginas seguintes. A história de London começa a mudar quando ela conhece Luke, um cara normal que possui qualidades lindas e fofas. A sua vida de esquecimentos é cercada de muitos mistérios, o que torna toda a trama muito boa. Eu não consegui definir uma nota, apesar de ter adorado o livro para mim ficou faltando algo que não sei explicar, por isso meio ponto perdido. Super indico, vocês irão adorar, inclusive o Luke que é lindo e fofo.
comentários(0)comente



Flah 30/01/2014

Deslembrança - Cat Patrick
Quando fiquei sabendo sobre o lançamento desse livro, fiquei toda serelepe, esperando por um romance maravilhoso a la “Como se fosse a primeira vez”. Como eu tinha gostado bastante do filme, pensei que uma história similar pudesse trazer o mesmo encanto e esperei ansiosa para saber como Cat Patrick iria lidar com o problema. Afinal, mexer com a memória, e, ainda mais, acrescentar um toque sobrenatural sobre “prever o futuro” é mexer em temas perigosos que envolvem tempos complexos, como o passado e, principalmente, o futuro. É uma tarefa realmente complicada entrelaçar os dois e fazer com que deem certo.

London tem um problema de memória. Todos os dias de madrugada o seu cérebro reseta e todas as suas lembranças são perdidas. Não resta nada a não ser o vazio desconfortável de não saber o que fizera no dia anterior, com quem se encontrara, o que estava vestindo e o que aconteceu. Para resolver esse problema, ou pelo menos para tentar viver uma vida normal, a protagonista escreve todos os dias diversos bilhetes nos quais anota os acontecimentos mais importantes, para que possa lê-los assim que acordar e tentar agir com naturalidade durante o dia.

Mas nem sempre essa constante atuação dá certo. E certas vezes, esquecer é a melhor coisa que ela pode fazer... Pena que as coisas que vão acontecer não deixam a sua cabeça com a mesma facilidade das coisas que já aconteceram. Ela continuará vendo o futuro até que ele aconteça.

E então se esquecerá.

Comecei a ler o livro em um ritmo bacana. Ele tem uma narrativa simples, sem muitas voltas, e consegue prender o leitor a cada nova revelação. Porém, o livro não me cativou. Não sei explicar ao certo em qual momento, mas ele simplesmente foi perdendo a graça. Desde o começo, eu já imaginei várias teorias para o que estava acontecendo e o que causou o problema de London, mas, conforme fui avançando na leitura, percebi que não era algo tão incrível assim. Aliás, quando descobri a verdade, apesar de todo o drama envolvido, me senti um pouco decepcionada. Acredito que quando você adiciona um toque meio sobrenatural a uma obra, você deve atribuir a ele explicações igualmente fantásticas. O que, infelizmente, não foi bem o caso.

Outro problema do livro, é que não há um clímax de verdade. Ele vem recheado de drama e revelações, mas não há nada realmente avassalador que te prenda às últimas páginas como se sua vida dependesse disso. Não há nada que realmente difira o começo e o final do livro. Eu sei que uma obra para ser boa não precisa exatamente ter sangue, ou morte, ou um final cheio de lágrimas e lutas. Mas eu senti que faltou um pouco de adrenalina, ou mesmo de um bom drama. Porque, apesar de todo o lance envolvendo a família de London, ela aceita sua condição muito facilmente, me passou um sentimento total de conformismo. Além do mais, existem muitos acontecimentos que são deveras convenientes (Não posso entrar muito no assunto sem acabar contando spoiler).

O livro é bem curtinho e acho que justamente por isso, não consegui me prender a nenhum personagem. Nenhum deles me cativou de fato. London, talvez por sua simplicidade e resignação, se tornou um pouco chata e monótona. E Luke... Caramba, ele não me convenceu de jeito nenhum. Aliás, apesar da relação super fofa e linda entre os dois, acho que faltou muitas explicações sobre o que ele era para ela. Porque, eu não acredito que um simples bilhete, mesmo que tenha sido escrito por mim, me informando que fulano fosse meu namorado, fizesse com que eu magicamente ficasse apaixonada por ele. Não consigo ver isso funcionando.

Mas nem tudo foi ruim. O livro é muito gostoso de ler, o romance é extremamente fofo, e as revelações que vão sendo feitas aos pouquinhos realmente conseguem prender o leitor. Classifico a leitura como boa, porque me trouxe bons momentos e me fez terminar o livro rapidinho, por querer saber como seria o final. Não é um livro para se chorar, ou se emocionar; e o thriller psicológico anunciado na orelha não existe. Mas ainda assim é uma boa leitura para se fazer quando quiser se distrair.
comentários(0)comente



Gabrielle 26/02/2014

ABCD dos Livros
"Não tenho passado. Minhas únicas lembranças estão no futuro."

