Almanova

Almanova Jodi Meadows

Resenhas - Almanova

Glaucia @blogmaisquelivros 16/03/2016

Em um mundo onde todos os habitantes têm a certeza da imortalidade e sabem que após a cada morte renascerão em novos corpos, nasce Ana, uma alma nova. Desde criança Ana sabe que é diferente, as crianças de sua idade já trazem informações de vidas passadas e não necessitam aprender tudo o que uma criança normal deveria saber no início da vida. E como se não bastasse a dificuldade em se relacionar com pessoas de sua idade, Ana também sofre os preconceitos dos próprios pais, que assim como todos na cidade de Range, acreditam que ela é uma sem alma e uma assassina por impedir a reencarnação de Ciana, uma alma antiga.

Abandonada pelo pai que não suportava a ideia de ter uma filha sem alma, Ana cresce ao lado de sua mãe Li, que obrigada pelo Conselho, precisa ensinar a menina o básico para sobreviver. Mas enganasse quem pensa que a menina teve um começo de vida fácil, Li faz de tudo para desvalorizar a existência de Ana e todos os seus ensinamentos são incompletos ou feitos com desagrado, forçando nossa protagonista a aprender tudo por conta própria.

Ao completar 18 anos e não suportando mais viver a mercê das migalhas que a mãe lhe dá, Ana resolve ir à Heart em busca de respostas para o motivo de sua existência e o motivo de ser a única alma nova existente. Mas a inexperiência para lhe dar com os perigos fora de Range dificultará a chegada à cidade e colocará Ana na mira dos ataques de sílfides, e se não fosse por Sam, as coisas poderiam ter ficado bem difíceis.

Sinceramente? Eu acho que as pessoas não têm certeza se vale a pena conhecê-la. É como decidir se vale a pena fazer amizade com uma borboleta, já que ela não estará ali amanhã. (pág. 58)

Mesmo sendo salva por Sam, Ana desconfia de suas verdadeiras intenções, afinal como alguém pode querer salvar e ajudar uma sem alma como ela? Com medo de Sam ser uma pessoa tão ruim quanto Li, Ana tenta se livrar da companhia do rapaz, mas sem sucesso. E ao longo de sua jornada, Ana vai se permitindo conhecer mais Sam e percebe que ele não lhe quer fazer qualquer mal e com a ajuda do rapaz ela consegue chegar ao seu destino, a cidade de Heart. Mas o que ela não imaginava, era que chegando à cidade, enfrentaria problemas ainda maiores, e que para conseguir seguir adiante, precisará ainda mais da ajuda de Sam.

Você não tem idéia de como é estar cercada por pessoas com mais de duzentas vezes a sua idade, todos julgando e decidindo se você é ou não digna o suficiente de viver na cidade que elas simplesmente encontraram por ali um dia. (pág. 124)

Eu queria ler Almanova há muito tempo simplesmente por achar a capa do livro encantadora e por ser uma história que iria me tirar da zona de conforto. O que eu não imaginava, era que o mundo criado por Jodi Meadows fosse me cativar tanto. Como não costumo ler nada voltado para reencarnações, esse livro foi uma grande surpresa para mim, e envolto em um mundo de magia, fantasia, ficção e romance, a autora nos leva a questionamentos muito mais profundos, como: O que faríamos se tivéssemos tal imortalidade, ou se seríamos capazes de amar a mesma alma eternamente, independente de sua matéria física. Será que daríamos valor as pequenas coisas se soubéssemos que retornaríamos sempre? São essas e outras questões que ficam em nossas cabeças após a leitura do livro.

O romance construído no livro também é algo que acontece gradualmente durante a história e a cada página ficamos sedentos por saber mais e mais. O livro inteiro foi uma delícia de ler, e a Editora Valentina está de parabéns pela diagramação e pela revisão. A capa holográfica deixa o livro ainda mais precioso na estante, é impossível não se apaixonar.

A cada geração, nossas almas renascem em corpos novos e desconhecidos, assim como as almas de quem amamos. Raramente o amor romântico transcende reencarnações. Raramente. (pág. 192)

Eu queria falar muito mais nessa resenha, mas sabe quando você se apaixona tanto por uma história que nem consegue falar tudo o que sente? Estou me sentindo assim, então o que posso dizer para vocês é que leiam Almanova, se encantem e entendam todo o meu fascínio pela obra de Meadows, que por sinal, ganhou mais uma fã.

site: http://www.maisquelivros.com/2015/04/resenha-almanova-jodi-meadows.html

Lucas 25/02/2016

INCRÍVEL. UMA SURPRESA INCRÍVEL. PERFEITO.
"ALMANOVA" é o primeiro livro da trilogia "Incarnate" escrita pela Jodi Meadows. O tema do livro é um tanto interessante: Reencarnação. No mundo de "ALMANOVA", as pessoas costumam reencarnar após morrer (OH NÃO). Mas, se você acha que se por exemplo: Nasce um homem e vai reencarnar homem, você está enganado.

A alma nesse livro é uma coisa complexa. O aspecto físico não interessa. O que realmente vale são suas características, suas emoções.
Graças a Janan. Janan é o deus fictício do livro, cujo alguns acreditam que criou todas as almas e que um dia irá retornar para seu "povo". (A MAIORIA NÃO ACREDITA EM JANAN KKKKKK)

A reencarnação pode demorar meses ou até anos pra acontecer. Como eu falei ali em cima, não se importa o aspecto físico (Um exemplo: Na geração atual, duas meninas (Que em outra vida, também eram um casal - ESQUECI O GÊNERO DELAS) se mataram na vida passada apenas para reencarnar juntas e continuar sua história de amor.

Existe almas que quando encontram o amor verdadeiro, ultrapassa todos os limites possíveis.
(QUANDO EU LI ISSO EU SÓ FALTEI CHORAR. NÃO IMPORTA SE VC É HOMEM OU MULHER, O QUE VALE É O INTERIOR. SEU ESPÍRITO). INCRÍVEL.

