Almanova

Almanova Jodi Meadows

Resenhas - Almanova

meowjess 16/06/2021

Recomendo
Curti o livro. A leitura é bem fluida e rápida. Os personagens são bem desenvolvidos. Porém faltou um pouco de mistério para me estimular a continuar a leitura. Gostei mesmo, a ideia da trama é bem diferentona, porém paramos por aqui. De qualquer forma, recomendo, vai que você se apaixone e queira continuar a série hehe
Angie 16/06/2021minha estante
Tenho esse livro na minha lista há um tempão e não pego pra ler haha

meowjess 16/06/2021minha estante
eu tinha ele também, não me arrependo de ler, é bem legal!

Angie 16/06/2021minha estante
Bom saber, vou tentar ano que vem quem sabe kkkk

Larinha 15/05/2021

Não dava nada e me surpreendi!!!
Esse é definitivamente o livro que eu não dava nada. Sim o livro é lindo, a capa é totalmente maravilhosa, e sinceramente? foi por isso que comprei.
Como disse, não dava nada a esse livro, estava parado na minha estante desde o ano passado! Comprei em uma feira do livro que teve e nunca mais relei nele, falava que ia ler, mas acabava não lendo por não ter visto ninguém falando dele, ou simplesmente por achar que me decepcionaria, mas pra falar bem a real, estava enganada! Muito enganada.
Não dava nada pro livro, agora ele é um dos que mais gostei de ler.
Começando pela escrita, ela é muito fácil e gostosa de ler, não me prendi a esse livro ao ponto de dizer ¨ah vou virar a noite lendo¨, mas também não é o livro que a gente fica deixando de lado por estar muito enrolado, ou pela historia não nos envolver.
O livro é realmente bom, tem uma historia surpreendente, uma casal fofo e tudo mais.
Esse é aquele livro que sabemos que o casal vai ficar junto desde o primeiro encontro dos dois, mas não acaba sendo chato por isso, pelo contrario, é muito emocionante ver eles se desenvolvendo como amigos pra depois se tornarem um casal, achei lindo o desenvolvimento desses dois.
Final surpreendente, mesmo imaginando que aconteceria, me surpreendeu, já que achei que aconteceria ou no segundo ou no terceiro, de qualquer forma é um final bem emocionante, mas rápido, aconteceu tudo em apenas 2 capítulos (20 paginas), esperava uma pouco mais enroladinho, mas gostei da forma como ela aplicou.
Minha parte favorita, sem duvidas, é o baile a fantasia, sabia o que aconteceria nele, estava obvio, mas é uma momento literalmente perfeito.
Adorei como a personagem principal (Ana) descreve cada momento, ela realmente tem as palavras certas para descrever qualquer situação, é muito espetacular!

A partir de agora, indicarei muito esse livro, pois realmente vale a pena!!!
RobertaToussaint 15/05/2021minha estante
Essa trioligia é muito linda.

Ana 14/05/2021

Livro pouco reconhecido e completamente incrível
Jodi Meadows possui uma escrita completamente fascinante e que te prende. O universo que ela criou em Incarnate então... Fico de cara com isso. É minha saga de conforto, toda vez que estou me sentindo mais pra baixo eu volto e leio.

Ana é uma almanova, uma alma que nunca renasceu. Ela vive em Range, um lugar onde possui um milhão de almas que renascem a cinco mil anos, sempre se lembrando de suas vidas passadas.

Ana é a primeira almanova em cinco mil anos, e uma almavelha morreu na mesma época que ela nasceu, e nunca mais voltou.

Além de ser diferente, de ter que aprender a ler, escrever, andar e falar como os outros, ainda a culpam pela morte de Ciana e por ela não voltar. Ana viveu isolada no Chalé da Rosa Lilás por 18 anos, sofrendo maus tratos se sua progenitora que a culpava.

18 anos depois ela resolve ir embora, ir para a cidade de Heart, onde todas as almas vivem. Ela quer ir pra saber quem é, porque nasceu e porque Ciana não voltou. Pelo caminho, ela é atacada por criaturas míticas e é salva por Sam, um pianista famoso em toda Heart.

A vida de Ana não é fácil, e ela ainda vive sobre a rigorosa lista de afazeres do Conselho para ter a chance de viver em Heart. Morando com Sam, Ana descobre que nem tudo de ruim é culpa sua, e que está tudo bem ser diferente. Mas as coisas não param por aí.

Sou completamente rendida por Ana e por Sam. A amizade que os dois desenvolvem, a forma como Sam começa a mostrar a liberdade que Ana sempre teve e que falavam que ela não tinha é incrível. A forma como eles vêem a vida, como o mundo da cidade de Heart e do país de Range foram criados é completamente surreal. O trecho do diário no começo do livro com frases de efeito - simplesmente, tudo nesse livro é perfeito. Inclusive a relação de Ana e Sam, e a de ambos com a música. Sou muito grata por minha mãe ter ido numa livraria pequena, visto esse livro jogado e ter comprado ele porque achou que eu fosse gostar.

Eu amei, mãe. Eu simplesmente amei.

Daiane 11/05/2021

Posso dizer que se tornou a minha fantasia favorita, a cada página eu sentia vontade de ler mais e mais. Uma história com romance, aventura e também uma ponta de tristeza! Com um plot que eu nunca imaginaria, fiquei totalmente surpresa! Anna era uma "sem alma" que queria entender o por quê do seu nascimento e Sam era um aventureiros de mais de mil anos!

