O Julgamento de Gabriel

O Julgamento de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Julgamento de Gabriel

Nanda 01/03/2014

Durante a viagem para a Itália para a apresentação de Gabriel,Julia se entrega de corpo e alma a ele.O casal está feliz e se encontrando em segredo.Mas tudo é colocado em prova quando surge uma ação judicial (alegando Julia de abuso sexual) e outra envolvendo o Professor Emerson.
Separados e com os corações partidos,Julia encontra em Paul um amigo para confiar e seguir em frente,enquanto Gabriel luta desesperadamente contra seus vícios e o seu passado.Será que eles ficarão juntos ?Ou,cada um seguirá um caminho diferente ?

Não tem o que falar,simplesmente maravilhoso.A autora novamente consegue surpreender com pontos certos,sem deixar a historia enjoativa.Leiam

Vanessa 23/02/2014

Gostei muito uma Estoria evolvente e sensual!

Paloma 15/02/2014

Leitura espetacular!
Uau, Sylvain Reynard não me decepcionou nem um pouco nessa sequência! Esse segundo livro é tão intenso quanto o primeiro, porém muito mais romântico. Ele é cheio de ideias profundas sobre a vida, o pecado, o perdão e o amor. Em o Julgamento de Gabriel, o autor conecta amor e sexo da mais bela forma e a maneira como ele vê o casamento é absolutamente maravilhoso (me fez suspirar. rs).

O Julgamento de Gabriel é preenchido com muita angústia e saudade entre os amantes que foram injustamente dilacerados. Sua narrativa é elegantemente sedutora e poderosamente poética. Esta série é uma representação verdadeiramente refrescante e clássica de amor proibido em seu estado mais doce.

Gabriel e Julia não são perfeitos, e ambos cometem vários erros neste livro. Mas a vida é assim, ela só tem a nos ensinar! Gabriel mudou muito em comparação ao Inferno de Gabriel e eu fiquei muito feliz ao ler que ele foi capaz de encontrar a sua paz , finalmente!

Este livro sobre o amor o e perdão tocou meu coração. Eu poderia escrever páginas e mais páginas apenas com minhas citações favoritas, a escrita é excelente e extremamente sexy sem ter que ser erótico!

Eu não acho que o livro poderia ter tido um final melhor! Eu sei que algumas pessoas já se agraciaram com o terceiro, mas para mim a série já poderia ter terminado perfeitamente. Mas estou curiosa para saber o que vem por aí, em A Redenção de Gabriel, apesar de ficar um pouco aflita em saber que ainda possa existir mais sofrimento e desencontros para esse casal, não aguento mais, dói em mim também, gente! rs.

Camila 12/02/2014

O Julgamento de Gabriel
Nosso querido e sombrio protagonista, Gabriel Emerson, é um renomado professor do Departamento de Assuntos Italianos da Universidade de Toronto e sua especialidade é Dante. No início do primeiro livro descobrimos que ele é orientador de dois alunos: Paulo Norris e Christa Peterson. Quanto a Paul, não há muito o que dizer, a não ser que ele se torna um grande amigo de Julia. Mas em relação à Christa, há um fato importante sobre ela… Ela é uma vaca! Desculpe o palavreado, mas não encontrei palavra melhor da definí-la. Christa é do tipo de mulher fatal, que usa seus atributos físicos para conseguir o que quer. E o que ela mais quer é Gabriel Emerson e não há o que ela não faça para conquistar o professor. Mas ele não está nem aí para ela e ser rejeitada não é algo aceitável para Christa!

