Faça Fortuna com Ações, Antes que seja Tarde

Faça Fortuna com Ações, Antes que seja Tarde Décio Bazin

Resenhas - Faça Fortuna com Ações

brunoleomont 13/09/2020

Vale a pena pela ideia principal
A tese principal do autor a qual ele explica ter sido testada em alguns momentos difíceis da economia global vale a pena. Achei um ótimo caminho a se seguir para quem deseja ser investidor em ações. A parte do livro sobre especulação é válida também e tem um tom de alertar os investidores. Já a parte de opções acredito ser desnecessária levando em conta de que se trata de uma área bem mais técnica e especulativa.

Lele 09/09/2020

Livro bom para quem está começando a se interessar por renda variável. Alguns aspectos e "regras" abordadas no livro acredito que são um pouco ultrapassadas, porém apresenta uma visão no mínimo interessante. Vale a pena a leitura.

Fábio Perrucci 30/08/2020

Investir em ações é realmente uma loteria?
O livro Faça fortuna com ações antes que seja tarde, de Décio Bazin, Editora CLA, 343 páginas, traz uma visão alternativa sobre a Bolsa de Valores.

Vini 28/08/2020

Sagrados dividendos
Esse livro começa ressaltando muito a importância dos dividendos e dando exemplos de como fazer bons negócios, mas para mim o decorrer do livro da uma baixada no conteúdo que faz você ficar fissurado por ele, porém seu final é ótimo retratando as opções, e os jeitos que elas podem ser operadas, gerando no total um livro bom.

Thiago.Amorim 24/08/2020

Bom!
Pra quem quer inicia na bolsa esse livro mostra muito os dois lados o glamuroso de filmes e o real do dia a dia, e define tipos de investido mostra qual perfil vc está e como vc pode tentar evoluir de um especulador para um investidor !

Allisson 02/08/2020

Bom livro
Trata-se de livro escrito pelo jornalista Décio Bazin que relata a sua estratégia é um pouco da história do mercado de capitais no Brasil.

Dedê Johan 20/07/2020

Livro Velho, Chato
Trata-se de um livro antigo, que conta diversas histórias antigas e desinteressantes sobre alguns acontecimentos da Bolsa de Valores. Livro chato, difícil de ler, desatualizado. Não recomendo.

feliperolim 12/07/2020

Acho que o ponto forte do livro é ele ser brasileiro e muito aderente a nossa realidade. É fácil de entender, mesmo para aqueles mais iniciantes e a leitura flui bem. O autor conta muitas histórias suas em seus dias de bolsa no século passado (alguns contos são até interessantes, outros um tanto desnecessários)

everton 01/07/2020

O livro é dividido em duas partes, na primeira parte o autor apresenta sua metodologia de investimento, nada muito fora do normal, escolha boas empresas e empresas que pagam bons dividendos, sem mostrar como fazer uma análise fundamentalista. Na segunda parte é mais concentrada em contos vividos pelo autor em seu período de investimento

Robertaaod 31/05/2020

O livro é atemporal.
Mostra sem grandes pirotecnias uma estratégia vencedora de como enriquecer no mercado de renda variável, indicando com fatos reais os sucessos e insucessos de quem investe.
O apêndice, sobre opções, achei confuso, mas talvez por entender nada do assunto.

João Marcelo 28/05/2020

Poderia ser melhor
Apesar de ser um livro muito famoso no mundo dos investimentos e ter o ponto positivo de ter sido escrito com o mercado brasileiro como pano de fundo, achei este livro bem arrastado. O autor não se preocupa em se tornar amigo do leitor e a cada página virada parece que ele surge com uma nova reclamação sobre a bolsa, CVM, especuladores, etc. Algumas passagens boas e interessantes, mas não achei que fez jus à fama que este livro tem! Bem chatinho!

brunocls 27/05/2020

Investidor de longo prazo
"Compre ações de empresas que paguem, no mínimo, 6% de dividendos e juros sobre capital próprio ao ano, verificando o histórico de pagamentos em linha, ao menos nos três anos anteriores. Fuja das empresas com excesso de endividamento (superior ao próprio patrimônio) e venda, sem remorsos, as ações de empresas que porventura se envolverem em notícias negativas." Décio Bazin.

Wanderson 24/05/2020

Apenas leia.
Essencial para quem quer entrar no mundo da renda variável.

Holmes 16/05/2020

A verdade sobre a bolsa de valores
Com muitos anos de experiência no mercado, o autor nos apresenta as entranhas do mercado de ações e os papéis desempenhados por seus principais atores.

André 03/05/2020

Investimentos
O livro é bem interessante para quem está começando q investir na Bolsa de valores, pois ele fala das experiências que o autor teve com todos os "personagens" da bolsa, do manipulador ao investidor. O autor demonstra que investir na Bolsa é escolher empresas sólidas e manter as ações a longo prazo.