Faça Fortuna com Ações, Antes que seja Tarde

Faça Fortuna com Ações, Antes que seja Tarde Décio Bazin

Resenhas - Faça Fortuna com Ações

Lucas.Braga 21/04/2020

Aproveita-se muito pouco
O livro é datado e ultrapassado em muitos aspectos, com dados e fatos que servem mais á termo de curiosidade do que para qualquer uso prático, e até começa bem como um livro de história e com conceitos básicos de como montar uma carteira de dividendos, mas da metade para o fim se resume a ódio direcionado a tudo de novo que aconteceu na bolsa, o que parece marcar o fim da sua época de ouro segundo o autor, quando entraram em cena os day-traders, grafistas, especuladores e entidades que visam coordenar o marcado, entidades essas que com certeza não são perfeitas, mas tem papel importante e tem evoluído como tudo na tão imatura bolsa de valores brasileira. Descredibiliza qualquer coisa diferente do que conhecia, sempre agarrado a ressentimentos de quem teve a sua mina de ouro descoberta por outros e não mais se beneficia do mesmo quinhão. Pra mim não passa do saudosismo de um ser que não conseguiu se adaptar á evolução inevitável do mercado e tudo que o cerca, tecendo lamúrias e glorificando a sua época em que as coisas eram mais simples e ele conseguia se beneficiar com isso. Além do livro ser em grande parte transcriçõesde artigos que ele escreveu como jornalista, muitas vezes fora de contexto e não partinentes, como que para encher linguiça ou justificar sua choradeira.

Rafael.Alves 21/04/2020

Dividendos!
Muito Bom! A minha principal lição a respeito deste livro é que aprendi que ações que tem rendimentos (dividendos, JCP), devem ser priorizadas. Minha prioridade a partir da leitura desse livro, passou a ser essa, dividendos!

Vânia Sousa | @vania.clsousa 13/04/2020

Faça Fortuna com Ações
Um livro que necessitaria ser atualizado, pois é mais baseado em histórias/acontecimentos. Útil para quem quer ter a dimensão da realidade nua da bolsa de valores e do mercado de ações em geral há décadas. Suscita dúvida sobre como andam os atuais meandros da bolsa.

guizooo 11/04/2020

Muito bom!
Um ótimo começo para quem quer começar a investir no mercado de ações!

Mauricio.Moura 07/04/2020

Vale a pena a leitura!
Livro trás algumas histórias de um operador que aprendeu na prática a ganhar dinheiro com ações. Ele aproveita pra elucidar alguns conceitos e sustentar seu argumento central de que é melhor investir no longo prazo. Bazin era um jornalista que conhecia bastante do mercado, sua forma de escrever é simples e direta.

Victor Montes 04/04/2020

Muito bom!
Impressionante como as histórias do mercado financeiro se repetem, como verdadeiros ciclos. As histórias contadas são tão atuais mesmo em um livro publicado em 1992/94. Gosto muito de livros escritos por jornalistas, no caso deste o autor era jornalista e investidor fundamentalista, o que deixa o texto rico em informações técnicas e muito bem escrito, podendo ser lido por pessoas que não são da área. O título é apenas para chamar a atenção, não tendo muita relação com o que o autor conta.

Izaelle 26/03/2020

Muito enriquecedor!
Gostei do livro, tem bons conceitos, informações, etc. Apesar de ser uma versão antiga e não dar para se embasar em alguns conceitos antigos, vale a pena a leitura desse digamos ?clássico ?.

Jader 11/03/2020

Excelente
Sem sombra de dúvida este é o melhor livro sobre o mercado financeiro que conheço. Vale a pena ler pra entender como funciona esse sistema.

Luciana 10/03/2020

Muito bom livro para conscientizar sobre investimentos!
Se trata de um livro escrito a bastante tempo, e eu acredito que muitas coisas mudaram, mas fato é...Traz a reflexão de quanto a bolsa de valores não é para amadores ou aventureiros!
Você não precisa se debruçar e saber tudo sobre a bolsa, mas saber o básico e se proteger, é importante e mandatório, e o livro traz muitos alertas sobre isso!
Gostei bastante da leitura, foi muito proveitosa!

Marcos Zog 22/02/2020

Aprendi a precificar ações com esse livro.

Pulei algumas partes porque tem muitas histórias.

kiverdego 16/07/2019

O título e chamativo...
Mas o conteúdo só desnuda o que há por detrás do mundo do mercado acionário. Nada mais isso.

Selminha 28/06/2019

Faça fortuna com ações
O autor foi muito ousado em descrever como funciona o Sr. Mercado, narrando histórias trágicas e algumas bem sucedidas de quem espera enriquecer num curto espaço de tempo.
Bazin, não trás nenhuma fórmula de enriquecimento, mas em cada capítulo ele nos mostra os bastidores da bolsa de valores e que o tempo é o nosso maior aliado.

Ricardo Macedo 05/05/2019

Interessante
Livro mto bom para conhecer como funciona a bolsa.

MPontes 08/03/2019

Interessante
Livro leve e com histórias muito interessante e até cômicas da bolsa em décadas atrás. Também contém boas explicações e fiscais de investimentos. Vale muito a pena.

Felipe Sampaio 28/09/2018

Resenha: Faça Fortuna com Ações, Décio Bazin
Eu gostei bastante da literatura. Abriu o meu horizonte no que diz respeito a criação de uma carteira previdenciária com ações e me deixou ainda mais certo de que opções não é pra mim. Como aproveitei mais a parte de ações e como esse era meu objetivo ao ler o livro, digo sem medo de errar que valeu o tempo desprendido e que possivelmente valerá o tempo daqueles que o lerem. Cabe o estudo, a avaliação de cada perspectiva e principalmente o interesse em tomar a rédia da sua própria vida e ser o responsável pela sua riqueza. Seguir os passos do autor é só uma questão de identificação e é claro de se auto responsabilizar por possíveis lucros e prejuízos. Afinal, isso é renda variável.