O Julgamento de Gabriel

O Julgamento de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - O Julgamento de Gabriel

Mari 17/01/2014

Vamos lá, como disse no primeiro livro, há uma política de não confraternização na Universidade de Toronto, e por uma denuncia feita por Christa, Gabriel e Julia são convocados para uma reunião na universidade. Perante seus advogados, Julia e Gabriel são forçados a se separarem, ele se afasta de Julia deixando-a em um poço sem fundo e um mar de lágrimas, pelo seu bem, devido a uma bolsa na Universidade de Harvard. Ela acaba se aproximando cada vez mais de seu melhor amigo, que é apaixonado por ela: Paul. Julia é chamada para a Universidade, e com a ajuda de Paul ela consegue um apartamento próximo, porém ela ainda se pergunta: por que Gabriel havia feito aquilo com ela, se afastado e dito adeus?, após cansativos estudos, Julia encontra em seu apartamento, um livro deixado em seu armário na Universidade de Toronto, e no qual trouxe consigo, então ela se lembra das ultimas palavras de Gabriel: Carta nº 6, ela não entende e então pega o livro com esperança que algo fosse ser dito para ela, após ler a carta nº 6 do livro, ela encontra uma foto dela e de Gabriel em seu primeiro encontro (se é que pode ser chamado assim), nela Gabriel escreve que é pra ela esperar que ele vai voltar, Julia sai desesperada durante a noite em um dia chuvoso, ela avista uma sombra atrás das árvores, fica apavorada, mas enfrenta a pessoa que se encontra ali, chegando mais perto seu coração diz algo a ela, a pessoa dá alguns passos a frente e Julia percebe que é Gabriel que voltou, ela nao consegue perdoa-lo, então ele busca reconquistá-la.
Após reconquistar a confiança de Julia, Gabriel a leva a delirios e extases de amor, após um certo período, Gabriel a pede em casamento, e ela sem palavras aceita.

Esse é um resumo básico do que acontece no livro, mas há também algumas partes do livro que é impossível perder.

Leiamm!

Beijinhos!

Saleitura 12/01/2014

Às vezes até o mais puro amor pode ter consequências devastadoras.
O Julgamento de Gabriel é o segundo livro dessa trilogia. O primeiro foi O Inferno de Gabriel e já tem resenha aqui. Mais uma vez o autor Sylvain Reynard vai nos surpreender com uma história muito bem escrita, com um conteúdo cultural de muita grandeza onde as cenas de sexo cercam uma bela história de amor. Está na minha lista de favoritos do ano de 2013 e com certeza vai continuar na deste ano.

No primeiro livro Gabriel Emerson e Julia Mitchell vivem uma paixão proibida em virtude de ele ser seu professor de Dante Alighieri na Universidade de Toronto e ela sua aluna. Gabriel mudou muito após descobrir o seu verdadeiro amor. O Julgamento de Gabriel inicia com a viagem deles para a Itália onde se unem entregando-se de corpo e alma um ao outro. É tão sublime esse momento onde o ato em si é envolvido em muito amor, carinho, respeito e todo um ritual que toca qualquer coração.

O professor Gabriel Emerson vai ministrar uma palestra sobre Dante em uma Galeria de Florença onde leva Julia, apresentado a todos como sua fidanzata (namorada). Nesta palestra Gabriel ele consegue através do tema e suas comparações fazer uma linda declaração de amor a sua amada.
“Diante de tamanha beleza, de tamanha bondade, que homem não iria querê-la ao seu lado não só por uma estação, mas por toda vida”?
Ele correu os olhos pelo salão, sério.
- Nas palavras do poeta: Eis que surge sua bem-aventurança. Obrigado.
“Quando Gabriel encerrou sua palestra, recebendo aplausos entusiasmados, Julia teve que piscar algumas vezes para conter as lágrimas, tomada pela emoção.”

Vamos conhecer personagens que por egoísmos, ganância e poder vão fazer de tudo para abalar o relacionamento dos dois como Christa Petterson que apesar de ter nascido em berço de ouro descobre que pode com sua beleza e seu corpo conseguir tudo o que deseja.

