Almanova

Almanova Jodi Meadows

Resenhas - Almanova

Carol Ribeiro @carolcombina 02/06/2017

De uma forma bem leve e ilusória o livro consegue tratar questões como reencarnação, a existência de um Deus (que no livro se chama Janan), a questão da existência de almas gêmeas, da sobrevivência dos seres humanos, se eles seriam os únicos habitantes do lugar; além das mentiras e intrigas entre os moradores.
No meio de uma sociedade organizada e rotineira onde todos tem seus papéis pré-determinados e vivem teoricamente sem nenhuma surpresa ou incerteza no cotidiano surge Ana (uma nova alma encarnada) que não vive essa repetição de acontecimentos, nunca teve um padrão para seguir e não entende porque tudo é tão rígido, fixo e tão aparentemente previsível. Ela amedronta, tira o sossego das pessoas e começa a questionar tudo e todos, causando incômodo e uma série de incertezas e dúvidas à cidade.
Achei a história muito interessante e cheia de mistério e suspense. Tem alguns momentos parados (onde a história não desenvolve tanto quanto poderia e fica um pouco estagnada) e uma grande parte de novos acontecimentos vem em enxurrada no final do livro (como nos finais de novela onde acontece tudo nos últimos capítulos). Na verdade, o livro tem tanto conteúdo que eu acho que muitos mistérios poderiam ser mais explorados e aprofundados ao longo do contexto.
Os últimos fatos deixam uma vontade enorme de ler a continuação! Ainda existem muito a ser descoberto e mistérios interessantes na história.
Recomendo!

Desi Gusson 09/05/2017

Atenção, Opinião Impopular a Frente.
Quero começar dizendo que achei essa história super original, não me lembro de ter lido nada parecido com essa premissa de almas em "looping", ainda por cima, almas que levam as lembranças de uma vida a outra! Fiquei realmente intrigada com o que poderia causar isso e esse mistério me levou por toda a narrativa.

Ana com certeza é especial, um caso a ser estudado, como a única nova alma a encarnar em mais de 3 mil anos, só que ela não é muito popular. Ela saiu/foi expulsa de casa, logo que completou 18 anos, com um objetivo: descobrir por que era uma Almanova. Ou uma Semalma, como a mamãe megera carinhosamente a apelidou. Ela acaba na cidade das almas, Heart, um lugar muito antigo e com uma história com muitas versões, mas ainda assim incompleta. E mais, a cidade é viva.

As paredes brancas originais de suas construções, os muros de fortaleza que a cercam e uma grande torre central sem portas ou janelas, tudo isso literalmente pulsa com uma energia sinistra que parece incomodar só a Ana e ninguém mais. Vai me dizer que isso não é assustador? Essa parte já seria suficiente pra ganhar meu amor pela história, sem contar as criaturas mitológicas um pouco diferentes do que estamos acostumados...

... mas não pude lidar com os personagens.

Por mais que todo o mundo esquisito, sílfides de FOGO, dragões (sim, dragões!) e rocas (que vim a descobrir serem pássaros gigantes da mitologia persa) terem me fascinado, eu não consegui engolir Ana, a mocinha e Sam, o ancião.

Sam me lembrou um pouco Wanda, de The Host. Alguém que teve a oportunidade de experimentar a vida de várias formas diferentes e prestou atenção a isso, absorveu as mudanças. Super legal e talz.

Ana, por outro lado, é a vitima. Ok, eu sei que ela é nova e deve ser bem difícil ter 18 anos quando todo mundo tem três milênios, mas ela reclama DEMAIS! Como essa menina gosta de uma sofrência! E se lembram que eu falei que ela saiu de casa pra descobrir a verdade sobre si mesma? Pois é, ela meio que faz tudo, menos isso. Ana se pendura em outras almas gentis, amigas de Sam, e resolve aprender suas habilidades com eles. Mas, principalmente, ela desenvolve uma relação bizarra de aprendiz com seu compositor favorito (sim, ele mesmo, o Sam).

Diferente de muitos romances onde o cara tem centenas de anos, mas age como qualquer outro adolescente, a relação de Ana e Sam não demonstra isso. Ele fala como alguém que viveu muitas vidas (pelo menos como eu acho que alguém assim falaria), e ela demonstra a falta de experiência tanto em atos quanto em pensamentos.

Eu odiei esse par romântico. É esquisito. Pronto, falei.

