Sempre

Resenhas - Sempre

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vanessa Vieira 27/07/2012

Sempre_Maggie Stiefvater
Em Sempre, terceiro e último volume da série Os Lobos de Mercy Falls, de Maggie Stiefvater, Sam está se acostumando cada vez mais com a sua humanidade. Afastado há meses de sua Grace, que se encontra na forma de lobo pelas matas de Mercy Falls, ele tenta cada vez mais abrandar o temperamento arredio de Cole St. Clair, ao mesmo tempo em que tenta aplacar a saudade de sua amada.

"Sem Grace, eu vivia mil outros pensamentos diferentes do atual. Todos os segundos eram preenchidos pela música de alguém ou pelos livros que eu nunca tinha lido. Trabalho. Fazer pão. Qualquer coisa para preencher meus pensamentos. Eu fingia normalidade, fingia que aquele era apenas mais um dia sem ela, e que no dia seguinte ela entraria pela porta, e a vida seguiria como se nunca tivesse sido interrompida."

Grace, por sua vez, está conhecendo todos os sabores e dissabores de sua forma lupina. Sua ausência repentina começa a alimentar rumores nada agradáveis na mente fértil e imatura de seus pais, que creem que Sam é o responsável pelo desaparecimento da filha. Ela também corre perigo, pois a loba branca Shelby está cada vez mais psicótica e assassina. Ela conta com a ajuda de Isabel, que enfrenta um grande dilema: precisa ajudar os seus amigos e Cole, e também impedir os planos de seu pai, Tom Culpeper, de exterminar a alcateia de Mercy Falls. O amor de Grace e Sam, apesar de todas as dificuldades impostas, alcança um grau ainda mais elevado, florescendo dia após dia, puro e imaculado.

"Quando nos beijamos, não importava o fato de eu ter sido loba horas antes, ou de que voltaria a ser. Não importava que mil problemas nos tomariam quando deixássemos aquele lugar. Só uma coisa importava: nosso narizes se tocando, a maciez dos lábios dele, o desejo dentro de mim."

Sempre fecha a trilogia Os Lobos de Mercy Falls com chave de ouro e transbordando romantismo. Assim como em Espera, o livro é narrado por Sam, Grace, Isabel e Cole, respectivamente, e nos brinda com uma história linda e de tirar o fôlego.

Sam e Grace estão cada dia mais separados devido aos últimos acontecimentos, mas mesmo assim não deixam a chama de sua paixão morrer, muito pelo contrário, ela aumenta incessantemente. São muitas as dificuldades que o jovem casal enfrenta, sobretudo devido ao desaparecimento de Grace, por agora ser uma loba. Todos na cidade acreditam que ela está morta e culpam Sam, o tachando de serial killer, depois que alguns casos macabros vem à tona. E o pior de tudo: Tom Culpeper está cego de fúria e promove uma verdadeira caçada aos lobos, sendo totalmente implacável.

Cole e Isabel cresceram bastante ao longo da série, e foram transformados em pessoas melhores, moldados com precisão e maestria. Uma patricinha mimada e um rebelde inconsequente que se tornam peças fundamentais na história , e nos brindam com suas personalidades irreverentes e ácidas. Gostei muito deles, e confesso que eles trouxeram um charme a mais à trama de Maggie Stiefvater.

Um livro emocionante e que me concedeu uma leitura prazerosa e intensa. Vou ficar com muita saudade dos lobos de Mercy Falls, que me conquistaram desde o primeiro volume, e me fizeram amar a história. E é claro que pretendo reler a série o mais breve possível. Recomendo, com certeza!

Cris Oliveira 26/07/2012

O livro foi mais lento que os outros, mas nem por isso entendiante. Adorei a relação e transformação de Cole. A relação dele com Isabel é ótima.. um humor sarcastico que adorei. Ri muito com eles. Sam e Grace foi tensão e emoção pura. Todo o enredo se passa em torno deles e de suas angústias.
O interessante é ler na perspectiva de cada um deles cada situação. Isso foi enriquecedor.
Porém, lá pelo meio do livro eu já estava torcendo para ler mais sobre Cole do que sobre o Sam... achei o personagem mais interessante do que o de Sam.
O final foi eletrizante, emocionante e uma supresa. Porém, achei que poderia ter sido muito mais desenvolvido.. fiquei esperando mais.