É por isso que, quando Christa percebe que algo está rolando entre Gabriel e Julia, acaba dominada pela fúria. Tão logo os pombinhos retornam de uma viagem romântica crentes que poderão finalmente assumir o relacionamento, se deparam com duas denúncias de Christa junto ao Comitê Disciplinar da Universidade. A vaca garota acusa Gabriel de assédio sexual e para piorar, acusa Julia a se relacionar com o professor só para ter boas notas no curso. Ou seja, ela diz que Julia fez exatamente o que ela pretendia fazer!! Aff…

Como se não bastasse todos os problemas, segredos e sujeiras do passado que Gabriel e Julia tiveram que encarar, agora precisam lidar com essas denúncias. E o pior é que o fato deles terem começado um relacionamento enquanto Gabriel ainda era professor de Julia não deixa de ser verdade. Ainda que Gabriel tenha deixado de ser o orientador de Julia, as coisas estão complicadas e o doutorado de Julia em Harvard é ameaçado.

E o que fazer diante de uma situação como essa? O que é mais importante, o amor ou a carreira?? Será que os dois vão conseguir lidar com mais essa encrenca? E será que Gabriel é mesmo o grande amor de Julia ou quem sabe Paul terá uma chance?! Desculpem, mas vocês terão que ler o livro para saber!! rs…

Mas uma coisa que posso dizer sobre esse segundo volume é que as referências à obra de Dante Alighieri são ainda mais fortes. Se no primeiro livro Julia salva Gabriel do inferno, nesse segundo livro Gabriel tem muito o que penar no purgatório. Pela primeira vez na vida Gabriel coloca as necessidades dos outros antes das suas e finalmente descobre o significado do sacrifício. O amadurecimento do personagem fica claro nesse segundo volume e há até um certo enfoque religioso presente aqui. Por mais que Julia seja também uma protagonista, esse livro deixou claro para mim que essa história é muito mais do Gabriel do que dela!

site: http://leitoracompulsiva.com.br/sylvain-reynard-o-julgamento-de-gabriel/

marcilivros 07/02/2014

Reconstrução
Trecho do quarto parágrafo da sexta carta de Abelardo à Heloísa:

Mas para onde há de carregar-me minha vã imaginação! Ah, Heloísa, quão longe estaremos de tamanha felicidade? Teu coração ainda arde com aquela chama mortal que não podes extinguir, enquanto o meu está repleto de inquietação e angústia. Não penses, Heloísa, que ando a gozar duma paz perfeita; pela última vez, permite-me abrir-te meu coração: encontro-me ainda atado a ti e, embora lute contra a excessiva ternura que sinto, malgrado todo o meu esforço, continuo por demais sensível às tuas tristezas e anseio delas compartilhar. Tuas cartas comoveram-me de fato; não pude ler com indiferença as palavras lavradas por tão querida mão! Entrego-me aos suspiros e ao pranto e toda a minha razão não basta para ocultar minha fraqueza de meus alunos. Esta, triste Heloísa, é a lamentável condição de Abelardo. O mundo, que não raro engana-se em seus juízos, pensa que estou em paz e, imaginando que amei-te apenas pela gratificação dos sentidos, crê que me esqueci de ti. Que grande equívoco!

Pois é.... este trecho ilustra um dos momentos mais emocionantes deste livro, que é deveras rico neste quesito. Gabriel e Julia acreditavam que estivessem livres para viver seu amor após terem encerrado o semestre na universidade, o que os livraria, em tese, de uma denúncia por infração de uma das mais rígidas regras daquele estabelecimento: o não envolvimento entre professores e alunos.

Enganaram-se redondamente, pois ao retornarem de uma viagem à Florença, onde Gabriel havia ido ministrar uma palestra, depois de terem vivenciado um clima familiar no Natal em casa dos Clark, ao retomarem suas atividades, são surpreendidos por uma denúncia feita tanto em relação a Gabriel, quanto a Juliane e vêm-se engolidos pela frieza do ambiente acadêmico e a aridez de um julgamento extremamente constrangedor e que coloca em xeque todos os momentos vividos até então....

Dizer que este segundo livro é melhor que o primeiro, não posso, pois eles são diferentes, dando prosseguimento à trajetória dos personagens, que buscam reconstituirem-se, buscando fortalecerem-se para poderem acreditar que é possível vivenciarem integralmente o que tanto almejam.