Eu sei que ela tem 18, é maior de idade em muitos países, mas ele tem 3000 (três freaking mil!) e 'adotou' ela, por assim dizer, prometendo cuidar dela e ajudá-la a se tornar uma cidadã efetiva de Heart. É o professor com a aluna! Ninguém mais vê algo errado nisso?

Imagino que essa minha opinião não é muito popular, e a maioria das pessoas fica feliz por engolir qualquer par romântico que os autores queiram empurrar pra gente, inclusive eu super AMEI Crepúsculo quando eu li pela primeira vez ( *** anos atrás). Mas eu não comprei essa.

Gostaria de mais foco no verdadeiro mistério, mais enfase nos dragões (repito, dragões!) e menos estardalhaço em volta de um casal no mínimo anti-ético. Sei que cheguei atrasada nesse livro, mas se algum de vocês ainda não teve essa experiência, pense duas vezes.

Para essa e outras resenhas, acesse o blog :D

site: www.desigusson.wordpress.com
Larissa Zorzo 10/05/2017minha estante
Meu coração é destroçado a cada vez que um autor deixa de lado uma mitologia com potencial e foca em personagem mimimi

Desi Gusson 10/05/2017minha estante
Ela tinha a faca e o queijo na mão! Mas resolver comer alface!

Paulo 21/07/2017minha estante
Estou com uma dúvida.. Achei a proposta da história interessante, mas não estou numa vibe muito Young Adult.. Você acha que a história explora bem o fato de todos os personagens terem reencarnado várias vezes, ou seja, já nascem com todo uma história? O livro foca nisso, em como é você já nascer e crescer tendo outro passado? Como é lidar com essas pessoas cheias de experiências, mesmo que da sua idade, quando você literalmente acabou de nascer?

Stephanie 19/04/2017

Decepção
Esperava muito deste livro. O meu defeito é confiar demasiado nas capas dos livros lindíssimas, mas não é sinônimo de bom livro. Inicialmente achei o livro maçador, sempre achei k o livro melhorasse e melhora quanto chegamos a meio do livro mas faltou o suspense, chegamos ao final do livro e ficamos na mesma. Quando cheguei ao final pensei: o quê?e isto!
O primeiro livro de uma série tem k ser um elo com o livro seguinte e se algo falha automaticamente o resto acaba por falhar. Posso dizer que o único conveniente do livro é a capa
Raquel 19/04/2017minha estante
Essa série ficou pior a cada livro, não curti.

Stephanie 26/04/2017minha estante
A sério? Não vale a pena ler a continuação?

Raquel 26/04/2017minha estante
De boa, teve quem amou; eu particularmente achou que decaiu a cada livro e o final poderia ter sido bem melhor, fora que eu achei que deu umas viajada, meio que ficou no ar, sem uma explicação!