(Digamos que há personagens de até 5 mil anos).

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSS, Esse mundo tão incrível não seria tão calmo assim para sempre.
Até que um dia, Ana nasceu.

(Na verdade, não era pra ela nascer. Cinna que deveria reencarnar e não nascer uma almanova)
E ADVINHEM A CONFUSÃO QUE DEU!

Ana era a única almanova que existe.

Por ela ser assim, ela era rejeitada pela mãe e excluída da sociedade. Era como se fosse uma aberração para todos.
Que ironia, não?

Se temos que amar todos, independente do aspecto físico já o que prevalece é alma. Pq eles rejeitaram a Ana?

Hipocrisia. O mal da humanidade. (O livro tem algumas críticas, alusões ao nosso mundo escondidas nas entrelinhas. EU ACHEI FANTÁSTICO).

Ana passou anos reclusa, sendo ridicularizada pela sua mãe e alvo de críticas pelo fato de nunca reencarnar. Até que decidiu deixar Chalé da Rosa Lilás e partiu para Heart.

(Digamos que é a capital de Range - Range se eu não me engano é um continente, o universo é bem vasto e eu já esqueci qqq)

Mas, o mundo de Ana não é só sobre reencarnação, há dragões, centauros e tudo o que imaginar. Indo para Heart, ela topou com Sílfides (Um bicho lá, que mete o fogo na sua cara) e acabou se jogando no penhasco e mais tarde foi salva por Sam.

Os dois juntos vão pra Heart. Mas, e quem disse que seria tão fácil uma almanova viver num ambiente em que ela é diferente de todos? E pq ela é assim?
Bom, se eu falar mais sobre o livro VAI TER TIROTEIO DE SPOILER.

AAAAAAAAAAAAAAAAAGORA MEUS COMENTÁRIOS.

Começei o livro bem ansioso pq já faz um tempo em que tenho vontade de ler ele. Não vou mentir. O começo é morno e tão arrastado TÃO ARRASTADO, que eu não aguentava ler 5 capítulos. Lia de pouquinho em pouquinho, até que começa a acontecer coisas e eu começei a entender o mundo de Almanova. Quando me dei conta eu havia mergulhado num caminho sem volta. O negócio me prendeu de um jeito - Mais forte que macumba qqq.

É um universo tão complexo, mas escrito de maneira tão sutil, que chegava umas cenas em que eu babava, eu quase chorava, pelo fato de realmente ser coerente, coeso, lindo e bem escrito. ( E FOFO. SAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMMM*------*)

Eu me apaixonei perdidamente.

O problema é passar pelo começo. Depois a barreira se rompe e você mergulha de cabeça no mundo.

Sobre o Sam. No começo, eu não entendi o pq dele se importar tanto com Ana. Mas, a autora é tão coerente que ela não deixa isso passar. No final tudo faz sentido. Tudo fragmentado. É lindo.

SAAAAAAAAAAAAAAAAAAAM EU TE AMO. QUE PERSONAGEM MARAVILHOSO MEU DEUS EU TE AMO EU TE AMO MESMO

Ana foi um pé no saco no início. Depois você começa a entender tudo: Ela nunca teve a chance de experimentar nada pq ela nunca teve liberdade. Ela nunca teve uma vida.

DEPOIS ELA FICA FODONA
É INCRÍVEL A CONSTRUÇÃO DELA.

OS DRAGÕES. SEUS FDP.

LINDO. INCRÍVEL. COMPLEXO. COERENTE. INFINITO (SAAAAAAAAM).

Apaixonado por essa trilogia e já me preparando para ler a continação.

(Aquele medo de ter esquecido de escrever/comentar sobre algo mds. Escrever essa resenha foi tão bom que acabo esquecendo de tudo na ansiedade de escrever tudo o que vem a mente kkk)

APAIXONADO POR INCARNATE.

RECOMENDO SIM!

Joice (Jojo) 22/02/2016

Essa borboleta definhou no casulo
Alguns livros contam com boas premissas, uma ideia da qual resultam ótimas páginas. O autor é o principal responsável em transformar essa ideia num ótimo livro - ou, usando uma analogia recorrente em "Almanova", de Jodi Meadows, em transformar uma lagarta em uma borboleta. É uma pena que em "Almanova" essa metamorfose não tenha sido bem sucedida.

E fiquei sinceramente decepcionada com isso, pois esperava entusiasmar-me com as aventuras de Ana em busca de conhecimento. Afinal, por que ela fora a única nova alma a nascer em Range nos últimos milênios?

Conforme destacado acima, o livro tem uma boa premissa, mas - e principalmente na segunda metade - a leitura se arrasta, e a escrita pouco caprichada (não sei se por causa do original ou da tradução) pesa ainda mais. A cena de Ana dentro do templo é confusa ao extremo.

Nessa segunda metade, a autora nos apresenta a fatos pouco coesos ou mesmo a decisões pouco inteligentes por parte dos personagens, o que torna o ato de virar uma página quase doloroso. O relacionamento entre Ana e Sam, até então um dos principais pilares da trama, também perde força nas últimas páginas.

Também senti falta de um capricho maior por parte da autora na elaboração do universo de Range. Achei interessante a ideia de uma cidade construída ao redor de um vulcão, rodeada por paredes que parecem pulsar como um coração, mas a veia de originalidade pareceu ser interrompida aí, com outros inúmeros elementos sendo aproveitados de outras fantasias (e não, não estou falando de dragões, centauros e outros monstros que habitam Range).

E apenas para registrar: as várias referências a borboletas durante a trama não me pareceram ter outra serventia a não ser justificar a capa do livro (belíssima, aliás).

Enfim, é um livro que pode até agradar leitores mais jovens ou pouco exigentes, mas não recomendo.

