Almanova

Almanova Jodi Meadows

Resenhas - Almanova

JuAuril 18/10/2020

Fui sem expectativas e tive uma ótima experiência
Esse livro pode decepcionar a depender da expectativa. Leitura leve e fluida, porém com o romance bem adolescente, o que não desqualifica a leitura, porém, pode decepcionar alguns.

O primeiro livro termina com gancho bem interessante para o segundo, diversas teorias criadas pela minha mente e uma boa expectativa para o próximo livro.

Recomendo, principalmente, para quem está de ressaca ou terminou uma leitura mais densa.

Talita.OBlathmhaic 16/10/2020

Esperava mais
Eu li faz muito tempo e ela é boa, mas podia ser muito mais.

Thaysa 04/10/2020

Ansiosa para ler o próximo e curiosa para ver a evolução da personagem.

bruna 28/08/2020

reli com uma amiga e aproveitei muito, não achei que um livro ya seria melhor que muitos livros de romance new adult que já li e com uma ideia tão original. recomendo principalmente para sair de uma ressaca. bem fácil de acompanhar e gostoso de ler, viciante.

lunaelivros 31/07/2020

Um livro repleto de fantasia, com dragões, sílfides e um templo misterioso cujas paredes pulsam como batidas de um coração. Uma história muito bem construída, bem desenvolvida, você rapidamente se vê perdido no mundo de Heart. Não dá para saber durante a leitura quem é bom e quem é mal, o que torna o mistério que a envolve ainda mais gostoso. A forma como a personagem Ana cresce e se descobre é o ponto alto do livro.
O que me incomodou um pouco na história foram os acontecimentos finais, já que prometia um grande final e não foi bem assim. E também as descrições, que ao meu ver a autora exagerou um pouco. Tirando isso, eu indico a leitura, pois é uma história diferente.

Cris 16/07/2020

Iniciei a série sem muitas expectativas, gostei da narrativa e da construção da história, mas esperava um pouco mais da protagonista nesse livro, ela não tem muita voz.

Jaynara 03/07/2020

Resenha: Almanova - Podia ser um pouquinho melhor
Oi gente! Não sei vocês, mas eu estou lendo bastante nessa quarentena. Já terminei esse que vou resenhar para vocês e logo engatei em outro que estou amando.

Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu… e ninguém sabe por quê.

A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre…

Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto — de Ana os deixarão viver essa paixão em paz?

Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?

A história de Almanova gira em torno de Ana, uma jovem de 18 anos que nasce pela primeira vez em um mundo em que as outras pessoas já viveram milhares de anos, sempre reencarnado. Por ser uma Almanova, Ana é tratada com desprezo pela mãe, Li que sempre a rejeitou pelo fato de Ana ter nascido no lugar de Ciana, causando assim o desaparecimento eterno da mesma.

Ao completar seus 18 anos, Ana resolve, abandonar Range, cidade em que mora com a mãe, para ir em busca de uma resposta para o seu nascimento. O destino escolhido, Heart, cidade em que nasceu e que é o centro de toda aquela região, local onde fica o Conselho. Ao longo do caminho para Heart, Ana, a Almanova, ou sem-alma como Li a chama, passa por algumas dificuldades, sendo atacada por sílfides e quase morre afogada, porém é salva por Sam. A partir de então, Ana e Sam começam uma grande amizade/amor, onde um sempre defende o outro do perigo.

“O que é uma alma senão uma consciência que nasce e renasce?”

Sam, é na verdade Dossam, um músico que Ana sempre admirou. Ele ao conhecer Ana estava com a aparecia de um jovem da mesma idade, porém ele já viveu milhares de anos, sempre morrendo atacado por dragões e renascendo.

O livro abrange todo um universo mitológico e mágico, onde existem dragões, sílfides e pessoas renascendo. A personagem principal é Ana, porém existe Sam que começa a ter bastante destaque na história, onde sempre conduz Ana em tudo, acabando por fazer a jovem bem dependente dele.

"-Você não é uma sem-alma. Você é capaz de sentir o que quiser."

Ana sempre foi criada pela mãe que a ignora constantemente e sempre arrumava uma maneira de fazê-la se sentir inferior aos outros por ser uma Almanova. O pai da Ana fugiu assim que ela nasceu, e nunca mais sendo visto.

Eu confesso que esse livro não me agradou de primeira, demorei para engatar a leitura, comecei ela no começo do ano e só consegui terminar agora. Não é bem o tipo de história que me chama atenção, não curto muito quando colocam coisas do tipo dragão em meio a histórias. Só em alguns casos que acho interessante.
Porém, depois de chegar mais ou menos na metade do livro comecei a ler mais e a gostar da história e dos personagens, mas ai veio o final que na minha opinião não foi tão bom assim e mal construído.