ELeE 21/01/2017

Simplesmente perfeito!
A verdade é que nem sei por onde começar essa resenha… Almanova foi um dos poucos livros que me emocionou desde de o começo, literalmente das primeiras páginas – em geral acabamos nos emocionando ao decorrer da história e ao conhecer um pouco mais das personagens, no entanto, aqui aconteceu desde o começo.
É muito fácil entender todas as questões que permeiam a mente de Ana, pois perto dos outros, ela é literalmente nova, em seus primeiros anos de vida como uma “Almanova” enquanto àqueles ao seu redor tem milênios de existência.
Isso é o que nos cerca durante a história, não era para ter acontecido, mas Ana nasceu e ela quer respostas. Enquanto existem aqueles que não a querem por perto, há aqueles que a querem tão perto quanto possível.
Durante toda a sua existência, até o momento em que vai embora da casa, Ana foi tratada como uma qualquer e sem importância – foi o único mundo que ela conheceu – e ao encontrar com Sam, esse mundo se mostra apenas como uma faceta da sua mãe, como uma espécie de punição por ter nascido e afastado o amante – aqui temos o termo de maneira literal, no seu mais puro sentido.
Ana começa a entender que existem outras coisas na vida, que nem tudo é a rejeição e a amargura. E, aos poucos, ela começa a desabrochar em seu próprio mundo, como uma borboleta que sai do casulo.
Em meio a toda essa comoção e turbilhão de sentimentos que despertam dentro dela, temos a trama a cerca dos motivos pelo qual Ana nasceu e como isso afeta a comunidade de Heart, que a vê como uma ameaça e prelúdio do que está por vir… eles tem medo do que o nascimento de Ana possa significar.
A sociedade construída por Jodi é algo muito marcante e de caráter pensativo. Primeiro se mostram como uma sociedade onde cada um tem sua função para o bom andamento e desenvolvimento, porém, se mostram como pessoas estagnadas e com medo daquilo que não é conhecido.
Ao mesmo tempo em que isso se torna opressor e degradante, Jodi conseguiu mostrar isso com uma sutileza sem igual, mostrando pelos pensamentos e ideias da Ana – o livro é narrado em primeira pessoa – que questionamentos demais podem causar desconforto naqueles que não querem assumir que as coisas podem ser diferente do que acreditavam.
Heart se tornou uma sociedade estagnada e temerosa. Estão acostumados com a maneira que todos irão agir ou pensar e isso os deixou confortáveis demais, ao ponto de temerem tanto a chegada de uma “Almanova” e julgarem-na como um erro.
Outra coisa muito marcante no livro é a sensação que temos sobre o ambiente, uma mistura mais moderna (tecnologicamente falando) que se mescla a atmosferas um tanto medievais, quando as cenas se passam fora de Heart.
Em todo momento somos lembrado que todos tem mais experiência que Ana, por serem milênios mais velhos que ela. E é aqui que temos a questão da reencarnação, porém de um ponto de vista diferente, onde as almas se lembram de suas vidas passadas e das pessoas e é isso que causa toda a comoção por Ana ter nascido.
Quanto as personagens, Jodi soube dar intensidade e suavidade às personagens certas. Ana é passional – como ela mesma diz – enquanto que Sam é mais hesitante, porém isso apenas o acentua na história toda e entendemos que é parte da personalidade dele – nessa ou em outras vidas. A mãe de Ana só não se torna tão pior na história porquê a ignorância do Concelho ganha. Ela é cruel e judiou de Ana a vida toda, como castigo por ter nascido.
E o Concelho – em especial certa pessoa – se torna pior devido a algumas ações tomadas num momento crítico. É onde vemos o quão cega é a sociedade de Heart, fechada a mesmice e conformada que as coisas são “assim” e não devem mudar.
A trama é lindamente excepcional! É sim, de maneira muito positiva e mesmo com um clichê aqui ou ali e questão já muito abordadas em outros livros, uma história original.
Quanto a edição, nota 9.5 para a Editora Valentina! Gostei que mantiveram a capa original, pois a acho linda demais e tem tanto haver com a história, que apenas lendo para entender.
A única coisa que me incomodou um pouco, foi o papel, pois deixou o livro duro e rígido, no entanto, é mais por um gosto pessoal mesmo.
E em geral, a história não deixa de nos fazer pensar: De onde viemos?

MINHA IMPRESSÃO: Como eu disse, Almanova conseguiu me emocionar desde as primeiras páginas e eu realmente não esperava por isso.
Nos faz pensar e encarar certas coisas de maneira diferente, incluindo como pensamos a respeito de religião, sociedade e medos coletivos – que é o que acontece em Heart. Além de que a trama foi muito bem construída desde o princípio, com as personagens, ambientação entre o novo e velho e criaturas mágicas – sim, existem dragões, sílfides, centauros… – é a magia e a tecnologia andando juntas num mesmo mundo.
Enquanto a história se desenvolvia, é possível entender como a Ana se sente sobre tudo, suas confusões ao tentar entender algumas pessoas e situações, pois como estamos no ponto de vista dela, percebemos apenas o que ela consegue perceber e isso nos deixa com essas mesmas sensações, até que a história é “esclarecida” - um pouco rápido demais, porém não tira a beleza do restante do livro.
Almanova é aquele tipo de livro profundo, mas também ótimo para tirar a cabeça do cotidiano e corriqueiro. A história surpreender pela suavidade e beleza com que é contada e, mesmo que você não queira pensar em todas as questões que o livro aborda, continua sendo aquele tipo de história que marca, simples assim!
E se torna fácil de entender a paixão que Ana por *#@&%!, pois também podemos nos sentir assim, se formos sinceros com nós mesmo e deixar o coração falar mais alto.
É algo que nasce com a gente e acho que independe de qual vida!

site: http://entrelivroseentrelinhas.blogspot.com.br/2016/09/resenha-almanova-jodi-meadows.html

Nicoly Mafra 17/01/2017

Resenha - Almanova
Almanova foi uma das leituras mais surpreendente de 2016, realmente não esperava gostar tanto deste livro. Almanova é o primeiro livro da trilogia Incarnate, escrito por Jodi Meadows e publicado aqui no Brasil pela Editora Valentina, e além de ter essa capa linda de morrer, Almanova é um livro incrível!