Padronizado 02/09/2015

Resenha: Almanova - Jodi Meadows
Hoje a resenha da vez é de Almanova, Jodi Meadows, no Brasil pela Editora Valentina. Bom, para começar, devo dizer que a capa é linda (e brilhante, como Cidade dos Ossos) e a diagramação está espetacular. Foi realmente um bom trabalho da editora.
O livro é uma fantasia um tanto quanto distópica, levando em conta que se passa em um futuro diferente, onde todas as almas reencarnam sempre, tendo exatamente a mesma população.
Ana é uma almanova, ou seja, "assassinou" uma alma antiga, que deveria ter reencarnado. Em seu lugar, deveria ter nascido Ciana, a verdadeira filha. Sua mãe nunca a deixa esquecer tal fato, o fato de ter roubado a vida de alguém que todos amavam. Ela foi criada fora da cidade, nos arredores, não conhecendo ninguém.
Quando Ana faz dezoito anos, resolve se desligar da mãe, que sempre foi uma megera. Ela segue o caminho pela floresta determinada a chegar a Range, a cidade onde todas as almas reencarnadas moram. Lá, ela vai tentar descobrir os segredos por trás do fato de ter nascido - coisa que não deveria ter acontecido - e lidar com os preconceitos de todos da população.
O livro é interessante quando você pega o ritmo da história, e não dá para parar de ler. A necessidade de fazer aquela descoberta, de entender o que aconteceu que mudou aquela vida "certa" que todos já tinham é realmente intrigante. Cheio de reviravoltas e páginas repletas de emoção, Almanova é um grande livro para você que se encanta tanto com fantasias quanto com distopias.

site: http://blogpadronizado.blogspot.com/2015/09/resenha-almanova-jodi-meadows.html

Lina DC 29/07/2015

Uma proposta diferente.
O local: Principalmente na cidade de Heart e no início, o Chalé da Rosa Lilás.

Os personagens: Li é a progenitora de Ana (chamá-la de mãe seria muita bondade da minha parte). O fato de ter gerado uma "sem alma" é a justificativa dela para maltratar a protagonista. Ela a mantêm isolada no Chalé da Rosa Lilás, onde não deixa a jovem fazer nada. Li não ensina a jovem as regras da sociedade, conta mentiras para assustá-la e até mesmo a pune fisicamente.
Ana começa a história ingênua, sem saber a verdade sobre o mundo em que vive. Porém, tem uma inteligência e sagacidade ímpar. Sozinha, aprendeu a ler, costurar e tantas outras coisas.
Sam é uma alma muito antiga, mas diferente da maioria delas, não tem um pré-conceito em relação à Ana. É gentil e respeitador, mas também é um pouco reservado e ao avançar das páginas, percebemos que ele evita conflitos.

Enredo/ Trama/ Narrativa e História: O prólogo é uma anotação no diário de Menehem, realizado no Ano das Canções 330, na semana 3. Ele descreve o falecimento de Ciana, uma das almas antigas e tal acontecimento é seguido pelo nascimento de Ana, uma almanova.
Acontece que Ana é abandonada pelo pai e criada por Li até os dezoito anos de idade. Quando completou os 18 anos, decide ir à cidade de Heart buscar respostas sobre a sua origem e o motivo de sua existência. No caminho, ela sofre alguns percalços, deparando-se até mesmo com sílfides... e Sam.
A partir desse momento, os dois se juntam na estrada e vão começando essa peculiar amizade.
Em Heart, nos deparamos com uma cidade extremamente organizada e que tem sua fé em torno de um templo existente. A própria cidade se torna um personagem, pois observamos que ela tem seus próprios mistérios. Heart é comandada por um Conselho, composto de 10 conselheiros que aceitam a estadia de Ana, sob algumas condições. Nesse momento é possível perceber que as pessoas não aceitam a protagonista e que apesar de serem almas antigas (e esperávamos que fossem "evoluídos") não são acolhedores.

"Ao redor do templo, há palavras entalhadas que falam sobre Janan, um grande ser que criou a todos nós e nos deu almas e vida eterna. E Heart. Ele deveria nos proteger". (p. 64)

Ana tenta se adaptar a essa nova vida, mas vai percebendo que algo muito errado acontece com os cidadãos de Heart. A narrativa é em primeira pessoa, sob a perspectiva da própria Ana. É com esse esse clima que "Almanova" se desenvolve.

"- Sinceramente? Eu acho que as pessoas não têm certeza se vale a pena conhecê-la. É como decidir se vale a pena fazer amizade com uma borboleta, já que ela não estará li de manhã". (p. 58)

Se existe alguma ressalva a se fazer da história, provavelmente é sobre os seres sobrenaturais. São citados centauros, sílfides, dragões e a aparição deles não foi muito extensa. É verdade que duas das cenas importantes são na presença desses seres, mas sua aparição é escassa.

A escrita da autora: É fluida e coesa. A forma como ela criou a trama, permite observar a complexidade de todo o enredo.

Revisão/ Diagramação/Layout e Capa: O trabalho da editora foi excepcional. A capa, em particular, chama a atenção, não apenas pela imagem como também o brilho.

"Almanova" é uma trilogia com uma proposta diferente. Ela fala sobre vidas passadas, mas não da forma tradicional. Tem um possível romance se desenvolvendo e um Universo próprio. É uma história que fala também do comportamento humano, sobre pré-conceitos e sobre o amadurecimento pessoal de uma protagonista forte e guerreira.

"- Quem sou eu? - Foram as primeiras palavras que falei.
- Ninguém - respondeu ela. - Uma sem-alma". (p. 09)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Scheila20 26/07/2015

Uma Fantasia Épica, balanceado por um lindo romance. AMEI
ALMANOVA é aquele tipo de livro despretensioso, de capa linda e sinopse que desperta a curiosidade do leitor. Mas isso certamente é só a primeira impressão!

