Sempre

Sempre Maggie Stiefvater

Resenhas - Sempre

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

ThalitaSantos. 03/09/2020

Quando pensamos que finalmente as coisas vão se acertar com Grace e Sam,ela se transforma em lobo. E como ninguém na cidade conhece a verdade sobre a matilha, Sam é culpado pelo desaparecimento dela. Enquanto ele diariamente se explica com a polícia local,a imprensa e os pais de Grace, ele tenta pensar em uma forma de trazê-la de volta junto com Isabel, enquanto ainda supervisiona Cole St Clair,o astro do rock que foi transformado em lobo
Quando a caçada aos lobos é decretada em Mercy Falls, Sam e Grace vão ter que superar as barreiras para ficarem juntos e mais do que isso : Salvar quem eles amam e o que são. Nessa parte eu me surpreendi com o Cole,que estudando os diários de Beck Cole, monta toda a estratégia de retirada da matilha de Mercy Falls para outra cidade.
A narrativa da autora continua muito boa, além do foco do romance dos protagonistas descobrimos várias coisas sobre o passado de Beck - O "pai" do Sam e a matilha. Porém o final dos personagens ficou aberto,o que decepciona ao fim do livro.
Quote:
?Sem Grace, eu só tinha as canções a respeito de sua voz e as canções a respeito do eco deixado quando ela parou de falar.?

Nota: 3,5 ?

Laryssa Barros 26/08/2020

Esperava um pouco mais...
Esse último livro da trilogia me deixou um pouco decepcionada, eu esperava uma conclusão melhor para essa história. Mas ainda é uma leitura que vale a pena pelos personagens tão incríveis que a autora criou, o Sam e o Cole são meus preferidos, o Sam o mocinho perfeito dos livros de romance, calmo, carinhoso, tímido e gentil, já o Cole é o oposto, o galã que tem uma alma perturbada que fez com ele tentasse por um fim a sua própria vida diversas vezes. E nesse livro vemos o Sam ser obrigado a tomar decisões importantes enquanto acompanhamos o crescimento pessoal do Cole.

Julia 18/08/2020

Cura ressaca
A escrita é muito fluida, o romance é bobinho e você já sabe tudo o que vai acontecer desde a primeira página, então é um livro que exige zero esforço do cérebro. É rapidinho de ler e bom pra quem está no momento certo. Se você procurar algo minimamente complexo, muito estruturado ou que fuja do óbvio, não vai encontrar aqui.
Eu gostei.

Nathalia 21/07/2020

Esperava mais alguns desfechos, mas no geral foi uma boa trilogia, por fim Sam e Grace são perfeitos

Mariane.Domiciano 10/07/2020

Finalmente um fim!!!
O terceiro livro da trilogia "Os lobos de Mercy Falls" intitulado Sempre, de Maggie Stiefvater, narra os acontecimentos após Gracie se transformar em uma loba e como isso afetou Sam, que estava começando a ter um pouco de normalidade em sua curta vida humana. Além disso, ocorre outro problema, os lobos novamente correm perigo, pois uma nova caçada se iniciará e desta vez para valer.
A história é legal, acredito que para a série ter chegado até seu terceiro livro teve que aumentar os inúmeros problemas, mas ainda assim é uma boa série. A leitura foi lenta, principalmente no meio que ficou chato e enrolado, mas teve um fim satisfatório, e por mais que não pretenda reler está série, pretendo dar uma chance para outros livros da autora que escreve muito bem.
Não cheguei a me apaixonar pelos personagens, mas senti um afeto e sei que vou sempre lembrar deles, de suas descobertas nesse mundo dos lobos e dos seus corpos adolescentes se descobrindo a si mesmos.

Michelle 04/07/2020

Li os outros dois livros meio desanimada, mas agora que terminei esse me deu um certo pesar, e já uma certa saudade da história. Gostaria também que tivessem tido mais explicações, mas no geral gostei bastante. Animada para ler o outro, acho que foca mais na Isabel e no Cole e eu adoro eles

Saquetti 28/06/2020

Sempre- Os Lobos de Mercy Falls (Maggie Stiefvater)
Novamente a autora surpreendeu- nos com mais um livro, repleto de capítulos sobre Sam, Grace, Isabel e Cole... Excelente livro. Bem dirigido. História envolvente. Impecável!!