Em um mundo onde todas as almas reencarnam, a existência de Ana é um tanto peculiar. Ana é uma alma nova, ou seja, essa é a primeira vida dela. Sua mãe, Li, nunca a deixou esquecer que sua existência é “errada” - quando todos esperavam a reencarnação de Ciana, Ana nasceu, a primeira alma nova em muito, muito tempo; Li diz que Ana é uma sem-alma, que ela não tem sentimentos e que, na opinião de Li, todos deveriam evitá-la, pois Ana é sinal de algo ruim que está por vir.

Ana aguentou por muito tempo os maus-tratos de sua mãe, mas quando o seu décimo oitavo aniversário chegou, ela resolveu ir em busca de respostas sobre a condição dela,e para isso ela precisaria ir para Heart; lá Ana solicitará permissão ao Conselho para fazer suas pesquisas na biblioteca da cidade. Porém, desde o momento que Ana saiu de casa, a sua jornada não foi nada fácil; sua mãe lhe deu uma bússola estragada, foi atacada por sílfides e precisou se jogar de um penhasco para escapar do ataque, mas o que ela não esperava é que teria alguém a observando e iria ajudá-la nesta jornada.

Sam é um foi o cara que salvou Ana, e mesmo depois de descobrir que ela é a almanova ele continua a ajudando, o que deixa Ana surpresa e até mesmo encantada; ele acompanha Ana até Heart e lá irá ajudá-la a encontrar as respostas que tanto procura. Porém, essa busca não será tão fácil assim, em um mundo com dragões, sílfides, armas de laser e pessoas que não a aceitam, Ana terá que enfrentar muitos obstáculos e provações para tentar desvendar o mistério da sua existência.

Com uma escrita extremamente cativante, Jodi Meadows criou um universo único, personagens maravilhosos e um enredo arrebatador. A leitura de Almanova é deliciosa, fiquei encantada pelo mundo e presa à história logo que iniciei a leitura. Para quem gosta de fantasia, Almanova é a escolha perfeita! Neste livro temos uma personagem determinada, o início de um romance lindo, criaturas assustadoras e muuuita aventura!

site: www.instagram.com/nickmafra

Bruna.Batista 07/11/2016

Sem alma ou alma nova??
Ana, é conhecida por todos de Range e Heart, mas ela mesma não os conhece e não é igual a eles, pois não possui vidas passadas, ela é uma alma-nova. Ana vai em busca de respostas sobre o porquê de tudo ser como é. Lá ela se apaixona, mata, sofre. Mas há muitas coisas ainda para serem descobertas.

Adriana 22/09/2016

Sem empolgaçaõ
Normalmente quando é trilogia considero o Vol1 como primeiro capítulo e sucessivamente, então....o primeiro capítulo não me envolveu.
Para começar detesto protagonista com falta de auto estima, além de toda mi -mim-mi.
Tinha tudo pra ser bom, mas achei sem empolgação nenhuma

Marcos.Gabriel 02/09/2016

Maravilhoso, adorei todo o mistério

Mundo de Tinta 25/06/2016

Imagine...
Imagine...
Que a morte não exista, que haja apenas o perecimento do corpo físico. Imagine renascer com todo o conhecimento de outras vidas acumulado. Imagine viver para sempre com a certeza que vai reencontrar todas as pessoas importantes para você novamente.
Maravilhoso, não?
Admita.Quantas vezes você pensou: Ah! se eu tivesse x anos com a "cabeça" que tenho agora?
Mas e se de repente, algo abalasse essa certeza? Como a sociedade reagiria?
Ana é essa mudança. No dia em que ela nasceu, todos esperavam por Ciana, mas no lugar dela o scanner de almas ( aparelho que determinava quem estava reencarnando) apontou que ela era uma Almanova. Almanova ou Sem-Alma?
Li, sua genitora, acredita que ela não tenha alma, afinal todos os um milhão de almas que vivem no Range, reencarnam em um ciclo infinito, então como uma alma nova surgiria? Envergonhada e irritada com sua "criação". Li parte com Ana para fora dos limites de Heart, a cidade habitada pelas pessoas.
A relação entre Ana e Li é difícil, Li a odeia e como nunca teve que lidar com ensinamentos, deixa que Ana aprenda tudo sozinha. No seu pensamento sendo ela uma sem-alma, não haveria necessidade que Ana aprendesse nada, já que ela não reencarnaria, não traria nenhum benefício a sociedade.
Então aos 18 anos, Ana resolve voltar sozinha a Heart para descobrir da onde veio, o que é ,para onde vai e principalmente porque? Por que veio no lugar de Ciana?
Surpresas, ameaças, medo estarão no seu caminho. Mas nem tudo é ruim, um encontro muito especial também modificará Ana. Estará ela preparada?
Veja o restante em

