O Julgamento de Gabriel

O Julgamento de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Julgamento de Gabriel

Três Leitoras 22/07/2014

Resenha: Trilogia
Oi Leitores... Aqui está uma trilogia que me deixou encantada, inicialmente achei que não ia gostar, mas aos poucos fui conquistada pelo enredo, personagens e escrita.

Quando pegamos o primeiro livro da trilogia já temos a promessa abaixo e no fim acredito que o autor atingiu o seu objetivo.

A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.

A trilogia é sobre a história de Gabriel Emerson e Julia Mitchell. Ele um famoso especialista em Dante, rigoroso professor universitário, mas que também se envolve em noites e mais noites de prazer sem limites. Ela uma jovem doce e inocente, que acredita no bem acima de tudo.

Ele carrega consigo feridas do passado, culpa-se pelos erros cometidos e não acredita que poderia ser absolvido de seus pecados. Ela tenta superar seus traumas de infância e de um péssimo relacionamento.

Continue lendo no link...

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/03/resenha-trilogia-gabriel.html

Sabrine Borges 22/07/2014

O Céu sorriu para nós
PODE CONTER SPOILER DO LIVRO O JULGAMENTO DE GABRIEL

Por que o nome do primeiro livro era O Inferno de Gabriel? Seria algum livro religioso? Me perguntei isso a primeira vez que vi o livro, mas estava totalmente enganada. Depois que olhei direito a capa e li a sinopse comecei a entender o motivo. O inferno faz uma metáfora ao passado de Gabriel, ao que ele deixou para trás.
No primeiro livro, Gabriel é um professor universitário reprimido por seu passado, um homem frio e distante, que tratava as mulheres como objetos sexuais. Beatriz é uma estudante de mestrado meiga e fofa, as vezes até meio bobinha e ainda virgem.
Beatriz é apaixonada por seu professor desde se encontraram no pomar, há muitos anos atrás. Mas ele por conta de seus problemas nem lembrava dela. No começo ele se mostra distante, mas depois Beatriz o conquista. Ela também tem segredos que só revela para ele.
Mesmo sendo um romance proibido pois ele é seu professor, é inegável a atração dos dois, mas eles resolvem somente transar depois de Beatriz sair de seu mestrado. Mesmo ainda se encontrando as vezes, eles fizeram esse voto de abstinência.

O segundo livro mostra um Gabriel totalmente diferente. Um homem que tenta fazer o bem apesar de todos os problemas. Muito carinhoso e compreensivo. Os dois estão juntos e felizes, mas não por muito tempo. O departamento descobre seu relacionamento, e acusa os dois, pois é explicitamente proibido romance entre aluno e professor. Então, Gabriel faz o que se esperava de uma pessoa boa: se afasta de Juliane. Não por muito tempo, só até a poeira abaixar. Ele sabe que isso pode prejudicar seus estudos e que ela quer um futuro melhor e tem seus sonhos. Por isso ela abdica de seu emprego por ama-la demais. São várias pessoas que querem a infelicidade do casal, tem o Paul que gosta de Juliane, tem Paulina que é uma ex namorada de Gabriel, entre outras.
Mas no fim tudo acaba bem e eles finalmente se casam e podem curtir sua vida juntos para todo o sempre. Juliane está muito ocupada com seus estudos, o que não a impede de casar. Por isso o título da resenha foi "O céu sorriu para nós", porque no fim o bem sempre vence e o amor dura o tanto para se tornar inesquecível.

Cris 06/07/2014

Apaixonada por este professor...
Em O julgamento de Gabriel, nossos protagonistas viajam à Itália, e lá finalmente desfrutam de tudo que o amor pode lhes oferecer, a entrega dos dois acontece de uma forma arrebatadora e sublime. E após longas semanas de descobertas e passeios românticos, eles retornam à Toronto e encontram um futuro ameaçado por algumas denúncias a respeito da proibição do relacionamento amoroso entre professor e aluno. Se todas as acusações forem comprovadas, a carreira acadêmica de Gabriel e o doutorado em Harvard de Julianne estarão comprometidos e arruinados definitivamente.
Pensando na proteção de sua amada, Gabriel decide tomar uma decisão e surpreende a todos, inclusive Julianne.
Os capítulos seguintes serão doídos e ao mesmo tempo inquietantes, uma vez que você consegue sentir o sofrimento de ambos.
Qual desfecho podemos esperar para este livro? Será que as decisões bem-intencionadas de fato valem quando o amor está em jogo?