No entanto, para isto, precisam lidar com suas histórias passadas, pois não se consegue seguir em frente quando páginas antigas de nossa história perseguem-nos.

Intenso, isso é o que posso dizer, se tivesse que definir este título em uma única palavra.

luzuanon.appromances 06/02/2014

O Julgamento de Gabriel, dá continuidade na história do belo e torturado Gabriel Emerson e da tímida e gentil Julia Mitchell.

Os primeiros capítulos são recheados de momentos felizes. Eles estavam conhecendo um sobre o outro, claro que ainda escondiam alguns segredos. Uma temporada na Europa, é o cenário perfeito para Gabriel e Julia se entregarem um ao outro, apesar do seus medos e inseguranças. Neste livro, encontramos referências à literatura, música e arte e cenas densas e cheias de carinho e muita sensualidade!

Eu gosto da Julia, mas eu acho que o que me conquistou foi a sua determinação em ajudar o Gabriel, é a maneira que ela o ama. Ela nunca desistiu, bem lá no fundo tinha ainda esperança quando tudo parecia perdido. Gabriel é atormentando. Ele luta com seu passado traumático e Julia é completamente diferente das mulheres com as quais ele estava acostumado a se relacionar, mas uma vez que ela entrou em sua vida, ele começa a sentir esperança para transpor todos os obstáculos. Eu amei o jeito possessivo de Gabriel!

Mas não demorou e ocorreu uma reviravolta logo que eles retornam de viagem, o pior pesadelo do passado de Gabriel novamente se faz presente. Com isso, traz algumas surpresas bem desagradáveis para uma Julia insegura e fragilizada. Como se isso não fosse o suficiente, a Universidade recebeu uma denúncia de que eles infringiram as regras enquanto ainda era professor e aluna. Isso é verdade, no entanto, só vem à tona porque há pessoas empenhadas em prejudicar a carreira de Gabriel e o futuro de Julia e mante-los separados.

Ao ser confrontado, Gabriel simplesmente foi capaz de abdicar de tudo para salvar a mulher que amava, fez sacrifícios aceitando as consequências. Nem tudo saiu como planejado, o seu comportamento assombra Julia fazendo duvidar se ele a amava, afinal ele era a única pessoa com a qual ela acreditava poder contar. Eu não esperava outra postura do Gabriel, não tenho nem palavras mas juro, que ele me deixou louca enquanto resolvia do seu jeito toda situação.

Apesar de todos os obstáculos que se encontram no caminho de Gabriel e Julia, eu não via a hora que tudo fosse esclarecido.
Sylvain Reynard não me decepcionou. O livro tem um bom ritmo e a diagramação está bem feita. Eu recomendo para quem está a procura de uma história que fale do amor incondicional entre duas pessoas, com certeza você vai amar!

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2014/02/o-julgamento-de-gabriel-sylvain-reynard.html

Carlinhah 05/02/2014

É oficial! Esse livro tornou Gabriel Emerson um de meus personagens preferidos no mundo todo!
Ainda melhor que o primeiro, nesse livro a relação entre Gabriel e Julia se aprofunda mais e cresce de forma considerável.

Denunciados pela insuportável da Christa (é serio, essa vaca merece um castigo no terceiro livro) Gabriel vê em suas mãos uma difícil decisão: ficar com Julia e acabar com a carreira dela, ou acabar com tudo por um tempo e deixar que ela viva seus sonhos. A forma como ele faz essa escolha e deixa pistas para que ela descubra foi linda. O ponto forte desse livro foi o amadurecimento de Gabriel, ele começa um Gabriel e termina outro totalmente diferente. Julia também surpreende, por ser tão boa e generosa, achava que fosse mais fraca, mas ela provou ser bem mais forte do que imaginamos. Eles também lutam contra o passado deles, cada um tendo que superar suas perdas e tragedias.