site: http://blogmundodetinta.blogspot.com.br/2016/06/resenha-de-tinta-almanova.html

Yanna 20/06/2016

Ana, a Alma nova
Me apaixonei pelo livro simplesmente pela capa em uma foto no instagram. Assim que consegui descobrir que livro era, providenciei no meu Kindle e já comecei a leitura, não preciso nem falar que amei o livro, né?
Alma nova é o primeiro livro de uma trilogia, uma leitura cheia de sentimentos com uma ótima narrativa que por mais que tenha partes muito sensíveis não deixa de ser leve. A história gira em torno de Ana, a única Alma nova na cidade de Range, onde todas as pessoas que a habitam são almas que possuem milhares de anos e vivem reencarnando infinitamente. Mas quando Ana nasceu, uma das antigas almas, Ciana, não reencarnou. E por esse motivo, Ana é considerada uma assassina sem ao menos ter o conhecimento do porquê que isso aconteceu. E vive reclusa com sua mãe no Chalé da Rosa Lilás, sem contato com as outras pessoas.
Ana é criada por sua mãe, Li, que a maltrata muito e faz tudo para que ela tenha uma vida terrível. Por toda sua vida, Ana é humilhada, destratada e desvalorizada, e Li faz questão de evidenciar que Ana é uma sem alma, que nunca ninguém gostaria dela, e isso é muito bem retratado aos leitores. Ana é uma jovem completamente insegura.
"- Quem eu sou? - Foram as primeiras palavras que falei.
- Ninguém - respondeu ela. - Uma sem-alma."
Aos 18 anos ela é permitida a tentar descobrir o porque do seu misterioso nascimento indo até a cidade de Heart sozinha. Eis que no meio do caminho, Ana se mete em confusões e é ajudada por Sam, um menino aparentemente da sua idade, mas que possui milhares de anos, como todas as outras almas que se dispõe a acompanha-la na sua jornada. É difícil pra ela se acostumar com a presença de alguém que quer ajuda-la, porque em sua cabeça, todos a odeiam e todos a julgam uma assassina: Ana, a sem alma. Mas com o passar do tempo ela vai criando confiança em Sam e seus amigos, que se responsabilizaram por sua estadia na cidade e por ensina-la tudo o que todas as outras almas já sabiam: agricultura, leitura, costura, dança e música, que foi o que mais cativou Ana e aos poucos foi dando mais sentido a sua vida.
Com o passar do tempo sentimentos começam a despertar em Ana, coisas que ela nunca imaginou ser possível ter. O romance do livro vai crescendo e nos cativando na medida certa, e é notável o amadurecimento da personagem principal ao decorrer do livro.
(...) Ele estendeu a mão, a qual simplesmente fiquei olhando, porque, havia um minuto, aquela mão estivera no piano, criando uma melodia para mim e, subitamente, eu deixara de ser ninguém. Era a Ana que Tinha a Música. Eu tinha a melhor música."
Pra mim, o tema do livro é extremamente inovador (eu nunca tinha lido um livro sobre reencarnação e ficção juntos antes) e Jodi Meadows foi extremamente feliz durante a escrita do livro. Estou extremamente ansiosa pra ler os outros dois livros da trilogia.

Carla @camantovanni 26/04/2016

Sem Alma
Almanova é um livro intrigante.

Intrigante por vários sentidos, mas por que principalmente aborda a história de almas serem imortais. Sem questionar religiões, ou como quiser, colocando-as a parte, a história em paralelo a tudo isso é bastante interessante.