Simplesmente um dos melhores romances de fantasia que li nos últimos tempos! ALMANOVA vai te cativando aos poucos, com uma narrativa limpa, vai se enraizando em seu coração. Assim como Ana sua personagem principal, este livro é forte e arrebatador.

Em um mundo que poderia ser o nosso, mas que não é. Em uma terra onde co-existem seres fantásticos como Centauros, Dragões, Gigantes, Sílfides e onde seres humanos reencarnam infinitas vezes, vivendo mais de 5.000 anos em novos corpos, Jodi Meadows consegue surpreender à todos dando vida à Ana em suas páginas.

Ana é a primeira ALMANOVA a nascer em mais de 5.000 anos. A única que não veio à um corpo novo com lembranças e saberes de suas vidas anteriores.
Aos 18 anos após passar muito trabalho com Li (sua mãe para fins biológicos) ela está sozinha para enfrentar o mundo por conta própria e aprender o que puder sobre sua condição. Sobre o mundo. Sobre a vida.

Foi muito interessante viver através de Ana durante os capítulos de ALMANOVA, sua curiosidade, seus medos, suas descobertas.
Depois te tanto tempo vivendo com Li e acreditando que não teria direito em estar viva. Sofrendo com suas arbitrariedades, com sua falta de solidariedade e de carinho, com sua crueldade por Ana ter nascido no corpo em que Ciana deveria ter reencarnado mais uma vez.

Também foi lindo encontrar a beleza do mundo, nas novas descobertas, nas amizades verdadeiras, na música e no amor.

Jodi Maedows teceu uma aventura linda que desafia os leitores para junto com Ana uma heroína forte, inteligente e de opinião desvendarmos os mistérios de Heart, de sua existência e de seu coração.

Todo o mundo e a temática construídos pela autora são maravilhosos e sobre tudo novo. Achei super interessante a ideia do amor verdadeiro que ao encontrar sua alma gêmea a reconhece em todas as vidas reencarnadas, independente do sexo ou da idade em que se reencontrem.

Todos os personagens são desafiadores e muito bem construídos. Inteligentes, todos tem um toque encantador e acabam se tornando inesquecíveis.
Desde a inventiva Stef (que nesta vida é mulher, mas desde sempre foi o melhor amigo de Sam), Sarit, Orrin, Sine e o maravilhoso, doce e sensível Sam, Ana terá a oportunidade de descobrir tudo de bom e de ruim que as pessoas tem a oferecer.
Mesmo que 5.000 anos a menos que todos à sua volta, cada vida é uma oportunidade única para se desfrutar. Com coragem e resiliência Ana pode ser a chave para entender o passado e desvendar o futuro.

Não tenho palavras para expressar o quanto gostei de ALMANOVA. Desde a capa linda, diagramação perfeita, a Editora Valentina está de parabéns por todo o projeto gráfico que torna este livro lindo visualmente também.
E como o final foi algo muito surpreendente, com certeza não vejo a hora de ler ALMANEGRA e entender o que vem a seguir.

site: www.guardiadameianoite.com.br

Karini.Couto 05/07/2015

O livro Almanova é o primeiro volume da trilogia Incarnate da autora Jodi Meadows publicado com capa maravilhosa pela Editora Valentina! Desde que vi essa capa fiquei completamente fascinada, mas ainda não tinha tido a oportunidade de ler.. Porém agora, depois de terminar a leitura só sei que preciso de mais! Quero saber mais sobre Ana, Sam, Stef e todos os outros personagens. Sobre o que realmente Jassan representa, sobre o experimento de Menehen que causou o nascimento de Ana, quando na realidade quem deveria ter reencarnado seria Ciana.

Nesse mundo criado por Jodi Meadows as almas vivem, morrem e reencarnam acumulando sabedoria, erros, e muitas experiências e vivências, tais quais servem para suas próximas vidas, porém com Ciana foi completamente diferente.. Ela morreu e deveria reencarnar, mas quem veio foi Ana, uma alma nova ou sem alma como alguns costumam chama-la. Nasceu de uma mulher chamada Li que a levou para longe de toda a cidade e a tratou com um nada, como lixo por dezoito anos.. Sempre a menosprezando e deixando claro que ela nunca foi bem vinda por ninguém. Li jamais se importou em ensinar Ana a ler ou a qualquer outra coisa.. Ana teve que se virar desde sempre, em um local frio, com uma mulher maldosa e completamente alheia aos sentimentos de Ana. Mesmo assim Ana conseguiu manter-se forte e sobreviver, até que chegou a hora de partir e buscar por mais informações sobre seu nascimento do motivo de Ciana não ter retornado e ela ter substituído a mesma. Ana obviamente sente-se inferiorizada, desconfiada e é bastante arredia, mantendo-se sempre na defensiva e alerta, por este motivo, ao ser salva por Sam em um lago congelante no caminho para Heart, ela de início não entende como um estranho possa demonstrar tamanha bondade e generosidade para com ela, uma “sem alma” .. Mas pouco a pouco Ana aprende a confiar mais e aceitar ajuda e sentimentos que jamais conhecera antes.. Quando chega a Heart as coisas não são exatamente como esperava, na verdade, ela nem mesmo sabia muito que esperar.. Mas logo Sam é colocado como seu tutor e deverá guia-la em uma série de estudos para que Ana possa ser aceita como membro produtor da sociedade em que vivem os demais. Ela recebe sempre muitos olhares e comentários horríveis, mas encontra também alguns amigos que a acolhem fazendo com que sua estadia seja menos dolorosa e menos massacrante, já que Ana não é livre para ser ela mesma, precisa sempre seguir um padrão determinado pelo conselho ou por alguém, do contrário corre o risco de ser exilada para terras onde Sílfides e dragões poderiam acabar com ela imediatamente. O mundo fora de Heart guarda perigos inimagináveis e Ana certamente não está nem um pouco interessada em descobrir quais são eles, apesar de ser extremamente curiosa e muito inteligente!

