Almanova

Almanova Jodi Meadows

Resenhas - Almanova

Carol L. 14/07/2022

Achei uma boa ideia de enredo. Não conheço nenhuma ideia parecida, mas achei algumas partes da história confusa e rasa. Mas foi divertido!

_estrela_literaria 25/06/2022

Almanova - Jodi Meadows
Um ser desconhecido e misterioso criou um número limitado de almas, que reencarnam em corpos diferentes por milhares de anos. Além disso, no início dos tempos, uma cidade com muros e paredes que pulsam como um coração, aguardavam a chegada deles.

Até que um dia, uma alma não volta, e uma desconhecida chega no lugar. A chamada de "sem-alma" é exilada de Heart, e vive por 18 anos uma relação abusiva com sua mãe.

Ana, aos 18 anos, resolve sair de casa e voltar a Heart para pesquisar e descobrir o motivo da sua existência, e o motivo para Ciana não ter voltado. Na sua jornada ela conhece Sam, o inventor da música e dos instrumentos, por quem ela se apaixona inexplicavelmente.

É um desafio imenso para ela ser vista como uma "sem-alma" pelos outros, e não saber de onde veio. E também ter que provar sua capacidade de aprender coisas novas e ajudar a comunidade.

É um livro de ficção que prende, do início ao fim, as coisas acontecem muito rápido, sem enrolação. A maior parte das questões já são resolvidas nesse primeiro livro, dando uma pequena brecha para a continuação.

dinizdimention 17/06/2022

Leituras da pré adolescência
Leitura feita em 2017
Almanova despertou mais ainda meu interesse na leitura de livros de fantasia (ainda julgava pela capa e ainda julgo, perdão). Distopía simples mas ainda um pouco confusa em certas partes.
Pra um jovem de 12 anos, esse livro foi mágico, o romance dos protagonistas era tipo "OH MY GOSH", atualmente eu vejo com outros olhos, percebo que era algo simples e mal construído, mas guardo carinho por essa história, não deixa de ser uma boa leitura apenas por seus leves defeitos.

Kah 11/05/2022

Terceiro episódio da série de releiturinhas hihi
Creio que dos três livros das releituras a série Incarnate seja o menos conhecido, contando com um número bem menor de avaliações na plataforma, e isso de forma alguma quer dizer que esse livro é ruim.
Jodi nos apresenta uma fantasia com um conceito inovador: almas que reencarnam.
Ana é a primeira alma nova que nasce em 5 mil anos, em um mundo onde o mesmo um milhão de pessoas se conhecem e renascem desde sempre, Ana é uma pária e uma possível ameaça á sociedade imortal de Hearth. A jornada de Ana desde enfrentar os traumas causados pela mãe, aprender a se amar, e a confiar e amar Sam, é maravilhosa. A personagem é uma mulher forte e decidida, o que balanceia a personalidade hesitante e pensativa de Sam. Eu senti falta de um pouco mais de contato físico, mas acho que estou só mal acostumada com os romances dos últimos anos que tem bem mais cenas hot do que antes, e também eu gostaria que o livro fosse um pouco maior, teria sido bom ter os personagens secundários mais bem trabalhados, um pouco mais de conflito em relação a Sef. O aspecto religioso da trama não é o foco desse primeiro livro mas já temos um gostinho de como ele vai ser, e acreditem é bem sombrio, ainda mais no último livro da trilogia. Enfim, livro maravilhoso.

Bella 20/03/2022

Hm
Tirando o romance do livro. O resto eu achei bem ruim, não teve muito aprofundamento nós personagens, a autora focou mais no romance do que na fantasia, o final teve algumas pontas soltas que eu acredito que vai ser explicadas nos próximos livros. E o final foi muito corrido e definitivamente mais interessante que o restante do livro. Não sei se eu vou ler a continuação, quem sabe um dia.

fran_b07 10/03/2022

Não é um livro ruim, mas acho que li no momento errado, pois estava com bloqueio, então levei muito tempo para ler.

Se tivesse sido outro momento teria lido bem rápido, pois é uma história que flui bem, você se interessa pela protagonista já no início da história e torce para ela durante o livro inteiro.

A fantasia criada pela autora é bem interessante de ler, mas deixou um pouco a desejar, pois foi bem mais focado no romance.

O livro começa bem acelerado, várias coisas já nos é apresentado ali, só que o meio fica bem morno, não chega a ser ruim de ler, mas é bem parado, e lá para o final coisas mais relacionadas ao lado fantástico do universo volta a aparecer, e torna o final bom, o que me faz pensar que, se a autora mostra-se mais da fantasia o livro seria mais interessante de ler.

Os personagens principais são fáceis de se gostar, apesar de terem algumas escolhas contestáveis, são interessantes e cativantes.

Já vou ler os próximos desta trilogia, para ver se a autora explora mais a fantasia do desse universo.