Marí Amo 25/06/2020

Não estava pronta para o Adeus
Chorei como um bebê, me afeiçoei aos personagens de forma que jamais tinha imaginado. Vou sentir falta. Queria um pouco mais deles agora que uma parte da dificuldade se foi. Os pontos de vista não me incomodaram nem um pouco. A autora saber fazer tudo funcionar. Maravilhosa. Amei os Lobos de Mercy Falls!

Sarah S.V 24/05/2020

Ótima leitura
Entre os três livros lidos antes esse foi o que mais me deu aflição e ansiedade...
Em relação aos personagens, me irritei com algumas decisões e achei incrível outras.
Na minha opinião o livro teve um pouco de enrolação para chegar na parte principal, essa que foi deixa em minha opinião muito para o final. Mas foi uma ótima leitura e estou ansiosa para : perdido.

Camilli.Meirelles 22/05/2020

Emocionante
É difícil descrever o sentimento geral que "Sempre" evoca. É difícil descrever a apreensão, a angústia abarcada pelo destino incerto de personagens tão amados que, aqui, nos dão ainda mais motivos para amá-los.

É triste dizer um adeus definitivo a personagens queridos e é um alívio que alguns não tenham partido, ainda que seus desfechos passem longe do que qualquer bom leitor de contos de fadas poderia idealizar. "Sempre" se despede, desde o início, da atmosfera da sonho construída nos volumes anteriores. Existir é duro - como lobo ou humano -, o inverno é frio e solitário, há urgência em transformar-se, em conseguir permanecer.

Maggie Stiefvater me conquistou nesse mundo e vou buscá-la agora em outros.

Giovanna.Reis 11/03/2020

Sempre.. esperando
A história do livro é uma graça, apesar de ser um pouco parada, a adrenalina só começa no final, mas se vc gostou realmente dos personagens vale a pena, você vê como eles amadureceram e resolveram as coisas através dos livros.
E a observação final da autora é muito fofa, e se vc ficou com tanta vontade de saber onde fica alguns lugares que eles vão tanto quanto eu, calma Q ela fala de alguns no final.
Super recomendo para alguém que quer ler um livro e apreciar cada detalhe. Um beijo estrelado ?

Bruna 14/05/2018

Cheguei no final com lágrimas nos olhos! mesmo já tendo em minhas mãos o quarto livro (que estou doida pra ler maaaas irei me segurar até cumprir minha lista de chegada até ele... :(. ) não consigo parar de pensar em como esse livro foi incrível!

A Narrativa vai intercalando entre Sam, Grace, Colle e Isabel, e foi duma forma tão suave e gostosa que você quase não sente tanto a vontade de pular o capítulo pra descobrir o que vai acontecer com o personagem que você largou no capítulo anterior (foco no Quase! kkkk) eu senti vontade uma vez e outra, Mas diferentemente de alguns livros que realmente dá pra se pular um capítulo e depois voltar aos anteriores -para matar logo o suspense duma vez- afinal tudo anda meio interligado que está fora de questão usar esse método! rsrs

Cheio de suspense e um draminha básico entre o relacionamento de Sam e Grace eles precisam ficar alertas pois o Pai de Isabel está mais do que determinado a acabar com todos os lobos em Marcy Falls.

Apesar de o relacionamento de Isabel e Colle ter ficado bem de lado nesse livro (li alguma coisa que Perdido - volume 4 terá um foco bem grande neles) vou sim dar 5 estrelas e favoritar essa perfeição.

Ruh Dias (Perplexidade e Silêncio) 29/03/2018

Já Li
O terceiro volume começa do mesmo ponto onde o anterior terminou: Grace, a protagonista de toda a trilogia, finalmente transformar-se em lobo, na frente de seus pais, e desaparece na floresta. Sam, seu namorado e lobo, agora estável como humano graças a um experimento bem sucedido de Cole, espera os poucos momentos em que Grace é humana, momentos estes que ambos aproveitam para reconectarem-se e fazerem planos para um futuro incerto e improvável.