O que você faria se esquecesse seu passado? E como enfrentaria seu futuro se pudesse ver o que irá acontecer?

Essa é a vida de London Lane, uma garota ruiva e muito bonita, mas está longe de ser uma perfeita das líderes de torcida. Seus pais são separados, e London vive com a mãe. Ela e sua melhor amiga, Jamie, apesar das diferenças, vivem grudadas uma com a outra.
London parece ter uma vida normal, exceto por um pequeno detalhe: sua perda de memória e a visão de seu futuro.


Para facilitar seu dia seguinte, pois após dormir ela se esquece de absolutamente tudo, London faz anotações no seu celular ou em papéis, para lembrar o que ela precisa fazer pela manhã:

SEXTA FEIRA:
14/10 (QUINTA)

ROUPAS:
- Calças jeans de corte reto
- Bata azul-marinho florida (não estava suja - de volta ao armário)
- As sapatilhas vermelhas que dão bolhas nos pés

ESCOLA:
- Levar livro para a aula de inglês
- Pedir para mamãe assinar a autorização para a aula de história
- Teste de espanhol amanhã (não está no programa da matéria)
- Reler o dever de história pela manhã...muito cansada...

OBSERVAÇÕES:
- Comi uma tonelada de carboidratos hoje (mamãe comprou sorvete de menta com flocos!). MALHAR!
- Encomendei as leggings para o Halloween

Isso é o que ela tem que fazer todos os dias, caso ao contrário não se lembrará de nada.
Sua vida está como sempre esteve. Até o dia em que ela conhece um garoto novo na escola, seu nome é Luke. Ela o acha atraente na mesma hora e diferente dos outros caras de sua escola!
Mas a vida de London não é um mar de rosas, ela simplesmente esquece de anotar Luke em seus bilhetes. No outro dia, ela o acha atraente novamente, mas não faz ideia de quem é!
Assustado com a mudança dela de um dia pro outro, ele tenta entender o que está acontecendo.
Com o tempo, London começa anotá-lo em seus lembretes e uma nova aventura começa. Eles começam a namorar, se conhecem a um bom tempo, mas para ela é sempre a primeira vez que eles se vêem.
Mas nem tudo está indo tão perfeito assim. Ela começa ter visões do futuro, de que está no enterro de algum ente querido, mas não faz ideia de quem está no caixão. Ela passa dias e dias, tentando decifrar e ver melhor essa imagem que se repete em sua mente quase todos os dias. E para piorar a situação, sua melhor amiga Jamie, está se envolvendo com o seu professor das aulas de reforço, um homem formado e casado. Para Jamie é pura diversão, mas para London, que viu todo o futuro de sua melhor amiga arruinado, é perturbador e elas acabam se afastando. Ela também descobre algumas coisas que sua mãe vinha lhe escondendo sobre seu pai e seu passado, não tem mais ninguém em quem confiar. Exceto Luke, seu namorado. Mas como confiar em uma pessoa que acabou de conhecer?
Não vai ser nada fácil para ela, pois se esquecer de anotar qualquer coisinha, seu dia pode ser arruinado. Mas London não desiste, ela vai consertar tudo que está errado em sua vida, e cada dia é uma nova experiência e um novo rosto para conhecer!

O livro é realmente muito bom, me prendeu do começo ao fim. Nunca li nada parecido, e me deu uma certa dó de London. Imagina você se esquecer do seu dia e do seu próprio namorado? Viver um dia maravilhoso e só poder se lembrar dele através de bilhetes que você escreveu. É uma coisa triste. Me fez ver a vida com outros olhos, e não estou falando da boca pra fora. Entrou na minha lista de favoritos.
A forma como termina é empolgante, mas daria tudo para ter uma continuação, pois a história é bem envolvente, essa personagem ficou muito marcada na minha mente. Ainda bem que sou sortuda para poder lembrar dela!
Uma coisa que me incomodou foi que 4 folhas vieram grudadas e as letras são um pouco pequenas, tive que cortar as folhas para poder ler, mas confesso que estragou o livro, e ele não veio escrito: Destrua este livro. kkk
É um romance bem gostoso de se ler, eu indico muito esta leitura!


site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/2014/02/resenha-deslembranca.html
comentários(0)comente



Pri Rodrigues 20/03/2014

Gracinha!
Não tenho outra palavra para definir esse livro! A leitura é leve e passa bem rápido, você nem sente.

Ás vezes fiquei um pouco perdida com as datas, principalmente por sempre se referirem ao futuro. Aí precisava voltar um pouco e me situar no tempo para entender a ordem cronológica das coisas, mas nada que seja impossível de decifrar.