Por outro lado Julia a cada dia vai mostrar a Gabriel a sua bondade, dedicação e amor ao próximo querendo sempre ajudar de alguma forma o que para ele é visto com outros olhos. Eles estão vivendo a sua “lua de mel”, assumindo as suas escolhas, compartilhando suas vidas, vivendo uma felicidade única. Gabriel já começa a refletir em tudo que passou. Em seus erros onde o levará a uma peregrinação em busca de respostas para si mesmo.
“Gabriel se encolheu.
Ela olhou para o pedinte.
- São Francisco de Assis era incondicional em sua caridade. Ele dava a qualquer um que pedisse.”

Depois dessa linda viagem, da passagem do Natal com a família eles retornam para as suas atividades na Universidade. Chegando lá eles recebem “duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade” colocando em risco o emprego de Gabriel e a promissora carreira de Júlia. “Será que esse romance conseguirá resistir a um Julgamento implacável?

Qualquer decisão que eles venham a tomar para continuarem juntos só vai comprometer o lado profissional dos dois. Vivem um pesadelo e não sabem o que possa vir a acontecer. Gabriel sempre querendo proteger a sua amada, a sua alma gêmea, toma uma decisão por sua conta, sem dar conhecimento a ninguém , nem mesmo a Júlia pegando a todos de surpresa.

Partiu meu coração quando Gabriel confessou tudo para que Julianne tivesse com sua vaga garantida em Harvard. Mesmo sabendo que o seu direito de estabilidade poderia ser revogado e ser demitido correria o risco de nenhuma universidade quer saber mais dele. Era o fim de sua carreira, mas ele não se importava, pois assumiria tudo para salvar a sua amada.
Mas Julia se sente traída, abandonada, magoada e sentindo a dor de ter perdido o seu amor. Gabriel passa a ser um cara sem caráter e toda essa mágoa a faz sentir que não tem sorte no amor, que sempre é um objeto de uso na mão dos homens.
“Você deveria me amar, Gabriel. Deveria me apoiar quando decido defender aquilo em que acredito. Não era isso que queria que eu fizesse? Mas em vez disso, você faz um acordo com eles e me abandona?”

Eles se separam e seguem suas vidas . Julia vai embora do apartamento de Gabriel e segue sua vida tendo o apoio de seu pai, de seus amigos Paul e Rachel além da força e amizade da professora Picton que a orienta em se mestrado, Ela vai surpreender a todos com o carinho e amizade que vai dedicar a Julia nesse momento tão importante para ela.

Gabriel estando proibido de fazer qualquer contato com ela ainda deixou uma mensagem que só ela decifraria, mas foi em vão. Leva uma vida de tristeza, se entrega a bebida, passa por noites mal dormidas e sempre tendo em seu pensamento Julia na esperança de receber um sinal dela. Foi morar em um quarto de Hotel e não suportando mais esse tipo de vida sai em busca de ajuda para se liberar desse tipo de vida que estava levando e com isso arruinando o seu futuro. Segue sua peregrinação a caminho da sua redenção. Uma passagem emocionante em que vamos ver a sua transformação espiritual passando a dar valor às pequenas coisa, a se dedicar a ajuda ao próximo. Um encontro som o seu eu interior, com sua autoestima, com sua fé e seus valores.

Sylvain Reynard nos brinda com uma linda historia de amor. Qual o final que podemos esperar a para O Julgamento de Gabriel? Será que enfim as “almas gêmeas” vão conseguir se reencontrar? Enfim o que será que agora Sylvain nos prepara para o final dessa trilogia com a chegada de A Redenção de Gabriel?

“-O sonho começou muito bonito. Nós fizemos amor à luz das estrelas e eu adormeci em seus braços. Mas quando acordei, você tinha sumido.”

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/01/resenha-do-livro-o-julgamento-de.html

Irene Moreira 12/01/2014

Às vezes até o mais puro amor pode ter consequências devastadoras.

Ele correu os olhos pelo salão, sério.
- Nas palavras do poeta: Eis que surge sua bem-aventurança. Obrigado.

“Gabriel se encolheu.
Ela olhou para o pedinte.

