Uma Curva Na Estrada

Uma Curva Na Estrada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Curva na Estrada

Pedrohenriqp 28/04/2021

Exceção à regra
Já esperava uma história de amor clichê quando soube que era do Sparks e quando olhei pela capa, mas fui totalmente surpreendido! O autor se aventurou numa espécie de suspense, deixando um pouco de lado a raiz melosa, e deu muito certo! O encaixe ficou certo, a leitura fluiu e versatilidade tomou conta.

Juuh 20/04/2021

Sem spoiler
É um ótimo livro que faz com que você tenha vontade de terminar logo para desdobrir quem matou Missy. E quando você realmente se da conta de quem foi, ve que o mundo pode te pregae peças e nem sempre o que acontece foi do jeito que você inaginou.

Andy Santana 17/04/2021

Amor + Suspense
Nicholas Sparks é conhecido pelo romances açucarados e sempre com um final previsível. No livro “Uma Curva na Estrada” o autor mantém a fórmula do amor mas desta vez com uma pitada de suspense.

A vida de Miles Ryan parece ter acabado no dia da morte de sua esposa, em um trágico acidente, no qual ele ficou responsável pelo filho, Jonah Ryan. Missy tinha sido seu primeiro e único amor, ele resolveu investigar até achar o culpado que tirou sua vontade de viver. Em sua dor, Miles não vê que seu filho necessita de cuidados, e por isso conhece a professora Sarah Andrews que o orienta a ter aulas de reforço, pois o garoto não consegue ler e nem entender as lições de sua turma.

Sarah e Miles começam a se aproximar, ele viúvo e ela divorciada. Não percebem que um faz bem ao outro e quando descobrem apaixonados, já é tarde para negar o amor. Porém nenhum dos dois tem ideia do segredo que os une e também obrigará a tomar um difícil decisão, e que esta pode mudar suas vidas no futuro. Um livro bonito, com ensinamentos e também com aquela vontade de descobrir o culpado da morte de Missy.

site: http://www.sodapop.com.br/livro-uma-curva-na-estrada/

Bela 04/04/2021

Estou abalada
Terminei de ler nesse momento e estou extremamente decepcionada com o final, achei borocoxo, arrastado, sinto que chorei em vão. A história é legal intrigante e a leitura flui muito bem, porém estou meio sem saber o que sentir sobre o final.

@heloizz_13 27/03/2021

Bem mais ou menos.

Bruna 12/03/2021

As voltas que a vida dá.
Gostei muito desse livro do Nicholas Sparks. Leitura leve e que prendeu minha atenção. Um livro ótimo para ler em momentos que precisa de algo mais leve ou depois de um livro muito intenso. Apesar de ter algumas partes tristes, ele é cheio de amor e esperança.
O que mais gosto dos livros desse autor, é forma como ele descreve a paixão dos casais. Aquela sensação calorosa, empolgante e cheia de descobertas, que dá aquele friozinho na barriga.

Jaqueline Silva 06/03/2021

Decepção
Tudo bem que não é meu gênero preferido mas de todas as histórias que li dele achei essa muito fraquinha e eu não gostei do protagonista, não fui muito com ele, e depois de algumas atitudes dele no livro tampouco.
Sobre a Sarah também depois de tudo que aconteceu o fim deixou muito a desejar pra mim.

Carvalho14 02/03/2021

Poderia ser melhor
Esse ano decidi fazer uma maratona Nicholas Sparks. E Uma Curva na Estrada junto com O Guardião foram os que menos gostei. (Tanto que O Guardião eu abandonei).

Não sei se é porque tenho lido muitos livros do autor, mas do meio pro final dos livros a história fica um pouco chata.

lele 26/02/2021

Lindamente triste
Comecei essa leitura logo após terminar O casamento, e não estava com grandes expectativas, no começo com a apresentação dos personagens fiquei com a impressão que seria uma leitura arrastada e melancólica, mas quando fui apresentada ao mistério que gira em torno da morte de Missy me entreguei a história e não me arrependi.

A história é narrada pelo motorista que atropelou e matou Missy Ryan, esposa de Miles e mãe de Jonah, que se veem obrigados a seguir suas vidas, Miles que é subxerife na cidade onde mora investiga o caso por dois anos, acreditando piamente se tratar de um assassinato a sangue frio. A recém divorciada Sarah Andrews chega na cidade em busca de um recomeço e se torna professora de Jonah, cria um vínculo com o garoto por ele precisar de aulas de reforço e consequentemente se aproxima de Miles, o romance acontece rapidamente, e parece ser extremamente fácil a relação dos dois, até que o segredo da morte de Missy é revelado e não temos mais certeza se a relação deles se manterá firme.

Eu achei uma história extremamente envolvente e uma vez que o mistério é lançado é impossível desgrudar até chegar ao desfecho, o mistério é surpreendente, mas o final não, é bem óbvio levando em consideração os desfechos que os livros do Nicholas normalmente têm, ainda assim é uma ótima leitura, com certeza recomendo.

Clau @meuescapeliterario 16/02/2021

Romance, drama e mistério reunidos
Mais uma história de Nicholas Sparks que arrebata corações, com sua escrita impecável e cada vez mais polida, acompanhamos o desenrolar da história de Miles, Sarah e Jonah com capítulos curtos e vez ou outra com um ponto de vista do motorista.
Novamente, o desenvolvimento dos personagens e de seus relacionamentos é ótimo e flui perfeitamente; Sarah é uma mulher incrível e Miles é apaixonante. Contudo, a melhor parte é que o autor conseguiu incluir a dose exata de romance, drama e até uma pitada de mistério em sua obra, nos fazendo questionar a todo momento quem era o culpado pela morte de Missy.
Assim, o único ponto negativo que encontrei no livro e o que me fez dar 4 estrelas ao invés de 5 foram as palavras do Miles ao descobrir o que realmente aconteceu. Em minha opinião, ele excedeu um limite que não seria fácil ser perdoado, mesmo com toda a carga dramática da situação. Por fim, achei o final com uma resolução morna para um casal tão maravilhoso e gostaria de uma cena com mais descrição. De qualquer forma, é uma ótima leitura e Nicholas Sparks segue sendo um de meus autores favoritos.

Mah Mac Dowell 14/02/2021

Previsível
Eu gosto dos livros do Nicholas Sparks, mas depois de ter lido a maioria acaba um pouco se tornando mais do mesmo, meio previsível tanto que adivinhei o ?X da questão? logo de início. Mas como todos os livros dele, é um livro leve, fácil leitura e bom para passar o tempo.

SAmela.Machado 09/02/2021

Um dos melhores do Nicholas!
Um romance que segura o leitor, que faz a gente enfiar a cabeça no livro, literalmente. Muito bom!

Rose 09/02/2021

Razoável
Bem brando em relação aos livros do escritor,
Final meio que cortado,
Enfim........

John 31/01/2021

!!
Sou suspeito pra falar, visto ser um grande fã de todas as obras do Sparks com as quais já tive contato. Ainda assim, mais uma história linda e emocionante! O plot dessa não é tão chocante quanto ele costuma apresentar.