Por Um Momento Apenas

Por Um Momento Apenas Bella Andre

Resenhas - Por um Momento Apenas

Sansanshow 27/01/2016

BEM LEVE
O que dizer de "Por apenas um momento" uma historia leve cheia de romance, muito delicinha de se ler, bem agua com açucar. Amei

Nathy 04/06/2013

Por Um Momento Apenas – Bella Andre | O Blog da Mari
Esse é o segundo livro da série Os Sullivans da autora Bella Andre, vi algumas resenhas negativas quanto aos três primeiros livros, muitas pessoas afirmavam que o estilo de amor muito rápido e que se passava em um único contexto, concordo que no primeiro livro parece que tudo acontece em um único lugar e com realmente apenas um olhar os dois se apaixonam, não reclamo porque até gosto de livros nesse estilo e acho que a autora soube conduzir muito bem todos os personagens, em alguns momentos me lembrou de livro de banca.

Na história de Marcus e Nicole não senti que tudo aconteceu de forma muito rápido, mesmo porque ambos desde o inicio deixam muito claro sobre o que querem, então tem toda uma história sendo desenvolvida e inclusive os personagens. Na minha concepção a autora amadureceu demais sua escrita do primeiro para esse livro, acredito que a história do Chase e Chloe tenha sido menos aceitável é por ser o primeiro livro de uma série maior. Fiquei apaixonada por todos os personagens desse livro, pela a história de Marcus e Nicole e pelos seus outros irmãos, que aparecem muito mais nesse livro. A narrativa continua em terceira pessoa.

“Não era por isso que ele estava ali; não estava ali para esquecer o que vira.

Não, ele não queria esquecer, não se permitiria cometer o mesmo erro novamente” .

Continue lendo a resenha aqui: http://bit.ly/14t6572

Gabi 30/11/2012

www.livrosecitacoes.com
Por Um Momento Apenas é o segundo volume da saga Os Sullivans, de Bella Andre, e gira em torno do Sullivan mais velho, Marcus. Durante anos, ele vem sendo o alicerce de sua família. Após a morte de seu pai, ele criou seus irmãos mais novos e serviu de apoio para toda a família. Agora, após encontrar sua noiva transando com outro, ele terminou um noivado de dois anos e está disposto a ir à farra e encontrar uma garota que esteja disposta a ter um caso de uma noite.

"Eu queria ser aquela que curaria toda a dor do seu coração."

Nicole "Nick" Harding é uma pop star famosa com uma imagem de garota sexy e baladeira. No entanto, essa imagem é totalmente falsa. Há algum tempo ela foi traída pelo cara que acreditava amar e ela jurou nunca mais confiar em ninguém. Quando decide sair e viver a garota que todos acreditam que ela é, iniciando um caso de uma noite, ela não esperava encontrar Marcus Sullivan, um homem maravilhoso, super protetor e cativante. Logo o que era para ser só um caso evolui para um para um relacionamento cheio de paixão e amor. Mas ambos estão dispostos a lutar contra isso até o fim.

"Sempre acreditei que, se quero muito alguma coisa, então vou descobrir uma maneira de fazer tudo dar certo."

Com esse segundo volume, uma saga tão esperada acabou tornando-se, infelizmente, chata, principalmente por não inovar. A escrita de Bella Andre em certos momentos chega a ser tão insossa que eu realmente não entendo de onde surgiu tanto sucesso. Apesar de Por Um Momento Apenas ser mais quente do que o romance que o precedeu, a trama também não chegou a ser bem elaborada, chegando a ser quase inexistente, e pouco interessante. Aliás, vale comentar a tradução e revisão da obra. Talvez pela pressa da editora em publicar uma saga tão esperada, a quantidade de erros em ambos os quesitos vem sendo grande em relação a saga Os Sullivans.

"Nós todos já fomos jovens e estúpidos uma vez na vida; todos já fizemos coisas das quais não nos orgulhamos."