Por outro Julia se sente traída, abandonada, magoada e sentindo a dor de ter perdido o seu amor. Gabriel passa a ser um cara sem caráter e toda essa mágoa a faz sentir que não tem sorte no amor, que sempre é um objeto de uso na mão dos homens.

Gabriel estando proibido de fazer qualquer contato com ela ainda deixou uma mensagem que só ela decifraria, mas foi em vão. Leva uma vida de tristeza, se entrega a bebida, passa por noites mal dormidas e sempre tendo em seu pensamento Julia na esperança de receber um sinal dela. Foi morar em um quarto de Hotel e não suportando mais esse tipo de vida sai em busca de ajuda para se liberar desse tipo de vida que estava levando e com isso arruinasse o seu futuro. Segue sua peregrinação a caminho da sua redenção. Uma passagem emocionante em que vamos ver a sua transformação espiritual passando a dar valor às pequenas coisa, a se dedicar a ajuda ao próximo. Um encontro som o seu eu interior, com sua autoestima, com sua fé e seus valores.

Resenhado para a Saleta de Leitura

Irmandade Liter 10/01/2014

Resenha: O Julgamento de Gabriel - O coração pode até sangrar, mas o amor cura as mais profundas feridas!
Quando comecei a escrever a resenha, fiquei pensando exatamente no que escrever, então decidi escrever o que vinha na cabeça. Para mim a historia de Gabriel e Julia é uma incógnita assim como o próprio autor. Há tantos sentimentos expostos na historia, assim como no primeiro livro onde o autor explorou vários sentimentos e ações humanas ao mesmo tempo, mostrando a crua e dura verdade. Resenha do livro um "O Inferno de Gabriel"

Em O Julgamento de Gabriel vir o renascimento e esperança de homem desesperado por algo ou alguém que estava faltando em sua vida. Vi também o florescimento emocional e carnal de uma jovem com alma calejada de sofrimento pela vida. E no decorrer dessas transformações vejo – me presa ao conjunto de sentimentos contraditórios não somente de um personagem mais de vários que culminam no decaimento mais uma vez de um homem que no caso é Gabriel e em sua busca pela a paz da sua alma e da sua amada. Em outras palavras esse livro é dele.

Lemos Gabriel ensinando Julia a amar com o corpo e alma e Julia ensinado – o a amar novamente com o coração. Há transposição de meses onde a relação de ambos é explorada bastante no decorrer da historia.

Se eu havia me apaixonado pelo o Gabriel na leitura do livro um. Vi – me presa aos descasos e arrependimentos desse personagem e especialmente em sua peregrinação pela paz de espirito.
Claro que sofri junto com Julia em seu sofrimento pelo suposto abandono de seu amado e protetor. Mas nada me comoveu mais do que os motivos por detrás das ações do Gabriel.

Depois da reviravolta que foi o final do primeiro livro, nos deparamos na continuação da historia com o relacionamento de ambos aparentemente se solidificando aos poucos e o que legal, pois retratar um Gabriel diferente em tudo que é relacionando a Julia. Se no primeiro livro lemos as atitudes grosseiras e brutas dele com ela, no segundo vimos e lemos um Gabe mamão com açúcar. risos

Poderia citar vários momentos na historia onde os erros e problemas do passado vêm à superfície querendo arranhar a vida do casal. Mas nada é tão forte quanta a vingança de terceiros interferem entre eles.

Enfim sem mais spooler para vocês. O livro dois me comoveu mais e por esse motivo dou mais dois votos de confiança para uma leitura do terceiro e ultimo livro da historia.

Nem preciso falar se gostei ou não do livro, a resposta está explicita logo acima e recomendo esse livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!

