Faça Fortuna com Ações, Antes que seja Tarde

Faça Fortuna com Ações, Antes que seja Tarde Décio Bazin

Resenhas - Faça Fortuna com Ações

Bello 16/08/2022

Começo muito bom
Livro de leitura fácil. No inicio há algumas dicas boas de escolha de ações depois é praticamente história do mercado de ações. Com é bem escrito parece uma boa crônica da bolsa de valores de tempos atrás.

Renato 23/06/2022

Me ajudou no entedimento de muitos conceitos aplicados na bolsa de valores e tb na formação estratégica de investimentos.

Augusto Stürmer Caye 08/05/2022

Fácil, pragmático e bom
Iniciei minha vida na bolsa aos 17 anos em 2013, e agora, 09 anos depois, ganhei e perdi, mas principalmente aprendi muito.

Esse livro de Bazin é a dor no sapato de muito investidor que se porta como detentor de todos os conhecimentos e capacidades, e uma ótima fonte de referência para o investidor brasileiro que quer formar o seu pé de meia longe dos sabichões.

Entretanto, acredito que Bazin falou demais nos dividendos e deixou de lado outros pontos importantes, como a análise de relatórios, endividamento da empresa e lucros anuais da empresa, além de outros pontos necessários para fim como preço justo relativo ao patrimônio da empresa (análise Graham). Ele cita que os investidores institucionais cuidam disso, mas não que ele o faça.

Recomendo para quem invista ou a quem queira começar a investir. Essa obra e a de Benjamin Graham serão dois bons aliados na hora de tomar suas decisões.

Vili 23/04/2022

Buy and Hold, o simples de novo
O livro mostra o simples. Para uma geração imediatista esse livro não serve, para os que plantam hoje pensando no amanhã distante, é um excelente passo a passo.

Mateus 22/04/2022

Contos da bolsa
As recomendações estão todas no início do livro. Posteriormente o livro se torna uma série de contos explanando eventos que aconteceram na bolsa brasileira durante os anos 70 e 80.

O livro continua bastante atual e traz muitas reflexões sobre o que acontece nos "becos escuros" da bolsa.

Sgt_Pm_Jamis 03/01/2022

O livro
Bastante esclarecedor. Cumpri a proposta de abrir a mente de quem está ingressando no mundo da bolsa de valores e relacionados. Talvez seja necessário retornar a leitura em tempo de dúvidas.

Leo Vieira 01/01/2022

Te faz pensar em alguns aspectos de empresas que sobem e descem rápido
Quando a gente lê muito sobre como funciona as empresas que sobem e crescem rápido, pegamos esses macetes para a vida. Através desta (e de muitas outras obras de economia; as quais recomendo muito), aprendemos a identificar o momento certo em investir e também desfazer rápido em ações que vão subir e cair, para assim gerar o lucro imediato.
O dinheiro precisa circular e todas essas empresas volúveis usam metodologia quase que idêntica.

Dudu 31/12/2021

Eu particularmente não sabia o que esperar do livro, mas achei que seria algo mais técnico, mas na verdade, o livro focou em outros pontos, e pareceu mais uma história

Vincent 13/12/2021

Horroroso
Pior livro de investimento já escrito em todo
multiverso. Difícil entender como pode ser aclamado por parte dos investidores.

Julio.Argibay 09/12/2021

Ações
Esta é uma obra sobre o mercado de ações. A seguir, separei alguns tópicos que achei importantes. Dentre eles, a comparação entre a bolsa e os investimentos em renda fixa. Assim, se aplicarmos o valor de 100 reais num título de renda fixa, receberemos 6% de juros. Nestas condições o capital é igual a 16,67 vezes o seu rendimento: 100 ÷ 6 = 16,67. Por essa lógica, o preço da ação deverá ser no máximo 16,67 vezes maior do que os dividendos, que constituem a sua remuneração. Para se obter o percentual de retorno, usa-se uma regra de três simples: multiplica-se o dividendo da ação por 100 e divide-se o produto por 6, se dividendo anual, ou por 3, se semestral. Além dos rendimentos, há outros objetivos para comprar ações. Especular, comprando e vendendo para tentar ganhar em prazo curto. Uma vez que deseja rendimento, o Investidor olha somente para duas alternativas: 1) Títulos de renda fixa, para juros. 2) Ações, para dividendos. Indicadores: cash- yield ou relação P/R (preço/retorno). Comprar título por um valor abaixo do resultado encontrado ? o preço justo em função do dividendo, na concepção de Bazin ? é bom negócio. Yield é taxa que se obtém pela relação Dividendo/Preço. O termo Stop-loss, indica o momento de vender para reduzir prejuízos. Toda a movimentação dos papéis que circulam no Mercado quase nunca excede 5% da quantidade existente.

Paulo 15/11/2021

Ótimo livro
Leitura de fácil interpretação. Conta muitas histórias da bolsa em que o autor viveu. A melhor parte é imaginar como eram feitas as negociações na bolsa, sem a internet, pensa num caos que parecia ser.

DrAlu 25/10/2021

Comprei este livro por intermédio da indicação de Gustavo Cerbasi, e garanto que foi de longe um dos melhores livros sobre investimento que li até agora...
É de se estranhar o autor comentar de fatos da década de 70 a 80, porém esses assuntos continuam muito atuais em relação à bolsa de valores...

Juan 20/10/2021

Gostei muito do livro, muitos ensinamentos, etc... Mas acredito que no livro não precisava falar muito sobre opções.
Mas em si é muito bom

Lucas Carvalho 01/06/2021

Muita enrolação
O livro é dividido em duas grandes partes. Chamadas de livro 1 e livro 2.

Em resumo, a lição do autor é: comprar ações de empresas que pagem acima de 6% de dividendos ao ano.

O resto do livro é apenas uma demonstração de ódio que o autor tem dos especuladores do mercado.

Das mais de 300 páginas, apenas umas 10 são úteis.