Particularmente, encontrei nos livros de Bella Andre um traço forte de romances de banca, com histórias leves e rápidas, e não há nada de mal nisso -- eu leio muitos romances de banca --, mas eu esperava bem mais de seus livros, e foi esse meu erro. O livro só foi ficar bom lá pela metade, e aí começou a valer a pena, porém em um livro deve-se levar em conta ele como um todo, não poucas páginas cheias de muito romance e um vislumbre do porque dos livros da autora serem adorados em torno do mundo. Se você tiver a oportunidade de ler os dois primeiros livros da saga Os Sullivans, aproveite essa leitura leve e sexy, porém não espere uma grande trama, e tente se contentar e se divertir com o que encontrar em mãos. É o que eu farei, sinceramente.

Leitor Cabuloso 23/03/2013

Olá Ouvinte leitor romântico! Essa não é a primeira resenha que faço dos livros da saga dos deliciosos irmãos Sullivan da escritora Bella Andre. Se você ainda não leu minha resenha de “UM OLHAR DE AMOR“, deixo o link aqui para você poder conferir. Mas vamos ao que interessa, já que esta resenha se refere ao segundo livro da coletânea de romances eróticos para as mulheres. E em “POR UM MOMENTO APENAS” vamos acompanhar o romance ente Marcus Sullivan e Nicole Harding, que após suas desventuras amorosas se conhecem em uma boate e decidem se entregar loucamente por um prazer sem compromisso.

Porém, as coisas não saem bem como eles planejaram e o que seriam apenas uma noite de loucura para esquecer toda dor de relacionamentos passados, se tona em uma irresistível paixão.

Como a vida pacata de Marcos que ajudou a criar seus sete irmãos vai se adaptar a vida agitada de uma pop star e símbolo sexual da Nicole? Isso leitor, você só vai saber lendo. E confesso que você não vai se arrepender.

A autora Bella Andre continua com sua escrita simples e envolvente, talvez seja isso, que torna seus livros tão irresistíveis de ler ou de não parar de ler. Realmente quando se começa fica impossível não devorar em apenas um dia. Os personagens envolvem tanto o leitor no seu mundo que chegar ao fim do livro é uma questão de necessidade.

No entanto, tenho uma ressalva, que pode ser positiva ou negativa, depende do seu ponto de vista. Se você está procurando um livro para distração e divertimento, Bella Andre e seus lindos Sullivans são uma mão na roda, agora, se você é aquele que anda procurando o que há de podre no reino da Dinamarca, “POR UM MOMENTO APENAS” não é seu livro. Nem chegue perto, inda mais se você não gosta de livro com cenas de sexo.

Tiro esta advertência, claro se você é aquele ou aquela leitora que adora um romance erótico recheado de cenas diabéticamente apaixonantes. Se você é esse leitor, então deguste sem nenhuma parcimônia, pois não trem contra indicação. Quanto mais Bella Andre melhor!

Andréia Karoline 22/12/2014

Comecei com os Sullivan por Marcus e acho que fiz uma boa coisa. Ele é o típico personagem que a gente se apaixona: irmão mais velho, responsável, forte, inteligente, viril, trabalhador e tem certas "preferências" a dominação. Ela, uma pop star de 25 anos que no auge da fama se vê sozinha e perdida, pagando o preço por ser uma celebridade.E de uma forma totalmente inesperadas eles se encontram e é paixão a primeira vista.
O que mais gostei de em Por um momento Apenas foi a forma de como a Bella André colocou dois personagem completamentes diferentes se apaixonado um pelo outro, e digo isso nem pela diferença de idade (Marcos 36 e Nicola 25) muito pelo contrário gosto muito de histórias com caras mais velhos =P, são as circunstâncias, as preferências é até mesmo o perfil dos dos personagem que são completamentos diferentes. Durante a leitura eu romântica assumida fiquei cética de como essa história iria dar certo, mas daí vem o que eu tirei do livro, você não escolhe o amor, ele escolhe você.
Leitura leve, rápido e fluida, recomendo!