Já fazia um bom tempo em que eu não lia um livro próprio como "ficção", acabando por deixa-los de lado durante um tempo, ontem resolvi arriscar, e hoje, em menos de dois dias eu encerrei o primeiro volume em uma velocidade razoável. O caso é que o livro me surpreendeu em vários sentidos, coisa que não acreditei muito ser possível logo no começo, principalmente quando vi que se tratava de um livro sobre outras vidas (gostos a parte mas não curto muito esse tipo de livro e mesmo assim resolvi arriscar).

Agora voltando ao assunto principal, este volume conta a história de uma almanova, ou melhor, sem alma, como a principal se define mais de uma vez. Ela vive em um mundo onde todos se conhecem e onde todos reencarnaram uma porção de vezes, menos ela. Ou melhor, logo no começo você se questiona se ela mesmo é uma alma nova ou se ela não se lembra de suas vidas passadas. Algo estranho não é?.O caso é que Ana (a principal) acaba de completar dezoito anos e sai do lugar onde cresceu, onde pode chamar de tudo menos de lar, por uma série de fatores e problemas com sua "mãe" Lia. Em sua primeira jornada ela conhece Sam, que a faz ver a vida com outros olhos. Me atrevo a dizer que ele a faz ver a vida pela primeira vez, ao contrário de seus dezoito anos atrás, quando ela simplesmente existia. O relacionamento deles é bastante interessante, embora a meu ver ocorra de modo meio previsível. Enquanto ela "engatinha" nesse processo de nova vida e aproximação de Sam, Ana percebe valores em lugares que nunca seria capaz de pensar e aprende várias lições, como por exemplo amar e confiar em outras pessoas. Aprende que afinal não esta sozinha e que muitas coisas ela pode apreciar.

De modo geral o livro é bem interessante e a personagem um pouco dramática demais por vários e vários momentos. Já confessei isso anteriormente em minhas resenhas mas volto a repetir, eu odeio personagens extremamente dramáticos rs, pois em minha opinião o livro se torna cansativo.

Indico a leitura a leitores que gostam de ficção / aventura pois é um prato cheio.

Beijos e boa leitura

Manoela Pontual 22/04/2016

Uma história mais que interessante
Esse foi um dos livros em que a capa e a sinopse me chamaram muita atenção. Parecia ser algo muito diferente de tudo que já li. Realmente a história é bem diferente, mas confesso que esperava um pouco mais, acho que coloquei muita expectativa em cima do livro. Ele é muito bom, mas eu estava esperando algo espetacular. Vale a pena ler? Pra quem gosta do estilo com certeza.
O início é um pouco mais chato, mas acredito que foi algo necessário para entendermos tudo que envolve a sem alma Ana. Por milhares de anos as almas vem reencarnando num ciclo sem fim e todas as memórias das pessoas são preservadas, desde a sua primeira vida. Ao renascer em um novo corpo a alma tem todas as lembranças de todas as suas vidas anteriores, vivências, aprendizados, pessoas que conheceu, lugares em que esteve. As pessoas tem uma experiência de vida quase que infinita, vindo de milhares de anos de vivências. Mas um belo dia algo acontece e uma alma que deveria reencarnar desaparece e em seu lugar nasce uma nova alma, Ana. Ninguém entende o porque disso acontecer e Ana passa a ser a pessoa esquisita, diferente, detestada e temida por quase todos. Uma pessoa sem lembranças e experiências, alguém que "roubou" uma pessoa amada deles. A mãe resolve isolar Ana de todos os outros deixando-a trancada em casa e tratando Ana com muita raiva e maldade.

"Porque você pensa tanto sobre o passado?
Porque eu não estava nele!"

Um belo dia Ana resolve ir para cidade de Heart buscar todas as respostas sobre sua vida e nesse caminho conhece Sam, a única pessoa que parece acreditar que Ana é uma pessoa especial. E Sam é realmente um personagem formidável e apaixonante, estou encantada com ele. A chegada de Ana em Heart deixa a cidade dividida e ela passa a correr perigo de vida, passa por todo tipo de provação e não sabe mais em quem confiar, mas sabe que alguém a quer morta. Ataques de dragões e sílfides começam a destruir a cidade e matar as pessoas e ao mesmo tempo Ana descobre traidores ao seu redor; ela quer ajudar mas tem que se proteger pois ninguém sabe se Ana terá outras vidas além dessa ou se essa será sua única vida.
Eu gostei bastante do livro, começou um pouco mais lento, mas do meio em diante ele foi ficando muito bom, começou a ter mais ação e coisas inesperadas foram acontecendo, fazendo com que você queira saber logo o que vai acontecer. Agora é partir logo para a continuação pra saber o que vai acontecer com Ana, Sam e a cidade de Heart.