Najla 21/07/2012

Sempre - Os Lobos de Mercy Falls
O que dizer da série Os Lobos de Mercy Falls?
A história relata o romance entre Sam e Grace e nos mostra o que realmente é o amor puro e incondicional. A amizade em sua forma mais verdadeira.
Em Sempre Sam e Grace não podem ficar juntos, pois Grace é uma loba e Sam, não mais. Cole e Isabel vivem uma história de amor e ódio.
Shelby quer a liderança da matilha, Tom Culpeper quer vingança, Cole tenta encontrar uma maneira de salvar Grace, Isabel tenta achar um jeito de levar a matilha para outro lugar.
Com uma narrativa envolvente e de tirar o fôlego Sempre nos leva ao final da história de Os Lobos de Mercy Falls.
Uma história perfeita em todos os sentidos, com personagens que sofreram muito no passado e ainda sim são bons, amaveis.
Maggie nos da o desfecho perfeito para a série, com ação, aventura, perda e sofrimento, superação e felicidade.

“Havia tanta alegria e tristeza dentro de mim que nem conseguia pensar em falar.”

Foi com lagrimas nos olhos que me despedi dessa série tão apaixonante. Sentirei muita falta de Sam e Grace, Cole e Isabel, dos outros lobos também (menos da Shelby) e do mundo magico de Mercy Falls.

“Você é o melhor de nós, Sam.”
Miranda 21/07/2012minha estante
Ai amiga eu sou suspeita em falar, não é? rs' mais de verdade eu adorei a expressão, descrição, colocação de personagens e situações a história! gosto muito da sua visão, citações arrasou! me interessei me cativou Flor! Parábens! ;D S2

Vanessa Vieira 27/07/2012minha estante
Parabéns pela resenha Najla! Eu amei Os Lobos de Mercy Falls e assim como você, sentirei muita saudade! Beijos!

Amanda2856 01/07/2022minha estante
Menos da Shelby mesmoooooo, não suporto elaaaaa

Bia09 17/07/2012

Um desfecho bastante satisfatório.
Cheia de altos e baixos, na minha opinião, a série Os Lobos de Mercy Falls chegou ao fim. Acompanhando o nível do segundo volume, Espera, Sempre manteve a minha opinião firme de que trata-se de uma série que vale a pena ser lida.
Sempre é um livro mais longo, mais lento, mais completo. Achei interessante que, ao contrário das outras autoras que escrevem trilogias e correm no último livro para dar um desfecho a todos os acontecimentos, Maggie Stiefvater manteve seu ritmo e contou sua história da mesma forma como começou: poética, musical e serena. Muitas vezes a narrativa descritiva e longa me fizeram me sentir um pouco cansada e fez com que a leitura levasse mais tempo do que deveria, mas o livro é tão belo que compensa.
Até o final da série, eu mantive a mesma opinião de que o romance de Sam e Grace não me convence. Tanto que eu realmente comecei a gostar dos livros quando Cole e Isabel entraram em cena. Acho a narrativa deles muito mais dinâmica, mais emocionante, com mais personalidade. Acho Sam um personagem fraco, e terminei a última página pensando da mesma forma. Não sei se era essa a intenção da autora, mas acho legal que se criem protagonistas de livros com defeitos, aproximando-os da realidade. É interessante também ver que, por ser uma história contada por quatro pontos de vista diferentes, cada personagem tem sua voz peculiar, sua forma de "falar", que nos faz reconhecê-lo, mesmo que não houvesse identificação de cada um no início de cada capítulo.
Achei interessante o rumo dado à história de Cole e Isabel - meus preferidos -, mostrando que eles eram muito mais fortes e inteligentes do que aparentavam a princípio.
O final me deixou com uma baita pulga atrás da orelha, me deu até a sensação de que haverá uma continuação, mas não achei nenhuma informação sobre isso. Bem, cada leitor interpretará o final de uma maneira. Eu tenho minha teoria, mas não vou expor aqui.

Para mais resenhas:
www.amormisterioesangue.com
Natasha.Matos 26/07/2018minha estante
me ajudem não entendi o final quero saber se no 4° vou sanar minhas duvidas kkk mandem mensagem no PV para não dar spoiler pra quem não ler ahhaahha, me fala sua teoria no PV

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6