Mila.Barbara 19/06/2020

Por um momento apenas
A cada livro que eu leio fico mais apaixonada por essa família incrível a história do Marcos e da Nicole e encantadora e a formo como o amor entre eles vai se desenvolvendo e maravilhosa.

Bia 17/05/2015

Nem acredito q consegui terminar esse livro....sei q muitos adoram mas não gosto desse tipo de leitura e sexo do começo ao fim chega a cansar pq não muda.....conta a historia de Marcus e Nicole ambos com uma desilusão amorosa, querem um relacionamento sem compromisso so sexo por uma noite, mas isso dura uma noite e dia e mais noite e dia e assim vai.....um tedio..

Nina 26/03/2013

Por Um Momento Apenas é o segundo volume da Série Irmãos Sullivans de Bella Andre, e seguindo a onda hot é um livro sem muitas emoções fortes e suspenses, mas repleto de erotismo! Preparadas para mais uma dose de Sullivan?

Marcus Sullivan é o mais velhos de oito irmãos. Como perdeu o pai muito cedo, coube a ele a missão de ajudar a mãe a criar os irmãos mais novos. Ele assumiu essa tarefa com muita dedicação, mesmo tendo que adbicar a muitas coisas. Por isso, hoje Marcus é um empresário bem sucedido, proprietário de uma linda vinícula em Napa Valley, mas totalmente despreparado para o amor, tanto que surpreendeu Jill, sua namorada há dois anos, traindo-o. Inconformado, Marcus sai no meio da festa de noivado de seu irmão Chase e vai para uma boate decidido a transar com a primeira desconhecida que encontrar.

Nicole Harding é uma pop star conhecida apenas pelo apelido Nick. Seu talento para a música e dança cativou milhares de fãs, mas ela não sabe muito bem como lidar com a mídia, principalmente depois que seu namorado vendeu fotos dela para um paparazzi e fez com que ela passasse a ter uma imagem de baladeira e alcoólatra. Mas no fundo ela é apenas uma garota ingênua que quer viver de sua música. Cansada de ser julgada, Nicole decide sair para uma boate e fazer jus à sua fama com o primeiro que aparecer.

E é assim que Marcus e Nicole se conhecem, em um momento de fraqueza e dispostos a tudo para esquecer as mágoas de seus corações. Mas Marcus não sabe que está diante de uma pop star e Nicole não imagina o quanto Marcus ainda está machucado pela traição. Para estarem juntos eles eles terão que enfrentar grandes desafios, pois não será fácil transformar em permanente um relacionamento que nasceu para durar um momento apenas.

* * * * *

O segundo volume da série me decepcionou um pouco e nem sei explicar muito bem porque. Acredito que por ter gostado de Um Olhar de Amor, eu esperava muito mais desse livro, mas não foi o que aconteceu. Uma das grandes razões de eu ter gostado do primeiro livro foi por ter me simpatizado com o casal, mas o mesmo não se repitiu. Mascus é chato e confuso, não que ele não encante, mas é que são tantos irmãos que é difícil ter preferência por ele. E Nicole é pior ainda, ela não sabe bem quem é e está sempre oscilando entre o papel da sexy pop star e o da garota ingênua.

Mas mesmo assim, tenho que admitir que Bella Andre evoliu bastante em sua escrita. A narrativa está mais fluida do que no primeiro livro e os traumas dos personagens dá um pouco mais de profundidade a trama. E ela também ficou com a boca mais suja pois o linguajar está bem mais pesado agora, principalmente no que se refere às ações e anatomia dos dois, e isso eu não sei se é por se tratar de outras pessoas ou por ter mudado a tradutora. Mas não é nada que incomode tanto.

Enfim, esse livro me fez pensar se essa série tem tanto fôlego quanto pretende, mas no epílogo conhecemos Gabe Sullivan, o bombeiro que promete por fogo no próximo livro (trocadilho infame! rsrs) e que me deixou bem curiosa, quem sabe nesse não rola um pouco mais de simpatia entre nós?

