Adormecida

Adormecida Anna Sheehan

Resenhas - Adormecida

_bbrcam 13/05/2021

Terminei com a sensação de quero mais!
Eu era apaixonada nessa história quando mais nova e não me arrependo da releitura. Esse livro é muito precioso! AMEI

Branca 20/03/2021

Adormecida
Ela dormiu por mais de 60 anos. Todos os que conheceu estão mortos. Herdeira de um império...

...qualquer um pode ser seu inimigo.

LeiaAngelita 26/02/2021

Poderia ser muito melhor
A história da bela adormecida sempre foi um dos meus contos de fada favoritos. Por esta razão a sinopse desse livro chamou bastante a minha atenção: a historia de uma jovem que "adormece" e acorda muito tempo depois. Todas as pessoas que ela conhecia estão mortos e ela tem de aprender a lidar com a nova realidade que a espera. No entanto, considero o universo em que se passa a história seu único ponto positivo. A autora soube construi-lo bem. Contudo, o drama adolescente presente na história foi bastante dificil de engolir. A protagonista por muitas vezes não parece saber o que quer e tem uma forma única de lidar com as coisas, e não no bom sentido. Entendo que tudo se deva às circunstâncias a que foi submetida, mas isso me pareceu meio forçado. A parte final do livro também foi bastante corrida e, na minha opinião, a forma como as coisas foram resolvidas foi muito sem sentido. E o pior, o livro termina em aberto e da pior forma possível a meu ver! Enfim, o livro tinha tudo para dar certo, mas não deu.

Nicolle.Corintho 08/02/2021

Adorei a leitura, foi diferente de tudo que já li, e eu bem pensei que seria apenas um clichê, o livro flui e com isso as paginas viram sem cansaço e sem momentos tediosos, apesar de algumas descrições serem de difícil personificação eu amei a leitura.
Foi leve, mas mito intensa, se é que é possível entender...

MariaeSM 31/01/2021

Tinha tudo para dar certo...
Achei interessante a ideia desse livro. Uma jovem "adormece" e quando acorda se passaram sessenta e dois anos de sua vida. Todos que ela conhecia estavam mortos, ou era essa a ideia. A autora soube criar o universo da história e em minha opinião esse foi seu único mérito. A história em si é, em suma maioria composta por um drama adolescente que me deixou irritada por diversas vezes. E o pior, não tem continuação! Ou seja, nem um final decente o livro recebeu, já que há meu ver terminou completamente em aberto.
dawie 23/01/2023minha estante
tem No Life but this, que é baseado no Otto, só não tem traduzido em português, mas é uma espécie de continuação e é tão bom quanto adormecida

Gabi 29/01/2021

Certamente um dos meus preferidos, pois foi o livro que me motivou a voltar a ler. Tem um desenvolvimento legal e a leitura é ótima, li em dois dias se me lembro bem. Tenho um apego enorme em um certo personagem. Sou culpada em falar pois esse livro sempre vai ser o meu queridinho.
Suzy 29/01/2021minha estante
A sinopse me interessou. Tu leu físico ou em pdf ? Se for pdf tem como me mandar ?

Gabi 29/01/2021minha estante
eu li o físico, mas acho q tem em pdf tbm

Nicolle.Corintho 08/02/2021minha estante
Suzy - Esse site https://lelivros.love/book/download-adormecida-anna-sheehan-em-epub-mobi-e-pdf/ tem vários livros em PDF para leitura online, o link que estou mandando é o deste livro, caso queira ler outro é só buscar na lupa.

Paula.Dantas 04/01/2021

Realmente fiquei muito feliz de ter iniciado o ano de 2021 lendo esse livro. Leitura rápida e bem tocante.

Juliana3145 04/09/2020

Surpreendente
Um dos meus livros preferidos, é uma história muito diferente de tudo q eu já li. O livro é uma releitura meio futurística da bela adormecida mas que te surpreende de uma forma muito positiva, já que a cada capítulo do livro você vai descobrindo junto com a personagem a verdade por trás de tudo. O final é chocante e bem emocionante, vale muito a pena ler.

