Insurgente Veronica Roth

Resenhas - Insurgente

1925 encontrados | exibindo 226 a 241

Tha 25/06/2021

Eu amo a escrita da Verônica Roth ... , eu sempre penso como os livros da série mostram que sim a criação das pessoas, bem como o meio em que elas vivem ( sociedade como um todo) influem muito sobre a forma como elas agem, mais ainda assim deixa claro que o que importa no final é o poder de decisão da pessoa com base em sua própria consciência..
Tris e Tobias tem que lidar com muita coisa neste livro, é uma continuação perfeita pra divergente e uma ótima abertura pra Convergente..

Gabi Giffoni 12/04/2021

Adorei o livro. Teve algumas partes que não achei muito interessante, mas no geral, o livro é ótimo. Estou amando a sensação de ler a trilogia.

sophiaktg 19/07/2020

que ??
muita gente fala q o livro em si eh chato, arrastado, etc, mas eu só fui sentir isso lá a partir do capítulo 30, então, não acho q seja tudo isso de chato. mas, o que foi esse final?? não entendi absolutamente nada e se alguém puder me explicar eu agradeço kkkk
Taysa.Nunes 19/07/2020minha estante
Nossa, esse livro é desnecessário pra mim kkk eu amei os dois primeiros, sabe? Li há muitos anos, mas só vim terminei o terceiro neste. Arrastado, enrolado... e o final, poxa, decepcionante com a protagonista morrendo. Não tenho nenhum sentimento por esse livro.

Gih Santos 19/07/2023

Amei
O Plot do final foi O PLOT fiquei perplexa, ainda meio sem entender sobre o outro lado da cerca, mas passada com a infância mano

Aggretsuko0 08/11/2023

Só pode ser dívida de jogo
Que livro ruim, serio. Quando fazem isso com distopia, um dos meus estilos favoritos eu fico muito bolada. Tinha tudo pra ser maravilhoso, mesmo já sendo um tópico meio manjado, as facções eram algo novo, bom pra ser explorado, criar teorias em cima, mas não, a autora foi la e cagou tudo. Que desenrolar tedioso, monótono, a Tris não cansava de ser burra, se sacrificando PRA NADA, sob a justificativa de ?eu tenho coragem e eu sou legal? TAPADONA isso sim! Quem acredita em ameaça de vilão de se entregar pra ele não matar geral e vai se entregar sem UM PUTO DE UM PLANO B ou de escapar etc? Teve que ir o boy dela e fazer tudo?? Tudo bem que ela só tem 16, mas ela demonstrava muito mais maturidade em divergente, nesse ela simplesmente desistiu de raciocinar: ?estou sozinha e desarmada e tem um exercito no prédio?vou investigar! ?Temos um plano melhor de conseguir informações da erudição, vou fugir de todo mundo e entrar la pela porta da frente me entregando pra ser estudada de boa vontade!? Pior: o pessoal da audácia mostrando pra ela todos os exames e explicando como funciona o cérebro dela, isto é, dando todas as dicas que ela precisava do que eles tavam procurando,só porque ela ameaçou ficar se mexendo durante a ressonância e impedir os exames?ERA SÓ DOPAR ELA MEU DEUS!!!! Enfim, extremamente triste com essa encheção de linguiça em forma de 510 páginas pra no final as coisas darem uma melhoradinha com o pequeno plot no final, o qual ninguém esperava ~mentira~ No terceiro eu quero superação, senão essa vai se tornar a pior saga que eu ja li?

Lauana.Rorigues 16/05/2022

Se ele está aqui estou segura.
Decepcionada. Durante todo o enredo da história a Tris é retratada como alguém fraco, que está cansado, não está aguentando mais. As fraquezas dela ficaram muito mais à mostra nesse livro enquanto seus pontos fortes foram deixados de lado. Entendo que ela passou por muita coisa mas não gostei da forma com que a autora fez com isso acabasse com ela de verdade, ela queria desistir da vida, se colocando em perigo desnecessariamente e não conseguia nem pegar em uma arma. Fora que a relação mais forte e intima que ela tem que é com o Quatro ficou desestabilizada durante todo o livro. Achei o enredo muito bom mas o desenvolvimento foi muito rápido, fiquei perdida em vários momentos. Só não achei tão ruim pq sou apaixonada por essa saga e espero que o próximo livro seja melhor. Também achei interessante a Tris sempre seguir seus instintos mesmo que isso coloque a relação dela com os outros em risco, ela sabe confiar na sua intuição e vai até o fim, ainda é uma das minhas personagens literárias favoritas, só não queria ter visto ela tão fragilizada assim.

amanda.sz 26/06/2023

Meuuu Deus
Esse livro foi muito esclarecedor! Conseguimos entender o que gerou toda a guerra, e temos acesso a novas informações. Acompanhamos também o amadurecimento de muito personagens! Foi incrível!

bibia 08/01/2024

Insurgente
Nossa mas que livrinho complicado viu, acho que nunca passei tanta raiva como passei lendo esse livro. Talvez tenha spoiler porque estou com raiva.