Sam é um completo cavalheiro, ajuda Ana desde o começo, sempre preocupado em ser suave em decorrência das coisas que vai sabendo a respeito da forma como Ana viveu seus dezoito anos. Ele já viveu 5.000 anos e apesar disso também possui medos e anseios que compartilha com Ana em determinado momento. Para Ana tudo que está vivendo é melhor do que o que viveu antes, apesar de ter de se reportar ao conselho e acatá-los. Mas Ana tenta fazer o seu melhor a todo instante. Ela ama música, e antes mesmo de saber quem é Sam, ela já amava música, ele a ensina com a tocar piano e inclusive cria uma música dela, chamada “Ana Incarnate”. Claro que as coisas não são simples ou fáceis, pois há pessoas que querem destruir Ana, seja pelo medo que mais Almanovas apareçam ou por qualquer outro motivo que desconhecemos.

Na cidade de Heart já também um templo muito bizarro que parece ter vida própria. Alguns acreditam terem sido criados por Jassan que os mantém reencarnando a cada vida.. Ana desconfia que não seja algo bom o tal templo desde o momento em que o toca e sente como se o mesmo através de suas paredes pulsasse .. Como se as paredes fossem um coração. Sabe-se que os dragões odeiam o templo, pois toda vez que a cidade é atacada por eles, sempre atacam o tempo o tentam a todo custo arrancá-lo do lugar, porém o mesmo jamais é abalado. Pelo que se sabe não se pode entrar no templo, não há uma porta e Sam diz a Ana que não há nada lá dentro.. Mas a mesma desconfia que não seja bem assim!

Bom ... Resumindo a história é recheada de intrigas, mistérios, e criaturas fantásticas, somando-se algumas situações bizarras como as reencarnações e a Ana ser a única Almanova do pedaço a quem todos temem, sentem raiva ou curiosidade.
Para desvendar os mistérios convido você leitor a iniciar essa leitura que me prendeu do começo ao fim.. E já estou lendo o segundo volume, pois preciso saber mais após esse final eletrizante e cheio de expectativas de mudanças radicais!

Liachristo 16/06/2015

Almanova - Série Incarnate #1 - Jodi Meadows - Editora Valentina
Sempre tive muita curiosidades sobre este livro. As resenhas que li pouco revelavam sobre sua essência, e isto fazia a minha curiosidade ser maior ainda.
Assim que tive a oportunidade, resolvi solicitar para resenha e devo dizer que a leitura me surpreendeu. Jodi tem uma escrita forte, diferente, e consegue nos fazer viajar em sua trama.

Este é o primeiro livro da série, e como em todo primeiro livro de uma série, temos algumas descrições sobre o que iremos encontrar, apresentação dos vários personagens, e muitas incógnitas a desvendar futuramente nos outros livros.

Vamos acompanhar a história de Ana que é uma nova alma em um mundo de pessoas que viveram centenas de vidas diferentes. Quando ela nasceu, as pessoas esperavam que ela fosse Ciana, que morrera cinco anos antes. Quando eles descobriram que Ana não era Ciana, seu pai abandonou sua mãe e deixou a cidade por vergonha. Ela é literalmente evitada por sua mãe,por não ter nascido com as mesmas peculiaridades e características próprias de seu povo. Ana se sente rejeitada por sua mãe e de certa forma se sente excluída de seu povo, diferente e não de um jeito bom.

Ela passou os últimos 18 anos sendo ignorada e maltratada por sua mãe, que a fez acreditar que ela é uma alma nova que não tem sentimentos reais, e que não tem direito à vida.

Tudo que Ana aprendeu, ela aprendeu sozinha a partir de suas leituras e pelo seu amor pela música. Ela fez o que tinha que fazer para sobreviver na casa de Li(sua mãe). Quando Ana finalmente sai de casa, ela vai em busca de descobrir por que ela nasceu, e qual o seu objetivo, mas nada preparou Ana para os perigos que ela iria encontrar quando ela se dirigir ao coração. Esta é uma história que envolve seres mágicos, diferentes, míticos e um universo alternativo com toda uma sociedade utópica onde as pessoas se reencarnam mais e mais.

Por isto, estes perigos não envolvem leões, tigres ou ursos... Nada disso, estou falando de dragões, trolls e sílfides! E a ação começa desde o início.Logo nos primeiros capítulos, Ana encontra uma sílfide e pula em um rio caudaloso para escapar de ser queimada. Felizmente Sam, uma reencarnação, vem em seu socorro.

Ana teme ser machucada por Sam, por ser uma sem alma, mas ele só quer ajudá-la. Ele promete levá-la ao coração para que ela possa aprender sobre quem ela é. Sam ainda concorda em ser seu guardião e professor, porque alguns do Conselho não acreditam que a ela deva ser permitido ir ao coração.

Sam compartilha de seu amor pela vida e pela música, e a ensina a tocar piano. Ele também compartilha seus inimigos, porque como você pode imaginar, sendo reencarnado com suas memórias vêm também um monte de bagagem.

Sam é um personagem apaixonante. Ele é doce, carinhoso e um verdadeiro amigo pra Ana. Sam pode ter salvado Ana da água, mas na verdade veremos que Ana é que está salvando Sam - dando-lhe uma razão para viver.

O casal Ana e Sam não conseguiu me conquistar, não consegui me sentir conectada a eles, mas espero que isto melhore com o próximo livro.

Este é o primeiro livro de Jodi Meadows que leio, e neste livro ela cria um mundo diferente e único, mas que ao mesmo tempo também é meio confuso em algumas coisas. Mesmo assim ela acabou conquistando minha simpatia. Sua história, seu mundo de tecnologia avançada,seus personagens interessantes e toda a trama que ela criou e desenvolveu, fez com que eu gostasse de sua escrita.