Dizem que Sylvain Reynard é especialista em arte, e com base nisso, não por acaso, temos uma aula de cultura, posso afirmar que os pontos altos do seu livro, são as suas citações, poemas, pinturas, etc. Fiquei muito curiosa para conhecer tudo. Principalmente sua inspiração que é Dante Alighieri.
A narrativa do até então desconhecido autor, nos traz tanta riqueza cultural que é impossível não se apaixonar pela história; com base na obra literária de Dante Alighieri e Beatriz Portinari, os capítulos são construídos minuciosamente. Por ser detalhado demais, o livro pode sofrer algumas conotações como: ele é maçante e chato. Mas, mesmo aqueles que não gostaram, não podem alegar que a história é ruim. Até porque, isso seria um pecado rs!

Gabriel, é o perfeito superprotetor e amante ideal com um passado perverso e obscuro. Juliane é a famosa mocinha ingênua que vai amadurecendo aos poucos e criando uma autoconfiança que jamais existiu.
Leitura mais que recomendada para quem gosta de um romance sensual sem esperar nada do erótico. E claro, se você é fã de um livro com conteúdo vai amar que nem eu.
Só um aviso: leitores que nutrem um ódio fácil por mocinhas sonsas, tomem cuidado!! Julianne Mitchell pode causar irritação rs! - não é o meu caso, como já disse, sou imune a todas...

Estou lendo A redenção de Gabriel, último livro da trilogia. Estou amando, e espero finalizar da mesma forma que terminei o segundo.
E lá vamos nós!

Beijos e até mais!

Laine @pagesandseasons 11/06/2014

Melhor ainda
O primeiro livro foi ótimo mas esse foi "melhor ainda". Depois da apresentação dos personagens e do início de seu envolvimento no livro anterior,agora que o semestre do curso acabou e nada pode acontecer por eles estarem juntos bora ir pra Itália e apresentar os prazeres da carne para Julienne né Gabriel? Só que não fou bem assim! Ao voltar pra Toronto uma denúncia investigada pelo Comitê da Universidade ameaça ambos e para não colocar o futuro de Julia em risco o amado Gabriel aceita acabar tudo entre eles. Bem vinda ao mundo da dor por amor Julienne!
Bem... confesso que achei Julienne um pouco tapada demais... como ela não se tocou que o e-mail e despedida era encenação de Gabriel? E os outros sinais? Tava na cara! Mas quando se esta apaixonada é assim mesmo,cega surda...
Adorei essa continuação e recomendo mesmo a leitura ja avisando que não há comparação entre os demais clichês do gênero... aqui os personagens tem vida e sexo menos surreal!

Val 15/05/2014

Acabei o Julgamento de Gabriel. Maravilhoso e com certeza não pode ser comparado com a trilogia dos 50 Tons de Cinza. Apaixonante, com muitas citações de autores importantes em nossa história e com uma escrita mais erudita. Amei! Em busca do último livro da trilogia A Redenção de Gabriel.

Jessica 07/04/2014

Declínio.

Me desculpe as fãs/simpatizantes deste livro.. Mas, que livro chato!
O primeiro foi muito legal, agradável, sexy e tudo mais, mas este? Como diz meu titulo, entrou em declínio.
Primeiro, eu adoro homem que se preocupa e é atencioso, mas Gabriel parece Crsthian Gray, ele tira a virgindade de Beatriz e age como se estivesse estuprado a menina, pelo amor de deus minha gente, eu adoro homens sensíveis, mas esse tava DEMAIS. Ela faz ela comer, faz ela beber algo, fica perguntando se ela se machucou de 5 em 5 minutos, e ela fica toda maluca pensando que não o agradou, pensando que é frigida, logico que tem toda aquela historia do ex-namorado que fez ela pensar que não gostava de sexo e blá blá, mas no 1º livro achava a sua personagem com personalidade, depois que ficou com o Gabriel se tornou outra Anastasia da vida, ela gira em torno dele, faz tudo que ele pede, tem medo de não agrada-lo e eu sei que quando ficamos apaixonados nos tornamos surdos, cegos e mudos, mas na maneira certa.

Estou sendo ignorante porque só li o epilogo, mas me desculpa eu não suporto mulher submissa, não suporto homem com essas frescuras, e até hoje acho que na realidade em que vivemos, nenhum homem fez alguma mulher tomar um suco, comer e ficou fazendo perguntas em cima de perguntas após a 1º vez dela. Tem que se preocupar? TEMM! Mas na medida certa, se não se transforma no que o livro proporcionou, 2 pessoas água com açúcar, sem nenhum climax, nada que nos deixa boquiabertos, e sim que nos faz ficar com nojo e não conseguir mais ler (meu caso). Ate 50 tons de cinza foi melhor.