Beijos divos!

site: www.irmandadeliteraria.blogspot.com.br

Bianca 06/01/2014

Sem palavras para esse julgamento <3
“Minha querida Julianne. Obrigada pelo seu inestimável presente. A única coisa que tenho de valor é o meu coração. Ele é seu”

No 1º livro conhecemos, e nos apaixonamos, pelo professor e sua história. Irritamos-nos, suspiramos, choramos (sou chorona) e ficamos com gostinho de que não queremos nos desgrudar mais das aulas desse exímio professor. Nesse 2º, Gabriel e Julia precisam lidar com as consequências de suas escolhas e nosso amado professor, começa a trilhar o caminho da felicidade e da liberação do perdão. Coisa linda! O livro começa exatamente no ponto onde “O Julgamento” terminou, em Florença. Ainda acompanhamos um pouco mais a pequena “Lua de mel” do casa, o que nos aproxima mais ainda da inveja da Julia.
Como em toda linda história de amor, nossos protagonistas lidaram com pessoas que tentaram a todo custo impedir que eles fiquem juntos e cheguem ao “felizes para sempre”. O professor lida com escolhas para que Julia não saia prejudicada, além de que com essas mesmas escolhas, provar seu intenso amor pela estudante. Romântico incorrigível!

“Eu teria feito o possível e o impossível para salva-la. Mesmo que isso significasse passar a eternidade no Inferno”

Conseguimos ver um novo tipo de amadurecimento do Professor, lidando com seus “demônios” pessoais e trilhando uma viagem de redenção para que ele possa se entregar completamente em um caminho, sem volta, para a entrega do seu coração para Julia. Ele não é um homem perfeito, com um passado manchado e polêmico, mas lida com as consequências de cada uma delas e se permite dar início a um caminho de redenção e absolvição completa! É possível que no último livro, veremos Julia lidando com suas próprias questões internas e se firmando como a musa de Gabriel. Minha opinião, afinal eu não “peguei” nenhum spoiler do último livro!
As cenas de sexo do casal continuam sendo descritas de forma poética mas nem por isso deixam de ser intensas. Em uma prateleira na qual diversos livros estão cada vez mais parecidos, o livro de Sylvain Reynard se destaca e se diferencia.
Dante e Beatriz, assim como o país em que a história deles é retratada, continuam como um belíssimo plano de fundo. Por diversos momentos, parei a leitura para pesquisar algo que eu lia a respeito deles e, qjá comprei alguns livros com curiosidades e a histórias sobre ambos.
Quando a gente pensa que não tem como não se sentir mais submersa pelo homem, notamos que sim, é possível!

“Você está me ensinando a amar e suponho que eu esteja lhe ensinando a amar também, de certa forma. Não somos perfeitos, mas podemos ser felizes, não podemos?”

site: http://literalialista.wordpress.com/2014/01/06/sem-palavras-para-esse-julgamento/

romancesempapel 29/12/2013

Resenha O Julgamento de Gabriel
O livro começa do ponto de onde parou O Inferno de Gabriel, mostrando a viajem dos amantes para Florença, na Itália. O local serviu de palco para o amor de Julia e Gabriel, assim como foi para Beatriz e Dante. Os passam agora a se conhecer melhor, sexualmente falando. O amor, química e cumplicidade deles crescem a cada cena.

- Ela estava ficando viciada naquilo, em Gabriel. Adora a maneira como ele a olhava naqueles momentos de intimidade e o modo como o mundo ao redor deles saía de foco. Ansiava por sentir Gabriel se movendo dentro dela, pois ele sempre a fazia se sentir bonita. Julia poderia dizer que qualquer orgasmo seria um bônus à maneira como ela se sentia quando ela estava unida a ele.
Assim como a música, a respiração ou os batimentos cardíacos de uma pessoa, fazer amor tinha um ritmo. Gabriel aprendera a ler o corpo de Julia e conhecer sua cadência, como uma luva que veste a mão de uma dama. Era um tipo de conhecimento ao mesmo tempo íntimo e primário, o mesmo a que os tradutores da Bíblia se referiam ao escreverem que Adão conheceu sua esposa. O conhecimento pervertido e vilipendiado em uniões menos sagradas. Um conhecimento de uma comunhão que fosse além da palavra matrimônio. – Pág. 69.

Gabriel ativa seu modo superprotetor em grau máximo nesse livro. Se preocupando em satisfazer as necessidades dela em todos os sentidos. Se privando dos próprios desejos para satisfazer os de JUlia. Sempre se mantendo carinhoso e cavalheiro. (O que nos remete a um homem que não existe na vida real, mas ficcionalmente é apaixonante).
As cenas de sexo continuam a serem narradas de forma sutil. O casal se enche de elogios, alguns poeticamente exagerados como Julia comparar Gabriel com um “Michelangelo com atributos físicos maiores” (Quem já viu a imagem de Michelangelo entende o que quero dizer).