Resenha postada no meu blog: Pronto.Falei!

LALA LITERARIOS 16/09/2020

Bella ander
Bella ander é uma das minhas autoras favoritas, eu amo todos os livro dela da serie hot os sulivans, eu sou apaixonada por cada um dos livros e esse esta em 2 lugar em relação aos livros dela...
A historia é viciante e envolvente, me prendeu de mais e fiquei com gostinho de quero mais ?
Eu super recomendo!

Barbara Sant 27/12/2012

Sexta Picante #02 – Bella Andre – Por Um Momento Apenas – @Novo_Conceito
Oie Gente!
Hoje tem mais um ‘Sexta Picante’, dessa vez com o segundo volume da série ‘Os Sullivans’, publicado pela Novo Conceito e de autoria da Bella Andre.
‘Por Um Momento Apenas’ conta a história de Marcus, o irmão mais velho e gostosão, dono de uma vinícola e senhor de um coração partido. Ele acaba de descobrir que a noiva não é exatamente quem ele achava que ela era e decide ir a uma boate, encontrar uma mulher bem gostosa e, bem… foder até os dois desmaiarem.
Nicole é uma cantora no auge da carreira, que está passando por um momento de muita solidão. Revoltada com a fama de baladeira, resolve que vai fazer jus à ela e acaba indo a mesma boate que Marcus está, com o mesmo objetivo dele.
Quando eles se encontram na boate as faíscas entre os dois só faltam incendiá-la e os dois são atraídos imediatamente um para o outro.
O problema é que nada sai exatamente como eles esperavam.
Preciso dizer que eu adorei o livro? Não, né?
Ele é uma surpresa maravilhosa, porque depois das primeiras páginas você espera que tudo seja muito rápido e simples. Aí vem a Bella Andre e nos passa a perna, com um daqueles romances em que tudo dá errado antes de ficar tudo certo. rs
Tem a família do Marcus toda reunida em cenas engraçadíssimas, os dois metendo os pés pelas mãos e um romance apaixonante do início ao fim.
Gostei de tudo nele. Das cenas dos outros personagens, do romance entre os dois e das cenas de paixão tórridas e enlouquecedoras.
Só não gostei dos personagens patetas que ficam fazendo burradas para não dar o braço a torcer.
Tá certo que depois eles percebem o que fizeram de errado e vão fazer todas aquelas coisas fofas do final do livro, mas, né? Dá uma vontade de esgana-los! rsrs
Assim como o primeiro livro, ‘Por Um Momento Apenas’ também traz mais informações sobre os outros Sullivans, pequenos petiscos que nos deixarão mais curiosas (os) sobre o que virá.
Recomendo!
Milla Carvalho 01/04/2013minha estante
É um dos meus favoritos, Ba. Adorei o Marcus também.

Camille 09/12/2012

Marcus é o mais velho dos Sullivan. Com 36 anos, achava que seu futuro estava perfeito, ainda que todos os seus irmãos desgostassem da mulher com quem esperava casar. Ao pegá-la com outro homem na cama, decide - além de terminar tudo - aproveitar o tempo perdido.

É assim que encontra Nicole, ou Nick, a cantora super famosa e não a reconhece. Onze anos mais nova, com um rosto sem maquiagem que a deixa ainda mais jovem, Marcus só pode se sentir aliviado quando pensa sobre o que chegaram tão perto de fazer: sexo sem compromisso.

Nick não esperava se sentir tão bem e confiar tanto em um homem novamente, não após a vergonha e toda a situação que seu ex a fez passar. Todavia, Marcus exerce um controle que a faz se sentir bem, além de, aos poucos, também perder-se na paixão pela mulher que se mexe de forma a parecer uma gata manhosa.

Bella Andre fez de Marcus um homem de personalidade fortíssima e com uma presença difícil de não se reparar. O segundo livro tem um tom diferente que o primeiro, pela própria característica do personagem. E é muito bacana ver mais cenas com a família Sullivan, ainda que só Lori de fato apareça mais.

