Casamento Blindado

Casamento Blindado Renato Cardoso




Resenhas - Casamento Blindado


121 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


SELMAISAH0 07/06/2020

Somente minha opinião
Faz alguns anos q eu li esse livro, ele é bom, mas sinceramente? Quando as pessoas não tem caráter, não tem livro no mundo q dê jeito, sabemos o q é certo e errado não tem essa de ah desculpa não vou fazer mais, nos dias de hoje o cara me bater, ou meter chifre em mim, desculpa, mas não dá pra continuar, sei q Deus transforma tal, mas acho q alguém tem q querer essa transformação, eu não acredito q as pessoas mudem totalmente, carácter ou vc tem ou vc não tem.
comentários(0)comente



Rita571 05/11/2020

Quem é casado sabe ...
Ser casado exige muito de vc todos os dias .. Nao negativamente .. Mas é como um trabalho que tem q ser bem feito pra que os dois estejam felizes .. Aprendizados realmente valorosos
comentários(0)comente



Olgashion 25/05/2020

Livro sobre dicas para casamento mas nada obsta que seja usado em relacionamentos como namoros e noivados
comentários(0)comente



Grazi 12/05/2014

Um livro que nos ensina a valorizar o casamento que é tão banalizado nos dias de hoje, que nos ensina a lutarmos pela união com uma única pessoa, a qual amamos de verdade e não seguir a moda da rotatividade de parceiros...
Relata experiencias dos autores e de pessoas que certamente existem em qualquer casamento.

Recomendo para casados, namorados, noivos e para quem pretende se casar um dia.
Muito bom.

- EU ACREDITO QUE O AMOR VALE MUITO A PENA. FAMÍLIA É VALIOSA E NÃO É DESCARTÁVEL COMO HOJE EM DIA É MODA.
comentários(0)comente



Tâmara Moya 14/06/2013

Meus Comentários
Esse livro foi um diferencial na minha vida. Pensei que o mesmo fosse mais um livro de autoajuda em relacionamentos. Surpreendi-me com a capacidade da linguagem, feita de uma forma que não tem como não compreender a proposta do livro. O livro foi escrito por um pastor e sua esposa, e a forma como eles descrevem os acontecimentos é tão íntima que parece que você está conversando com alguém bem próximo a você.
O livro é baseado em experiências reais do casal, é um verdadeiro manual de instruções sobre como agir, como se tornar uma pessoa melhor e ter relacionamentos mais saudáveis com as pessoas ao seu redor, sempre focando na união entre homens e mulheres.
No livro o casamento e abordado como uma empresa, de inicio eu discordei dessa ideia, mas ao decorrer da leitura percebi que era uma ótima analogia que funciona super bem. A obra é cheia desse tipo de comparações para esclarecer o que está sendo proposto.
Ao final de alguns capítulos existem tarefas a serem cumpridas, é uma forma de você colocar em prática tudo o que leu.
Casamento Blindado vem sendo apontado como grande fonte para soluções dos mais variados tipos de relacionamentos entre as pessoas, tamanha sua qualidade literária.
Recomendo para todos aqueles que vão casar, pensam em casar ou que já estão casados. É um livro super gostoso de ler, que fala dos princípios da Bíblia, relacionamento conjugal, sexo, parceria, companheirismo. Um livro pra toda vida!!!
comentários(0)comente



MSaverna 25/07/2020

Muito interessante!
As vezes pensamos que algumas leituras são clichês. Foi assim que comecei a ler este livro.
Mas fui surpreendida pela enorme capacidade deste casal de nos mostrar como simples vivências do dia a dia são fundamentais para a construção de uma relação feliz e saudável no casamento!

Eu acredito que a vivência a dois é a mais sensacional experiência da vida! Mesmo com todas as suas dificuldades. E este casal nos mostra como isso é possível!!!