O livro não foi tudo aquilo que eu esperava, talvez por ter criado muitas expectativas em cima da história, ou talvez seja por conta de ser uma série e algumas coisas terem sido meio paradas e eu esperava mais ação.
Mesmo assim pretendo ler Almanegra, que pra minha sorte já está sendo lançado.

Quanto a parte técnica do livro, o que posso dizer é que está impecável. O trabalho gráfico está de primeira. A capa é linda, com estilo holográfico, e mantendo as características da capa original, o que me agradou muito. Não encontrei erros de revisão e diagramação. Um belo trabalho da Editora Valentina.

Se você curte mistério, criaturas estranhas e fantasia, este livro pode agradar você.
Bjus doces.

site: http://www.docesletras.com.br

Bia 02/04/2015

Resenha - ALMANOVA
Ouvi tanto falar desse livro que quando vi ele na livraria já logo peguei.

O livro tem as folhas amareladas (Pólen), a capa é muito linda e cheia de brilhos até mesmo nas orelhas do livro. Tem trinta capítulos, e cada um tem as folhas cinza e com uma borboleta no canto de cima (mais detalhes na foto).

Ana é uma ALMANOVA, ou como certas pessoas sem sentimentos costumam chamá-la: uma Sem-Alma. Sua mãe, Li, jamais a deixou esquecer a sua condição e insistia em ofendê-la, maltratá-la e chamar-la de Sem-Alma. Li morria de vergonha por ter tido uma filha Sem-Alma, e por isso saiu de Heart, um lugar onde moram as pessoas que reencarnam varias vidas há séculos, e foi para bem longe, deixando Ana sem nenhum contato com ninguém.
Aos dezoito anos, Ana resolveu sair do lugar para onde Li a levou quando pequena. Ana queria descobrir porque ela nasceu, pois era para outra pessoa nascer no lugar dela.
Ana começa uma caminhada de vários dias no inverno tenebroso. Durante sua jornada para Heart, Ana encontra as Sílfides (leia o livro e vocês saberão o que é Sílfides) que começam a atacá-la. Ana tenta escapar da morte dolorosa que as Sílfides provocariam, então ela tem uma ideia que também pode matá-la, mas seria uma morte muito menos dolorosa.
Sendo salva por Sam, Ana não acredita que ainda está viva, nem que alguém fez algo de bom para ela. Desconfiada das verdadeiras intenções da pessoa que lhe salvou e com medo de que alguém como Li se aproximasse dela novamente, ela tenta fugir novamente. Mas, Sam lhe garante que não ira fazer nenhum mal para ela e que só quer ajudar.
Ana e Sam partem para Heart, mas algumas pessoas em Heart não aceitam uma Sem-Alma entre eles. Todos acham que Ana pode ser o “Apocalipse” para as pessoas que reencarnam. Sam leva Ana para ficar com ele em sua casa, ele tenta manter Ana o mais confortável possível e a ajuda a conseguir respostas da sua existência. Com o tempo eles vão ficando mais próximos que nunca, Ana se sente um pouco estranha com seus sentimentos, pois ela nunca sentiu algo assim.
Ana só não imaginava que quando chegasse ao seu destino as coisas se complicassem tanto e que ela se visse presa a Sam por tempo indeterminado.

ALMANOVA é um livro interessante, apesar de ficar um pouco chato no inicio, mas logo a leitura fica mais lega.
Eu gostei da personagem Ana, apesar de ela ser muito desconfiada o tempo todo. Mas isso da pra entender porque a mãe dela prendeu ela a vida inteira e a deixou longe das pessoas, Li metia na cabeça de Ana um monte de besteiras que a deixavam com medo o tempo todo.
Me apaixonei pelo Sam no momento em que ele salvou Ana, ele é fofo e engraçado, as vezes um pouco sério também. Vale à pena ler o livro é interessante e cheio de descobertas legais sobre Ana.

site: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/

Sha 10/02/2015

Almanova
Há 18 anos Ciana deveria ter reencarnado, assim como todos as vezes em que morreu, mas em seu lugar uma nova alma nasceu, Ana.

"- Quem eu sou? - Foram as primeiras palavras que falei.
- Ninguém - respondeu ela. - Uma sem-alma."

Por ter supostamente tomado o lugar de Ciana no mundo, Ana não é vista com bons olhos pelos outros residentes de Range e Heart, sendo a única almanova existente, ela quer descobrir o porque de ter nascido e para descobrir isso ela precisa ir a Heart.

"- E quanto a todas as coisas que quero aprender e que eles não vão aprovar? - Como o que aconteceu com Ciana, de onde eu vim, e se haveria outras almas não nascidas lá fora, por que eu? Por que foi que eu nasci? Sorte? Ou eu deveria ter nascido cinco mil anos atrás com todos os outros e acabei ficando presa pelo caminho?"

Em seu caminho para Heart Ana é salva por Sam, e ao chegarem lá ao invés de abandoná-la - como Ana esperava - ele faz totalmente o contrário, tomando os cuidados de Ana para sua responsabilidade e a levando para sua casa.

"Não podia imaginar o motivo, mas parecia algo que Sam faria. Ele era muito bom para mim, pois sempre fazia coisas para me deixar feliz."

Uma protagonista que não deixa a desejar, eu adorei a personalidade da Ana, é refrescante, o livro todo é um refresco, uma fantasia que fazia tempos que não lia igual, o Sam é fofo, para alguém com 5000 mil anos ele é realmente cauteloso e apesar de já ter vivido várias vidas e saber que vai viver ainda mais ele ainda tem seus próprios temores e traumas.

Já fazia um longo tempo que queria ler Almanova e toda a espera valeu a pena, é simplesmente fantástico, o mundo que Jodi criou, a escrita dela, os personagens, tudo conseguiu me encantar e me fazer ansiar a continuação.