"Ele se segurou em mim como se eu fosse uma rocha, a única coisa impedindo que ele ficasse à deriva com a maré de lembranças sombrias.
Era a primeira vez que eu percebia que ele também precisava de mim."

Livros e Citações 09/04/2016

"Você sempre terá uma casa comigo."
Autora: Jodi Meadows
Editora: Valentina
Páginas: 288
Classificação: 3.5/5 estrelas

Dentro de um mundo onde apenas velhos existem, Ana nasceu pela primeira vez e é uma almanova. Sim, os outros habitantes de Range reencarnam há milhares de anos e nunca houve nenhuma novidade no processo. São sempre as mesmas almas, apenas em corpos diferentes. Porém, Ana, uma almanova, foi um erro. Ela nasceu no lugar de outra alma que acabou perdendo sua vida para sempre graças à Ana.

"Você não está feliz por ter a chance de existir?"

Todos têm medo dela, afinal, quem seria o próximo a perder uma vida para a chegada de uma almanova? Sua própria mãe acreditava que ela era um mau presságio, uma sem alma. Dessa forma, a tirou de todo o convívio social e a prendeu em casa. Aos 18 anos, Ana sai de casa e vai à busca de seu caminho e respostas. No processo, ela acaba conhecendo Sam e juntos vão à cidade de Heart. No entanto, Sam diferente de todos acredita em Ana e em sua alma. Na medida em que ele a protege e a defende, sentimentos aparecem.

"Não quero ficar sozinha () Não quero perder você."

Seria possível haver amor entre eles? Entre uma alma de cinco mil anos de idade e uma almanova que talvez nem reencarnasse em uma próxima vida? Além disso, a cidade está sendo tomada por dragões e sílfides o pior pesadelo de Sam. Eles conseguirão sobreviver a tantos desafios? E ao conselho que os esperam com garras afiadas?

"Se não se sentir real, ninguém mais pode fazer isso por você."

Almanova é um livro que espero ler a MUITO tempo. E finalmente tive a oportunidade de lê-lo. Mas, por criar tantas expectativas, que seria um livro nada menos que perfeito, que ele acabou me decepcionando. Me desculpem tirar a esperança de vocês, mas a grande verdade é que essa obra não é tudo isso que você está esperando. Vou ser sincera, eu gostei muito, mas não tanto quanto eu imaginava.

Para começar o plot em si é um tanto difícil de engolir. Conforme você conhece a história, vai achando meio estranha essa história de reencarnação e de que são as mesmas pessoas há tanto tempo. Que às vezes até mesmo casais românticos reencarnam em corpos do mesmo sexo, ou podem ser jovens ou idosos e, por esse motivo, se matam para que em uma próxima vida possam ficar juntos.

Bom, depois de toda a estranheza passar, conseguimos nos conectar com Ana, nossa personagem principal. E, bom Ana é muito inocente. Claro, é compreensível com a mãe que tinha e por nunca ter saído de casa. Mas às vezes é meio chatinho ver sua criancice enquanto Sam é um cara tão maduro confesso esse casal foi meio difícil de começar a gostar.

"Você sempre terá uma casa comigo."

Além disso, não há muitas surpresas a mais do que a autora promete. Porém, Almanova também tem seus pontos positivos: mesmo eu tendo achado um pouco estranho à história da reencarnação, também posso afirmar que foi uma inovação e tanto da autora se compararmos com os livros populares de hoje em dia. Não consigo imaginar nenhum livro que essa obra se assemelhe. Realmente, Jodi Meadows fez a trilogia Incarnate única.

E, depois de um final eletrizante onde descobrimos todas as dúvidas que foram formuladas no livro inteiro eu mal posso esperar para ler sua continuação. E, depois que você se acostuma, Ana e Sam podem até mesmo serem fofos. E eu quero muito saber o que acontecerá com eles. Então, que venha que Almanegra e que me surpreenda e me fascine como Almanova não o fez.

Resenha por: Gabriela

site: http://www.livrosecitacoes.com/