Válida demais a leitura!
comentários(0)comente



Katia Faria 28/03/2016

Ãtimo para aprender mais e PRATICAR
De nada adiantará ler se não praticar, mas o livro é ótimo!
comentários(0)comente



Priamaral85 14/03/2016

Ok...
Livro interessante em alguns pontos. Muitos clichês, poucos detalhes de problemas reais da vida a dois do casal Renato e Cristiane...mas que não tiram a utilidade do livro. Família perfeita não existe e em uma coisa eu concordei, para ser feliz no casamento, há que se trabalhar muito para fazer isso acontecer. Do ponto de vista teológico, a definição das coisas do ponto de vista da Universal é muito claro, num "machismo" bem mais brando que o verificado diuturnamente na rotina da Igreja. Mas sem dúvida pode ajudar e muito os casais que estejam em dificuldades simplesmente por não entenderem o sentido bíblico dessa palavra e a responsabilidade que essa decisão implica em nossa vida e rotina. Classificaria como "ok".
comentários(0)comente



@clubethebookonthetable 06/03/2016

Até pra mim serviu!
Não sou religiosa, sou extremamente racional e consequentemente algumas limitações no que concerne aos relacionamentos.

O que mais me agregou nesta leitura foi a analogia que eles fizeram com relacionamentos dentro de uma empresa e dentro de um casamento.

BINGO!

Quando eles usaram esta analogia, coloquei em prática e tudo começou a engrenar.

O autores são evangélicos se não me engano, mas não se precipite, não tem a ver com religião e sim com relacionamentos.

Algumas coisas não concordei, a grande maioria sim. E como tudo na vida, absorva o que te serve e descarte o que não tem serventia.

Conclusão: vale a pena!
LeLOUCA 05/08/2016minha estante
É isso que eu digo, penso que o livro deve ter influências religiosas por ser escrito por um casal de evangélicos. Mas como você sabiamente disse a gente tem que usar o que não deve e descartar o resto.




Su 28/01/2016

Casamento Blindado é um livro que promete ajudar os casais a protegerem seu casamento. Recomendável para aqueles que já estão casados e também para os que estão a ponto de casar. Devo ressaltar que não estou em nenhum dos dois grupos, sou apenas uma pessoa curiosa quando o assunto é livros, como vocês já devem ter percebido.
O livro é dividido em quatro partes. A primeira - Entendendo o casamento, a segunda - Emoção VS. Razão, a terceira – Desmontando e Remontando o amor e a quarta – Fazendo a Blindagem.
O começo do livro é bem atípico para um livro cujo propósito é aconselhar casais, pois nos mostra o quanto nos dias de hoje o casamento pode ser considerado uma instituição falida. Chegando ao ponto de haver uma proposta de lei, no México, com o intuito de tornar o casamento algo renovável de dois em dois anos.
Os autores também nos mostram que apesar de as pessoas geralmente casarem por amor, isso não basta para o casamento dar certo. É necessário empenho e coragem para conviver com uma pessoa que não teve a mesma criação que você.
É difícil dar opinião sobre algo pouco conhecido. Então vou falar sobre o livro. O livro é bem escrito, o que nos incentiva a continuar lendo. Os conselhos são objetivos, ao final de cada capitulo lhes é dada uma tarefa para cumprir. Há algumas alusões bíblicas e até mesmo referencias a versículos bíblicos, mas isso não irá prejudicar a leitura de quem não crê na Bíblia. No geral é um ótimo livro.
Não poderia deixar de lhes deixar um trecho.
“A pessoa que somos em casa é quem realmente somos. Por isso, mesmo se nos
divorciarmos daquela pessoa que achamos ser o problema, e nos casarmos com outra
que nos parece maravilhosa e nos admira tanto, esta pessoa também começará a ver
nossa outra cara e passará a fazer as mesmas reclamações que a primeira. Na verdade,
nós é que estamos errados. Muitos não enxergam isso e vão casando e descasando,
tentando achar “a pessoa certa”. O problema não é que não achamos a pessoa certa. O
problema é que não estamos fazendo as coisas certas dentro de casa com aquela pessoa.
Estamos agindo racionalmente com os de fora, mas emocionalmente em casa, jogando nossas emoções negativas em cima de nosso parceiro.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com
comentários(0)comente