>>continue lendo e resenha no blog

site: http://romancesempapel.com/resenha-o-julgamento-de-gabriel-2/

Tammy 24/12/2013

"Minha querida Julianne. Obrigada pelo seu inestimável presente. A única coisa que tenho de valor é o meu coração. Ele é seu"

A história se inicia em Florença, onde Julia e Gabriel estão completamente envolvido após a primeira noite de amor. Período em que Gabriel se dedica a todo instante para demonstrar o seu amor por Julia e ainda assim ela insiste em se sentir insegura, agora não mais por não ser amada e sim por não ser suficiente (menina problemática ao quadrado).

Ao voltarem de sua temporária "lua de mel", eles se deparam com intrigas, mentiras e acusações que poderão colocar em risco a carreira de Gabriel e a entrada de Julia para Harvard. Além disso, o passado de Gabriel resolve voltar para assombrar ainda mais o relacionamento dos dois.

"Eu teria feito o possível e o impossível para salva-la. Mesmo que isso significasse passar a eternidade no Inferno"

Ao ver que o futuro de Julia poderia ser prejudicado, Gabriel confessou diante do Comitê Disciplinar da Universidade as acusações feitas a ele, deixando claro que a sua relação com a aluna não tinha sido consensual. Julia, além de não compreender as declarações de Gabriel, não entendeu as entrelinhas. Nossa como ela foi burra nessa parte, me deu até raiva!

Com a separação, Julia compreende que precisa se desapegar da figura de Gabriel para começar a seguir em frente, nesse momento, voltamos a ver uma Julia insegura, indigna e blá, blá, blá. Apesar que, nesse rompimento, ela soube enfrentar melhor a perda, se afundando nos estudos e não na autodepreciação. Já é alguma coisa.

Já Gabriel, conseguimos enxergar a sua evolução a cada narrativa do personagem, apesar de seu medo por ter perdido Julia para sempre, ele enfrentou alguns dos seus infernos passados para conseguir se perdoar e chegar mais perto da Salvação, deixando de ser tão materialista e machista alguma vezes, tendo uma nova compreensão do amor e do que era importante em sua vida.

"Amarei você para sempre Julianne, quer você me ame ou não. Este é meu paraíso. E o meu Inferno"

É notório que enquanto o personagem de Gabriel evolui, a de Julia continua a mesma coisa irritante, mas creio que o último livro irá explorar os infernos de Julia, principalmente no que diz respeito a sua relação com a mãe, este livro pelo menos deu indício que isso poderá acontecer, por tanto, vou esperar!

Gostei do final do livro, ele desperta uma nova percepção de como seguirá a vida dos dois agora nessa nova fase, apesar do seu inicio ter uma narrativa lenta, o seu final foi bem construído e envolvente. Amei ver mais uma evolução de Gabriel, assim como o seu lado franciscano, apesar de ser um dantesco convicto no qual demonstra o seu amor ágape por sua amada.

"Você está me ensinando a amar e suponho que eu esteja lhe ensinando a amar também, de certa forma. Não somos perfeitos, mas podemos ser felizes, não podemos?"

site: http://www.livreando.com.br/

silviacrika 08/12/2013

Ficou chato
Achei que o Gabriel errou feio com a Julia e a Julia se mostrou uma menina mimada.

Josy.Stoque 06/12/2013

Lindo, lindo, lindo!!!
"Só uma pequena coisinha me incomodou, mas nem vale citar, e já sei o que esperar do último livro A Redenção de Gabriel. Vai ser lindo, com certeza!"

Leninha Sempre Romântica 28/11/2013

Mais uma vez, eu me sento diante do computador com a cabeça fervilhando de ideias e sensações para passar ao papel, agora sobre o livro "O Julgamento de Gabriel".

Eu nem sei como começar, mas acho que posso classificar a leitura de diversas formas: Inicio, lento; meio, frenético e excitante que não dão para parar de ler; e o final, um pouco lento novamente. Então fica em minha cabeça a pergunta: "O que se deve esperar d'A Redenção de Gabriel?"