Morim 02/07/2020

Uma surpresa muito boa
A sinopse de "Adormecida" realmente nos engana bastante e aposto que afastou alguns potenciais leitores. Foi o meu caso por um tempo. Tendo recebido o livro de presente, enrolei bastante para começar a ler por não achar a história promissora. Não podia estar mais errada. " Adormecida " me surpreendeu de uma forma fantástica. A história criada pela autora foi ambientada em um futuro muito interessante, e nos faz refletir sobre questões como desenvolvimento, impactos ambientais e até sobre a criação de filhos.

Rosângela 29/06/2020

Razoável
Uma historinha diferente, mas que vai ficando chata com tanta complacência da menina. Mesmo assim, leria os seguintes se fossem lançados no Brasil só porque não sei ficar sem terminar uma saga.

Beatriz.Sousa 21/05/2020

Interessante
Embora de início pareça só mais uma besteira adolescente, o livro é surpreendente. Nada do que você pensa realmente é, e tudo sai do tradicional. Sei que existe uma continuação, mas o livro encerra o arco por si só, não sendo a sequência indispensável. Gostei bastante.

Bigas 14/05/2020

Revoltante
O livro é tão booom.....
Fiquei com mto ódio d saber q um pai xinga a própria filha de verme por causa de quase nada?
É revoltante
Mas o livro em si,te deixa pasma e boba ...eu nn sabia se chorava ou sorria.
Apesar de tudo eu super recomendo esse livro

Um Livro para Amar 02/11/2019

E a maldição do sono só vem de vilões da Disney?? Tadinha da fama da Malévola
Sinopse: Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas. Imersa num sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência. Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A Terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente para ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios. Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa única pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo – ou não haverá futuro.
Se você pensa que relações abusivas só ocorrem entre casais, meu bem se prepara para ler este livro.
Eu, assim como uma parcela dos leitores deste livro, iniciei a leitura pensando encontrar uma releitura de a Bela Adormecida, pois então, não tem nada a ver com a história que conhecemos, mas tem alguma coisa ou outra que nos remete a princesa Aurora.
Vamos por partes.
Primeiro, nossa protagonista se chama Rose. Ela é filha de um casal rico, muito rico, que prosperou ainda mais nos tempos de crise do mundo, investindo em viagens para a lua. Ela foi posta para dormir na câmara estase e nunca foi despertada. Surreal, não?
Segundo, Rose é despertada muitos anos depois, por um garoto bonito (mas não é com beijo ok? Tá mais para ressuscitação aqui) onde ninguém mais que ela conhecia estavam vivos. O mundo que foi devastado pelos tempos sombrios enquanto ela dormia. Pesado né?
Rose, herdeira de toda a fortuna de seus pais (já mortos), entra em uma espécie de reabilitação pós o sono estase (é uma máquina que meio que simula o coma, só que a pessoa que é colocada ali não envelhece, não precisa de comida e nem água e também não fica doente) e tenta socializar no novo mundo.
A tarefa por si só já é muito difícil, mas consegue piorar. Alguém tenta inúmeras vezes matar Rose. Então, a missão de apenas seguir em frente com sua vida, se torna sobreviver a qualquer custo.
Lembra que falei de relações abusivas? Então, em meio a correria pela sobrevivência e re-sociliação, Rose começa ter lembranças do seu passado. E pasmem, pais ricos mas relapsos. Ah você quer ir na festa da coleguinha de sala? Hum, eu tenho reunião nesse dia, mas se você insiste muito em ir, é melhor você dormir um pouco para se divertir melhor na festa. Ai vai a guria pra câmara estase. Hum, ela está numa fase difícil de controlar, vai para o sono estase. Hum, eu quero uma segunda lua de mel, sono estase na guria. Ah coitada da Rose viveu tentando não desobedecer aos pais para não acabar na câmara estase.
A empregada da família, com dó da situação da Rose, passou a tirar ela da câmara estase na ausência dos pais, o que deu dias de alegria para Rose, isso claro, até os pais dela descobrirem.
Dá para ser pior que isso? O livro mostra que sim. Se for para tratar crianças assim, é melhor nem ter filhos! Diferente da Princesa Aurora aqui, vemos Rose lutar de verdade para viver, claro que não é repentino, mas o despertador para sobrevivência e a busca por resposta são estimulantes muito bons.
Um salve para Rose que apesar das circunstâncias conseguiu ainda ser uma artista talentosa e achou exatamente a coragem que procurava.