Me desculpe os sensíveis, mas masculinidade (em um homem) é fundamental.

Lina DC 30/03/2014

"O Julgamento de Gabriel" começa exatamente onde o primeiro livro termina. A princípio temos a sensação de uma eterna lua de mel entre Julia e Gabriel. Os dois não conseguem se desgrudar e a cada vez mais a vida dos dois se entrelaçam.
A situação se complica quando os dois estão na Itália e encontram o professor Giuseppe Pacciani, um acadêmico que conhece alguém muito interessada na história dos dois pombinhos.
Quando o casal volta para o seu cotidiano, Gabriel mostra-se muito possessivo principalmente em relação à Paul. Essa situação ainda se complica um pouco mais com as inseguranças de Julia, que ainda não acredita que pode ser tudo o que Gabriel deseja. Apesar de ser esperado a baixa estima de Julia graças ao seu ex-namorado, a protagonista caí um pouco na mesmice pois as suas lamentações se tornam constante no decorrer da leitura.
Esse cenário demonstra uma certa instabilidade no relacionamento, que os protagonistas acreditam que pode ser resolvida entre quatro paredes. É claro que com todos esses ajustes no relacionamento, mais o fato da carreira de ambos estar na berlinda torna a vida a dois muito complicada apesar do sentimento genuíno entre os dois.
A autora não poupou obstáculos nesse livro: a volta de Christa Peterson e o seu recalque, a Paulina pairando entre os dois e Natalie só dificultam o cenário. E Gabriel também causa mais problemas do que ajuda com a mania de manter segredos com a intenção de proteger Julia.
Um dos pontos positivos da obra foi conhecer um pouco sobre o ponto de vista dos personagens secundários. Em "O julgamento de Gabriel" vamos entender os sentimentos de Paulina, as loucuras de Christa e como Paul está lidando com as novas revelações. O interessante é observar que apesar de termos dois grandes empecilhos na vida do casal, Paulina e Christa, o leitor se solidariza com Paulina ao entender sua história e conhecer suas dores, enquanto acaba sentindo um repúdio ainda maior por Christa.
O segundo livro traz um enredo cheio de mudanças e adaptações, o aprendizado de uma vida a dois e as dificuldades de um casal em confiar um no outro.
Em relação a revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho.

"- Para mim seu nome é sinônimo de orgasmo. Vou passá-los a chamar de Emgasmos". (p.46)

Monica Niatha 25/03/2014

Perfeito!
Sem palavras! Um livro perfeito!
Essa trilogia se tornou umas das minhas preferidas, de não número 1... (E olha que nem li a redenção ainda rsrs)
Não sei nem o que dizer... Realmente sem palavras!!!

Eri Guimarães 07/03/2014

O Julgamento de Gabriel
Bonjour Anges!!

Hoje na nossa “Pilha do Anjo” temos mais uma leitura em parceria com a Editora Arqueiro. Sequência da trilogia que conquistou muitas leitoras e chamou a atenção, principalmente pra quem tem certa queda pelo romance proibido entre um professor e uma aluna.

“O Julgamento de Gabriel” se inicia exatamente onde “O Inferno de Gabriel” terminou: na viagem de Gabriel e Julia à Florença. Os dois já não são mais professor e aluna e finalmente se tornaram amantes e estão curtindo cada segundo juntos. Esse clima de romance e de descoberta faz os dois acharem que suas vidas são um perfeito conto de fadas.

Mas, logo de cara, podemos ver que há pessoas que não estão muito felizes com esse relacionamento. Giuseppe Pacciani é uma dessas pessoas. Ele se encantou com a beleza de Julia durante uma palestra de Gabriel e, não gostou da rejeição da jovem. Tendo um ego gigantesco e uma luxuria e inveja maiores ainda Giuseppe será uma pedra no sapato do casal.

Christa Peterson também é do time que não deseja ver o casal junto. Desde o primeiro livro podemos ver o interesse dela em Gabriel e todas as rejeições que sofreu, mas dessa vez o autor mostrou um pouco de seu passado e sua verdadeira motivação em conquistar o especialista em Dante e, logo de cara, o leitor já pode esperar, pois ela será um osso ainda mais duro de roer no decorrer da história.

Mas, fora essas duas pessoas, há também um fantasma do passado do Gabriel. Um fantasma que não se conforma de perder espaço na vida dele e que também fará de tudo para revidar a rejeição. Paulina não aceita dividir, muito menos perder Gabriel para Julia.