Gabriel não é mais o ogro apaixonante que vimos no primeiro livro da série, agora ele é mais que um cavalheiro apaixonado. Um cordeirinho que move céus e terras pela sua “Beatriz” Julia.

Julia continua frágil e romântica, porém agora ainda mais sensível. Esse foi um dos pontos fracos que achei no livro, porque não gosto de mocinhas que abaixam a cabeça, que choram por qualquer motivo, que se lamentam e se culpam por tudo.

O início do livro é puro romance, daqueles que arrancam suspiros. Com certeza o sonho de toda mulher: ser bajulada, mimada e satisfeita em todos os sentidos. O bom do livro mesmo começa quando essa parte termina e a realidade bate às portas.

Adorei cada momento onde me emocionei, onde a leitura me arrancou suspiros e nenhum relacionado ao relacionamento íntimo dos personagens, o que para mim foi um prazer.

Do meio para a frente, a leitura voltou ao ponto inicial, um pouco lenta e sem muitas surpresas, porém em nenhum momento isso tirou o brilho da escrita de Sylvain Reynard que nos brindou com uma história apaixonante e encantadora, digna de um conto de fadas, apesar da fragilidade da protagonista e de o meu lindo Gabriel estar menos ogro do que o habitual, rs.

Um dos pontos fortes da narrativa é a maneira com que o autor mescla o Inferno de Dante na narrativa, com certeza tornando a leitura primorosa e bem instigante, dá vontade de ler tudo sobre Dante e a sua Beatriz.

Não posso tirar o mérito da leitura, apesar de ter curtido bem mais o primeiro livro da série O Inferno de Gabriel, porém estou super curiosa com o que o terceiro livro nos reserva. Com certeza será uma grata surpresa rever esses personagens tão queridos e com novos assuntos a resolver.

Uma leitura cheia de altos, baixos e instigantes momentos. O que nos leva a crer que o autor nos reserva um desfecho totalmente surpreendente, já que aqui nenhuma porta ficou aberta e nenhuma pergunta sem sua devida resposta. É esperar para conferir!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2013/09/o-julgamento-de-gabriel-sylvain-reynard.html

Mauciclene 28/11/2013

Já li os dois livros anteriores: O Inferno de Gabriel, O Julgamento de Gabriel e estou aguardando com ansiedade o ultimo, A Redenção de Gabriel que será lançado em Janeiro de 2014. São belíssimos: personagens, enredo, etc. É um romance sensual, as descrições das cenas são muito bem elaboradas. Deixando para o leitor sua imaginação fluir...

Erika 24/11/2013

Perfeito! Aguardar "A Redenção de Gabriel"
Tão perfeito quanto o "Inferno de Gabriel"
Uma história apaixonante.

Natalia.Eiras 15/11/2013

Resenha produzida para o blog Perdidas na Biblioteca
Depois de um semestre complicado, onde Gabriel e Julia precisaram disfarçar todo o amor e desejo que sentiam um pelo outro, pois eles eram aluna e professor, finalmente, eles podem curtir essa paixão sem medo.

Gabriel levou Julia para a Itália, onde ele tinha uma palestra sobre Dante, e lá, tiveram sua primeira noite de amor.
Gabriel não consegue acreditar na sorte que teve ao encontrar o seu "anjo"; sua "Beatriz", e durante a sua apresentação, ele se refere a ela como sua "fidanzata", que é noiva em italiano. Já Julia, parece que esta no paraíso, pois ela finalmente tem o homem pelo qual se apaixonou quando tinha apenas 17 anos em seus braços.

Só que antes de chegarmos ao paraíso, precisamos passar pelo Inferno e... pelo purgatório. Os dois, como especialistas em Dante e sua Divina Comédia, já deveriam saber disso, mas parece que o amor apagou essa informação da memória deles...

Se em O Inferno de Gabriel eles estavam passando por situações "pecaminosas", como um envolvimento proibido, em O Julgamento de Gabriel esta na hora de pagar por esses pecados...

