Sempre

Sempre Maggie Stiefvater

Resenhas - Sempre

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mey 19/05/2014

Toda resenha que faço dos livros da Maggie Stiefvater falo do quanto adoro a escrita dela. Em "Sempre" não foi diferente, me deliciei com a maneira poética e delicada que ela escreve, cada pequeno detalhe que ele mostra como se fosse algo grandioso. Nessa última parte da estória de Sam e Grace, ela conseguiu fazer com que o livro se tornasse em uma experiência extrassensorial, que causou uma confusão de sentimentos quando chegou ao fim.

As personagens de "Os Lobos de Mercy Falls" tem meu amor, porém nesse livro isso aumentou. Até mesmo Sam com toda sua melancolia me conquistou de vez, seus momentos com Grace foram mágicos e ao mesmo tempo tão reais. Cole e Isabel continuam sendo os melhores, com todas suas pertubações e suas personalidades fortes, adoro seus capítulos.

Como já era de se esperar, em "Sempre" temos mais drama na vida dos moradores de Mercy Falls, porém dessa vez o livro se tornou algo mais dinâmico, cheio de acontecimentos. Devorei as páginas para saber onde tudo aquilo ia dá, a autora conseguiu agitar a vida de todas as personagens, deixando de ser apenas um grande drama.

Adorei todos os acontecimentos e como eles foram narrados pelos narradores personagens. Porém quando foi chegada a hora de nos despedirmos do mundo criado por Maggie, tudo acaba sem se fechar totalmente, como se ainda tivesse mais um livro, se em "Calafrio" desejei que não houvesse uma continuação, no final do último livro implorei por mais algumas páginas. Mas tive que me contentar com algo inconclusivo e me despedir dos lobos de Mercy Falls.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2014/04/resenha-os-lobos-de-mercy-falls-sempre.html

Ro Angarten 08/05/2014

[RESENHA] SEMPRE - OS LOBOS DE MERCY FALLS - LIVRO 3
Este livro é intenso. Aliás, esse deveria ser o nome do livro: Intenso. Enquanto em Espera nós literalmente esperamos. Em Sempre mal dá para tomar fôlego.

O livro já começa sendo narrado pela intragável da Shelby. Embora ela apareça pouco nos três livros, essas vezes já são suficientes para odiá-la. Ela é uma psicopata não importa em que forma esteja e a morte sempre a acompanha. Assim sendo, já é um começo completamente tenso e inusitado.

Shelby tem participação em eventos importantes e que vão determinar o rumo de muitas coisas. Aliás, a participação dela pode ser resumida assim: se uma situação já estiver péssima, pode contar com a Shelby para piorá-la.

Já Grace voltou a sua natureza do primeiro livro. Está mais analítica, determinada e lutadora. Mesmo na forma de loba, ela ainda consegue manter um pouco da sua personalidade. Mas ela está tendo problemas para controlar a transformação. E, isso por si só já deixa Sam totalmente desesperado. Ela também tem de enfrentar os pais e acabar com sua desconfiança contra Sam. Mas como ela não pode revelar que é uma loba, vai ser difícil fazê-los acreditar que ele não a sequestrou ou convenceu ela a fugir de casa.

Sam, a princípio continuou igual ao livro anterior. Agora que não há mais o risco de Grace morrer pela falta de transformação, Sam surta por não saber onde ela está e o que pode acontecer com a loba Grace. (Sim, ainda dá muita vontade de dar um safanão nele!) Sam sem a Grace é como futebol sem bola, não existe. Ele não consegue pensar direito, agir, ou sequer colocar a casa em ordem. Já que Cole é a personificação da desordem.