Julia, além de ter que lidar com a insegurança que a presença de Paulina provoca, ainda tem que lidar com os próprios fantasmas do passado. Nathalie, filha da ex-namorada do pai de Julia e amante de Simon (ex-namorado idiota da Julia) também apareceu para colocar mais lenha na fogueira, ameaçando a jovem com fotos comprometedoras. Mas, nesse momento podemos ver um leve, bem pequeno mesmo, crescimento da personagem. Antes Julia permitia que todos pisassem nela e agora ela já consegue revidar na mesma proporção.

A trama do livro então, se desenvolve em cima de duas denuncias feitas ao Comitê Disciplinar da Universidade de Toronto, onde Gabriel e Julia se reencontraram. Relacionamento entre alunos e professores são terminantemente proibidos e agora os dois terão que provar que não descumpriram essa regra para poderem salvar suas carreiras.

Por conta disso os dois acabam se separando e é nessa fase que o amor e a confiança do casal tem que se provar sólida ou então o futuro que dois tanto almejam pode não se concretizar.

Particularmente, achei a história meio empacada. Além do drama já esperado por conta do psicológico dos protagonistas e o grande acréscimo por conta da separação, houve algumas coisas que realmente foram desnecessárias.

A maior parte do tempo me senti lendo um romance histórico fora de época. Não que eu não goste de romances históricos, longe disso, mas o lado casto foi meio exagerado e em vez de mostrar o lado nobre do amor me pareceu motivo bobo para mais drama.

John e Soraya, os dois advogados do casal diante das denuncias na universidade foi uma das coisas que mais curti no livro. Os dois ao invés de ajudar conseguiram colocar mais lenha na fogueira ao tentar inocenta-los. Soraya principalmente, com seu jeito todo sarcástico e autoconfiante, um contraste berrante com Julia, seus diálogos sempre arrancaram boas risadas.

Paul Virgil Norris, o amigo doce e o cara legal se tornou ainda mais querido por mim. Sua natureza dócil e protetora faz dele o par perfeito. E chega a doer saber que o coração dele será partido ao não ser correspondido por Julia. E dói ainda mais porque mesmo com o coração aos pedaços ele não deixa de ser um bom amigo.

Assim como o primeiro livro, um dos pontos mais altos e que eu adoro na história é a ligação que o casal principal faz com a obra clássica, “A Divina Comédia”. O enredo é recheado de citações de Dante e Beatriz, assim como Abelardo e Heloisa. Eu gosto como Sylvain interligou fatos de uma história clássica com os personagens de um romance contemporâneo.

Outro ponto super positivo é ver a evolução de Gabriel. Desde o primeiro livro Julia tem mostrado ao professor o que é bondade, amor sacrificial, caridade e enfim podemos ver como isso muda os conceitos de vida de Gabriel, como isso o torna um homem melhor disposto a fazer qualquer coisa para se tornar digno do amor de sua amada.

Mas, ao mesmo tempo que Gabriel evoluiu, seu lado que venera Julia chega a ser irritante. Ele trata a jovem como se ela fosse de cristal. Principalmente durante o sexo, fica todo temerário de machuca-la, como se qualquer coisa fosse quebra-la ou magoa-la. Essa falta de crença na força dela faz o Gabriel ser um protagonista meio enjoativo e não muito cativante.

Um ponto negativo é o fato da Julia evoluir muito pouco. O fato dela não colocar fé no amor de Gabriel e no relacionamento dos dois, além de gerar mais drama, é completamente irritante. Mesmo com os traumas que carregam, mesmo sendo símbolo de caridade e bondade, Julia não deveria se fazer de tapete e deixar todos pisarem nela.

Para os leitores que ainda tem duvidas esse livro definitivamente não é do gênero erótico. Ele tem muitas cenas sensuais, MUITO romance e muito drama. Sim, citei bastante sobre o drama, pois chega a ser meio “novela mexicana”, mas uma coisa não posso negar, a trama pontua bem tudo o que pode colocar um relacionamento amoroso em perigo e exalta ao amor puro e verdadeiro.

Um final clichê, bonito, porém faltou novamente um gancho mais forte para passar segurança sobre a necessidade de um terceiro livro. Mesmo com todas as questões emocionais dos protagonistas acho que tudo poderia ter se resolvido em “O Julgamento de Gabriel”, mas já que há um terceiro, “vambora” pra essa leitura!

Aline Natália 04/03/2014

O Julgamento de Gabriel - Sylvain Reynard
"O universo não é baseado em magia - não há um conjunto de circunstâncias, para o bem e outro para o mal. Todo mundo sofre algum dia. A questão é o que você faz com o seu sofrimento."