Mirlla 29/04/2021

Gostei bastante do livro! claro que ficou algumas lacunas ainda por ser o primeiro livro, mas com certeza irei ler o segundo, pois foi bastante interessante ver o amadurecimento da personagem e também quero descobrir com ela o porque de muitas coisas!

Angélica Carvalho 25/03/2021

Foi uma releitura gostosa, tinha fatos que havia esquecido e outros fatos que prestei mais atenção e entendi.

GCampos 20/03/2021

Uma fantasia interessante porém...
A história é um pouco confusa em algumas partes, principalmente quando Ana vai para Hearth, mas os personagens principais me cativaram e quero saber o que irá acontecer com a Ana. Então vale a pena ler o segundo livro.

Thais 11/03/2021

Eu não sei se gostei ou não do livro, acho que vou continuar a serie para ver se melhora. Mas tenho certeza que eu odeio a Li.. Nossa que mulher insuportável.

Pauline 15/02/2021

Ana é uma almanova, ou sem alma, como alguns dizem, num mundo de pessoas que reencarnam sempre, ela é praticamente uma aberração. E as pessoas fazem questão de deixar isso claro.

A premissa da história é muito boa e é louco pensar que as pessoas reencarnam várias e várias vezes, lembrando tudo que aconteceu nas vidas anteriores e nascendo em corpos diferentes a cada vez. Achei legal porque nesse caso o preconceito de gênero não existe, pois as pessoas já foram dos dois sexos e já tiveram relações de todo tipo. Mas ainda sim existe o preconceito com o diferente, que no caso é a Ana.

Vale a leitura por ser um livro tão diferente.

Geo Campos 17/01/2021

Fascinante esse universo, uma forma de ver o mundo se todos pudessem se lembrar sempre de todas as vidas vividas... Mas ao mesmo tempo não deixa de ser extremamente pesado nunca recomeçar. História Incrível, vale muito a pena ler.

Lary 06/01/2021

Resenha Trilogia Incarnate
Leitura
? Trilogia Incarnate - Jodi Meadows
Estilo Young adults, e? uma interessante fantasia misturado com romance. Sem muitas complexidades, e ama?vel! ?

Imagine um mundo onde voce? morre mas sempre volta a vida, em um novo corpo, seja homem ou mulher. Voce? mante?m suas memo?rias, mas muitas sa?o esquecidas para esconder a verdade...

Em ?Almanova? conhecemos a Ana, que rompeu uma ma?gica sobrenatural que vinha se repetindo ha? mais de 5 mil anos. Durante este tempo existiram almas que reencarnam incessantemente, sempre provando de novos parentescos, ou seja, aquele que foi seu amigo pode virar seu pai. Sim, e? esquisito, mas curioso!

Tudo deu ?errado? quando todos aguardavam o retorno de Ciana, e na verdade nasceu uma alma que nunca existiu antes. Por causa disso Ana sofreu de muita exclusa?o, descaso e desamor por todos, ate? pela ma?e. Ana acaba acreditando que e? realmente um monstro, e so? consegue escapar do mundo atrave?s da mu?sica.

Quando faz 18 anos, Ana resolve sair de casa para alcanc?ar respostas em Heart, o centro que ocupa todos os livros histo?ricos e pessoas mais antigas. No meio do caminho, se depara com perigosos si?lfides e cai do penhasco. Ela e? salva por um rapaz chamado Sam, que tem sua idade, mas maduro por conta de suas muitas reencarnac?o?es, e aquele que resolve ajuda?-la.

Em ?Almanegra? e ?Infinita? acompanhamos o trabalho a?rduo de Ana em busca de explicac?o?es sobre sua existe?ncia e as reencarnac?o?es infinitas, enquanto amadurece com novas experie?ncias que nunca viveu. Conheceu o amor, a amizade, a traic?a?o, a fidelidade, e forc?a de batalha para conseguir ruir o inimigo que esta? enraizado em Heart.

A leitura e? ra?pida e fa?cil, com pontos de virada que sustentam a histo?ria. Senti um bom equili?brio de amor e o?dio sobre os personagens. Na fantasia podemos ate? encontrar drago?es, trolls e centauros!
Por fim, o design e as capas sa?o lindas! Para quem curte este ge?nero, e? uma o?tima pedida e recomendo bastante. ?
Data da resenha: 17/dezembro/2020
Perfil literário: @mundodalaryb

Fer 15/12/2020

Acho que poderia ser melhor...
Tenho para mim que tinha tudo para ser uma estória bem melhor, acredito que tinha muitas coisas interessantes a serem exploradas porém não gostei muito da forma que foi desenvolvido, acabou sendo um livro bem razoável ao meu ver. Senti que jogaram muita informação e pouca explicação o que é aceitável já que esse é o primeiro livro da trilogia porém achei que a história ficou mais à mercê do romance entre Ana e Sam e acabei não gostando muito disso, pois havia muita coisa interessante a se explorar. Não achei o livro ruim, apenas não funcionou tão bem para mim e mesmo achando que o final foi interessante não fiquei tão empolgada para continuar a trilogia e confesso que não tive muita paciência para a protagonista.

Jordana 26/11/2020

Leitura incrível!
Esse livro é incrível! Já havia lido outras vezes, mas foi a primeira vez que li em português, e gostei muito.
A protagonista, Ana se tornou uma das minhas personagens favoritas por causa da forma como a autora a descreve e do quão inteligente e forte ela é.
Esse livro é cheio de romance e aventura (muita aventura) e recomendo bastante pra quem gostar dos gêneros.
Nota: 5 de 5.

Ju 05/11/2020

Interessante
Gostei da premissa do livro, achei alguns momentos muito chatos e a leitura ficou bem arrastada, mas gostei sim