Sempre

Resenhas - Sempre

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lidiiyh 12/02/2018

surpreendente
amei demais a história desse ultimo livro, o relacionamento do Sam e da Grace é algo tão puro e encantador q me deixou simplesmente apaixonada. Cole St. Clair, oq falar desse menino, quando apareceu na história fiquei meio preocupada pelo jeito q ele agia, achei q seria um antagonista mas acabou me conquistando q eu nem percebi, só vim perceber isso quando chegou a hora da caçada rsrs.
No todo o livro é maravilhoso, a série toda é e eu super recomendo.

Lids 09/10/2017

A Série Lobos de Mercyfalls - Maggie Stiefvater
Mesmo com um início bem de romance sobrenatural que lembra Crepúsculo, Maggie Stiefvater ainda prende e surpreende nos últimos dois livros da série *-*-*

A Série Os Lobos de Mercyfalls começou a ser publicado na mesma época em que Crepúsculo (Stephanie Meyer). Devido ao fenômeno, livros sobre romance sobrenatural entre humanos, lobos e vampiros estava em alta e ninguém se cansava de ler sobre eles.

No meio de tantos romances iguais, com amores eternos e na sua maior parte perfeitos, Calafrio, primeiro livro da série, nos remete a exatamente tudo que o se espera desse tipo de romance. É doce, é poético, é frio e impossível. O maior inimigo deste livro é o tempo e o inverno.

Já em Espera, segundo livro da série, temos um romance mais maduro, com mais personagens coadjuvantes e mais mistérios a serem desvendados. O plano de fundo e toda a explicação a respeito da doença de lobo se torna mais complexo e ganha um aspecto quase de ficção científica, com explicações interessantes e convincentes, deixando de lado o lado sobrenatural e fantasioso típico da série.

A partir desse livro, além dos principais Sam e Grace, temos também Isabel e Cole assumindo importância de protagonistas e capítulos com seus pontos de vista. A relação do Sam com os pais da Grace também fica mais interessante e complexa *-*-*

Sempre, terceiro livro da série, continua a explorar o lado científico e experimental da doença, enquanto fornece manutenção e aprofundamento para os personagens principais. É sempre interessante quando a narrativa explora a saúde mental do Cole, apesar de que seria ainda mais interessante explicar ainda mais sobre como cuidar e prevenir que tudo que ele sente e pensa se torne ainda pior.

De um modo geral, a série começa um cliché bem executado e evoluiu para uma história narrativa interessante, que aborda vários conflitos típicos da adolescência, como a preocupação com ir a uma faculdade, a relação com os pais e sobre amizade *-*-*

Além dessa série regular, ainda foi lançado um spin off, chamado Perdido, sobre o Cole e Isabel, que se passa após o livro Sempre.

Recomendo para quem gostou de Garotos Corvos (Maggie Stiefvater), Crepúsculo (Stephanie Meyer) e A Lógica Inexplicável da Minha Vida (Benjamin Alire Saénz).

Trilha Sonora: Hopeless (Halsey)

site: https://cacadorasdespoiler.wordpress.com/2017/10/09/serie-os-lobos-de-mercyfalls-maggie-stiefvater/
Lucas @_olucascosta 09/10/2017minha estante
Uma das minha séries favoritas da vida toda!!! Fico feliz que gostaste T~T

Lucas @_olucascosta 09/10/2017minha estante
Chorei RIOS com a cena da Isabel correndo na floresta no meio da cagada

Lids 09/10/2017minha estante
E eu chorei pq Cole é o melhor personagem e herói improvável *-*-*

Simmmm aaaaaaa

Lucas @_olucascosta 09/10/2017minha estante
Comprei a edição nova com todos os livros iguaizinhos e tal (sim, eu já tinha a edição antiga, mas quando a gente ama é assim né non?) e já pretendo reler!!!

Fernanda.Granzotto 26/08/2017

2,5 estrelas
O final do segundo livro, por mais previsível, ainda me deixou chocada e cheia de expectativas para este livro, que infelizmente não foram atendidas e fez deste livro uma grande decepção para mim 😣

@blogleiturasdiarias 12/06/2017

Um final angustiante para uma série ótima! Maggie como sempre arrasando.
Maggie e sua maneira de escrever sempre me encantando. Não tem como não se apaixonar por essa mulher, nem tem como não se apaixonar pelo seus personagens. A trilogia Calafrio conquistou meu coração e me deixou mais à parte da maneira que a autora escreve, que infelizmente pode não agradar à todos. Mas já falei que sou fã de carteirinha certo?!