Na continuação de "O inferno de Gabriel" ainda encontramos citações e forte referência ao amor de Dante Alighieri e Beatrice, assim como o primeiro livro existem muitas partes desnecessárias, excesso de drama é o que não falta.

A Narrativa é fluida, os personagens cativantes mas o enredo complicou o que era simples. No primeiro livro ficamos esperando um segredo intrigante para justificar as atitudes de Gabirel, que não se mostrou tão drástico, de certa forma aceitável, a continuação deixou muito a desejar, fico me perguntando: como isso pode render um terceiro livro?

"Suas promessas são inúteis quando não são acompanhadas por honestidade."
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2013/07/livroo-julgamento-de-gabriel-2.html

Nana 04/03/2014

Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei
Faz exatamente 3 anos que resenho livros,3 anos que me dedico 100% ao mundo literário e nenhum livro erótico mexeu tanto comigo como a trilogia de Gabriel.Eu leio de tudo,vocês sabem,mas o mundo erótico não é meu forte,até conhecer a escrita de Sylvain Reynard.
Quando tive a oportunidade de solicitar O Inferno de Gabriel para a Editora Arqueiro eu pensava que deveria ser um livro erótico como outros,cheio de sensualidade,com palavras que emitem sexo,mas me deparei com algo fora de sério.
O contexto criado em O Inferno de Gabriel superou as minhas expectativas, a história de amor de Dante e Beatriz, Abelardo e Heloísa recriada pelos personagens Gabriel e Julianne abalou o meu coração de um jeito, que foi difícil dizer adeus no final do livro.
No primeiro livro(resenha aqui) somos apresentados ao casal mais intelectual da história literária e nesse segundo livro observamos a reação das pessoas em relação a esse amor entre professor e aluna.
Quando acontece um fato que foge dos parâmetros sociais a primeira reação nossa é o espanto,não é?E logo depois,em alguns casos,vem a inveja.
Julianne pensando que sua vida entraria nos eixos depois que se visse livre do mestrado e poderia viver feliz para sempre ao lado do seu amado Gabriel,estava muito engana.A inveja de alguns fez com que o seu romance com Gabriel virasse um caos.
Ficamos espantados quando recebemos a notícia que um professor acaba se apaixonando por uma de suas alunas e até casando com ela.Uns desejam felicidades para o casal e outros acabam se mordendo por dentro e se sentem no direito de acabar com a festinha dos pombinhos apaixonados.
Foi exatamente isso que aconteceu com Christa Peterson,apesar dos seus vários métodos de conseguir conquistar a atenção do professor Gabriel,ela havia fracassado e ficou irritadíssima ao saber que alguém,mais especificamente a sonsa da aluna Julia Mitchell obteve com sucesso conquistá-lo.
Christa Peterson foi ao delírio quando soube da notícia do romance e quis logo se vingar por uma vez de Julia, mas acabou fracassando, pois o amor entre Julianne e Gabriel supera qualquer obstáculo.
Em O Julgamento de Gabriel, o leitor irá perceber que apesar de você ter fé e esperança e não ter amor por você e pelo próximo, nada adianta.
Gabriel viveu seu maior inferno sem sua amada por perto, ele teve fé e esperança de que um dia poderia ser perdoado por todos seus pecados, mas percebeu que o amor que ele sentia por Julia o fez vencer qualquer obstáculo, pois “o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria não se orgulha. Tudo sofre,tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 1 Coríntios 13:4-7

Como diz a carta de Coríntios “ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.”
Resenha Fome e Vontade de Ler>> http://fomevontadeler.blogspot.com.br/2014/03/resenha-apaixonante-o-julgamento-de.html

Cacau 03/03/2014

O Julgamento de Gabriel, Sylvain Reynard
Gabriel e Julia vivem um momento de pura paixão e romantismo. Ele mostrando em todos os momentos o quanto está apaixonado por Julia, disposto a qualquer coisa para protegê-la. E Julia oferecendo a ele seu coração.
Mas quando o casal volta de uma viagem a Itália, depara-se com uma armadilha para separá-los. Uma denúncia ao Comitê Disciplinar da Universidade coloca em julgamento o relacionamento entre professor e aluna, podendo acabar com este romance.
Neste momento caótico é quando Gabriel tem o seu amadurecimento, demonstra e mostra o quanto ele é capaz de transformar seus medos e traumas, disposto a alcançar o que ele tem de melhor para oferecer a sua Julia, à base de muito sacrifício. Mas e Julia, poderá compreender estas atitudes drásticas de Gabriel, ou se entregará ao amor de seu melhor amigo, Paul?