Adormecida

Adormecida Anna Sheehan

Resenhas - Adormecida

Luanny 07/04/2013

Uma historia Incrivel
Uma garota esquecida por décadas, dada como desaparecida, ninguem se lembrava de sua existência, e de repente por acidente Rose é acordada do seu sono induzido por Bren. Ela se vê herdeira de um imperio Gigante chamado UNICORP, sua volta chama a atenção do mundo.
E agora ela se vê diante de uma nova vida, todos que ama e conheçe estão mortos, ela esta sozinha sem saber em quem deve ou não confiar.
Xavier o unico que ela amou não pode mais apoia-la e é em suas lembranças e em sua arte que ela encontra refúgio. Bren a recolhe, dá atenção e se torna um companheiro e quando ela se depara diante de uma maquina que foi acionada para extermina-lá, ele a ajuda muito, porém este inimigo somente ela pode deter.

Livroo perfeito, quando começei a ler não conseguia mais parar, a cada palavra a vontade incontrolavel de Mais, de desvendar a historia, de descobrir quem esta do lado de Rose e o desejo de saber mais e mais sobre Xavier o seu unico amor *--*

E agora vo ficar com minha DPL(depressao pos livro), e com a super vontade de ler Adormecida denovo.

Michele 16/02/2013

lindo de mais...
confesso que no inicio por achar que tratava de uma releitura d classico deixei o livro por um mes mais ou menos largado na minha estante..porem resolvi pega-lo (n nao lembro exatamente pra que) e Punfh foi amor a primeira lida.. serio primeira pagina e eu ali grudada.. nem lembrava mais o que eu ia fazer so sei que o agarrei e devorei ele... porque o livro é SIMPLESMENTE FANTASTICA ...releitura de classico que nada a unica coisa que ela tem de parecido é o fato de ter dormido um pouco mais que o normal tipo 60 anos... e que um garoto (belo) a acorda.. mas é ai que acaba qualquer assunto em comum.. o livro é uma mistura de ficcao cientifica e romance... e sim os dois estao presente a todo momento.. Rose Ftzroy foi colaca em estase e dormiu por aproximadamente 60 anos.. ao ser acordada tera de enfrentar coisas que vai desde o seu corpo nao funcionar direito até a aceitação da perda de todos os que ela amava.. fora o fato de que tudo mudou nada é como antese ela tera de se adaptar.. em meio a tantos problemas um maior surge.. quando rose foi acordada algo mais acordou e este nao descansara até cumprir seu objetivo... enredo simples, com reviravoltas emocionantes... como nao gostar??
estou surpreso que voce ainda se lembre. pag209
Voce sempre esteve nos meus pensamentos, Rose. eu sempre desejei esquecela mas nunca consegui... pag 265

Silvia 07/02/2013

Gostei!
O livro me agradou muito, a temática é diferente e traz uma versão futurista da bela adormecida, mas não tem nada haver com a história em que conhecemos na nossa infância. Adormecida relata a história de Rose uma jovem que despertou em um mundo que não era mais seu, ela viveu durante 60 anos esquecida num tubo de estase, e foi encontrada por um jovem chamado Bren; bom como toda a sua vida não passou de sonhos ela tem que viver uma realidade assustadora, onde todos que ela conhecia morreram e ela é a única herdeira de um império. Romance e aventura permeiam as páginas de Adormecida.

Rafaella 02/02/2013

Diferente!
Bom, não tenho o costume de fazer resenhas, até porque sou péssima em escrever... mas esse livro me surpreeendeu ao ponto de fazer valer o esforço!

Pra começar, a história é diferente de tudo que eu tenho costumado a ler. Não é aquele tipo de saga distópica, com personagens que participam de reality show, ou que tem que passar por algum ritual quando passam por determinada idade... e também não é o tipo de história "sobrenatural", digamos assim, ou seja, nela você não encontrará vampiros, lobos, ou coisa assim, talvez robôs! Não me levem a mal, eu realmente adoro histórias assim... mas de vez em quando é bom variar.