No terceiro livro da série Grace é loba. Tendo como obstáculo sua transformação em períodos de frio, ela e Sam entram numa montanha russa no relacionamento. Tendo que sumir da cidade, desaparecer em situações que ocorrem a transformação, ela viverá altos e baixos durante a narrativa. Ainda mais com seus pais, que estarão mais presentes que nunca, questionando cada passo seu. E para piorar fatores externos podem colocar a vida do bando em risco. Com a iminência de um colapso emocional, Sam e Grace terão que ultrapassar vários percalços para o amor dois dois sobreviverem. E mais do que isso, salvar quem eles amam e o que são.

Depois de um final de deixar qualquer um em choque, Sempre tinha que ser iniciado com altas expectativas. Após o baque recebido das páginas finais de Espera, essa retomada em alta e dentro das características da Stiefvater — bem descritas, ambientando novamente o universo, trazendo novidades com reviravoltas acontecendo a todo instante, desenvolvimento contagiante — ocorreu. Essa volta inicial é bem lenta para aqueles que não se acostumaram ainda a escrita dela e ainda vejo muito reclamação disso, porém funciona de maneira a deixar o leitor curioso para o que vem. Depois de 7 livros lidos dela, era meio difícil me deixar desanimar pelo início.

Confesso que não esperava essa oscilação toda que o enredo trouxe. São muitas informações novas, muitas informações de narrativa de modo geral que funcionou no total porque a história precisava. Talvez se não fosse um exemplar de final de um universo essa entrada de informações fosse massante, todavia no final é entendido o tanto de explicações. Além do romance, tivemos muitos mais descobertas sobre esse mundo dos lobos, muito mais avanço sobre o que eles são porque novamente a trama pediu. Terminar uma trilogia que se ambientava em fantasia e romance sem saturar um lado, é muito difícil porque são dois gêneros que podem se sobrepujar. No geral, houve um equilíbrio porque esse terceiro volume trouxe mais abertamente a fantasia, mas pensando mais especificamente cada volume, o romance vence. Então não é uma boa escolha só para quem gosta de fantasia.

"Há vezes em que você se senta e deixa os outros brincarem sozinhos e há vezes em que você se levanta e controla a música. E a verdade é que nunca fiquei muito bem parado." pág. 119

E quando se pensa no casal, na vida dos nossos protagonistas o final pode frustrar algumas pessoas. Após inúmeras obras lidas da autora, eu entendo e aceito o que ela trouxe como desfecho da história, porém as opiniões contrárias também é de fácil compreensão. É questão de gosto o que você prefere como ponto final. Pelo todo, foi a melhor maneira que ela poderia ter feito e gosto do que foi deixado. Quando você absorve que as histórias abrangem as páginas de um livro, elas transcendem as folhas, você aceita e admira finais que talvez não sejam considerados finais. Só que quando pensamos naquele término "redondo", sem falhas, talvez isso fique um pouco a desejar, e nisso entra questão de gosto literário mesmo.

Os personagens: crescimento pessoal impecável. Praticamente todos, Sam, Grace, Isabel, Cole crescerem de uma maneira absurda que não tem como você não se apegar. Esse amadurecimento dos protagonistas foi tão fundamental para tudo que ocorreu que faz valer a pena todas as indagações internas que eles tem em toda trilogia. Meu destaque vai para o Cole que é um jovem fenomenal e que ainda tem muito a demonstrar. É um dos personagens secundários que ganha voz como protagonista a todo momento, e mesmo assim não transcende o lugar de ninguém. Mais uma vez me encanto com a capacidade da criação de um grupo onde todos tem seu destaque igualitário.

Termino a série Os Lobos de Mercy Falls com a retomada da sensação de porquê gosto tanto desse tipo de escrita. Trazer elementos novos, em um gênero tão saturado no mercado é deslumbrante. E fazer isso em todos seus livros lançados? São para poucos! Mesmo caindo mais em sobrenatural ou em um pequeno clichê, explorar lados mágicos que até então ninguém fez torna essa série o diferencial que ela é. Por isso é tão aclamada lá fora e tem internacionalmente muito mais destaque.

Tem ainda um spin-off do Cole que irá contar o depois dele e da Isabel — muita pessoas pediram a história deles — que já tenho contudo não sei quando terei a oportunidade de ler. Já estou em ressaca por querer mais exemplares assim. Fãs de fantasia, sobrenatural e algo inovador não podem deixar de ler.