A London é super confusa e cheia de neuras, mas uma fofa! O namoradinho dela que eu esqueci o nome é romântico a vida inteira, o típico garoto perfeito. Aquele que fica do lado da pessoa o tempo inteiro, mesmo que tome patada.

É isso. Nada de muito relevante a ser comentado, só que é fofo e eu gostei. Comprei o livro por um preço beeeeeeeeeeeem baixo na Bienal e apostei na capa. Rs*
comentários(0)comente



mafer 28/03/2014

Livro pra ler em um dia
Simplesmente devorei o livro. Não conseguia mais parar de ler e passei a madrugada assim. Livro fofíssimo! Só fiquei revoltada no final, porque acabou. Hahaha Eu queria mais, muito mais. História leve com alguns pontos tristes. Tive medo de ser algo chato tipo a Dori em Procurando Nemo, mas tudo nesse livro tem motivo, acredite. Apaixonei pela autora.
comentários(0)comente



Rafa 07/04/2014

Resenha do Livro Deslembrança
Deslembrança fala de uma menina(London Lane)que quando tinha apenas 5 anos quase foi sequestrada com seu irmão e apartir daquele dia ela perdeu sua memória seu irmão foi sequestrado mas ela não seu pai se sentiu culpado e foi embora de casa ficando só ela e a mãe,e elasempre escrevia bilhetes para si mesma para lembrar do que aconteceu no dia ,e,ela também programava em seu celular coisas,e,eventos que averiam na sua escola(Meridian High school)certo dia ela deixou que seu celular descarregasse e o blilhete que ela avia lhe deixado não lhe dizia muita coisa,e,no entanto,ela acabou se esquecendo de levar sua roupa para a educação fisica e teve de pegar,uma,blusa emprestada com sua colega,Page,que lhe deu uma comiseta"Tenha um otimiau" com um gato enorme estampado,e no mesmo dia em sua escola tem uma simulação de incêndio em que todos da escol corremram para fora e foi ai que ela conheceu o "Esquisitão"Luke e ai eles se apaixonam e viram namorados.
comentários(0)comente



Amanda 16/05/2014

Leitura leve e bonitinha
London Lane é uma adolescente nada normal. Ela não tem lembranças do passado, somente do futuro. Todos os dias, às 4:33 da manhã, sua memória é reiniciada e ela consegue se lembrar somente de fatos que acontecerão a partir do dia seguinte. Por isso, a fim de conviver "normalmente" com as pessoas, London escreve bilhetes para si mesma com tudo o que acha que deve recordar de cada dia. Então, sempre que acorda, London lê suas notas e tenta agir como se lembrasse de ter vivido aqueles momentos.

A história é interessante e, no início, achei que ela fosse seguir a linha do filme "Como se fosse a primeira vez". Porém, a autora conseguiu desenvolver algo legal e, na verdade, seguiu um caminho bem diferente desse que eu previa.
Foi interessante ver como London tentou começar a aproveitar suas "habilidades" para obter algo positivo.
Confesso que não gostei muito do final e também não me apeguei muito às personagens, porque acredito que a autora pudesse ter trabalhado mais neles. Mas, fora isso, é uma leitura leve e fofinha e que flui com facilidade.
comentários(0)comente



Roberta Souza 12/08/2014

"Lembranças Futuras"
Deslembrança é um romance da autora Cat Patrick, lançado no Brasil pala editora Intrínseca, que conta a história de London Lane uma garota normal que vive com sua mãe, por algum motivo não consegue lembrar de nada do seu passado, somente lembrasse do que vai acontecer no seu futuro. Todas as noites no mesmo horário seu cérebro apaga todo o dia anterior e seus únicos guias são seus bilhetes, sua mãe e sua melhor amiga Jamie.

London não sabe o motivo de seu cérebro funcionar ao contrário, mas já se acostumou com sua vida adaptada. Até que lembranças envolvendo mortes e cemitérios começam a surgir em sua mente e Luke, o novo aluno da escola, surge para bagunçar ainda mais sua vida.

Neste livro a personagem principal é bem complexa devido as suas “lembranças futuras” e você fica sempre se perguntando: “Por que ela não se lembra? Ela nasceu assim ou algo fez isso?”. As lembranças da infância dela são vagas e sua única fonte confiável é a mãe, que as vezes se mantem muito hesitante em dar certas respostas. Jamie é o tipo de melhor amiga louca e extrovertida, o completo o posto de London. Ela tem alguns comportamentos exagerados e sempre quer chamar atenção, mas é exatamente o tipo de amiga que London precisa. Luke passa a maior parte do livro sendo uma interrogação, já que London não tem nenhuma lembrança dele em seu futuro e ele parece saber mais de London do que deveria.