Sam é visto pela cidade de Mercy Falls como suspeito pelo sumiço de Olívia (amiga de Grace que transformou-se em lobo no volume anterior) e da própria Grace. Além disso, ele precisa conviver com Cole e sua personalidade impulsiva, negligente e volátil. No segundo volume, Sam já havia perdido seu posto de liderança na matilha de lobos pois enfraquece a olhos vistos quando Grace se transforma. Em "Sempre", Sam tenta resgatar o foco e o comprometimento com a matilha que tinha antes.

Em paralelo, o pai de Isabel - que ganhou expressão no volume anterior e tornou-se a melhor personagem da estória - decide juntar forças com um político poderoso e planejar a matança de toda a matilha de lobos de Mercy Falls. Como isto inclui o assassinato de Grace, Beck - o pai adotivo de Sam - e todos os amigos dele, Sam parece "acordar" de sua letargia e readquirir um objetivo.

Cole torna-se a peça central deste enredo. O distanciamento emocional da ameaça de matança da matilha permite que Cole se aproxime do passado de Beck e descubra que, há anos, ele e sua esposa, Hannah, sofreram uma ameaça similar em outra floresta e foram capazes de migrar toda a matilha para Mercy Falls. Para isso, foram necessários duas pessoas-chave: um lobo que mantivesse suas lembranças e emoções humanas e que fosse capaz de lembrar-se de um plano (Beck) e uma pessoa que fosse capaz de comunicar-se com este lobo e transmitir-lhe instruções (Hannah). Cole, então, monta toda a estratégia de retirada da matilha de Mercy Falls, contando com o amor existente entre Sam e Grace.

A sensação que tive ao ler a trilogia foi de que Maggie Stiefvater percebeu que "perdeu a mão" com Sam que, ao longo dos livros, foi ficando cada vez mais apagado e desinteressante. Sam é linear e previsível e o ápice de seu arco é superar o medo de água que adquiriu quando seus pais tentaram matá-lo afogado na infância. Maggie tentou desenvolver um conflito entre ele e Beck, fazendo Sam descobrir que Beck o transformou em lobo de propósito, mas este conflito não convence nem evolui. Por isso, o surgimento de Cole foi imprescindível para que a trilogia continuasse viva e dinâmica e, não à toa, ele ganha um livro só dele.

Cole tem uma motivação envolvente, a de provar para o pai que é capaz de feitos grandiosos, e lida com seus impulsos autodestrutivos que nada tem a ver com seu lado lobo. Cole é o mais lobo de todo os personagens e o animal se encaixa perfeitamente na sua personalidade. Se não fosse por ele, a matilha não seria salva da matança e, tampouco, a cura para a transformação seria encontrada. Ele é o real herói da estória, e Sam deveria ser apenas um coadjuvante passageiro.

Grace tinha tudo para ser uma ótima personagem feminina, mas também não gostei de como ela terminou na trilogia. Introspectiva e melancólica, Grace combina muito com a pele de lobo e gostaria de tê-la visto mais na estória como o animal, quem sabe até tornando-se a líder da matilha. Seus poucos momentos como loba foram intensos e profundos. Porém, infelizmente, o final é previsível, meloso e clichê: ela quer abrir mão de ser loba para ficar ao lado de Sam.

De forma geral, esta trilogia não é o melhor trabalho de Maggie Stiefvater. Ela me conquistou com outros livros (que postarei abaixo) mas, nestes, me decepcionei. Seu potencial criativo e narrativo não foi bem aproveitado e, no final das contas, a obra é esquecível.

site: http://perplexidadesilencio.blogspot.com.br/2018/03/ja-li-64-os-lobos-de-mercy-falls-vol-3.html
Natasha.Matos 26/07/2018minha estante
me ajudem não entendi o final quero saber se no 4° vou sanar minhas duvidas kkk mandem mensagem no PV para não dar spoiler pra quem não leu ahhaahha

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6