A narração é feita na primeira pessoa pela Ana, é bem fluida e nos deixa mais próximos da protagonista e de seus sentimentos. Fantasia, romance e aventura, uma mistura que só pode resultar em sucesso, ao menos nas mãos da talentosa Jodi. Recomendo para todos que queiram sair um pouco das leituras morgadas e os convido a entrar de cabeça no mundo de Ana.

site: http://muchdreamer.blogspot.com/2015/02/resenha-almanova.html#ixzz3RLJTeXAD

sthela.oliveira 19/12/2014

ALMANOVA
Algumas observações básicas a respeito do livro que me chamaram a atenção são, a capa que é linda e as divisões de capítulos que tem um desenho de borboleta que é simples mas lindo. O livro nos é apresentado a partir do ponto de vista de Ana, nossa protagonista. É o primeiro livro de uma trilogia chamada Incarnate que nos proporciona aventura, fantasia e romance. O livro também é curto e pode ser lido em pouco tempo.

O livro tem seu enredo baseado na vida de Ana, uma almanova ou sem-alma como todos costumam chama-la, ela não possui lembranças de vidas passadas porque não possui vidas passadas, é isso que a diferencia de todas as outras pessoas.

Ana tem 18 anos e vive em um mundo onde a alma é imortal, onde a cada vida que morremos, renascemos com todas as lembranças dos acontecimento passados, independente de quantas vezes já se tenha morrido, as almas nunca se esquecem do que aprenderam em vidas passadas...nunca existiu uma almanova, nunca porém antes de Ana.

Agora Ana se vê em busca de respostas, ela quer entender o que aconteceu com a alma que foi perdida, a alma que deveria estar neste corpo que agora pertence a ela. Todas as pessoas a culpam pela perda da alma de Ciana, mesmo Ana não conseguindo entender o que ela pode ter feito para mudar algo que para todos parecia impossível.

Durante a jornada de Ana procurando por respostas, em busca da cidade de Heart ela conhece Sam, a única pessoa que parece se importar com ela.

Sam a salva algumas vezes de todos os perigos que eles encontram em sua jornada, e inclusive após estarem ''seguros'' em Heart. Ana por vezes me passou a impressão de ser indefesa, frágil e ao mesmo tempo impulsiva.

Mas não será fácil para Ana ter de lidar com todos os olhares e comentários maldosos a seu respeito por todos aqueles que a encontram, ela terá que provar que merece uma chance, que não apresenta de maneira alguma perigo aqueles que acreditam na imortalidade...ao menos é o que Ana acredita, ela precisa de respostas.

Sam e Ana podem ter uma vida juntos, mas e depois? Ana é uma almanova, o que significa que ela pode não retornar se morrer, já Sam que tem mais de 5 mil anos de conhecimentos e experiência continuará renascendo, ou será que não? Será que Ana significa perigo para os habitantes de Heart, e para todos aqueles que acreditam na imortalidade? Oque aconteceu com a alma de Ciana?

Os personagens não me cativaram completamente, senti que eles não me convencerão. Apesar disso gostei da história e recomendo, há vários questionamentos bastante válidos na história que apesar de ser fantasiosa nos faz refletir porque se encaixam na nossa vida atual.

site: http://bookaholicteam.blogspot.com.br/

MiCandeloro 21/11/2014

Simplesmente INCRÍVEL!
Existia um mundo em que todas as almas eram imortais. Há mais de 5 mil anos, milhares de pessoas morriam para renascerem em novos corpos. A diferença é que cada uma delas mantinha um registro sobre seu passado, conhecendo sua real identidade e conservando todas as habilidades adquiridas pelas vidas afora.

Porém, houve um dia em que o Templo de Janan escureceu em Heart. Naquele dia, Ciana morreu. Quando Li deu à luz, toda a população ficou na expectativa pelo regresso de Ciana, entretanto, quando Contador de Almas segurou a mão da recém-nascida, pressionando-a no scanner de almas, não foi encontrada nenhuma vibração equivalente na base de dados. Aquela não era a alma de Ciana, aquela era uma alma nova.

Ana, a alma nova, cresceu com o peso de ter sido a culpada pela morte definitiva de Ciana. Sem contar que, depois de seu nascimento, todos passaram a temer pela sua imortalidade. Li, sua mãe, a detestava. Ensinou a menina desde cedo de que ela era uma sem-alma, não merecedora de estar viva. Incutiu em Ana diversos medos e inseguranças e tinha um prazer cruel de vê-la sofrer.

Aos 18 anos, Ana não suportou os maus tratos e decidiu ir embora, para o alívio de Li. Seu objetivo era regressar a Heart para tentar entender sobre sua origem e seu destino. Mas Ana ainda era muito jovem e inexperiente para lidar com os perigos de um mundo diferente sozinha e, rapidamente, se tornou alvo dos ataques das sílfides.

As coisas teriam acabado mal se não fosse por Sam, que a resgatou no último segundo. Ao invés de ficar agradecida, Ana o rechaçou. Ela tinha medo de que Sam a levasse de volta para Li, ou então a batesse como a mãe fazia. Para uma menina que a vida toda se sentiu inferior e foi alvo de inúmeras maldades sem motivo, era difícil de acreditar que existiam boas pessoas no mundo com o interesse de ajudá-la.

Mas Sam conseguiu conquistar sua confiança e amizade e, pouco a pouco, presenteou Ana com experiências antes nunca vividas. Infelizmente, as pessoas não viam com bons olhos a amizade dos dois, já que Ana não era bem-vinda em Heart, e fariam de tudo para atrapalhar o processo de inclusão da jovem na sociedade.

Será que Ana conseguirá encontrar seu caminho? Será que as pessoas estão prontas para aceitarem uma alma nova?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Vou começar me recriminando: Por que não li este livro antes???????? Ok, eu já tinha me apaixonado pela belíssima capa holográfica, a premissa também havia me conquistado de imediato, mas não imaginei que esta história fosse tão incrível!