Rose é uma personagem, bom, diferente!! Bom, o que deveriamos esperar de alguém que passou 60 anos dormindo!? Certamente, acordar e ver que todos aqueles que você conhecia morreram e o mundo é um lugar totalmente diferente não deve ser nada fácil... mas bem, o que mais te prende na história são seus pequenos mistérios!! Por que ela dormiu esse tempo, quem a colocou para dormir e porque fizeram isso, quem está atrás dela... e tudo o mais.

Tem umas cenas realmente marcantes, entre eles, as partes em que explica o motivo pelo qual ela dormira o tempo todo e o porque ela não parece crescer como as outras pessoas... e realmente, o motivo disso é de realmente você morrer de raiva e querer sair batendo no personagem que fez ela passar por tudo o que ela passou e ter perdido parte da sua vida.

Não é um livro de romance, embora tenha romance nele, e sim... é um romance muito bonito de se ver, que ultrapassa o tempo... aquele tipo de amor que acho que todos sonhos... pelo menos, eu sonho. Além disso, para quem valoriza a amizade, há um personagem que é o sonho de amigo de qualquer garota, apesar de ser bem diferente!

Quanto a narrativa, é um livro de fácil leitura... contado em primeira pessoa, apesar de conter partes em terceira pessoa. E o mais legal, é que, por se tratar de uma narrativa no futuro, você se depara com algumas coisas muito diferentes da nossa realidade, e que seriam bem legal se tivessemos.

Então é isso, minha humilde resenha... mas como eu não tinha com quem comentar da história, pensei em colocar meus pensamentos sobre ela aqui. Tentei não colocar muito spoiller, mas espero que tenha despertado o interesse de outras pessoas a ler também!!

Tati oliveira 24/01/2013

Rose Fitzroy esteve em êxtase por 62 anos, dormindo um sono induzido, esquecida em um porão quando é acordada por um lindo, e desconhecido, jovem, Brendan.

Durante todo o tempo que esteve dormindo muita coisa aconteceu, o mundo passou por anos sombrios e toda sua família, todos que amavam estão mortos.

Agora ela é a única herdeira de um império milionário, e precisa se adaptar a esse novo mundo, fazer novos amigos, descobrir o que aconteceu a seus conhecidos, o porque ficou esquecida por tanto tempo, e, acima de tudo, descobrir quem ela mesma é.

Como se tudo isso não fosse suficiente, a garota ainda tem que lidar com um assassino decidido a acabar com sua vida.

Sem saber em que, confiar, ou mesmo como as coisas funcionam nesse novo mundo, Rose precisa lutar para ter uma vida que a muito lhe é roubada.

Que livro é esse? Eu amei! Do começo o fim eu fui cativada, Adormecida é aquele tipo de livro que não da pra largar, você chega no trabalho e fica desesperado pra sair e poder continuar a ler.

A história é contada em primeira pessoa, por Rose, podemos perceber a confusão dela nesse novo mundo, a solidão que ela sente, e sempre sentiu, por não ter amigos, e, aos poucos, por meio de suas lembranças, vamos entendendo toda sua vida, a idéia do êxtase, e a sociedade.

Como o Bren comenta, Rose tinha tudo pra ser uma garota riquinha, mimada, acostumada a todos fazerem suas vontades, alguém bem insuportável, mas ela é bem o oposto, se preocupa mais com os outros do que com ela mesma, evitando contar qualquer coisa que possa atrapalhar alguém, guarda tudo para si, e tenta sempre estar, ou parecer, feliz.

Outro personagem que gostei bastante foi Otto,  ele não é humano, e nem fala, mas é a criatura mais fofa de todas, a forma que ele se comunica com as pessoas, tocando-as, é única e muito intensa. Espero que ele tenha mais destaque no futuro :)

Acredito que Adormecida seja um livro distópico, ainda tem todo o charme desse estilo, mas o foco da história é totalmente na garota, a sociedade fica totalmente em outro plano.