BeatrizViana0 16/02/2019

Decepcionante!
Um livro muito pobre em conteúdo. Acredito que não se ensina a viver juntos, uma relação é construída no dia a dia, com as bênçãos e dificuldades que ela propõem. Não existe receita para o relacionamento, a não ser o amor e respeito ao nosso próximo.
comentários(0)comente



Paula 20/04/2024

Razoável. Um pouco chato e entediante, mas não deixa de ser uma leitura interessante para casais. Valeu a pena
comentários(0)comente



Dressa Oficial 04/10/2013

Resenha Casamento Blindado
Hoje trago a resenha para quem deseja proteger o seu casamento ou sair de uma crise.

O livro começa relatando que quando nos casamos não conhecemos a bagagem que o parceiro traz de suas experiências vividas antes de conhecer a pessoa com a qual esta se casando, é como se o parceiro ou parceira fizesse as malas de sua bagagem emocional antes de se casar como se fosse uma mala convencional e aos poucos com a convivência você vai vendo que a mala tinha coisas que você não esperava encontrar que no caso seriam os defeitos do seu parceiro(a).

bagagem emocional
(fonte: foto tirada do Google)


Página 13
Amar é conhecer a outra pessoa, admirar o que você conhece dele e olhar seus defeitos positivamente. Se nos dedicarmos, podemos aprender a amar qualquer pessoa ou coisa.
Logo nas primeiras páginas leio essa frase seguida de uma estatística, a cada dez casamentos seis terminam com o divórcio, e essa frase em destaque tem tudo haver com isso , afinal quem casou foi porque ama e no primeiro defeito um dos dois já quer se separar, nessas horas que a inteligência do casal deve ser usada para se aprofundar na bagagem emocional de cada um.

O livro é bem claro e objetivo nos assuntos que atormentam a vida de qualquer casal, eu adorei as dicas que Renato e Cristiane dão pois a primeira lição do livro é aceitar os defeitos do seu parceiro ou parceira como algo positivo, ele dá o exemplo de uma empresa onde praticamos isso todo dia, mantemos a boa convivência com quem não gostamos no nosso trabalho pelo ambiente pedir, então porque não aceitar o defeito de quem amamos ? Que tal entender um pouco da bagagem que cada um carrega e entender o comportamento do seu atual marido ou esposa?

Página 18/19
A maioria dos problemas matrimoniais é recorrente, portanto não basta você saber resolver o problema de hoje, é preciso cortar o mal pela raiz para que ele não surja de novo lá na frente.

cortando o mal pela raiz
(fonte: foto tirada do Google)


Essa frase parece até óbvia, mas quem pensa nela no meio de uma discussão ? Então esta é a chave para resolver de vez os problemas que enfrentam, cortar o mal pela raiz, ser prático e ir direto ao ponto, deixar de ter discussão que não leva a lugar nenhum, e resolver o problema, novamente ele usa o exemplo de uma empresa, quando o seu chefe fala que algo que você esta fazendo não está bom você logo pensa em uma solução, no casamento deve ser a mesma coisa, planejar uma melhoria e executar.

Apesar dos autores serem evangélicos e comentarem algumas coisas que se baseia na bíblia, eu não me senti desconfortável em nenhum momento pois a leitura flui rápida e com dicas bem diretas e objetivas.

Página 46
Sozinho você consegue o possível. Com Deus você consegue o impossível.

Essa frase que ele comenta no livro é bem interessante pois em um determinado momento mais adiante ele escreve um capitulo falando sobre pessoas com coração de pedra, que são muito orgulhosas e isso sempre dificulta o relacionamento pois a pessoa com o coração de pedra prefere nuca dar o braço a torcer.