Continue lendo no blog:

site: http://cladassombras.blogspot.com/2014/05/resenha-sempre-os-lobos-de-mercy-falls.html

Mille 17/03/2014

Chegando ao fim...
Definitivamente me apaixonei pela trilogia... e é com um misto de curiosidade e pena porque está chegando ao fim que espero a chegada da minha ultima aquisição... contando os dia... ^^

Vivi Martins 03/07/2013

O final da trilogia é intenso, dinâmico e muito tenso, Sam e Grace tem que lutar para voltar a se encontrar agora que Grace é uma loba e Tom Culpeper pretende promover uma caçada aos lobos, a fim de exterminar todos os lobos de Mercy Falls.
A maligna Shelby tem uma participação mais ativa e violenta que em qualquer outro livro e é quem termina desencadeando os eventos que levam a caçada.
Cole está determinado a encontrar uma cura para os lobos e se encontra empenhado em uma série de experiências, sendo que na maioria das vezes ele mesmo é a cobaia e seu relacionamento com Isabel sofre uma mudança significativa.
Sam é visto com desconfiança pelo pessoal da cidade em virtude do desaparecimento de Grace, isso enquanto está se consumindo de preocupação com Grace em forma de lobo, sua relação com Cole se modifica e os dois ficam mais próximos, mais amigos, passam a compreender melhor um ao outro e ele cresce como pessoa em todos os sentidos.
Grace tem que lidar com a novidade de ser uma loba e ao voltar a ser humana com tudo o que está acontecendo, o que não é nada fácil, afinal ela tem que resolver os problemas com os pais, mostrar que está viva para que deixem de desconfiar de Sam, se preocupar com a alcatéia e a caçada iminente, entre outras coisas.
Um livro excelente, só achei que o final deixou a desejar por isso só dei 4 estrelas.

Amanda | @luzemlivros 26/03/2013

Quando li o primeiro livro da trilogia Os Lobos de Mercy Falls, Calafrio, me apaixonei pela história. Achei intrigante, bem escrita e amei os personagens principais, Sam e Grace, logo de cara. Quando li o segundo, Espera, já fiquei com o pé atrás, porque além de a história não ser mais contada só pela visão do Sam e da Grace, a autora meio que perde o rumo. A história perdeu o encanto, ficou desgastante e muito monótona. O Sam se tornou um pé no saco, só o que ele faz no terceiro livro é se lamentar e ficar depressivo.

A lógica da trilogia é basicamente essa: 1° livro, Sam é um lobo. 2° livro, Grace vira loba. 3° livro, a busca da cura. E além de toda essa luta deles, ainda tem a história do Cole e da Isabel, que eu sinceramente não gostei. Além deles tirarem muito espaço da história do Sam e da Grace, não gostei desses personagens e suas personalidades conflitantes e seus problemas mesquinhos. Para mim, se a autora começou uma história sobre Sam e Grace, ela devia terminar contando a história só deles. Bom, até tenho que assumir que o Cole e a Isabel foram importantes na história, mas achei errado eles terem ocupado tanto espaço e ainda tirarem os lugares de outros personagens que já vinham desde o começo, como a Olivia e a Rachel, amigas da Grace. Outra coisa de que não gostei foi de como a autora terminou a história... ela tinha todo o potencial para fazer um final perfeito, mas foi pelo clichê e sem graça, e não me agradou.

Enfim, basicamente é isso. Calafrio é um livro ótimo. Espera é aceitável. Mas Sempre é muito sem graça. Se a autora não tivesse feito uma trilogia e a história tivesse terminado no primeiro livro, pra mim faria muito mais sentido. Não consegui me empolgar de maneira alguma com o último livro, só o terminei mesmo porque eu não gosto de deixar histórias pela metade, e eu ainda tinha esperanças de que o final salvasse a história. Anyway, recomendo Calafrio para leitura. E só.
Natasha.Matos 26/07/2018minha estante
me ajudem não entendi o final quero saber se no 4° vou sanar minhas duvidas kkk mandem mensagem no PV para não dar spoiler pra quem não ler ahhaahha

Andressa 25/02/2013

Ele é meu, e eu dele.
A trilogia "Os Lobos de Mercy Falls" é realmente poética e encantadora. Que escrita gostosa de ler. Confesso que o primeiro livro não me prendeu tanto quanto os outros. Gostei dele sim, mas não estava tão envolvida ainda quanto em "Espera" e "Sempre".