Um, e talvez o único, porém do livro está no fato de que não há a cena na qual Nicole conta a Marcus sobre seu passado, de forma mais detalhada. Não vejo como algo tão presente na história pode ter sido deixado de lado, fiquei esperando até a última linha - afinal, queria saber a reação de Marcus - e não veio. Somente meias verdades ao longo do livro, e nada completo.

Exceto isso, gostei de ver um romance com diferença de idade, com Marcus tendo que mudar algumas coisas para ter sua vida com Nicole. Espero por uma menção a casamento em algum dos próximos livros, ou, quem sabe, um filho...

C. Aguiar 05/04/2013

Para quem não sabe esse livro não é recomendado para menores de 18 anos por ser um livro erótico, e conter coisas inadequadas para essa idade. Se é que vocês me entendem.
Todo mundo que leu a resenha do livro anterior viu que eu não gostei muito do detalhe de amor instantâneo que acontece entre o casal, e com esse não foi diferente.
Esse livro começa aonde o outro livro termina, sendo que vocês podem ler sem ser na ordem (não irá afetar praticamente nada, porém terão spoiler do livro anterior e para quem não curtem é bom que leia na ordem).
Nesse livro o irmão mais velha (Marcus) e um dos personagens principais da trama. Ele que no primeiro livro era o dono da vinícola aonde seu irmão Chase viveu loucuras de amor com uma mulher chamada Chloe.
Nesse segundo volume vemos Marcus que encontra-se em uma situação delicada ao pegar sua noiva no flagra (nessa hora fiquei com pena dele) com outro homem, e me irritei demais com essa mulher pois foi fria e nossa fez um bom papel como aquele personagem que a gente odeia por machucar alguém que é bom demais para ser verdade. Juro que acho o Marcus bom demais. Gostei muito dele como personagem nesse livro e principalmente se for comparar ao primeiro, achei que o Chase não chega nem aos pés do Marcus.
Ele é aquele tipo de homem em que se pode confiar coisa rara no mundo atual, e nesse mundo difícil de lidar que ele encontra Nicole uma jovem pop star que saiu para tentar esquecer seus problemas.
Nicole só queria uma noite de diversão com um estranho, ou seja, algo sem compromisso e acaba se encontrando com Marcus por acaso em uma boate. Eles trocam olhares e ai ele sabe que aquela mulher vai aliviar sua tensão do dia em ter pego sua noiva o traindo.
Os dois saem juntos e ele nem tem ideia que está saindo do local com uma cantora famosa, que no fundo é insegura com medo de ser ela mesma, que é o contrário de tudo que pensam de ruim dela. Ela é aquele tipo de garota que tem mais a oferecer do que apenas o corpo e gestos sensuais em seus shows, mas a mídia não quer saber muito, eles querem a Nick pop star sensual, e não a Nicole..por assim dizer.
Naquela noite eles acabam não fazendo absolutamente nada e é ai em que conheçamos a entrar no relacionamento sem compromisso desse quase casal.
Adorei conhecer mais da família Sullivan, de ver uma interação com todos juntos em um jantar de família.
As cenas de sexo nesse livro foram bem descritas, e mesmo com coisas novas (algumas palavras) eu pude ver o estilo da autora bem ali, a escrita rápida e deliciosa, mesmo que um pouco forte para algumas pessoas que não curtem tanto o gênero erótico.
Algumas horas fiquei com pena dos dois, pois cada um sofreu com seu antigo relacionamento, e não se deixam ser alcançados por outra pessoa, mesmo que estejam separados a pouco tempo dos antigos companheiros. Eles tem feridas que as vezes são difíceis de serem ultrapassadas, pois confiar em alguém é muito difícil e requer um esforço grande.
Apesar de ver tudo isso ainda vi aquele traço de paixão ardente que ao olhar para a pessoa você já sabe que é o amor da sua vida, mas foi bem tranquilo se comparado ao primeiro livro.
Gostei muito desse livro. Se tornou um dos meus favoritos, mesmo não levando as cinco estrelas.
Li ele em e-book no tablet, pois quando comprei ainda não tinha parceria com a editora.
Gostei do final, e fiquei pensando em como estou apaixonada pelo Marcus depois de ler esse livro - risos.

essa resenha pertence ao site literário: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br

Rebecca 23/07/2013

O segundo volume da série “Os Sullivans” é bem diferente do primeiro em vários aspectos, mas vamos começar pelo personagem principal. Nesse segundo volume conhecemos Marcus, o irmão mais velho que desde muito novo precisou assumir muitas responsabilidades, pois, com a morte de seu pai, ele virou o homem da casa e precisou ajudar na criação de todos seus irmãos mais novos, com isso a família se tornou prioridade em sua vida.

Apesar de Marcus ter fama e um jeito bem durão de ser, ele realmente coloca sua família em primeiro lugar, fazendo de tudo para garantir a felicidade deles antes de sua própria, e foi exatamente esse amor pela família que afastou sua namorada, a rainha do gelo, Jill. Depois de muitos problemas Marcus resolve ir ter uma conversa com ela em seu apartamento o que acaba se tornando uma surpresa terrível que coloca um ponto final de uma vez por todas no relacionamento deles.

“Conseguia fazer isso; claro que sim. Era só colocar um pé na frente do outro e, contanto que o coração não explodisse por bater tão forte, ela estaria bem.”

Nicole Harding, pop star mais conhecida como Nick, está cansada da fama de baladeira que se espalhou após um ex- namorado aprontar para cima dela, quando ela é exatamente o oposto da imagem sexy que precisa vender em seus cd’s, então em uma noite de revolta decide começar a fazer jus a imagem que dão à ela, afinal falarão dela de qualquer maneira.
E é ai que nossos personagens principais se encontram. Marcus e Nicole, ambos com o coração despedaçado procuram uma noite de sexo selvagem com um estranho em uma boate, e eis que se encontram. As faíscas surgem assim que os olhos se encontram, mas a noite não sai bem como esperado.

“(...) Marcus não podia mais negar a verdade: Nicole agora tinha um pedaço do seu coração. Quer ele quisesse ou não.”

Decididos a sair um da vida do outro, ficam surpresos ao se reencontrarem no ensaio do clipe de Nicole, já que Lori, sua coreografa é também irmã mais nova de Marcus. A atração é inegável e mais uma vez incontrolável, e uma noite só não chegaria nem perto de saciar a vontade que um tem do outro. Quando a proposta de sexo sem compromisso é selada nenhum dos dois espera outro tipo de encontro que não envolvem uma cama, porém passar dias com alguém sem conhecer absolutamente nada dela começa a se mostrar imporssível.

Bella Andre usa um jeito mais adulto para esse segundo romance, Marcus e Nicole não se apaixonam magicamente como Chase e Chloe, as coisas com eles acontecem mais devagar, mas não deixam de ser tão intensas quanto. Os problemas envolvidos nesse livro também não são tão difíceis como no primeiro, apenas dois corações muito partidos e fechados.

“-Você nunca poderia ser uma garota comum. E não tem nada a ver com o fato de ser famosa.
Ele apertou-lhe as mãos.
-Você é muito especial, Nicole. Muito, muito especial.”

Eu sinceramente gostei mais do primeiro, pois Marcus apesar de ser interessante é muito possessivo e torna as coisas um pouco maçantes em certos pontos, isso mesmo nunca achei que falaria isso de um livro erótico, mas é exatamente assim. Nicole também irrita em alguns pontos, mas isso pode ser por que já me acostumei ao jeito de Bella, e esperava outra coisa de seus personagens. Por Um Momento Apenas também é menos ousado que Um Olhar de Amor.

Claro que nada disso diminui a mágica e a sensualidade da história. Os cenários nesse livro também são mais urbanos, o que deixa todo aquele clima de romance menor. As páginas são amarelas e a diagramação é simples, novamente a editora está de parabéns pois nenhum erro foi encontrado.

“- Que tal eu encarar o fato de que ainda sou a maior idiota do mundo por acreditar que poderíamos fazer isso aqui sem criar vínculos? Que tal dizer que sabia que não devia me apaixonar por um cara que não ia me querer nunca mais, além de duas noites de sexo selvagem? – A respiração dela estava ofegante e, a visão borrada pelas lágrimas que caíam enquanto ela gritava. –Que tal isso para alguém tão inteligente?”

A capa segue o mesmo estilo do primeiro livro e também mostra uma parte importante da história, mas não é mais tão delicada quanto a primeira. O livro novamente é recomendado a maiores que procuram um pouco de diversão, descontração e sexo.

site: http://www.temosmuitomaispradizer.com/2013/07/na-minha-estante-por-um-momento-apenas.html
Leilane 23/07/2013minha estante
O Marcus está lá em último na lista dos Sullivans para mim. Os desejos iniciais de esposa dele estão tão fúteis que já me irritei com ele ali, mas depois o aceitei melhor, mas não superou o Chase. Eu entendo a personalidade dele por causa da responsabilidade que ele assumiu, mas acho que ele precisa mesmo trabalhar a possessividade, ainda bem que a Nicole o doma bem.
Concordo com suas opiniões o segundo foi menos ousado, mas achei a atração inicial ainda mais sexual do que no primeiro. Amei a resenha!

RLeitora 27/03/2013

Resenha RLeitora - Por um momento apenas
Antes de falar sobre este livro, preciso comentar que ando em um momento de leitura constante deste tipo de romance – como já devem ter percebido. Então quando entrei na livraria (triste da vida, precisando fazer comprinhas) e vi Por um Momento Apenas, me alegrei na hora e agarrei meu exemplar.
Pois bem, o primeiro livro desta série da Bella Andre (Um Olhar de Amor) não me conquistou (ok, eu não fiz resenha, eu sei. Perdoem-me, não sei quando ou se farei), mas este já me fez olhar com outros olhos para os meninos Sullivans.
Já adianto uma coisa: não é necessário ler o primeiro livro da série para entender o segundo. Veja bem, é claro que é uma trama contínua de uma família, porém, cada livro traz a história de um dos irmãos Sullivan, deixando o leitor muito a vontade com as narrativas, de certa forma, isoladas. Mas te garanto que você vai querer saber um pouco mais sobre cada um dos 8 irmãos, certo? Sim, eu disse OITO irmãos! #Suspira

Marcus Sullivan é o mais velho de oito irmãos, tem 36 anos. Após a morte de seu pai, quando tinha 14 anos, ajudou sua mãe a cuidar de seus irmãos. Responsável é a palavra que o define. Em determinado dia pega sua namorada na cama com outro (o momento é terrível), então resolve sair e ir para uma boate “pegar” alguém somente por uma noite.
Nicole Harding, que atende pelo nome de Nick, é uma pop star conhecida mundialmente, que tem uma imagem pessoal diferente do que é realmente. Se sentindo sozinha e frustrada, resolve sair e ir para uma boate “pegar” alguém somente por uma noite (sim, a frase foi repetida intencionalmente, já que os dois saem com a mesma intenção).
Então é aí que os dois se encontram. A faísca acende rapidamente (e que faísca)! A atração é mútua e imediata. Eles mal conversam e já saem da boate para ter uma noitada daquelas. Porém, as coisas não acontecem conforme o planejado. Claro que eu não vou contar para vocês, já que se o fizesse, ia perder toda a graça. E que graça! Tem várias passagens onde eu ri muito.

E preciso dizer uma coisa: ao mesmo tempo em que Marcus é um cavalheiro, é um brutamonte. Quando ele resolve, é um insensível. Tive muita vontade de esganar ele em alguns momentos. Marcus, que de início se mostra um cara seguro, é vacilante em vários momentos. A idade é o maior peso para ele no seu argumento de não poder acontecer uma relação entre os dois (onde que 11 anos são de grande diferença?). Bem, claro que eu não concordo com o personagem, mas tenho que colocar que a autora soube destacar a questão de idade muito bem. Por mais que eu não concorde, muitas pessoas levam em consideração a diferença de idade – o que eu acho um desperdício de tempo, mas é minha humilde opinião, como já disse...
A parte principal da obra se passa em um tempo de 4 dias – ao final da obra o espaçamento de tempo é maior, mas o essencial acontece neste primeiro tempo. Mas aí eu pergunto:
Amor em 4 dias? Não consigo acreditar que isso possa acontecer (minha opinião sobre o amor: leva tempo até que você aprenda a conviver e aceitar os defeitos da pessoa, estabelecer o respeito, confiança, admiração, companheirismo... Ainda mais se for com uma pessoa que você conhece há pouco. Ou seja, não acredito em amor a primeira vista, nem amor instantâneo). É claro que a paixão acontece em pouco tempo, já que é uma coisa mais de pele (ta aí, em paixão a primeira vista eu acredito). Mas os meninos Sullivans são impulsivos e sabem amar intensamente e rapidamente, ao que parece...

Uma das melhores coisas sobre a tradução foi que a editora Novo Conceito manteve as palavras sem se importar com a “censura”. É um livro para adultos? Ótimo, então ninguém vai se importar se vai ter palavrão. E não é puxar saco, é apenas o desabafo de alguém que lê muitos livros “adultos” com palavras medidas demais. Como diz o Marcus em muitas passagens: “Puta merda” (e não, isso não é “pesado”). Ou seja, é de acordo com o que a autora escreveu, e isso me gusta mucho – já que mantém a estrutura original!

Divagando: Estou cansada de ler as traduções amaciadas demais. O autor fala algo de forma “bruta” e a tradução querendo dar uma maneirada, coloca algumas palavras que acabam com o “tesão” da leitura. Obviamente, como eu disse antes, não foi o caso deste livro (ainda bem!).

As cenas de sexo são ótimas, com muito ritmo e interessantíssimas. Assim como as cenas de declarações e explosões emocionais. Como a obra é escrita em terceira pessoa, dando ênfase aos dois protagonistas de maneira alternada, fica muito fácil para o leitor acompanhar os sentimentos dos dois e tomar seu partido durante os acontecimentos (e por causa disso, falei com o livro muitas vezes. E não me chamem de louca!).
Mas não gostei de uma coisa: no original, Nicole é Nicola (isso fica claro ao lermos a capa do original). Ok, sei que o nome Nicole soa melhor, mas eu gosto muito da ideia de manter o mais original possível...

O livro tem ritmo e não toma muito tempo para a leitura, suas 272 páginas são muito leves e fáceis de ler.

Gostei muito. Mas olha, já dei uma olhadinha no próximo, e me parece melhor ainda... Desculpa Marcus, mas... Gabe aí vou eu!

Joice (Jojo) 13/02/2016

Feijão com arroz que diverte
Ler Bella Andre e esperar um clássico é como tomar um sorvete e esperar que ele seja quente: simplesmente não vai acontecer. Mas se o que você procura são algumas horas de relaxamento entre uma leitura (mais densa) e outra, além de um romance sem doses desnecessárias de drama, os livros da saga Os Sullivans são uma ótima recomendação.

Para mim, os casais da autora são sempre muito parecidos, com os envolvidos metidos num tal jogo de avançar e retroceder que funciona bem nas tramas propostas. Também gosto das cenas mais quentes: Bella Andre não comete o erro de tentar inventar a roda e segue a cartilha, que nem por isso deixa de ser excitante. Outro aspecto dos livros da autora que adoro: não há dramas (muito) desnecessários. A história flui e você se diverte. Ponto.

Se você consegue ler um livro sem esperar dele a próxima indicação ao Nobel, pode se divertir com essa saga.