Tris??? O que aconteceu com você, meu anjo?? Pegou a parte de ser esperta e enfiou no meio do rabo é? Foi do luxo ao lixo em apenas um livro minha querida. E Tobias?? Meu filho?? No primeiro livro você era um escroto já, mas nesse se superou. Por pouco ele não falava "você é o amor da minha vida, mas prefiro confiar em uma pedra do que em você." Como eu queria que você tomasse no rabo viu, passei o livro todo torcendo para se ferrar e vê se vira gente.
Cristhina e Tori sem palavras para vocês, uma hora são gente e na outra são umas filhas de uma egua que merecem um tiro na cabeça, com todo respeito.
E, cara, que porr@ de plot foi esse?? Eu estava esperando uma coisa mais uau, mas pelo amor de deus aja misericórdia.

Dei 4 estrelas, porque mesmo o livro sendo uma bomba, consegue ser uma bomba muito boa, que te prende do início ao fim e te faz surtar, gritar, xingar, subir pelas paredes e tals, amei.

Duda 17/04/2021

Insurgente
UAU que livro meus amigos, não pensei que ia ser tão bom, antes de eu começar a fazer a resenha, confesso que demorou um pouco para eu ler, mas isso não tem nada haver com a história, acontece que eu estava de ressaca literária e cheia de trabalhos da escola k. agr vamos para a resenha

Neste livro vemos o novo desenvolvimento de Beatrice, sem um lar, sem família e com o passado atormentando ela. Aqui temos o desenvolvimento do relacionamento dela com Tobias (quatro) aonde ele terá que confiar em tris, mas isso parece ser mais difícil do que ele pensa, tris também deve começar a confiar nos outros, mas isso é quase impossível. As facções estão desmoronando, tris terá um grande trabalho pela frente.

RECOMENDO MUITO
Ana Mendes 17/04/2021minha estante
Mulher e eu que parei de ler no meio pq tava chato e nn lembro mais onde q foi kkkkkkkkkk to achando q vou ter que começar dnovo mas poxa que preguicinha q eu to viu hahahahhah

Duda 17/04/2021minha estante
aaaaa sério vale muito a pena, eu gostei

sophs 26/07/2021minha estante
nunca me identifiquei tanto com uma resenha

Santos231 18/10/2023

Queria distopia e recebi sofrencia
FINALMENTE TERMINEI essa bomba.
Segue abaixo as considerações finais:

O universo é muito bom, a história também é bacana e ouso dizer :LEGAL de acompanhar. As cidades são bonitas (pelo menos na minha cabeça rsrs) e são bem exploradas. interessante. A gente sempre tá em um lugar diferente e sempre se locomovendo, a história tem movimento.

Os personagens são BACANAS também, amei os da erudição, BEM esteriotipado né, pena que aconteceu umas coisa ai. MAS ai vem uma QUERIDONA ai para deixar tudo mais agradável ?? com suas reclamações e dramas. BEATRICE é claro sendo a pior narradora que eu já vi, KKKKKKK coitada da bichinha, mas licença, o que EU leitora linda tenho haver com os seus problemas??? euem. Continua as fofoca linda.

DE RESTO, é legal, tem uns quotes legais também e não é entediante e nem me deixou com sono, são detalhes que atrapalharam a leitura mas que eu sinceramente achei muito boa no geral! MUITO MELHOR que MUITO livro que eu já li, quem reclama dessa série não tem oque fazer da vida, mas se não gostou também... quem sou eu?!!. Mas não goste calado?
NOTA 4!?

Alwany Marchon 14/10/2020

A saga divergente foi um dos primeiros livros que eu li, só que eu parei durante uns 4 anos por não ter comprado convergente mas esse ano eu finalmente consegui comprar e retomei a minha leitura. No início do ano eu reli Divergente e agora eu reli insurgente para poder fechar essa saga, mas eu não lembrava o quanto a Tris é irritante!!
Ela me irritou a maior parte do livro e me fez perceber que ela não merece o Quatro, que por acaso é o melhor personagem dessa saga. Não tenho como não elogiar a escrita da Veronica, é fluida e fácil, eu praticamente li o livro em 2 dias. Achei o final corrido, parece que fou escrito as presas.
Eu tenho um apego com essa saga tão grande que mesmo com alguns detalhes que não gostei, vou continuar a guarda-la no meu coração pois, fez parte do início da minha jornada como leitora. Reler esses 2 primeiros livros me fizeram ficar bem nostálgica, e também me fez abrir a mente para outras coisas

netuno 05/05/2021

incrivel
Eu simplismente amei esse livro, ele superou um pouco minhas expectativas.
O enredo te pega muito facil, voce fica curiosa e querendo ler mais e mais.
Amei como foi o desenvolvimento dos personagens secundarios e da propria principal. Amei como foi explicado as informacoes sobre as faccoes te deixando interessada cada vez mais sobre o assunto. Os momentos de tensao e suspense me pegaram de um jeito que eu nem consigo explicar.
estou ansiosa para ler convergente ja que esse final me deixou com varias duvidas

1925 encontrados | exibindo 226 a 241