Bom vamos lá, essa trilogia é sobre uma estória de amor. Era uma vez uma menina fascinada por lobos e um menino-lobo. Eles se apaixonam. O enredo dos três livros trata-se de dois jovens que realmente querem ficar juntos, que realmente se encontraram na vida. O amor deles é muito bonito! É cada detalhe tão lindinho. Um livro apaixonante.

"Sempre" nos traz uma Grace loba e um Sam pseudo-curado, que fazem de tudo pra resolver seus problemas e conseguirem ficar juntos. Ah, como eu gosto do Sam! Tão belo, tão triste, tão poético. Adoro que ele toque violão e componha músicas pra garota que ele ama, é fofo demais! E a Grace, me super-identifiquei com o gosto por leitura que ela tem! Temos também Isabel, personagem que eu adoro muito, por querer ser médica como eu quero. E Cole, que é muito sexy e divertido, talvez meu favorito. Os dois últimos trazem uma dinâmica muito legal pra trilogia.

Enfim, é um livro muito fácil de se identificar, um pouquinho, com cada um dos personagens, porque apesar de fantasioso, é contemporâneo.
Super recomendo!

Juci 20/12/2012

Sempre é o ultimo livro da trilogia...Os Lobos de Mercy Falls... e mais uma vez a ficção se mistura com a realidade... onde os lobos(ps. não são lobisomens...são lobos de verdade...rs) são coadjuvantes... pois o amor, lealdade, amizade, fé e perseverança são os verdadeiros protagonistas desta história emocionante...

Terminei o livro com lagrimas nos olhos... segurando o livro com uma mão e a outra apertando o travesseiro...

Simplesmente Ameiiii...!!!

Ps. vai virar filme... :)

Henri B. Neto 11/10/2012

Resenha: ''Sempre'', de Maggie Stiefvater
Quando terminamos um livro que gostamos, a sensação de vazio que se apodera da gente é tão grande que chega até à machucar. No caso de uma série, este sentimento agridoce parece que se multiplica. Eu acho que poderia explicar este momento de várias formas possíveis, mas foi exatamente assim que eu me senti ao chegar no final de ''Sempre'', o último volume da trilogia ''Os Lobos de Mercy Falls''.
Mais uma vez, fui completamente dominado pela narrativa impecável e mágica de Maggie Stiefvater. Cada palavra, cada parágrafo, era como se transbordasse beleza, música e poesia - me transportando de uma maneira única para dentro da história, de um jeito que só a autora sabe fazer. Assim como em toda a série, as descrições das cenas, dos lugares e - principalmente - do clima se fizeram presentes de uma forma incomparável, transformando a leitura em uma experiência quase que sensorial.
Além do poder da palavra, fui também brindado novamente por protagonistas incríveis e carismáticos. O amadurecimento dos personagens não é só perceptível como palpável. E todas as ações e decisões tomadas por Grace, Sam, Isabel e Cole tiveram como base experiências passadas, sendo um reflexo direto dos acontecimentos presentes nos livros anteriores (ainda sim, nenhum deles deixando de lado as suas características, o que tornou tudo mais real).
E este realismo fantástico presente em cada página permaneceu na série até o seu fim. A autora, ao invés de escolher o caminho fácil e corriqueiro de um simples encerramento gráfico (como outras sagas jovem-adultas), na verdade presenteou o leitor apenas com a despedida do seu universo - se desligando de Mercy Falls como quem está de mudança. E isto, para mim, acabou tornando o adeus muito mais melancólico do que propriamente triste, pois é como se ela nos desse a opção de retornar para a cidade, voltar a correr com os lobos e esbarrar em Sam e Grace sempre que pudéssemos.
O que, sem sombra de dúvidas, foi o final perfeito para uma séria que ultrapassou os limites da fantasia e se tornou real, mesmo que apenas nas histórias. E eu agradeço de coração à Maggie Stiefvater por isto.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

25/09/2012

Doce, delicado, e incrivelmente lindo
Doce, delicado, e incrivelmente lindo. Último livro da trilogia "Os lobos de Mercy Falls". Em "Sempre", diferente dos outros dois primeiros livros da série, a autora não foca muito no romance de Sam e Grace, e sim, nas dificuldades que eles estão vivendo, principalmente na cura que Cole vem tentando descobrir. Maggie consegue terminar a série de forma surpreendente. Shelby que quer a liderança da matilha, a vingança de Tom Culpeper, uma relação de amor e odio de Isabel e Cole, e as descobertas sobre a vida de Beck.