Há um momento no livro muito emocionante, que não vou contar qual é, para que você leia, mas é um momento lindo do Gabriel. Enfim, esse livro foi romântico na medida certa, emocionante, quente, fofo, dá vontade de matar a Paulina e a Christa e dar um beijo no Paul, mas acho que não poderia ter sido melhor. Aguardando ansiosamente o desfecho dessa historia.

site: http://leioimagino.blogspot.com.br/

Adriana 02/02/2014

O Julgamento de Gabriel de Sylvain Reynard
Gente como eu estou amando esta serie, é um romance tão gostoso, tão light, que me surpreendeu.
A história continua exatamente do ponto em que termina o primeiro.
Os dois continuam na Itália, visitando museus, indo a restaurantes etc... como se estivessem numa verdadeira lua de mel. Gabriel completamente apaixonado fazendo todos os gostos para satisfazer as vontades de sua amada e protege-la.

"- Tudo o que quero é você.
- Sou todo seu. "

E este período que eles ficam lá é realmente muito lindo, porque ficamos conhecendo lugares e historias como a de Abelardo e Heloise, Dante e Beatriz da Divina Comédia, que é ainda mais citada nesta sequencia, .
Mas quando eles voltam nem tudo é um mar de rosas. Julia está acabando o seu período na faculdade e eles continuam a ter que manter o relacionamento dos dois em segredo. Mas mesmo assim acabam sendo alvos de duas denuncias que são feitas contra eles, e isso dificulta ainda mais as coisas entre o casal.

E para não prejudicar Julia , Gabriel acaba fazendo um grande sacrifício, pois como não tem mais como negar que o romance dos dois começou quando eles ainda eram professor e aluna. Ele assume toda a responsabilidade e consequências, precisando se manter afastado de seu grande amor, até que tudo se resolva.

O amadurecimento de Gabriel neste segundo livro é muito grande, o seu exílio forçado trouxe todas a qualidades quase inexistentes no primeiro livro, que surgem agora de uma forma extraordinária, agora ele acredita ser merecedor de uma possível redenção, renovou a sua fé, pratica a caridade e não é mais aquele homem egoísta e materialista de antes.
Julia por sua vez se sente desamparada com a ausência de Gabriel, reforçando ainda mais a sua amizade com o fofo do Paul.

Apesar do clima de lua de mel, a historia continua muito sedutora, mas sem ser vulgar. Alias o erótico continua inexistente. Desta vez o autor caprichou no drama e no romance, então resumindo, amei o livro a estou doida para ler a sequencia, e para saber como termina essa história. Eu achei incrível o fato do autor sendo homem, ter feito uma história tão linda e cheia de romance, espero que ele não apronte nenhuma gracinha para o final desta trama.

site: http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

Lilyrs 30/01/2014

Uau, Sylvain Reynard não decepcionou! Esta sequência é pelo menos tão boa quanto o Inferno de Gabriel. O livro é cheio de idéias profundas sobre a vida , o pecado , o perdão e o amor. Em O Julgamento de Gabriel , o autor conecta amor e sexo na mais bela forma e a maneira como ele vê o casamento é absolutamente maravilhosa. O livro teve um efeito muito significativo sobre mim. Ele me fez chorar e me fez pensar muito sobre a vida. Não me lembro de sentir uma forte compaixão como para os personagens principais como a que eu tive ao ler este livro.

Diferente de muitos outros livros que foram lançados com o estilo hot, neste livro o que domina a escrita do autor não são as cenas de sexo (Ai você se pergunta se o livro é hot ou não, mas posso assegurar que o livro tem sim cenas de sexo) mas sim o enredo incrível que o autor tece envolvendo os personagens.

Eu realmente admiro Sylvain Reynard por sua capacidade de escrita. Ele consegue misturar elementos relativos a literatura italiana e ao trabalho de dante de uma forma incrivel. Além disso, ele é um mestre da provocação e todas as cenas de sexo parecem reais. Alguns dos elogios ditos pelo professor para Julia , me fez ficar corada ao ler.