Laura 22/02/2022

Leitura Inesperada
Descobri o livro através de um grupo no telegram e resolvi ler, ate então nunca tinha ouvido falar dessa autora ou da historia em si. Gostei muito do livro, diferente de todos que eu já li,todo o contexto e muito novo e refrescante, o romance em si e meio lento mas quando acontece compensa a espera. Me identifiquei muito com os personagens e com toda a historia da personagem, pretendo ler os próximos livros em breve.

hiniamaria 08/02/2022

interessante
Toda a parte mística desse livro é mt interessante e te faz querer entender como o universo funciona.
Na mh opinião a autora se perdeu um pouco no romance, quando poderia aproveitar certos momentos p explicar melhor situações pontuais (mas é bom lembrar q esse é o primeiro volume de uma trilogia).
No início eu achei a narrativa meio preguiçosa pq tudo era mostrado na visão de dois personagens apenas mas dps me acostumei.
O final foi meio abrupto, deixando mts coisas em aberto (1° volume) mas nada q não possa ser resolvido nas sequências.
Todo o resto é bem bom, tem uma migalha de representatividade, a "mocinha" não é caricata como eu tinha lido em outras resenhas e o Sam é sem defeitos.
Lerei os próximos

Luiza 31/01/2022

Ótimo para pensar
Se você procura uma fantasia mais curta com, romance, surpresas, distopia e amizade. Você está no caminho certo.

A narrativa é casual, muito gostosa de ler.
O Livro não é tão extenso, eu li ele em dois dias! (Com uma rotina normal)

Tem drama, tem dragão, tem casalzinho fofinho, tem problema familiar. É incrível!

Hidalberto 27/01/2022

Almanova???
O enredo gira em torno de uma sociedade que vive reencarnando uma infinidade de vezes e que de repente nasce uma pessoa que não tem alma de alguém que existiu, daí a origem do nome almanova. Isso tudo parece interessante, mas quando você pega alguns pontos fica meio estranho (eu achei, mas leiam para descobrir). Achei a leitura muito arrastada, os diálogos curtos, descrições confusas, protagonista não muito carismática (ou será que essa era a ideia?). Creio que seja o livro de estréia da autora (eu acho, possa ser que esteja errado). Já no finalzinho, a partir do clímax que percebi melhorar um pouco. Mas não muito. Deixou algumas lacunas, porém acredito que seja ganchos para o próximo livro. Vamos vê se melhora um pouco no próximo.

Confesso que fiquei bugado com alguns acontecimentos e com a vida daquela sociedade. Mas na ficção tudo pode né.

Sabrina 02/01/2022

Uma civilização em que as pessoas sempre reencarnam e sempre lembram de duas vidas passadas, e sempre com a mesma quantidade de habitantes. Nesse meio nasce uma alma nova, que nunca viveu antes e isso acontece logo após morrer uma alma que não reencarnou.
Com isso a mesma sofre grande preconceito da mãe biológica que dificulta ao máximo a vida dela. Mas quando ela completa a maior idade sai para tentar descobrir quem ela é e se envolve em vários tramas.
Um livro interessante, diferente da pegada de outros autores. Uma leitura gostosa e uma história interessante. Quero ver como o segundo livro vai desenrolar.

Liza 29/12/2021

Hm
Então, é um bom livro, tem uma vibe bem viajada e eu diria que inovadora tb nunca li nada com um universo parecido, mas a prota é mt chorona e cheia de nhen nhen nhen, ela poderia ser mais revoltada da vida, isso provavelmente vai mudar ja que é só o 1° livro da trilogia, mas né, eu esperava um desenvolvimento um pouco maior dela, mesmo sendo só o 1°. Mas os acontecimentos em si são ótimos, geralmente eu sei oq vai acontecer prq eu sou meio afobada lkkkk, mas teve coisas que eu fiquei tipo ???? Prq eu esperava o acontecimento mas não a pessoa que fez algo, e é isto. Se for pra recomendar, eu recomendaria sim.

Natalie.Biancovill 19/08/2021

Esperava MUITO mais
Quando eu li a sinopse/ descobri ele, eu fiquei muito empolgada, achando que ia ser um puta livro bom... mas não.
A sinopse é tão boa, tão intrigante que realmente, aumentou bastante as minhas expectativas. E não é que elas não foram correspondidas, elas foram estraçalhadas!!!
Não sei onde é que tá o erro desse livro. Não sei se ele é mal escrito, não sei se é a historia que não foi bem criada, os personagens, só sei que é ruim!
Vou ser bem sincera, pra eu gostar de alguma coisa não é tão difícil - senso critico de uma porta - mas eu odiei esse livro.
Tinha tudo pra ser bom, mas enfim...

Não recomendo, mas se quiserem ler pra tirarem as próprias conclusões.

site: https://www.instagram.com/aconchegoliterari0/