"Eu me senti instável como Beck, naquele momento. Era como se eu tivesse desdobrando todas as minhas garças de papel e tivesse encontrado algo desconhecido impresso em uma delas. Durante toda minha vida, eu havia pensado que minha história era assim: Era uma vez um menino, e ele teve que arriscar tudo para manter o que amava. Mas, na verdade, a história era: Era uma vez um menino e o medo que ele sentia o comia vivo." pág. 300

Na parte física a capa segue o padrão da série, o que eu não gosto muito entretanto caracteriza a proposta do volume, então é válida. Após a mudança de diagramação, acostumar foi mais fácil e na revisão não vi nenhum erro aparente. A narrativa é alternada entre os pontos de vistas da Grace, Sam, Isabel e Cole em primeira pessoa.

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2017/06/resenha-sempre-maggie-stiefvater-os-lobos-de-mercy-falls.html

Aninha.Campos 07/05/2017

Muita emoção!
É nítido nessa historia a evolução dos personagens, como tudo se encaixa, o romance entre Sam e Grace que me encantou, o fato dos personagens não serem perfeitos, terem defeitos e dificuldades a serem superadas, em como conseguem dar a volta por cima nas crises, gostaria de ter visto Sam um pouco mais feliz, espero ver isso no quarto livro, Grace cada vez mais forte, Isabel mais madura, Cole um gênio, Sam se superando a cada dolorido passo, Beck trazendo lagrimas, ansiosa pela continuação...

Rfgaugustin 26/01/2017

Atingindo as expectativas
Os lobos de Mercy Falls...
Comecei a trilogia em busca de um enredo que me sequestrasse. Atingi meu objetivo.
A historia se mostrou leve e gostosa. Por meio de personagens com erros e acertos, o leitor reconhece um padrão de realidade, ainda que fantástica, nas palavras que lê. (Com isso não faço alusão ao estilo literário , mas ao significado dos termos).
Vemos a redenção de Cole, o medo de Isabel, o amadurecimento de Sam e de Grace. Vemos o relacionamento deles tomar forma, vemos coragem, companheirismo e amor.
Saímos dessas páginas com esperança após nos depararmos com um recado da autora. Dentre tantas palavras, destaco: "amor mútuo, respeitoso e duradouro é totalmente alcançável, desde que você prometa a si mesmo que não se contentará com menos".

Bruh 26/01/2017

Tristeza
A história de Sam e Grace é de dar inveja em qualquer filme de românce atual,o amor deles é "mútuo e respeitoso" de acordo com a própria autora nas notas sobre o livro.
Este último volume da série contém drama,suspense e alegria;devo confessar que o final me deixou meio chateada por não ter explicado devidamente o que ocorreu com o Cole e com a Isabel e até mesmo com o futuro de Sam e Grace,mas sem nada a contra-argumentar: esta série é perfeita!

Niki Pádua 20/01/2017

Não é o final, mas é.
Bom, depois de 2 livros em que acompanhamos diversos dramas e situações vividas pelos personagens, nessa “última parte”, enfim, podemos ver o que essas coisas acarretaram e como tudo foi resolvido.
Como pontos positivos o livro possui a escrita da Maggie que continua fluída e poética, como sempre. Ela consegue nos envolver na história, nos instiga e aproxima dos personagens. Terminei o livro me sentindo amiga de todos eles, uma coisa que dificilmente sinto. Há claramente a evolução de personagens que, apesar de não serem principais, são peças chave no desfecho da história.
O final foi um problema para mim. Esse volume termina a história de Sam e Grace (a continuação se foca em Cole e Isabel), mas não pareceu realmente um fim. Terminei o último capítulo ainda ansiosa para saber o que aconteceria ao casal principal e me decepcionei com o desfecho que a autora escolheu. Provavelmente em “Perdido” haja algumas informações do futuro de Sam e Grace, mas isso fez com que o livro terminasse em aberto coisa que particularmente não me agrada.
Fox11 13/04/2017minha estante
Nossa, que droga! N creio que a história deles ficará em aberto. Sad!

Luana.Lecorny 19/01/2017

Uau... que desfecho!
Antes: Quando Sam e Grace se encontraram, ele era um lobo e ela uma garota.
Agora: a história deles deveria terminar assim. Mas o destino de Grace não era permanecer humana, agora ela é a loba.
Sempre: Sam faria qualquer coisa por Grace. Mas será que um garoto e o amor que ele sente serão capazes de mudar um mundo hostil e fatal?