O autor conseguiu fazer um bom trabalho na criação de personagens realistas. Gabriel e Julia não são perfeitos , e ambos cometeram vários erros neste livro. Mas é assim que acontece... a vida continua. Gabriel mudou muito em comparação com o Inferno de Gabriel e eu estava tão feliz ao ler que ele foi capaz de encontrar a sua paz , finalmente.

Este livro sobre o amor e perdão tocou meu coração e eu tenho certeza que eu vou reler muito em breve.

site: http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/2014/01/resenha-o-julgamento-de-gabriel-sylvain.html#.UuqChfldWSo

Kelly 24/01/2014

Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.

Tigresa 23/01/2014

No começo achei meio pacato mais conforme a historia foi desenrolando fui me apaixonado pagina a pagina não vejo a hora de ver o desfecho dessa historia envolvente.
Foi um dos livros que entro para os meus favoritos e espero não me decepciona com o terceiro livro.
Pois Gabriel e Julia não me permite dormi a noite para saber o desfecho dessa historia.
Ainda bem que eu esperei lançar o terceiro livro para iniciar a leitura pois não ia aguenta a ansiedade para saber o desfecho dessa historia.

Dê Borges 18/01/2014

SACRIFICO DE AMOR
Esse é um dos romances mais belo que já li! Claro, incluo o primeiro livro dessa estória encantadora - O Inferno de Gabriel - e tenho absoluta certeza que o terceiro e último livro - A Redenção de Gabriel - será tão linda quanto as duas primeiras.
Enquanto o primeiro livro nos apresenta os dois mundos paralelos, as duas pessoas muito diferentes que Gabriel e Julianne são, como se reencontraram e tentam superar seus traumas e se entender, esse segundo livro mostra o quanto um grande amor pode suportar os piores sacrifícios para que os sonhos e objetivos do parceiro possam ser alcançados.
O titulo faz jus a estória. Depois de viverem momentos apaixonantes e de muito prazer na Itália, o casal retorna a Toronto tentado viver uma vida normal. Porém, Gabriel é julgado por se envolver com sua aluna mesmo ele e Julia não sendo mais professor/aluna, mas a universidade se vê na obrigação de julga-los e puni-los pois, recebem uma denuncia dizendo que o relacionamento iniciou em sala de aula, o que, diga-se de passagem, não é verdade.
Para Julia não ver seus planos profissionais frustrados, Gabriel toma todas as dores pra si sacrificando assim seu relacionamento com ela.
Ambos sofrem muito, mas ao meu ver a pior dor, sofrimento e sacrifico foi de Gabriel.
O começo do livros é bastante romântico mais da metade pra frente nós, leitores, vamos presenciar momentos de profunda tristeza, preocupação e até mesmo raiva. As angustias, aflições e dúvidas de Gabriel e Julianne são momentos em que nos pegando sentindo as mesmas sensações.
Com um final inimaginável, surpreendente e maravilhoso essa estória termina de uma forma glacial e claro, muito romântica!
Não posso deixar de falar da perfeita e encantadora escrita desse autor ou autora (ainda não se sabe se é homem ou mulher). Estamos falando de uma pessoa extremamente inteligente, que nos envolve com sua forma de narrar os fatos e nos desperta um forte interesse sobre obras do renascentismos, como por exemplo, o principal tema da estória baseia-se na paixão que Gabriel e Julia tem pelo romance de Dante e Beatriz. Existem vários trechos dessa obra descritos no decorrer, não só deste segundo livro, mas também do primeiro.
Iremos conhecer lugares famosos na Itália, aprenderemos mais sobre obras de arte, museus, entenderemos mais sobre o universos dos poetas e, definitivamente, saberemos os procedimentos das universidades de Toronto, Oxford e a famosa Havard. rs
Realmente é enriquecedor!