Faça Fortuna com Ações, Antes que seja Tarde

Faça Fortuna com Ações, Antes que seja Tarde Décio Bazin

Resenhas - Faça Fortuna com Ações

Rodrigo 22/04/2021

Obra interessante
Embora tenha sido escrita há muito tempo, estando um pouco ultrapassada na parte técnica, a obra se mantém muito útil, pois trata da mentalidade do investidor que não busca ganhos exorbitantes de uma hora para outra, mas que sabe construir patrimônio contando com o tempo. Excelente

Hugo 21/04/2021

Livro muito bom
O livro é muito bom, acredito que precise já estar familiarizado com um vocabulário sobre investimentos, mas o livro vem com um dicionário nas últimas páginas com os termos específicos que discorre durante o livro.

Fábio Perrucci 17/04/2021

Para quem opera no mercado acionário
Ótimas histórias sobre a bolsa de valores nos anos 80 e 90

Hérico 05/04/2021

Um bom livro para saber o que é a bolsa de valores
Esse livro me surpreendeu. Pelo título julguei que fosse daqueles bestsellers de autores coachs financeiros que prometem milagres econômicos pessoais. Mas não. É um livro realista e, bastante, crítico em relação à bolsa de valores e seus atores. Diria que é um livro sociológico sobre a Bolsa. O autor mostra o lado saudável e doente da bolsa, diferenciando o que seria um investidor de um especulador; conta histórias sobre a bolsa pelas quais passou em seus mais de 30 anos de experiência; e, sem muitos tecnicismos, defende que o melhor método para investir na bolsa é considerando o dividendo yeld. Se aplicada aos tempos de hoje, a sua filosofia de investimento, talvez, nos afaste da bolsa, exceto pelos fundos de investimento imobiliários, cujo principal indicador ainda pode ser tido como o dividendo yeld. , Enfim, é um livro maduro. Julguei-o pelo título e me surpreendi.

Alex Lira 19/02/2021

No mínimo 6% de dividendos
Em linguagem fluida e com uma narrativa recheada de histórias reais, o jornalista e investidor Décio Bazin mostra como trilhar com segurança os caminhos da Bolsa de Valores.

Clara.Goncalves 07/02/2021

Creio que para a época que foi escrevendo, era um livro inigualável, mas hoje, com tamanha transformação no mercado financeiro, o livro começou a forçar obsoleto.
Demoniza Os especuladores, se extende em assuntos que poderiam ser tratados com mais dinâmica.
Minha leitura desastre livro se entendeu por meses porque eu o achei maçante. No fim das contas, o usei para saber mais sobre aa história da bolsa brasileira, é só.

Ali 14/01/2021

Trás uma abordagem história de eventos importantes ocorrido na bolsa brasileira, levantando ensinamentos aplicáveis até pendias atuais, além de apresentar a estratégia do autor para escolher seus ativos em renda variável. Apesar da extensa abordagem história, podendo em alguns momentos se tornar cansativa a leitura, os ensinamentos valem todo o esforço ...

Adilson22 10/01/2021

Muito bom, recomendo. Pena que fica muito tempo discorrendo sobre opções, algo que investidor de verdade não quer saber. Ficou parecendo um desabafo.
Dressano 08/11/2022minha estante
sabe indicar algum util para quem começar nesse meio de ações?

Adilson22 10/11/2022minha estante
Este mesmo. Só "ignorar" a realidade das ações, pois é sobre o passado.

Felipe 31/12/2020

A história da bolsa brasileira desde os primordios
Nem acredito que terminei ainda em 2020! Não vou dizer que não é um livro cansativo, porém o Decio Bazin conta histórias da bolsa da época de 1980. É interessante pra entender a realidade da nossa economia e como era o comportamento dos investidores naquele tempo. Quero destacar como existe realmente um deficit com relação a educação financeira no nosso país. Espero que essa mudança comportamental que estamos vendo nos últimos anos venham para ficar e a migração do fluxo de dinheiro de Renda Fixa pra Renda Variável permaneça, pois a bolsa continua sendo uma incrível ferramenta de captação de recursos para empresas.

Fabio Souto 10/12/2020

Poderia se chamar "A Bolsa de Valores e os seus Personagens"
Estou acabando de ler. Diversos investidores afirmam ser um livro indispensável, mas, no meu ponto de vista, ele não é tão indipensável assim. A realidade da Bolsa é outra e um bom investidor não foca seus investimentos visando "somente" os dividendos, como sugerido pelo autor. O livros serve uma "história" da Bolsa de Valores, sobre as décadas de 70,80 e início de 90, e apresenta alguns personagens que fez parte desse momento. Por fim, o autor sustenta no livro que as grande empresas não se importam com os pequenos investidores, isso pode até ter sido uma realidade da época, mas, no meu ponto de vista, o mercado mudou muito nesses 30 anos e as empresas se importam com os pequenos investidores e são afetadas pela decisões deles, além disso, a regulamentação do mercado de ações está muito mais moderna.

Morales 06/12/2020

A realidade sobre a bolsa.
Conta a real do mundo dos investimentos, e como funciona a bolsa de valores.
Indico para todos aqueles que querem arriscar com ações a ler este livro, que ensina a ganhar dinheiro da forma mais prática que é deixando de perder.

Rafael.Pereira 02/12/2020

O básico sobre ações para leigos
Esse livro é extremamente didático, além da escrita do autor realmente ser simples e de fácil entendimento. O livro só se arrasta mais no final, mas ainda é uma ótima introdução ao funcionamento do mercado acionário e como fazer dinheiro nesse meio.

Vanessa 23/11/2020

Sorte ou estratégia
Ótimo livro para se ambientar ao mundo dos investimentos, tanto aprendendo os termos falados quanto com as histórias contadas.
Bom início de educação financeira, para quem deseja ter liberdade financeira no futuro.