Uma das coisas que mais aprecio nos livros de Maggie Stiefvater é que seus finais são justos! É como se ela lesse minha mente. O crescimento dos personagens desde o primeiro livro é notório.
Sam tem que lidar com seus piores medos ao mesmo tempo em que precisa se reencontrar, está perdido e sem Grace tudo é mais difícil. Grace precisa aprender a ser loba e viver com a nova realidade. Cole é um espetáculo a parte! Sua transformação é tão sutil que quando percebemos ela está lá diante de nossos olhos. Sempre é um desfecho perfeito digno de aplausos.

Camila 01/09/2016

Final
Creio que faltou um final para a trilogia, achei a conclusão fraca de mais para tudo que foram os livros
Lyane Brunna 13/09/2016minha estante
Tem o 4° livro, Perdido

Karini.Couto 05/07/2015

Sempre é o terceiro livro da série os Lobos de Mercy Falls.

No volume anterior, após tantas idas e vindas e luta para permanecer juntos, quando tudo parecia que melhoraria, Grace transforma-se em loba o que nos deixa com o coração na mão, pois torcemos o tempo inteiro para finalmente Sam e Grace conseguirem estar juntos e não é bem assim que acontece! Acredito que muitos leitores assim como eu ficaram meio “loucos” com ele na forma humana e ela na forma de loba!

A história tem início algum tempo após a transformação de Grace em lobo e nos mostra a interação dela com a matilha e como se sente sem chão ao estar na forma humana.

Claro que para os meros mortais que não sabem o que acontece ou sobre os lobos, a culpa recai sobre Sam sobre o desaparecimento de Grace e ele precisa lidar com isso e com a situação da sua amada não estar com ele da forma que imaginou que estaria.

Shelby está mais alucinada do que nunca e ataca pessoas e busca vingança contra Beck a todo custo.. Ela está completamente obcecada e parece que nada é capaz de frear seu ímpeto por vingança e sangue! Ela é macabra e sinistra como sempre a achei desde o começo!

Cole e Isabel é meu casal preferido, e apesar de eu torcer com todas as minhas forças para ver eles juntos e na loucura pessoal deles, ela se afasta um pouco dele quando as coisas parecem estar se tornando mais intensas. Ele é alguém extremamente neurótico e acaba transmitindo a Isabel certa obsessão.. Para quem não lembra ele tentou se matar e era um viciado. Mas em dado momento ele usa toda sua esperteza e inteligência para descobrir mais a respeito da cura de Sam e também procura saber mais sobre Back; o que irá influenciar muitas coisas na trama.

Mesmo afastada, Isabel se preocupa com seus amigos e o fato do seu pai estar legalizando o extermínio dos lobos a deixa cada vez mais desesperada em descobrir uma forma de proteger aqueles a quem aprendeu a amar! Após o aparecimento de uma jovem morta o pai de Isabel consegue a autorização necessária para o extermínio dos lobos o que deixa tanto Isabel quanto Sam e Cole em pânico já que Grace está desaparecida e pode ser uma das exterminadas!

Mais tarde, quando Grace está em forma humana passa a colaborar nas investigações para que possam conduzir toda a matilha em segurança. Eles estão correndo contra o relógio e isso torna tudo tenso e desesperador tanto para os personagens, como para quem está lendo! Pois não sabemos quantas baixas vão ter, se todos conseguirão sobreviver, se tudo dará certo e finalmente o que será de Sam e Grace, de Cole e Isabel .. E dos demais personagens!

Mais uma vez temos a narrativa da autora nos mostrando o ponto de vista dos personagens.. E dessa vez é intercalado entre Sam, Grace, Cole, Isabel e Shelby. Como sempre falo; essa narrativa é a que mais me agrada, pois posso sentir junto aos personagens seus anseios e sentimentos e assim conhecer cada um intimamente como se fossemos velhos conhecidos! A capa dessa nova edição está simplesmente maravilhosa!

Eu gostei muito da experiência de ler Sempre, porém queria que o livro tivesse iniciado logo após a transformação de Grace, o que não foi o caso. Eu sou daquelas leitoras que quer saber tudo, cada ponto e vírgula após os acontecimentos, principalmente um grande acontecimento como o que ocorreu com Grace! Achei que algumas coisas ficaram meio superficiais demais nas explicações do que ocorreu aqui e ali e senti falta de detalhes!