Anna Sheehan possui uma escrita que me encantou muito,  toda a história possui uma beleza que há muito não via, misturando conto de fadas e um mundo distópico, seu livro conseguiu entrar, sem muito esforço, para minha lista de favoritos.

day 20/01/2013

bom!!
imagine você dormir por 62 anos? e depois acordar em um futuro totalmente desconhecido?
Rose vive em mundo moderno de alta tecnologia onde existem máquinas que fazem você dormir por quanto tempo programar.
Porém Rose não queria isso...mas foi deixada em uma máquina de estase por 62 anos.
Quando ela acorda onde estão seus pais? seu namorado Xavier e sua querida empregada Ása?
será que todos morreram?
Os pais de rose eram donos de uma mega empresa multi planetária ,uma empresa que domina o mundo todo,e rose agora é a única dona dessa mega fortuna.
muitas coisas ela terá que descobrir,quem fez isso com ela? quem está querendo matá-la?
Mas no meio de tudo isso a um garoto que tem chamado sua atenção Bren se torna um grande protetor e amigo de Rose.
Otto também é um grande amigo que ela irá encontrar,ele é fruto de uma experiência entre humano e extraterrestres ,um amigo mais que maravilhoso na vida da bela adormecida Rose.
mas...será que todos morreram? até seu namorado?
o livro é um mistério a ser desvendado!

Brubs 11/01/2013

Minha Opinião: Adormecida
Fonte: http://contodeumlivro.blogspot.com.br/2012/11/minha-opiniao-adormecida.html

Bom, a sinopse já disse tudo. No começo da leitura eu não sabia o que esperar desse livro, apesar de já ter lido algumas resenhas, realmente não sabia o que iria ler.

Quem não conhece o livro e acha que é algo a ver com a Bela Adormecida, pode tirar o cavalo da chuva, a única semelhança é que Rose está em estase à vários ou melhor décadas.
Como a sinopse já diz, os pais de Rose Samantha Fitzroy a colocam em estase (coma induzido por substâncias químicas onde faz que com suas células não envelheçam) e quando ela acorda, está tudo mudado, os pais morreram e ela tem que entender o que houve messe mais de 60 anos.
Imagine você! Acordar daqui a 60 anos, sem saber o que aconteceu e o pior saber que esta sozinho, sem ter ninguém por perto. Ah!! E o pior de tudo, conforme vai se acostumando, descobre que tem um Plastine ( plastine é uma corpo humano plastificado, o que o torna indestrutível) atras de você. Pensa no desespero!!
É isso que Rose tem que se acostumar, viver o presente, mas com o passado batendo a sua porta.

O livro me prendeu de jeito, li em um domingo, não conseguia largá-lo, amei isso *-* A escrita da autora ajuda e muito, é super gostosa e de fácil entendimento. Apesar que falei super bem do livro, maaaas, infelizmente algumas coisas ficaram no ar sem explicação e eu fiquei com cara de Ué!! e por isso só dei 3 estrelas lá no Skoob. Mas, independente disso, é uma leitura diferente, criativa. Se eu indico? Com certeza. :D

kmilahmends 04/01/2013

Agradável surpresa
“Mas que escolha eu tinha, presa em um mundo que não era meu, com a minha vida nas mãos de outros? Jantar, falar com uma psicóloga, preparar-me para as aulas. Fiz tudo o que me disseram pra fazer. Pois era tudo o que eu podia fazer.”

Quando comprei adormecida, admito que fui impulsiva. Adquiri o exemplar acreditando ser uma releitura de ‘A Bela Adormecida’ (conto de fadas imortalizado pela Disney), entretanto me enganei completamente.

Anna Sheehan bebe sim da fonte criada pelos irmãos Grimm. O livro conta a história de Rose Fitzroy, uma adolescente de 16 anos (ou seriam mais de 90 anos? Fica ao critério do leitor decidir) que passou 60 anos da sua vida em um sono induzido e é despertada pelo beijo de um do herdeiro de uma das famílias mais influentes em seu mundo. Mas as semelhanças com o conto de fadas terminam aqui. O livro se passa no futuro, onde os humanos colonizaram diversos planetas em galáxias diversas. Tratando-se assim, de uma história gostosinha de ler e, creio eu, ao mesmo tempo despretensiosa.

