Insurgente Veronica Roth

Resenhas - Insurgente

1925 encontrados | exibindo 211 a 226

Alwany Marchon 14/10/2020

A saga divergente foi um dos primeiros livros que eu li, só que eu parei durante uns 4 anos por não ter comprado convergente mas esse ano eu finalmente consegui comprar e retomei a minha leitura. No início do ano eu reli Divergente e agora eu reli insurgente para poder fechar essa saga, mas eu não lembrava o quanto a Tris é irritante!!
Ela me irritou a maior parte do livro e me fez perceber que ela não merece o Quatro, que por acaso é o melhor personagem dessa saga. Não tenho como não elogiar a escrita da Veronica, é fluida e fácil, eu praticamente li o livro em 2 dias. Achei o final corrido, parece que fou escrito as presas.
Eu tenho um apego com essa saga tão grande que mesmo com alguns detalhes que não gostei, vou continuar a guarda-la no meu coração pois, fez parte do início da minha jornada como leitora. Reler esses 2 primeiros livros me fizeram ficar bem nostálgica, e também me fez abrir a mente para outras coisas

Ste 28/11/2020

"Como um animal selvagem, a verdade é poderosa demais para ser mantida aprisionada."

Eloah 20/11/2021

Cara eu pensava que ia ser pior que o primeiro e na real não foi. Esse não foi tão objetivo como o Divergente, mas as explicações todas eram importantes, eram os pontos se ligando do livro, as facções que agora ficaram muito mais claras o suspense de tudo achei muito bom. Tanto o Divergente como esse Insurgente foram leituras pra mim ansiosas, eu lia e queria saber o que vai acontecer, o que vem depois, qual a merda que vai dar dessa vez, teorias e tudo, o que pra mim deixa a leitura muito melhor; o querer continuar pra saber e foi incrível. Agora é ler o próximo pra conseguir descobrir mais, desvendar esse final.. Autora adora deixar a ansiedade a mil cara pra ler os próximos (certa ela kkk)
Enfim... amei
Daniel 20/11/2021minha estante
Muito bom essa série, o livro quatro tbm é top

Bia 20/11/2021minha estante
Com certeza essa série veio para ficar na história do mundo literário, mas é triste como ela se desenrola no terceiro livro, a qualidade cai muito.... porém, ainda é uma das minha trilogias favoritas, pois tenho que levar em consideração o espírito aventureiro que esses livros me trazem!! ??

Daniel 20/11/2021minha estante
Ah eu discordo, gostei bastante do terceiro livro tbm, mas gosto nao se discute né

Eloah 20/11/2021minha estante
Daniel pretendo ler o do Quatro tbmm

Eloah 20/11/2021minha estante
Ai Bia vou ler o terceiro pra ver

Bia 20/11/2021minha estante
Espero que goste!!!!!

flowersndreams 05/01/2023minha estante
Kkkkkkkkk ah para

Jessica 05/01/2023minha estante
kkkkkkkkkkk eu não aguento cara

Tata 24/03/2021

Me surpreendeu
Pra mim até agora é meu livro favorito da trilogia, é genial as reflexões dos personagens em relação aos pensamentos q eles tinham no primeiro livro em especial a Tris q pra mim tem um desenvolvimento incrível

Giovana.Vieira 17/07/2020

Insurgente
As facções de Chicago estão se desmontando. Breatrice tem que salvar os que ela ama e lutar com um milhão de sentimentos que passa na sua cabeça!

Sabrina.LaAsa 02/08/2020

Chocada
Assim como divergente, a leitura é super fluída. Amei muito tudo, como a Tris e o Tobias amadurem e o romance deles deixa de ser algo óbvio, e como toda a história vai se construindo e se encaixando... To chocado com o final e ansiosa pra ler o último livro!!!

Gabi Giffoni 12/04/2021

Adorei o livro. Teve algumas partes que não achei muito interessante, mas no geral, o livro é ótimo. Estou amando a sensação de ler a trilogia.