Esse livro deixa o leitor com uma pulguinha atrás da orelha durante toda a história e nos faz enxergar a vida de outra forma, vendo o quanto é horrível não “ter” um passado e depender dos outros para saber quem conhece e o que aconteceu. Apesar dessas partes mais tristes a superação de London está sempre presente, mesmo quando ela faz algumas escolhas meio precipitadas.

site: http://petitbrunette.wordpress.com/2014/08/11/resenha-deslembranca/
comentários(0)comente



Monica 23/08/2014

So cute!
É um livro fofo, uma leitura rápida. Ótimo para os dias em você não tem nada para fazer ou só quer uma leitura que não vá tomar muitos dias, dá pra ler de uma tacada só. Perfeito para ler depois daquela DPL infiliz que te impede de se agarrar a outro livro. O relacionamento de Londo e Luke tem muito destaque, e é o que move a história, porém não é um romance meloso e enjoativo (graças!). A grande pergunta que não quer calar: por que a mente de London está com defeito, acaba ficando em segundo plano. O mistério que surge junto com a tal lembrança do enterro, serve apenas para explicar algumas poucas perguntas, mas eu achei bem óbvia alguma delas.

Bem é isso. Patrick conseguiu criar uma narrativa leve, fácil de ler sem se tornar cansativa. E o final é bem simples deixando a história em aberto, não para uma continuação, mas para o leitor imaginar o futuro dos personagens. Tem gente que não gosta disso mas eu acho bem interessante.



site: http://printmundi.blogspot.com.br/2014/08/resenha-deslembranca-cat-patrick.html
comentários(0)comente



Fernanda 27/10/2014

Resenha: Deslembrança
Resenha: Levei um tempo para entender a premissa real de Deslembrança. Não que o texto seja complicado ou algo do gênero, é que eu queria encontrar uma explicação lógica para o problema da protagonista. E mesmo que a história deixe em aberto algumas questões, ainda assim é muito fácil se apegar a trama repleta de dramas, emoções e enigmas.


CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/10/resenha-deslembranca-cat-patrick.html
comentários(0)comente



Xuca 30/10/2014

Deslembrança
Não há muito o que explicar dessa estória, pelo fato da sinopse já contar o suficiente, embora falte algumas coisas.
London é uma gracinha de menina que dá a sua deficiência um humor que eu não imaginava, e assim ela começa todo santo dia com pequenos bilhetes sobre o dia anterior e o que não pode esquecer no dia seguinte.
Durante a trama, ela vai desvendar mistérios a respeito de si mesma e da sua família, e entender o porquê dela não se lembra do passado.
Confesso que esperava um pouco mais da estória, mas no geral ela é até que passível de indicação. É muito bem escrita mas acaba criando uma rotina chata na vida da personagem, e a certa altura tive a impressão que a estória ficaria só nesse lenga-lenga de uma quase novela mexicana.
Apesar de tudo, os personagens são bem cativantes, e talvez por isso nos leve a ler a trama até o final.

site: http://identidadealeatoria.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Jersianny Lucena 01/01/2015

A história dessa garota é bem interessante, gostei bastante deste livro, é um drama interessante, que não deixa de ter um romance. E só um detalhe, não tem haver com o filme “Como se fosse a primeira vez”, apesar de ter achado bastante parecido, muito mesmo. [rsrsrs]

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/deslembran%c3%a7as/
comentários(0)comente



Dessa 14/01/2015

Resenha para o BLOG Citando Palavras: https://citandopalavras.wordpress.com/ comentem lá o que acharam da resenha.

O tema da história foi o que me chamou a atenção desde que soube do lançamento do livro.

Todas as noites, às 4:33, London se esquece de tudo o que aconteceu, suas únicas lembranças são do futuro. Por isso todas as noites escreve as coisas mais importantes que lhe aconteceram, para assim, lê-las no dia seguinte e poder fingir que é normal.

"– Não sabia que eu ia ligar? – perguntou ela.
- Você sabe que só me lembro de amanhã em diante – respondo."

Do mesmo modo que lembramos do que já nos aconteceu – os momentos mais felizes e os mais tristes -, London se lembra do que acontecerá.

Eu daria nota três de cinco pelo desenvolver da trama, mas vou colocar quatro pelo tema diferenciado e que me atiçou a vontade de ler. O enredo é bom, a criatividade no tema é exemplar, o que eu não gostei mesmo foi do modo que a história foi escrita… fraca, na minha opinião.
comentários(0)comente



165 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR