A Invenção de Hugo Cabret

A Invenção de Hugo Cabret Brian Selznick

Resenhas - A Invenção de Hugo Cabret

Dayane402 27/11/2023

Lindo
Li há anos, emprestado de um amigo. Lembro que é um livro meigo, triste e com gravuras lindas, minha nota é com base nessas lembranças.

Kouu 25/11/2023

Está cheio de segredos na cabeça
As ilustrações são tão lindas que da vontade de ficar bons minutos admirando
As ilustrações, o mistério q o Hugo faz, a sua dedicação aos relógios, a forma como ele associa o mundo como uma grande máquina e q cada pecinha( pessoa) está no seu lugar pq é pra ser assim, pq tem um objetivo pra estar lá, tudo isso tornou a história simplesmente incrível.
Adorei ler ??

Maria 23/11/2023

Nostálgico...
Excelente! É um ótimo livro para despertar nossa imaginação.
Em quanto eu lia, lembrei de quando eu era mais nova e assistia ao filme.
Recomendo!

nana 23/11/2023

Meu primeiro livro!!
Esse foi o primeiro livro q eu li na vida por vontade própria pq ganhei de presente da minha irma mais velha e sinceramente foi a melhor coisa que eu fiz!! além de ser um livro curto ( tem mais fotos do que diálogos ) a história é bem interessante e cativante, contando sobre as aventuras e descobertas na vida do hugo. inclusive aprendi um pouco sobre cinema por referências desse livro, simplesmente mt bom!! meu xodozinho ?

Douglas221 18/11/2023

Hugo o mágico
Hugo e um menino que recentemente perdeu o pai, ele tem que enfrentar desafios agora sozinho, seu pai deixou para ele um autônomo, um homenzinho que é capaz de fazer uma mensagem que seu pai deixou para ele.

O tio de Hugo buscar ao ?para morar com ele na estação de trem, entre as paredes, ? cuidando dos relógios da estação, ?depois de um tempo seu tio simplesmente desaparece, Hugo agora tem que cuidar sozinho de tudo,para que o inspetor da estação não perceba que seu tio desapareceu se não ele será mandado para um orfanato.

Nessa história vamos conhecer vários personagens que vão fazer vc amar a história.

Uma história emocionante, alegre e triste

Perfeito para ler depois de um livro pesado ou de uma ressaca

É maravilhoso acompanhar a evolução do Hugo e seus desafios diários

Cali0405 15/11/2023

Hugo Cabret? Você é Incrível
Gente esse livre é simplesmente incrível não tem outro igual, já havia assistido o filme dele várias vezes, mas a história do livro parece que me impactou mais do que o filme, e o final que revela quem que escreveu a história isso deixa a magia do livro melhor ainda, um livro que te encanta do início ao fim? posso garantir que essa foi uma das minhas melhores leituras do ano. Eu me apaixonei por esse livro, leria ele umas mil vezes se deixar.

Eu amei o livro e recomendo pra qualquer um que goste de livros com magia, história e sonhos.

?Se algum dia você já quis saber de onde vêm os sonhos quando você está dormindo à noite, basta olhar ao seu redor. É aqui que eles são feitos.? - Georges Méliès

Isabelly 30/10/2023minha estante
Amei a resenha na julia

Isabelly 28/10/2023

Estou apaixonada
Me encantei por cada detalhe desse livro.
Todas as ilustrações me deixaram faminta por mais.
A história vai se desenvolvendo de uma forma que quando você vê, o livro já acabou (mas temos que levar em consideração que a maioria das páginas é ilustração).

Gostei de conhecer as obras de Georges Méliès e saber que esse livro foi criado como forma de homenagem à ele.

Talita Hanna Cabral 26/10/2023

De uma rica leveza
Que livro gostoso de ler! Para quem assistiu o filme primeiro (que nem eu) perceberá muitas semelhanças e desperta no leitor a admiração por filmes mudos e toda a criatividade envolvida.

Roger togata 17/10/2023

Li 2 vezes quando criança, infelizmente não tenho mais o livro, super leria de novo

Prefiro o livro do que o filme

Mari1894 08/10/2023

A história é linda. As ilustracaoes são muito bem feitas. Dá p ler mto rápido, super tranquilo e divertido.

Maria8375 07/10/2023

"Eu vejo o mundo de um jeito diferente do que todo mundo."
"Gosto de imaginar que o mundo é uma grande máquina. Você sabe, máquinas nunca tem partes extras. Elas têm o número e tipo exato das partes que precisam.Então imagino que se o mundo é uma grande máquina, eu também estou nele por algum motivo. E isso significa que você também está aqui por alguma razão."

O enredo é mágico, esse livro me prendeu até a última página, as ilustrações do livro são incríveis, e a forma como essas duas coisas se conectam é fantástica.

Jose497 07/10/2023

A viagem pelas figuras
Apesar do livro ter seu enredo, fiquei olhando as figuras de uma maneira contemplativa. Gostei muito.
Dizer que o livro é sobre o início do cinema, o que não posso negar, as aventuras de Hugo Cabret é a protagonista deste livro infanto juvenil.
Gostei e recomendo, mas leiam de forma contemplativa, sem pressa, saboreando cada página.

JonathanWilliam 20/09/2023

Plot Twist simples e efetivo!
Livro de rápida leitura e com ótimas ilustrações. É uma boa recomendação para a criança que já leu alguns livros anteriores, assim ela não se assustará com o tamanho desse livro. Ficava me perguntando o porquê do título do livro, e no seu finalzinho a resposta para tal veio sem aviso prévio, de maneira que faz apreciar ainda mais a leitura. É um livro com momentos de diferentes reflexões desde acompanhar a euforia das personagens às suas tristezas.