Quando Julia e Gabriel voltam da Itália, eles são surpreendidos com um inquérito da faculdade, onde Gabriel é acusado de favorecer a Srta Michells (Julia) nas notas do curso de Dante, onde ela era sua aluna e assedia-la. Já Julia, é acusada de ter sido favorecida devido ao envolvimento com o professor. Ambas as acusações foram feitas por uma aluna de Gabriel, que estava assediando-o, e que ao se ver deixada de lado, resolve se vingar dos dois.
Eles poderiam negar o envolvimento e dizer que a aluna é louca, mas existem complicações...

Primeiro, existe uma matéria publicada em um jornal italiano, que mostra Gabriel e Julia juntos na Itália, e afirma que Julia era a sua noiva; Segundo, existe um email que Julia mandou em um momento de raiva, onde ele pede que o professor pare de assedia-la; em terceiro lugar, Gabriel pediu que outra professora orientasse o mestrado de Julia informando que haviam conflitos de interesse. Que conflitos seriam esses? Se eles viajaram para a Itália logo após o término do semestre, quer dizer que já havia algum envolvimento antes. Afinal, você não acorda um dia e decide viajar pra Itália com seu ex-professor no outro...

Julia havia acabado de receber a notícia de que fora aceita para o doutorado em Harvard, mas para conseguir a vaga, ela precisa se formar no mestrado, e caso o inquérito seja muito longo, ou ela seja condenada e expulsa da faculdade, ela perderia tudo!
Gabriel, decide que não deixará que isso aconteça. Mesmo que ele precise ir ao Inferno, ele irá proteger sua amada "Beatriz".
E é justamente o que ele faz.... só que Julia não fica nada feliz com isso. Ela se sente traída, pois ele tomou uma decisão sozinho. Eles deveriam enfrentar as consequências de seus atos juntos, como um casal. Além disso, Gabriel não fala com Julia, apenas lhe diz frases de textos italianos (como códigos), e quando Julia vai até o apartamento dele, percebe que ele foi embora.

O que será que aconteceu na sala de inquéritos da faculdade? Será que eles demitiram Gabriel? Por que ele abandonou Julia? Será que um dia, eles irão se reencontrar? E se isso acontecer, Julia poderá perdoa-lo?

Neste livro, temos a passagem pelo purgatório do casal, onde eles precisarão "aparar as arestas" e aprenderem a se perdoar e a pedir perdão. Gabriel esta cada vez mais fofo e cada dia mais devotado a Julia. Já ela, esta se tornando uma mulher decidida. Se antes ela era um "coelhinho assustado" no primeiro livro, o que rendeu o apelido que seu amigo/ pretendente a namorado Paul lhe chamava; neste, ela esta mais segura de si.

Eu não conseguia largar este livro. Todos os momentos que tinha disponíveis, eu lia um pedacinho da história. E quando foi chegando o final, eu praticamente virei a noite lendo (só fui vencida pelo sono e acabei adormecendo com o livro, mas tudo bem... eu terminei na manhã seguinte, assim que acordei).

Gabriel é o homem que toda mulher gostaria de ter, mas é claro que ele não é perfeito. Ele mostrou a Julia todos os problemas que tinha (ex-viciado em cocaína, uma ex completamente dependente dele, arrogante, etc...), mas, ele vem se esforçando para melhorar, e isso fica claro neste livro.

Mal posso esperar pela Redenção de Gabriel, onde, teoricamente, os amantes finalmente chegarão ao tão esperado Paraíso.
Eu já havia dito isso na resenha de O Inferno de Gabriel, mas vou repetir. Não acho que este livro se encaixe na categoria de livros hots. Para ser hot, na minha opinião (e na opinião de alguns outros blogueiros com os quais eu conversei sobre esse livro), precisa ter a descrição detalhada do ato sexual em si, o que não acontece nos dois livros da série. Por isso, se você gosta de um romance adulto com "pegada", não perca tempo e vá ler a série!
Eu garanto que você não irá se arrepender.

Boa leitura!

site: http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

Marcia 25/10/2013

Cansativo - mas vale o esforço
O Julgamento de Gabriel é o segundo livro da trilogia O inferno de Gabriel.

Neste livro, Gabriel é acusado de ter um caso com sua aluna Julia e precisa lutar para superar todos que estão contra sua relação.