3 de 5 estrelas

site: https://www.boasdepapo.com.br/2020/07/resenha-almanova.html

Isa @isabellagraton 29/06/2020

Almanova
Quem já viu a capa desse livro, sabe do que eu estou falando. Essa capa além de ser maravilhosamente perfeita, com todas as cores, detalhes e o arco íris que se forma quando encontra o sol é de deixar qualquer um sem fôlego.

A história é interessante, inovadora e com um tema que eu nunca tinha visto antes. Realmente me interessei pelo livro e fiquei presa nos acontecimentos.

Ana é uma sem alma, num mundo de pessoas que reencarnam sempre, ela é praticamente uma aberração. E as pessoas fazem questão de deixar isso claro.

Eu adoro esse livro, a história, mais confesso que a Ana não é a protagonista que eu esperava. Achei ela insegura e um pouco entediante. Mais claro que apesar dela se desenvolver ao longo da história, não é uma personagem que me cativou.

O romance entre ela e o Sam é fofo, doce. Mais nem de longe me deixa arrebatada.

Lêeninha 22/06/2020

E como não se encantar com cada parte da história e querer saber o que acontece depois da próxima página

MiPolleti 22/06/2020

Com a temática de reencarnações este livro me prendeu do inicio ao fim..

Munique 20/06/2020

Decepcionada
Estava super animada com a proposta do livro, fantasia, com reencarnações, dragões, silfides, parecia incrível.
Depois de anos de reencarnações, sempre as mesmas almas em corpos novos e diferentes, uma pessoa morre e no lugar dela nasce Ana, ninguém entende o porquê de isso ter acontecido e ela é discriminada por ter ?tirado? a vida de outra pessoa, sendo assim Ana vai para a cidade de Heart para tentar descobrir de onde ela veio e o porquê de seu nascimento, o que nos deixa muito curiosos também! Porém é só aparecer um homem, Sam, pra desviar ela totalmente da sua busca, de início pelo menos para mim não tinha nenhum indício de romance, pensei que seriam apenas bons amigos, porém totalmente do nada temos o ?quase beijo? e mesmo assim a relação dos dois não convence nem um pouco. Um livro com pouquíssima ação, e as que tem são muito mal desenvolvidas, personagens chatos, cenários mal descritos, não via a hora de terminar, e não pretendo ler os próximos da trilogia! Mais uma vez a proposta era boa, mas o desenvolvimento foi péssimo!
Viviane 20/01/2021minha estante
Nos livros seguintes ela se foca em descobrir sua origem e Sam a acompanha porque se apaixona pelo jeito novo dela viver.
É como os opostos que se atraem, mas aos poucos percebe-se que ela vê mais no Sam do que um rapaz magricela que toca bem.
Dossam toca a alma das criaturas quando faz música.
Ela ama isso, por isso o romance parece aquele flerte.
Mas ao contrário dele, ela não sabe se vai reencarnar, então Ana tenta viver tudo de uma vez.
Ela quer descobrir quem é, por que nasceu, se era ou não amada pelos pais, pq a angústia quando chega perto dos muros.
Já ele não tem essa pressa, parece um pai ensinando o filho a esperar pelo tempo certo, mas quando ele descobre que ela pode não reencarnar, tbm a ajuda na investigação dela.
Sam já viveu muitas vidas, e apesar de amar viver, ele sabe o valor de cada alma e não quer que Ana perca nada.
No segundo livro explica o que são e o porque das Silfides existirem e o medo do Sam pelos dragões.
Tbm explica como Ana nasceu, quem causou aquilo, fora o fato que tentam matar todos que tentam descobrir os segredos de Range, que é bem mais sombrio do que imaginavam.
No terceiro eles descobrem que existiu outra cidade e que Range será destruída para criar um novo Deus.
Ana sai em busca da verdade, Sam e outras pessoas se juntam a jornada e é descoberto o porque dos dragões sempre matarem o Sam.
O foco sai do romance nos 2 últimos livros, se foca em crises existenciais, idolatria, pactos e punições divinas.
A trilogia é boa, espero não ter dado spoiler, só queria que a autora voltasse a escrever e falasse mais da primeira vida dos habitantes do Range.

Karol 26/03/2020

Gostei
Gostei

Papillon 07/03/2020

AlmaNova
Chocada com AlmaNova e todo seu desenrolar! Amei os personagens e fui cativada pelo drama de Ana.
Ana é realmente uma personagem merecedora de uma trilogia! Merece contar mais dela e de seus amigos!!! Ansiosa para ler a sequência e amar mais ainda Sam!!

nadia.manoel 28/02/2020

Adorei
Achei a história bem criativa e você acaba se prendendo na leitura. Tem umas partes bem tensas, mas também tem aventura e romance e alegria.