"Juntos, mas em silêncio, duas luas na mesma órbita." - Página 166

Demorei um pouco para pegar o livro para ler, pois tinha medo de saber como a história terminaria. A autora continuou com a escrita em primeira pessoa alternando na narrativa entre Isabel, Cole, Sam e Grace. "Sempre" tem uma leitura pouco cansativa, mas ainda assim, é um otimo livro.
Queria mas nao posso falar mais, pois vou acabar dando spoiler =)

Alê 19/09/2012

Sempre - Os Lobos de Mercy Falls
Acho que eu esperava um pouco mais de Sempre pois gostei bastante dos 2 primeiros livros. O desenrolar foi um pouco cansativo, algumas questões ficaram sem resposta e não foi o final que esperava em uma trilogia... mas pra quem leu os outros 2, vale a pena ler Sempre.
Camila Ramos 31/12/2012minha estante
Concordo!

Taiany Araujo 05/04/2013minha estante
Também concordo com o que vc disse,só falei mesmo para terminar a trilogia.Os dois primeiros são muito bons e esse é quase a mesma coisa do segundo livro.

Natasha.Matos 26/07/2018minha estante
me ajudem kkkk, terminei agora o ultimo livro "espera", mas não entendi no final a Grace consegue se curar ou não?, porque ela diz que era um adeus, fiquei meia confusa.

Ká Guimaraes 06/09/2012

Por que acabou?????
Estou muito feliz , pois a editora escolheu o Acordei para receber esse livro para resenha, agradeço a Agir, que fez um ótimo trabalho, tanto com a capa deixando a mesma do EUA e a diagramação e também a revisão, tudo esta ótimo.

Para quem não lembra eu ganhei o primeiro livro desta serie o Shiver (Calafrio) no blog da Lívia (Wishing a book) e me apaixonei pela história, na época quando ganhei todos falavam muito de Crepúsculo, que era o melhor livro, mas para a pessoa aqui o melhor livro era Shiver, ( Calafrio).

Eu sempre divagando e esquecendo que estou aqui para resenhar srrs Bem eu me apaixonei pelo Sam, com certeza ele é o mocinho mais fofo que eu já li, (olha que eu li muitos livros) assim que fiquei sabendo que esse era o ultimo livro da serie eu fiquei paralisada, isso mesmo, poxa eu amo essa serie. Os lobos de Mercy falls, é perfeito demais, por que tem que ser o ultimo????

Sobre as capas, eu adorei todas, serio mesmo sou fã desses livros. Só que ainda estou esperando a Agir lançar o livro Calafrio com a capa de Shiver para compra, pois eu acho bem mais bonita srrs agora vamos para o ponto mais importante a minha resenha srrs

O livro é narrado por vários personagens, então temos vários pontos de vista aqui. Grace, Sam, Cole e Isabel, todos se revezam para contar a história de Sempre, o final (buaaaaaaaaa, por que tudo que é bom sempre acaba?). Olha uma coisa bem legal nas mudanças de narrações, é que você não se perde nesse livro. Sério!!! A autora consegue não te irritar , sim eu me irrito muito com mudanças no meio da historia, ainda mais quando me perco e tenho que voltar as paginas (argh!!!!) mas com esse é bem diferente, você consegue seguir adiante. Um ponto para autora....

Nesse livro os lobos estão correndo perigo, pois uma enorme caçada está sendo montada, eles querem o extermínio dos lobos. O que vai acontecer? Será que todos morreram? E não teremos um final feliz para sempre? O livro não está tão meloso sabe, acho que Sam e Grace amadureceram, também o que aconteceu com os dois não é fácil não.