Ele começa do ponto que terminou o primeiro livro, quando eles estavam na Itália. O início do livro foi bem parado, mostrando o cotidiano de suas vidas quando tudo estava em paz. Foi longo e monótono. Cheguei a desistir da leitura, mas retornei. Demora um pouco para prender, mas depois prende bastante. Até que chega um ponto em que volta a enrolar novamente.

Mas eu gostei do livro, não é tão bom quanto o primeiro, mas pra mim é importante saber o que aconteceu com os personagens. Tenho expectativas elevadas para o terceiro livro.

Mais uma vez, o livro é extenso e poderia ser mais enxuto.

@ARaphaDoEqualize 23/10/2013

[RESENHA] O Julgamento de Gabriel
Na continuação de O Inferno de Gabriel, vamos avançar e conhecer a história de Julia, a estudante de Mestrado, e Gabriel, o professor pelo qual ela se apaixonou. Eles vão a Itália para viver vários dias de um romance quente, cheio de luxúria e paixão, onde Gabriel aprende com a doce (??) Julia sobre o amor e o que apenas deseja é que ela se sinta satisfeita e o recompense com o seu carinho. Mesmo sabendo que esse romance pode ser abalado, por vários motivos mas principalmente por causa do envolvimento professor- aluna, eles aproveitam. Porém, o que já era de se esperar que acontecesse foi que denunciaram ambos no Comitê Disciplinar da Universidade (fato que eu estava esperando desde o livro anterior. Detesto não ser surpreendida). Gabriel, de repente então, se afasta Julia. Sem explicações. Sem contato. Claro, a 'doce Julia' fica sofrendo com a rejeição. Como eles vão resolver essas desavenças?

Passei tempo demais nas sombras. Estou ansioso por estar na luz. Com você.

Eu sou implicante com esses livros e é essa a verdade. Porém, não há como contestar que tem uma melhora mínima e ridiculamente visível desse livro para o primeiro, apesar de ainda ter vários pontos que me irritam profundamente, como a Julia querer fazer tudo dependendo do Gabriel e aquelas besteiras todas que as mulheres pensam que tem que passar para serem felizes ao lado do homem amado. Poupe - me. No entanto, o que ainda continua me fazendo ler essa trilogia é 1. não consigo desisti de uma série/saga/trilogia por mais ruim que seja, 2. a parte da arte, as analogias que fazem entre os quadros de Dantes e a história que está acontecendo. Apenas. Porque nem isso consegue me atrair totalmente e profundamente.

A autora (sim, porque eu ainda me mantenho nesse ponto que seja uma mulher escrevendo esses livros que foram baseado em Crepúsculo, diga - se de passagem), claro, enfia um monte de personagens para serem os vilões que vão destruir o amor da Julia e do Emmerson, mas no final boa parte deles são esquecidos e vocês já sabem como terminam.

Suas promessas são inúteis quando não são acompanhadas por honestidade.

A Julia continua a mesma chatinha de sempre. O Emmerson continua o mesmo mandão de sempre e a história continua com aquele mesmo #mimimi de sempre. Não me atrai, de forma alguma e fico um pouco assustada com a quantidade de pessoas que dizem gostar dos livros. Me preocupa porque eu sinceramente não consigo ver nada extraordinário ou sobrenaturalmente diferente para ter toda essa atenção. É apenas mais uma história normal onde o homem pode ser o dominador, querer tudo naquela hora e a mocinha tem que aceitar de cabecinha baixa, apenas dizendo: concordo, o senhor está certo.

Enquanto algumas partes peca pelo exagero de romantismo, em outros deixa a desejar por ser pouco explorado e ter sido inserido ali apenas para completar a página. É aquele livro de 400 páginas mas que você consegue fácil, fácil diminuir para 200 sem fazer falta. Na verdade: tirando 200 páginas do primeiro livro + 200 páginas desse = vocês conseguem apenas um livro e nem precisaria de um terceiro. Caso que me deixa pensativa, pois não sei o que a autora ainda há para mostrar e os conflitos que tem para existir em um terceiro livro. Mas como não cansamos de ser surpreendidos, vamos aguardar e ver qual será.

site: http://www.equalizedaleitura.com.br/2013/10/resenha-o-julgamento-de-gabriel.html