Duda 17/04/2021

Insurgente
UAU que livro meus amigos, não pensei que ia ser tão bom, antes de eu começar a fazer a resenha, confesso que demorou um pouco para eu ler, mas isso não tem nada haver com a história, acontece que eu estava de ressaca literária e cheia de trabalhos da escola k. agr vamos para a resenha

Neste livro vemos o novo desenvolvimento de Beatrice, sem um lar, sem família e com o passado atormentando ela. Aqui temos o desenvolvimento do relacionamento dela com Tobias (quatro) aonde ele terá que confiar em tris, mas isso parece ser mais difícil do que ele pensa, tris também deve começar a confiar nos outros, mas isso é quase impossível. As facções estão desmoronando, tris terá um grande trabalho pela frente.

RECOMENDO MUITO
Ana Mendes 17/04/2021minha estante
Mulher e eu que parei de ler no meio pq tava chato e nn lembro mais onde q foi kkkkkkkkkk to achando q vou ter que começar dnovo mas poxa que preguicinha q eu to viu hahahahhah

Duda 17/04/2021minha estante
aaaaa sério vale muito a pena, eu gostei

amanda.sz 26/06/2023

Meuuu Deus
Esse livro foi muito esclarecedor! Conseguimos entender o que gerou toda a guerra, e temos acesso a novas informações. Acompanhamos também o amadurecimento de muito personagens! Foi incrível!

Yureat 08/07/2021

Uma escolha pode te destruir
Curtir quase 99% do livro, foram poucos pontos que me incomodaram durante a leitura e foi esse 1% que me fez retirar meia estrela do livro.
Em insurgente, nos deparamos com uma Tris completamente fragilizada, lutando para que a culpa não consuma, e que está sofrendo todas as consequenciais das escolhas realizadas no primeiro livro e as novas que tem que tomar. Aliado a isso o luto que não foi completamente compreendido pela protagonista o que acaba a tornando uma bomba relógio preste a explodir.
Nesse livro, tem um aprofundamento maior nas outras facções que foram deixadas de lado no primeiro livro e também na dinamica existe entre todas elas, mostrando a interdependencia de cada uma para que o sistema de facções funcione, e em cima disso que a autora desenvolve a trama politica e como os divergente "ameaçam" no ponto de vista da Jeannine que por sua vez juntamente da abnegação guarda um grande segredo sobre estes.
Veronica Roth, desde o primeiro livro me vidrou nesse universo que ela criou, a sua escrita contribuiu muito, além de fluida é envolvente, você torce para os mocinhos e chora quando algo de ruim acontece com eles, sem falar que ela consegue te fazer se encantar por cada um deles, a autora consegue te fazer entrar na história de uma forma fascinante que quando vocês se da conta, já está ali nas 50 páginas finais. As questões familiares e os dilemas que cada personagens, enriquece ainda mais a história.
Os ponto negativo que me fez tirar 0,5 estrela foi o romance entre a Tris e o Quatro, não gostei como esse romance foi se desenvolvendo durante o decorrer do livro. A Tris se coloca muito mais no lugar do Quatro do que ele se colocar no lugar dela. Poxa a garota acabou de perder os pais e teve que matar um dos melhores amigos, você poderia ser um pouco mais empático com ela e não a tratar com tanta frieza. E o relacionamento deles só vai se afundando pois uma teia de segredo tanto da parte dele quanto da dela vão se acumulando, e quando o livro vai se chegando ao fim eu tive a impressão deles serem mais amigos do que um casal. Outra coisa que me incomodou foi o fato de as coisas parecem se resolver muito rápido e fácil quando o perigo está com a protagonista, o que nos faz sair um pouco da credibilidade e do risco com a qual está passando.
Em fim, achei insurgente uma continuação muito boa e com um final com um gancho gigantesco para o terceiro livro.

alesszs 28/04/2022

bom
fiquei muito estressada enquanto lia porque, além do tobias e a tris simplesmente guardarem quinhentos segredos quando eles deveriam estar se ajudando, parecia q as páginas não passavammmm.
mas valeu a pena ler só pelo final?

1925 encontrados | exibindo 211 a 226