Ai, preciso comentar isso... Isabel e Cole são demais juntos, eu nem acreditava quando estava lendo. Não vou contar muitos detalhes por você tem que ler o livro. Como sempre li o livro rápido em dois dias rsrs Não bati nenhum record, mas tudo bem, a leitura flui bem demais, e o final é perfeito, sei que muito vai odiar esse final, mas eu gostei e olha que sou muito chata com finais srrs Garanto que todos vão amar esse livro e tenho certeza que você vai ser irritar com muitas coisas, mas vai amar....

AndyinhA 12/08/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Gostei do final que a autora criou claro que ela poderia escrever mais mil livros da série e ainda sim iria ler e devorar como fiz com os anteriores, os personagens nesse último livro foram mostrados de uma forma muito mais humana (mesmo quando lobos) e ficou impossível não torcer pelo amor de Sam e Grace. Aliás, quem não quer um amor como o deles? É perfeito demais!

Acho que o que mais gostei na série foi a falta de vilões entre os personagens principais, claro que há o grande problema com os lobos, mas os adolescentes não ficam de mimimi querendo um roubar o namorado do outro, como acontece em 90% dos YA.

Não vou contar muito do livro, pois ele na verdade traz a finalização dos problemas que foram levantados no livro anterior, como cada personagem acabou evoluindo e aos poucos a autora mostra porque ela colocou aquele personagem especifico apesar das diferenças eles se complementam.

Para saber mais, acesse: http://ow.ly/cULUf

Glaucia 10/08/2012

Sempre é o último livro, e muito esperado, da trilogia Logos de Mercy Falls. Para quem não se lembra, Grace ficou muito mal no final do segundo livro e se transformou em loba, fugindo do hospital. O que deixou muitos leitores da trilogia tensos, com um ponto de interrogação sobre o final da história.

A autora usou novamente uma narrativa em primeira pessoa, mas com o ponto de vista de cada personagem. Assim você tem as narrações feitas por Sam, Grace, Cole, Isabel e por Shelby. Acho esse tipo de narrativa bem legal, dando ao leitor a exatidão dos sentimentos de cada um deles.

O livro começa muito tempo depois da transformação de Grace em lobo, suas primeiras iterações com a matilha e tendo um desequilíbrio em seu corpo, que em alguns momentos a deixava como uma humana desorientada e completamente perdida.

Sam virou suspeito número um após o desaparecimento da namorada, apontado pelas pessoas e pela polícia, mesmo sem prova de seu envolvimento no caso. O seu estado de tristeza e letargia, tornou-se algo comum nos meses após a transformação e do desaparecimento.

Cole continuou com o temperamento neurótico e uma estranha dependência de Isabel, que preferiu se afastar dele depois do envolvimento começar a crescer entre os dois. Contudo em determinado momento, o ex-viciado e candidato a suicida passa a usar a sua inteligência, para descobrir mais sobre os lobos em pequenas experiências, como ocorreu a cura de Sam e tentando entender sobre vida de Beck.

Isabel também não teve dias tranquilos, com uma mistura de sentimentos que desequilibrou completamente o seu estado normal. Ao mesmo tempo em que se sentia liga da Cole e aos lobos, fez o impossível para ignorar o jovem problemático e se manter a distância. Contudo sua preocupação com eles, principalmente Grace e Sam, foi palpável, porque seu obcecado pai começou procurar meios para legalizar a matança dos lobos, em um ato de vingança e ódio.

A loba, louca e vingativa, Shelby começa a aprontar das suas, atacando pessoas, confrontando-se com a matilha e espreitando a casa de Beck em busca de vingança.

Para completar todo enredo dramático, e chato, uma jovem aparece morta na propriedade de Beck, e o pai de Isabel consegue a munição que precisava para legalização da matança. Nesse momento Isabel, Sam e Cole entram em desespero, pois Grace está desaparecida e temem que seja morta por caçadores. Cole aprofunda as suas investigações no diário de Beck, descobrindo que a matilha já foi conduzida por uma longa jornada antes.

Já em seu estado de humana, Grace passa a ajudar Sam e Cole nas investigações sobre a mudança da matilha. Mas o tempo que resta é pouco, visto que a data para o extermínio já foi marcada. Será que eles vão conseguir uma solução para esse problema?

Bem, falarei um pouco das minhas impressões sobre o livro, já que não posso contar mais sem soltar spoilers.