Sam e Grace são melosos, apaixonados e mimosos.. E sempre, desde o começo, disse que curto mais os personagens mais obscuros e sarcásticos como Cole e Isabel.. Mas nesse volume fiquei um pouco decepcionada como as coisas ocorreram entre meu casal preferido.. Esperava mais, depois dos volumes anteriores.. Uma coisa que sempre admirei em Isabel foi à falta de "mimi mimi" e achei-a um pouco diferente das mostras anteriores, mas continuo amando seu personagem!

O que me anima profundamente é que teremos a continuação que será lançada na Bienal do RJ esse ano e tenho esperança de que alguns pontos que fiquei meio assim, sem entender, sejam melhor esclarecidos ou tenham um destino bem interessante!

Eu gostei muito dessa leitura, demorei a postar a resenha, pois tive uma baita ressaca literária. Mas ao pegar o livro, devorei rapidamente e claro que eu quero mais!

Obrigada Agir Now por me proporcionar esta leitura!
Renata 05/07/2015minha estante
Achei que estava sendo maldosa por dar essa mesma nota para o livro, mas pelo visto não. Kkkk Bom, eu ainda não o finalizei mas notei uma leitura meio "cansativa" até então, diferente dos primeiros livros. Mas espero ainda dar uma nota melhor até o final. *-*

Karini.Couto 05/07/2015minha estante
Então .. essa é a segunda vez que leio o livro.. o que acontece é que na primeira vez eu não sabia que teria um livro 4 .. sabendo disso minha opinião e nota mudaram um pouco.. pois antes fiquei arrasada como tudo se encaminhou e pensei: "como assim? As coisas vão ser "cuspidas" e "mal explicadas" assim mesmo?" Mas hoje sabendo que não é mais uma trilogia e sim uma série.. entendi melhor vários pontos da trama e estou ansiosa pela continuação.. não achei o livro ruim.. como em todos os outros temos alguns excessos .. eu ainda acho que o romance entre sam e grace muito muito pro meu gosto.. por isso sempre preferi isabel e cole.. mas neste volume isabel não estava tão sarcástica quanto amo nesse personagem!

Amo personagens obscuros, sarcásticos .. sem papas na língua!

Andressa 05/07/2015minha estante
Também sempre preferi Isabel e Cole, amo os dois

Renata 05/07/2015minha estante
Entendi. :) Eu comecei a ler porque vi um vídeo de uma amiga minha falando super bem do livro, e como estava querendo ler algo que tivessem lobos mesmo, iniciei a leitura. E não me arrependi! *-* Bom, eu não sei exatamente, a nota que eu dei foi com base nos dois primeiros e até onde li deste, já que o quarto livro parece que vai ser mais sobre a história do Cole. Sim, eu também estou sentindo isso, está muito rápida a história e tiveram capítulos meio confusos também que tive que voltar um pouco e recapitular o.O ... Entendi, também não estou achando, mas poderia ser bem melhor sim. :3 Bom, Isabel e Cole para mim parece os adolescentes em sua maioria, eu costuma gostar do que é minoria, mas Sam é Grace para mim só tem um lado, Sam. Sim, senti falta do sarcasmo da Isabel também kkkk

Maressa.Carolina 18/08/2015minha estante
Como assim vai ter outro livro?! XD

Natasha.Matos 26/07/2018minha estante
me ajudem não entendi o final quero saber se no 4° vou sanar minhas duvidas kkk mandem mensagem no PV para não dar spoiler pra quem não ler ahhaahha

Clara 03/05/2015

Aconchegante
Eu pensei muito sobre o que diria sobre Os Lobos de Mercy Falls, e a primeira coisa é a seguinte: esta não é a melhor série escrita pela Maggie Stiefvater. Não consegui amar Mercy Falls tanto quanto amo The Raven Boys, mas isso não quer dizer que eu não tenha me viciado um pouquinho nos personagens profundos desta coleção. "Sempre" foi o desfecho perfeito para a história de amor entre Sam e Grace e o desenvolvimento dos personagens ao redor deles. Na verdade, "Sempre" foi um fim tão bom que, na minha opinião, se tornou o melhor livro da série. Foi aquele que eu li mais rápido e aquele no qual eu me senti mais acolhida. Talvez porque todos os personagens estivessem chegando ao melhor deles; até mesmo Isabel, que tem uma personalidade um pouquinho ácida. Talvez porque há muito mais sobre as mentes dos lobos do que nos outros livros. Talvez porque Cole St Clair conseguiu o que Beck e seus companheiros nunca chegaram nem perto de conseguir. Eu não sei exatamente, mas esse foi o melhor. Esses foram livros que eu decidi ler só para ter um pouquinho mais da escrita divina da Stiefvater, e acabei encontrando muito mais do que isso: um universo aconchegante de lobisomens, rapazes músicos e garotas independentes, além de bastante poesia e invernos rigorosos.
P.S.: Eu vou deixar aqui embaixo um tumblr com algumas quotes dos livros :D