A autora criou uma distopia, que diferente do grande sucesso de Suzanne Collins, não aborda os esforços de sobrevivência de seus personagens em um mundo pós-apocalíptico. Não, Anna criou um mundo que teve que se reinventar do zero depois de sofrer um colapso financeiro, populacional e ambiental, utilizado como plano de fundo para os conflitos existenciais de sua personagem central.

Rose dorme por mais de meio século e acorda em um futuro dominado pela empresa de seus pais, onde ninguém sabe de sua existência. Todos que ela conhecia morreram, e seus guardiões não sabem explicar porque a menina foi mantida tanto tempo em estase (sono induzido através de substâncias químicas inaladas em uma cápsula).

No geral o livro trata do amadurecimento da personagem. Rose começa sendo uma criatura frágil, indecisa, incapaz de tomar qualquer decisão, submissa aos pais que a “esqueceram” dormindo. E com o decorrer da narrativa ela é obrigada a encarar os Tempos Sombrios, período em que a Terra entrou em colapso, e assim descobrir como aqueles que a amavam morreram.

Mesmo com seus tutores, a garota se vê sozinha, forçada a lidar com seus sentimentos de perda e luto por um namorado esquecido no passado, uma carreira abandonada em nome da preservação da aparência social dos pais, a morte de seus pais e a indiferença de seus guardiões, além de um assassino que tenta destruir a personagem custe o que custar.
Algumas vezes, e essa é a reclamação de muitos leitores, a autora foi superficial ao tentar descrever demasiadas situações e conflitos que poderiam ser deixados de lado. Em alguns momentos encontrei diálogos completamente descartáveis, mas mesmo assim, me apaixonei pelas relações construídas pela personagem com passar do tempo.

Adormecida tem um desfecho inesperado, que admito ter me feito experimentar um misto de raiva, perplexidade e aquele estado de estupor que domina você quando terminamos de ler algo lindo (até mesmo fofo). Assim sendo, dou quatro estrelas para o livro, que escorregou apenas na ausência de profundidade das relações descritas (já que é um livro que se propõe a tratar a construção dos relacionamentos humanos). Mas parabenizo a autora por não ter caído na mesmice de um mundo pós-apocalíptico e sufocante, que criou um romance lindo no meio do caos, e parabéns também a equipe editorial que primou pela tradução: um livro bonito, bem diagramado, bem traduzido e de fácil leitura.

Quotes:

"Eu não terminei frequentando Bela Adormecida. Como em um conto de fadas, que está repleto de dificuldades inerentes. Afinal, o mundo não para só porque uma pessoa está dormindo."

Lela 25/12/2012

Sam Percenti Bello
Eu não esperava que esse livro me tocasse tanto. Não acho que essa seria uma boa frase para prender leitores críticos. Mas não há outra explicação. As vezes eu leio livros banais para me divertir, e devido a pressão do momento, eu acho que era isso que esperava deste livro. Que ele fosse raso. Larguei Salinger e Zafón, e fui tentar rir, e não foi isso que encontrei. Mas que maravilhosa contradição. Não me arrependo em nenhum segundo. E devo informar que isso não é para ser uma resenha. Eu acho que quando uma pessoa vem ao skoob pesquisar sobre um livro, ela não quer realmente saber a resenha do livro, e sim o que têm a dizer sobre ele. Resenhas, ao meu ver, de leiga, precisam ser objetivas, e comentários com spam não se encaixam. Por isso fica aqui meu pequeno grande comentário, de uma leitora que deveria ter passado o dia debruçada sobre livros de física, mas que não conseguiu desgrudar os olhos desse pequeno até as 5 da manhã. Acho que isso resume se alguém deve lê-lo ou não. E que fique ao seu critério. Mas se iniciá-lo, faça a si um humilde favor: não desista nas primeiras páginas.