Casamento Blindado Renato Cardoso

Resenhas - Casamento Blindado

Biblioteca Mágica 11/08/2017

Casamento Blindado
Decidi ler esse livro para buscar a sabedoria para o meu relacionamento. É claro que a sabedoria ela não surge da noite para o dia, mas o livro me ajudou bastante no pensar e no agir.. Persebi que ao longo do tempo muitos erros aos quais eu cometia, foram sendo deixados no passado.
Além de tudo, ele contém lições para respondermos e depois com o tempo refletirmos.
Este livro é a sabedoria tirada da Bíblia sagrada. É o retrato de pessoas sábias e vividas nos passando por meio da escrita como levar o nosso relacionamento à frente, cuidado e regado pela sabedoria e por Deus.
Vale a pena ler.
Estarei relendo no mês que vem.

Gleice 01/09/2017

Livro de auto ajuda, amo ler tudo que nos ensina a ser mulheres sábia, sabemos que viver em um relacionamento em meio a tantas coisas que tentam nos levar para a grande inovação que acabamos esquecendo os princípios básicos para sermos felizes na nossa vida conjugal.
Esse libro aborda temas diárias sobre uma vida a dois.
Super recomendo

fernando 11/11/2017

Cativante
Cativante do inicio ao fim! Muito bom, aconselho para os casais com algum problema, ou os que ainda não tem problemas, mas não querem errar. Li juntamente com o livro "Sinais de perigo no casamento" o que potencializou minha absorção do conteudo.

site: https://www.skoob.com.br/sinais-de-perigo-no-casamento-131369ed145717.html

Ronaldo 10/12/2017

Resenha – Casamento Blindado
Terminei hoje a audição do livro, “Casamento Blindado”, lançado em 2012 pelo casal Renato e Cristiane Cardoso.
A obra visa dar conselhos para que casais consigam manter-se casados, aliás bem casados! Na verdade, eu esperava mais do livro, em minha opinião a maior parte das dicas não são de cunho universal, se adequam mais ao nicho na qual o casal de autores pertence, é um casal evangélico da igreja universal do reino de Deus, por exemplo, logo no início do livro o casal menciona que casaram bastante jovens, ela com 17 anos e virgem (trecho vaidosamente mencionado na obra)!

luan 17/01/2018

Casamento blindado
Como este livro aprendi muito sobre o casamento sobre aquilo que cada um traz com sigo de bagagem para o casamento é por isso o início do casamento tem tanta turbulência
É também que para que os dois ganhe é necessário muitas vezes abrir mão de muitas vezes coisas para que então tenha um relacionamento pleno e abençoado

Camila.Souza 08/05/2018

Leitura gostosa.
Até hoje uso dicas do livro no meu casamento.
Recomendo para todos que querem construir uma relação!!!

Fidelis 07/08/2019

Casamento blindado
Este livro demonstra os passos a passos de como levar um casamento sem ter brigas, o casal aprende a ter respeito um pelo outro, aprende a se amar e fazer com que a pessoa que esteja ao seu lado te valorize pelas pequenas atitudes.
O casal, autores deste livro contam sua história de vida, de conflitos e superações, eles muitas vezes recorrem a Deus,.pois há momentos muitos difíceis que só Ele consegue lhes dar forcas, este casal verdadeiramente passam por muitas dificuldades durante o trajeto, desde o início do casamento e que no final do livro superam todos os quesitos possíveis e o mais importante, eles demonstram que é possível amar o parceiro, ter uma vida sexual ativa e conseguir blindar o casamento.

Cami Freitas 14/01/2020

Ganhei esse livro de presente do meu noivo, quando ainda éramos namorados kk na verdade, ganhei no nosso primeiro ano de namoro. Hoje temos 6 e estamos de casamento marcado então acho que funcionou, né? hahaha
Minha única ressalva sobre esse livro é na parte que fala sobre sexo. Ok que é um livro cristão, mas dizer que a mulher deve fazer sexo com seu marido mesmo sem vontade, para que não haja pretexto para traição... achei um desserviço, sinceramente. Sem contar que, de acordo com a Cristiane, quem deu esse conselho à ela foi a própria mãe. Acho que tá na hora de rever esse conselho aí né gente...
Mas tem partes muito boas, quando fala sobre renúncia no relacionamento e sobre entender que o outro tem uma bagagem diferente, criação diferente e tal, achei bacana. E também quando fala que o amor é uma escolha, não um sentimento. De início não entendia, mas hoje, depois de anos juntos, concordo e afirmo que é verdade.

No geral é uma boa leitura para namorados, noivos, recém-casados e casais em crise, não faz milagre é claro, mas é uma boa fonte de dicas e nos deixa com o alerta ligado para possíveis problemas.

Claudinha 28/02/2021

Casamento Blindado
O livro traz reflexões sobre o casamento.
A comparação com uma empresa é muito interessante.
Vale a leitura, independente, se está casado ou solteiro.

Lelê 28/06/2021

Simplesmente bom e benéfico
Um livro muito bom, uma escrita que atrai e prende e lê-lo sendo solteira, foi ainda mais interessante, pois tive uma perspectiva de fora, desse tema casamento e vida á dois, acho que pode ser benéfico pra todas as áreas de relacionamento da vida.
Teve muitos pontos que não concordei, algumas opiniões e visões equivocadas dos autores.Mas talvez não valha á pena, expor.

Jessica 31/08/2021

Me surpreendeu
Comecei a ler por curiosidade, não é o meu estilo de leitura. Alguns ensinamentos me fiz ram enxergar situações com outros olhos e algumas tarefas vou praticar na minha vida.
Grata surpresa.

Julia Weiss Loures 30/09/2021

Excelente
Um dos melhores livros que já li, aborda muitos ensinamentos e lições para a vida toda, maneiras em que podemos ter mais empatia com o nosso companheiro (a), respeito, gratidão, zelo, honestidade, amor, bom senso ente outros diversos.
A leitura é bem flexível para ambas as partes, tornando se uma leitura leve e interessante.
Preconizo a todos que estão a procura de uma ajuda em sua relação!

Jessik 19/01/2022

Livro que trata sobre o casamento, de forma direta dando bastante dicas.

Alguns pontos bastante conservadores, porém muitas coisas proveitosas que podem ser aplicadas no dia dia.

Jéssica Poielli 06/04/2022

? minha opinião:
aprendi muitas coisas com essa leitura, coisas que fazem sentido e eu nunca parei pra pensar, me senti bem e leve lendo todos os capítulos e páginas, estou colocando em prática tudo oque aprendi e tem funcionado muito pra mim, consegui ver algumas coisas por outros olhos, é uma leitura leve e com bastante humor em algumas páginas, confesso que dei muitas risadas, amei esse livro, realmente me acrescentou muitas informações útil, e serve pra todas as idades.