site: http://ancavis.tumblr.com/tagged/sempre

Bruna 16/02/2015

Terceiro e último volume da série Os lobos de Mercy Falls, Sempre nos trás as últimas aventuras e emoções dos casais Sam e Grace e Isabel e Cole. No livro anterior, Grace se transformou em loba e neste ela está aprendendo a viver na floresta e a enfrentar seus inimigos. Como a protagonista é uma recém- transformada ela é totalmente instável e precisa se controlar para não passar por esse processo na frente das pessoas,o que pode acabar revelando os segredos da matilha.
Enquanto Sam está a procura de Grace, uma caçada aérea está sendo organizada por ninguém menos que Tom Culpeper, pai de Isabel.
Como se não bastasse o fato de Grace estar desaparecida, Olívia é encontrada morta e Sam é considerado o principal suspeito, já que, a garota foi encontrada perto de sua propriedade e o mesmo era próximo de ambas. Ao ser interrogado pela polícia, Sam encontra um aliado e acaba revelando o segredo dos lobos. O policial Koening oferece sua propriedade para abrigar os animais e assim um plano de fuga entra em ação.
Quando Grace volta à forma humana,ela procura por Sam e é acolhida em sua casa. Grace ajuda Sam e Cole a tomar importantes decisões sobre o futuro de todos,principalmente da matilha.
Um livro que aborda não somente a importância de nossas escolhas como também o peso das relações familiares e a confiança que depositamos nas pessoas que amamos.
Confesso que me decepcionei muito com o desfecho da série. A narrativa no início do livro é parada, mas na metade do livro, quando a caçada começa a se tornar uma ameaça, torna-se interessante. Devo dizer, que essa opinião é totalmente pessoal pois não gosto de livros que fazem o leitor acreditar no que quer acreditar. Gosto de livros em que os desfechos estão ali, na sua frente, não sendo possível mudá-los com a imaginação. O final dos casais ficam totalmente a critério do leitor, o que eu detestei, principalmente o de Isabel e Cole, pois para mim o destino dos personagens era um mistério e eu torci muito por eles.
Quanto a diagramação, gosto da fonte usada e acho lindas as capas desta série, mas me incomodei com o fato de terem tamanhos diferentes.
Tenho um carinho muito especial pela trilogia, pelos personagens, pela cidade fictícia, pelos lobos, pelo ambiente e pela floresta criados pela autora. Posso ter me decepcionado com o desfecho mas jamais com a leitura dos livros. Adorei conhecer mais sobre esse mundo tão mágico e sombrio de uma alcateia. E é com dor no coração que me despeço dessa trilogia. Recomendo a todos!

site: http://dealingwithbooks.blogspot.com.br/

Cris Paiva 03/10/2014

Como todos os outros livros da série esse também foi melancólico.
Agora é a Grace que é lobo, e o Sam não se transforma mais, e a Grace tem de continuar "fugida" de casa, e com isso a solidão dos dois se aprofunda.

Cole, em contrapartida ao sentimento depressivo causado pelo casal principal é quem dá o brilho no livro final, com o seu meio-romance com Isabel, a garota rebelde da cidade.

O mote do livro final é a caça aos lobos de Mercy Falls, o pai de Isabel quer ver o sangue dos lobos que mataram o seu filho, e com a morte de mais uma garota a caça é iminente. Cole, Sam e Grace vão ter de se virar que quiserem salvar a própria pele e dar um jeito de impedir isso.

O que eu não gostei foi a maneira como o conflito foi resolvido. Achei nada a ver uma pessoa estranha surgir com a solução mágica para o caso. Ficou aquele sentimento de anticlímax, de que o livro podia ter rendido mais.
Natasha.Matos 26/07/2018minha estante

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6