A Invenção de Hugo Cabret

A Invenção de Hugo Cabret Brian Selznick

Resenhas - A Invenção de Hugo Cabret

My Lady 21/01/2024

Gostei
Achei interessante a história, antes de ler não lembrava que já tinha visto o filme (que por sinal eu gostei muito) mais de uma vez. A leitura é bem rápida por ter muitas imagens e o texto é bem leve. Recomendo

Jacke.Perobelli 20/01/2024

O livro é lindo, não só em história, mas nas inúmeras ilustrações que permeiam as páginas, dando asas à imaginação e nos conectando ainda mais aos personagens.

Depois da morte do pai, Hugo começou a morar com o tio na estação de trem. Morando entre as paredes da estação, Hugo começa a cuidar sozinho da manutenção dos relógios, fazendo todo o trabalho para que ninguém perceba que seu tio desapareceu, afinal, sem nenhum adulto responsável, ele teria de ser levado a um orfanato e seria impedido de completar o conserto da única coisa que sobrou de seu pai: o autônomo.

Para conseguir as peças faltantes para consertar o autônomo e até mesmo para comer, Hugo precisa cometer alguns furtos e, em meio a um deles, é pego pelo velho rabugento da vendinha, que como punição confisca o caderno do menino - caderno esse com grande peso emocional.

Vale muito a pena ler e acompanhar as aventuras, o desenvolvimento e as relações que se formam ao longo da trama

Mariana.2 19/01/2024

Esse é de longe um dos meus livros favoritos, sou extremamente apaixonada por cinema e tudo que envolve ele, quando li esse livro pela primeira vez vi um novo mundo, o cinema com outros olhos. Esse livros sempre, sempre, terá meu coração.

Bela190 08/01/2024

Oq achei do livro e de sua história
Achei este livro muito bom para ler, história interessante e os desenhos são muito lindos, amei ler um livro q conta a história de uma maneira diferente, achei a história um pouco triste, mas teve um final feliz e isso é muito bom!

manuu23 08/01/2024

A história de Hugo Cabret
Esse clássico conta a história de Hugo Cabret, filho de um relojoeiro que morreu em um incêndio consertando um autônomo, que seria sua maior motivação de vida, consertar e ver o que o homenzinho sentado em uma cadeira escrevia.
Infelizmente, depois que seu tio desaparece, ele tem que roubar para sobreviver, incluindo algumas peças para consertar a invenção.
Um dia é pego roubando por um velho senhor, que mudaria sua vida para sempre, além de uma amiga, que o ajudará muito nessa aventura.

Sabrina 05/01/2024

Uma leitura rápida
É um livro muito gostoso de ler, por mais que tenha muitas páginas não dá pra perceber no decorrer, além da história ser muito interessante o livro possui algumas imagens.

Gabriel1994 03/01/2024

Livro excelente.
Você se considera cinéfilo? Leia este livro! É um livro grande, porém você consegue terminar em dois dias. Grande parte do livro são imagens, o que só deixa o deixa melhor. Não é tão diferente do filme, mas eu recomendo a leitura.

guinha 01/01/2024

Que história chata!
Achei muito chatinha a história contada no livro. Os desenhos são ótimos e disfarça a história ruim.

Não consegui perceber nenhuma mensagem clara no livro que seja uma lição ou reflexão para o leitor. Mesmo que seja um livro infantojuvenil creio que devesse ter alguma moral. Só não abandonei porque ainda tinha esperanças.

Nic 28/12/2023

É diferente....
Confesso que esse foi o primeiro livro que li dessa maneira, visual, e achei muito interessante.
A história é um pouco triste, mas é bem interessante.
Acredito que por ser um livro com partes visuais, que você se conecta mais com o personagem e a dificuldade dele, é mais difícil de dizer se recomendo ou não, por ser pessoal para cada leitura e interpretação, mas eu não me arrependo de ter lido!!
Se você, assim como eu, nunca leu um livro que seja mais visual, eu recomendo lê-lo, a história é totalmente diferente dos outros livros, e eu acredito que vale a pena a leitura.

Julia 26/12/2023

Perfeito
Eu adoro o filme e sempre quis ler o livro. Eis que me deparo com essa edição que é linda, cheia de ilustrações e imagens de filmes antigos.

A história de Hugo Cabret é muito triste e ao mesmo tempo emocionante. Chorei quando tio Georges vai resgatá-lo. Finalmente essa criança, de apenas 12 anos, foi vista e abraçada!

Ao mesmo tempo, é uma história que conversa com a realidade. Apresenta Georges Méliès, um dos pioneiros do cinema mundial, sua magia e seus autômatos.

Vale ressaltar que a adaptação para o filme está perfeita.

Sigo encantada!!

Maria.Batagin 20/12/2023

Lindo
História de um menino órfão Hugo Cabret que vive escondido em uma estação de trem de Paris. Ali, cuida do funcionamento de gigantescos relógios no lugar do tio que desapareceu. À noite, tenta consertar uma máquina de aparência humana para desvendar uma mensagem oculta, usando peças de brinquedos que ele furta.

Rhauã 18/12/2023

O autômato de Hugo.
Hugo passa por apuros, conhece personagens únicos e mostra suas habilidades mecânicas.
O desenrolar da história flui lindamente como óleo nas engrenagens de um relógio.

Dayane402 27/11/2023

Lindo
Li há anos, emprestado de um amigo. Lembro que é um livro meigo, triste e com gravuras lindas, minha nota é com base nessas lembranças.

Kouu 25/11/2023

Está cheio de segredos na cabeça
As ilustrações são tão lindas que da vontade de ficar bons minutos admirando
As ilustrações, o mistério q o Hugo faz, a sua dedicação aos relógios, a forma como ele associa o mundo como uma grande máquina e q cada pecinha( pessoa) está no seu lugar pq é pra ser assim, pq tem um objetivo pra estar lá, tudo isso tornou a história simplesmente incrível.
Adorei ler ??

Maria 23/11/2023

Nostálgico...
Excelente! É um ótimo livro para despertar nossa imaginação.
Em quanto eu lia, lembrei de quando eu era mais nova e assistia ao filme.
Recomendo!