Só de pensar na possibilidade de reencarnarmos infinitamente, relembrando nosso passado, já me deixa sem fôlego. Sei que nem todos acreditam nos preceitos de reencarnação e de alma imortal e, talvez, para essas pessoas, esse livro seja um pouco difícil de engolir, mas para quem acredita, como eu, vai ficar com a cabeça cheia de ideias.

Não conseguia parar de pensar em como seria se tudo isso fosse verdade. Sempre acreditei que existisse um motivo para, quando reencarnássemos, termos a nossa "memória" apagada, sendo uma forma de vivermos novas experiências e zerarmos a nossa conta com o passado. Mas achei fantástica a forma como a Jodi lida com o assunto.

O fato de os personagens saberem quem são e quem foram, faz com que eles vivam a vida com muito mais calma, certeza e qualidade. Eles respeitam uns aos outros, e confiam entre si, não tendo nada a esconder porque já se conhecem há séculos. Sem contar que foram capazes de aprender com seus erros e a desenvolver habilidades a fim de preservar o planeta da maneira mais sustentável possível.

Cada um tem seu lugar na sociedade, contribuindo com o sistema, não porque são obrigados, mas porque possuem a liberdade de ser quem quiserem ser, e também para desenvolverem melhor o seu dom. Não importa que você fique uma vida inteira para compor uma única música perfeita, você pode se dedicar a isso, você tem tempo de sobra para futuramente, em outras vidas, fazer outras coisas que quiser!

Jodi também nos faz pensar sobre o corpo com o qual fomos presenteados, nos ensinando a viver com possíveis limitações ou benefícios. Não importa que em Almanova as pessoas sejam imortais, cada experiência de vida é única e deve ser apreciada e respeitada. E quando nascemos no corpo errado? Sei de muitos que se sentem exatamente assim, e vendo pela perspectiva da obra, é perfeitamente possível de compreender, afinal, as almas não podem escolher com qual sexo vão nascer.

Já deu para ver o quanto a minha cabecinha ficou a mil ao ler o livro, né? Mas não foram só todas essas indagações que me fizeram curtir a história, eu também me afeiçoei demais aos personagens. Me identifiquei muito com Ana. Ela é jovem, doce e perdida, mas com uma curiosidade sem fim que a faz questionar tudo e todos para buscar as respostas das quais precisa. Me doeu demais ver o quanto ela era maltratada por Li. Sei bem o quanto é difícil crescer se sentindo um erro, querendo sempre agradar, em vão, e tendo a vida manipulada ao bel prazer dos outros.

Por isso que quando Sam entrou na trama, não só encheu a vida de Ana de luz, como a minha também. Apesar de ter biologicamente só 18 anos, Sam é uma alma muito antiga, deixando claro pelo seu olhar e pelas suas atitudes o tanto de coisas pelas quais já passou. Ana reclama que Sam pensa demais, e é o que mais gosto no personagem. Enquanto Ana é impulsiva, está com sede de viver, Sam é comedido e já possui uma carga pesada de responsabilidades de muitas vidas.

Uma das coisas que mais amei em Almanova foram todas as lições aprendidas por Ana enquanto estava sob tutela de Sam. Como tudo é novo para Ana e para a gente também, foi delicioso conhecer a história sob os olhos dela. Por ser uma trilogia, o final me deixou com o gosto de "quero mais agora", e nos deixou com ainda mais perguntas que espero que sejam respondidas em Almanegra.

Almanova mistura fantasia e ficção com um mar de possibilidades reais, basta acreditar, e nos mostra que nenhuma alma é um erro, que todos possuem um sentido dentro de si e que podem voar, feito borboletas, tornando-se imortais pelos seus feitos.

site: http://www.recantodami.com/

Dani 20/11/2014

Estou tentando colocar as resenhas em dia, não sei se vocês perceberam rs, mas aqui estou para a resenha da nossa primeira parceria, e a estreia foi bem sucedida!
Em Almanova encontramos uma história muito diferente dos atuais best sellers, e devo admitir que não tinha ouvido falar sobre ele até pouquíssimo tempo atrás.
Ana é uma adolescente que vive com a mãe até decidir que seu lugar nunca foi ali e que chegou a hora de descobrir o que realmente ela significa no mundo. Meadows criou um mundo onde há a mesma quantidade de pessoas há muitos séculos, e todas as pessoas são as mesmas almas reencarnando em corpos diferentes, e Ana não é uma alma antiga como todos os outros (por isso todos a chamam de Almanova), ela nasceu no lugar de uma outra alma que deveria renascer naquele corpo, e ninguém, nem mesmo ela tem ideia do porquê. E ela quer descobrir, mas não fará isso sozinha.
Levei algumas páginas até me situar na situação inicial da protagonista, pois a condição dos integrantes da sociedade criada por Jodi Meadows é inserida aos poucos, não há uma parte determinada só para explicação do funcionamento de tudo, o que denota uma certa naturalidade à leitura.
No começo tive a impressão de que o ritmo seria devagar do começo ao fim, porém depois de algumas páginas o interesse pelos acontecimentos seguintes cresce consideravelmente e nos vemos presos à narrativa em primeira pessoa feita por Ana.
Jodi Meadows possui uma escrita bastante leve, o que torna a leitura dinâmica e de fácil absorção. A protagonista, sua caracterização e suas ações não são cansativas como em alguns outros livros, ela é forte e ao mesmo tempo frágil, mas não tanto que a faça necessitar proteção o tempo todo. E os outros personagens ao seu redor são bastante interessantes durante as situações.
Enfim, espero que vocês leiam também, porque valeu a pena, Agora é esperar o segundo, né? Beijos (;

site: http://tripliceliteraria.blosgpot.com.com