A leitura de Sempre é cansativa e tediosa demais. Levei muito tempo para conseguir terminar um livro que normalmente levaria três dias. Fiz várias interrupções durante a leitura, para conseguir chegar ao fim. Todas as vezes que retornava a leitura, eu me perguntava o motivo das coisas demorarem tanto para acontecer. Quando passei da metade do livro, já não aguentava tanta enrolação. Acho que a autora poderia ser mais sucinta na narração dos fatos, não colocando coisas que não agregaram em nada na trama, tornando-a enfadonha.

O livro tem um monte de fios soltos. A autora poderia ter iniciado a trama do ponto da transformação. Como não fez isso, só soubemos o que aconteceu depois do desaparecimento por coisas que algumas das personagens contavam de forma bem superficial. Isso, e mais alguns pontos, deixou o enredo muito fraco.

A autora tentou fazer alguns dramas, como Sam e sua relação com Beck, Grace e seus pais, Cole e seus problemas neuróticos. Tudo isso só tornou a coisa mais lenta.

A relação do casal ternurinha, Sam e Grace, não conseguiu me convencer. A autora não soube dosar e eles ficaram bem chatos, assim como Cole e Isabel. Eu gosto muito de romances, mas nenhum deles serviu como ponto positivo para obra.

Gostaria de falar mais sobre a obra, mas acabaria estragando a surpresa para alguns leitores. Acho que cada um precisa ler e tirar suas próprias conclusões. O fato de não ter me agradado, não significa que não agradará outros leitores. O que posso dizer, de coração, é que esse último livro foi decepcionante.

Elidia 01/08/2012

E se...
Toda despedida, por mais triunfal que seja, dói. Depois de muita “Espera” literalmente, chegamos ao fim de uma das melhores sagas sobrenaturais que já fui capaz de ler. E para comemorar a despedida de Sam, Grace, Cole e Isabel, resolvemos fazer uma resenha dupla com as duas aficionadas pelos Lobos de Mercy Falls. Se vc quiser ver a resenha dupla acesse o link no final do post.
Atenção! Se você não leu Calafrio e Espera, está resenha pode conter spoilers!
“Havia tanta alegria e tristeza dentro de mim que nem conseguia pensar em falar.”
A primavera finalmente chega para o alívio de Sam, que agora totalmente humano aguarda a transformação de Grace, para ter certeza que ela está bem, depois do sumiço dela ele fora acusado de assassinato pela cidade toda.Diante destas preocupações outra garota morta é achada perto de sua moradia e Tom Culpeper está determinado a exterminar todos os lobos de Mercy Falls. Cole com a ajuda de Isabel procura a resposta para a cura lupina, e juntos o quarteto tenta planejar algo que ajude os Lobos a escaparem do assassinato em massa vindo de helicóptero, será o fim do que Beck criou?
“Sempre” tem aventura e muito romance, cada cena é tão intensa que emociona a cada página. As cenas entre Grace e Sam, cada reencontro, a busca por uma vida relativamente normal são perfeitas, redomadas por perguntas com tantas mudanças, lacunas criadas pelo tempo em que ela é loba. Porém as cenas mais intensas, que tiram o fôlego do leitor são de Cole e Isabel, discussões, autoconhecimento, depressão e amor com uma pitada de excentricidade do casal único.
“Você é um vício” confessei.
“Você já deveria saber.”
A escrita de Maggie é poética, interna, e desperta todos os sentimentos do leitor. Sobre o final muitos fãs podem não gostar, eu encarei com muita serenidade, a autora deixa e se... para cada fã criar seu próprio fim e para sempre talvez...
“Quando nos beijamos, não importava o fato de eu ter sido loba horas antes, ou de que voltaria a ser. Não importava que mil problemas nos tomariam quando deixássemos aquele lugar. Só uma coisa importava: nossos narizes se tocando, a maciz dos lábios dele, o desejo dentro de mim”

Veja mais sobre a resenha aqui: http://bookeando.com/site/2012/07/31/resenha-dupla-sempre-os-lobos-de-mercy-falls/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6