Página 141
Muitos problemas seriam resolvidos se o orgulhoso apenas dissesse: "Me desculpe, eu errei, não vou mais fazer isso."

Renato diz "Todo sentimento negativo que não é devidamente processado e eliminado do coração acaba se tornando pedra. Uma das principais é o orgulho." Se você é casado com uma pessoa orgulhosa normalmente ela nunca fala o motivo pelo qual está chateada com você e o fato dela guardar isso vai fazendo com que o seu coração fique pesado e isso acaba com qualquer relação, ele dá até um exemplo bem engraçado.
Página 141
O orgulhoso prefere extrair um dente sem anestesia a pedir perdão.

Por isso coloquei aquela frase do começo do livro para ilustrar esse capítulo na verdade, pois só acreditando em Deus para acreditar o que orgulhoso mude seu jeito e resolva pedir perdão quando estiver errado rsrsrs.

Brincadeiras a parte o livro é muito bom e para quem estiver disposto a manter a relação saudável é uma ótima dica.

Página 142
Deus permite que duas pessoas totalmente diferentes fiquem juntas não para torturar suas criaturas, mas para que uma desafie a outra a ser uma pessoa melhor.

O livro mostra exatamente o que essa frase fala, fazer com que cada um se torne uma pessoa melhor afinal é para isso que existe um casamento, é uma troca de aprendizado constante só usar isso ao nosso favor que tudo dará certo!

Para quem quiser saber mais dicas de como salvar ou manter o bom relacionamento o livro tem um site com dicas muito legais acessem o site casamento blindado.


site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2013/10/resenha-casamento-blindado.html#comment-form
comentários(0)comente



Dai 25/02/2021

Gostei
Livro muito bom, leitura fácil. Muitos ensinamentos e reflexões . Vale a pena ler com calma e fazer os desafios.
comentários(0)comente



Ingrid 14/11/2013

Casamento Blindado
Todos os sábados eu assistia o programa The Love School que é apresentado por Renato e Cristiane Cardoso, e sempre via eles falando sobre o livro " Casamento Blindado" e achava bastante interessante, mas confesso que tinha um pouco de receio em ler esse livro pelo fato de eu não ser casada, mais por gostar muito do programa resolvi comprar e ler e simplesmente amei, é um livro muito bem escrito.
Renato e Cristiane contam um pouco sobre as dificuldades que passaram em seu casamento e como superaram isso, achei bastante interessante, eles usarem o próprio casamento como exemplo para dar dicas a outros casais que também estão passando por crises.
Ao longo da leitura tive vários ensinamentos que irei levar pra toda vida e irei usar com certeza quando eu estiver em um casamento.
Pelo fato de Renato e Cristiane serem evangélicos da a impressão que irão falar muito sobre religião, há sim várias passagens bíblicas no decorrer da leitura e falam muito sobre Deus que é o criador do amor, mas nada que critique outras religiões, pessoas de qualquer religião, solteiro ou casado, pode ler esse livro que com certeza não irá se arrepender.
Essas são algumas frases do livro que me chamaram muito a atenção:

" Amar é conhecer a outra pessoa, admirar o que você conhece dele e olhar seus defeitos positivamente. Se nos dedicarmos, podemos aprender a amar qualquer pessoa ou coisa." PÁG 13

" Sozinho você consegue o possível. Com Deus você consegue o impossível." PÁG 46

" Muitos problemas seriam resolvidos se o orgulhoso apenas dissesse: "Me desculpe, eu errei, não vou mais fazer isso." PÁG 141

" Deus permite que duas pessoas totalmente diferentes fiquem juntas não para torturar suas criaturas, mas para que uma desafie a outra a ser uma pessoa melhor." PÁG 142
comentários(0)comente



121 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR