Uma Curva Na Estrada

Uma Curva Na Estrada Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Curva na Estrada

LP_Chaun 07/04/2022

Capa ruim, livro bom.
A primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi a capa, parece propaganda de clinica de impotência sexual.
Fora a capa a obra é um bom clichê que caso tivesse um pouco menos de romance poderia facilmente se passar por um thriller.
Espere um romance forçado para se encaixar em uma trama do destino, o começo é piegas, o meio cativante e o fim justo.
Leitura fácil e legal, recomendo fortemente.

Saleitura 22/09/2013

Às vezes, quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão.
A sinopse já vem detalhada, então o que contar para vocês? A história é contada na terceira pessoa e só mais tarde vamos conhecer sua identidade. Ele sofre para contá-la, mas precisa. Como Sparks é um pouco óbvio, logo se deduz quem escreve. Também encontramos uma fórmula já conhecida, um viúvo com filho que encontra um novo amor, alguém vindo de fora para sua cidade, quem leu Um Porto Seguro saberá. Mas mesmo assim é um história muito boa. Uma história de dois amores, pois antes de contar sobre Sarah e Miles, ele nos conta sobre Missy e Miles.
Sarah e Miles se conhecem porque ela é professora de Jonah, um menino que você se apaixonará, e que está com dificuldades nas aulas. E uma coisa é certa, você vai se divertir com a falta de jeito de Miles em se aproximar de Sarah. Ah e claro, se logo ficam juntos e felizes, algo vai acontecer.
Quando um segredo é revelado, tudo desmorona na frente deles e vamos acompanhar toda a dificuldade, principalmente de Miles, em conviver com isso. Há horas que cheguei até a sentir um pouco de raiva dele, mas se analisarmos bem, entendemos seus motivos.
Para quem gosta de um romance, vai gostar dessa história onde, mesmo tendo aquele óbvio que comentei, Sparks consegue nos surpreender em algo.

"Esta é acima de tudo uma história de amor e, como tantas histórias de amor, a de Miles e Sarah começa com uma tragédia. Ao mesmo tempo é também uma história de perdão. Ao terminar de lê-la, espero que você entenda os desafios que Miles e Sarah tiveram de enfrentar. Espero que compreenda as decisões que eles tomaram, tanto as boas quanto as ruins, assim como espero que um dia entenda as minhas." (pág 06)

Resenhada por Luci Cardinelli

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/09/resenha-do-livro-uma-curva-na-estrada.html
Na Nossa Estante 08/10/2013minha estante
Simplesmente preciso ler o Nicholas o quanto antes!!!

Andréa Almendros 21/07/2022

Decisões difíceis
Algumas provas são colocadas diante de nós e nem sempre é fácil encontrar a melhor saída.
Mas é preciso seguir em frente e, diante disso, sempre há alternativas possíveis.
Gostei muito da forma como o autor desenrolou toda a trama.

Emy 27/06/2022

Miles,Sarah e Jonah ganharam um espacinho em meu coração.
Nicholas Sparks é um ótimo escritor,e acertou como sempre.

Apesar de não estar acostumada com um romance tão leve como esse(fazia algum tempo que não lia romances assim ksksk),foi uma leitura bem leve e fluída e me cativou os personagens .

o plot do livro era meio que óbvio,mas ainda assim o autor colocava alguns pontos que me fazia questionar se eu estava certa ou não!

"Às vezes,quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão."

LaryssaReyna 22/10/2013

Um enredo doce com personagens marcantes
Bom primeiramente que não tenho palavras para descrever o meu amor enorme pela escrita de Nicholas Sparks,um ótimo escritor,faz com que qualquer um se interesse pela leitura mas vamos a resenha.
Miles Ryan perdeu a mulher em um acidente de carro há 2 anos atrás mas Missy deixou uma riqueza muito grande...um filho Jonah , como qualquer garoto que teve a presença da solidão de uma mãe Jonah começa a ter problemas na escola,e assim a historia começa pois Sarah Andrews professora de Jonah decidi marcar uma reunião com Miles nesta reunião o amor floresce.
Chegando nesse ponto da historia eu achei que seria mais um daqueles clichês,onde o amor acontece pela primeira vista e foi o que realmente aconteceu Miles e Sarah tentaram esconder mas a sensação falou mais alto,só que como eu disse Nicholas Sparks não é Nicholas sem uma grande revelação rsrs. Existe um segredo neste romance que pode acabar com tudo e quando você acha que a situação entre os dois está indo bem tudo vira de cabeça pra baixo,o segredo vem a tona acusações ameaçam reputações,trabalhos e principalmente estruturas.
Eu amei o livro ele faz tipo uma linha de alto-ajuda por ter essa historia toda do perdão entre casais também a superação da perda de alguém importante,e o que eu mais gostei foi que no começo do livro você coloca na sua cabeça que já sabe quem matou Missy mas realmente se surpreende!
Bom espero que tenham gostado e a minha primeira resenha,sou apaixonada por livros a muito tempo a trás e estou aceitando criticas CONSTRUTIVAS obrigada pela atenção e eu super recomendo esse livro !!

John 31/01/2021

!!
Sou suspeito pra falar, visto ser um grande fã de todas as obras do Sparks com as quais já tive contato. Ainda assim, mais uma história linda e emocionante! O plot dessa não é tão chocante quanto ele costuma apresentar.

Andy Santana 17/04/2021

Amor + Suspense
Nicholas Sparks é conhecido pelo romances açucarados e sempre com um final previsível. No livro “Uma Curva na Estrada” o autor mantém a fórmula do amor mas desta vez com uma pitada de suspense.

A vida de Miles Ryan parece ter acabado no dia da morte de sua esposa, em um trágico acidente, no qual ele ficou responsável pelo filho, Jonah Ryan. Missy tinha sido seu primeiro e único amor, ele resolveu investigar até achar o culpado que tirou sua vontade de viver. Em sua dor, Miles não vê que seu filho necessita de cuidados, e por isso conhece a professora Sarah Andrews que o orienta a ter aulas de reforço, pois o garoto não consegue ler e nem entender as lições de sua turma.

Sarah e Miles começam a se aproximar, ele viúvo e ela divorciada. Não percebem que um faz bem ao outro e quando descobrem apaixonados, já é tarde para negar o amor. Porém nenhum dos dois tem ideia do segredo que os une e também obrigará a tomar um difícil decisão, e que esta pode mudar suas vidas no futuro. Um livro bonito, com ensinamentos e também com aquela vontade de descobrir o culpado da morte de Missy.

site: http://www.sodapop.com.br/livro-uma-curva-na-estrada/

Ana & Isabella /@corujinhabook 16/05/2021

Resenha: Uma Curva na Estrada
Nicholas Sparks o rei do romance mais uma vez traz uma história sobre o amor verdadeiro. “Uma Curva na Estrada” é um daqueles romances cheios de mistérios e suspense, com muito amor envolvido.

O livro narra a história de Miles Ryan, um sub xerife da cidade de New Bern, que está mergulhado em uma profunda tristeza desde que sua querida esposa Missy morreu atropelada há dois anos. Sinceramente não sei o que te atormenta mais, o fato de perder sua amada ou nunca ter encontrado o verdadeiro culpado pela sua morte. Mesmo com toda essa dor Miles tenta levar uma vida normal, trabalhando e cuidando de seu único filho Jonah de 7 anos. Até que um dia ele conhece a nova professora de Jonah. Recém-chegada a cidade, Sarah tenta de todas as formas refazer sua vida após o divórcio.

Ao decorrer dos dias Miles e Sarah acabam desenvolvendo sentimentos um pelo outro. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre.
“Uma Curva na Estrada” foi o meu primeiro contanto a escrita do Sparks e tenho que admitir que me apaixonei pela história. Ele é narrado entre terceira pessoa e primeira pessoa. O que deixa bem mais fácil de entender e se envolver com os protagonistas.

Com personagens bem construídos, dessa vez Sparks trouxe um enredo um pouco diferente das demais obras, o livro é uma mistura gostosa de romance, drama e uma pitada de suspense, o que para mim combinou perfeitamente, passamos a maior parte do livro na busca de quem é o verdadeiro culpado. O foco principal do livro não está apenas em reaprender a amar, e sim em aprender a se perdoar.

Se você gosta de romance, de suspense e mistério você sem dúvida irá adorar essa história. E você já leu esse livro? Ou alguma obra de Nicholas Sparks? Se sim me conte nos comentários.

site: https://www.instagram.com/corujinhabook/

Marco.Antonio 08/06/2021

Ótimo, só não foi o que eu esperava
Primeiro livro de romance que li. E eu esperava por algo bem casal. Que instigasse o leitor a desejar estar naquela situação do romântico ou que no mínimo se derretesse pelo casal da trama. Não foi o que achei. Sparks já era bem conhecido pelos romances que publicara, porém, desde cedo ele apresenta um certo modelo de escrita, apresentando sempre um romance de reconciliação rechassado por um perdurante sofrimento e quase sempre envolvendo uma sub-trama essencial para a história envolvendo pai e filho(a).
Uma curva na estrada não é diferente. Gosto de todas as relações do filme, casal, familiar, amigos. Deixo apenas uma crítica para o plot do final do livro que deixa a desejar no sentido de "muita tempestade em copo d'água". Não da parte do protagonista, mas da coadjuvante.

Isabela 01/06/2021

Uma Curva na Estrada
As vezes, quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão.
Miles Ryan seria capaz de perdoar? O subxerife de New Bern viu sua vida virar de cabeça para baixo em uma curva na estrada.
Miles era casado com o amor da sua vida, a unica mulher que ele amou desde o colegio. Juntos tinham um filho, Jonah. Mas a vida tem um jeito singular de ser cruel.
Aos 30 anos, Miles ficarà viuvo apos a mulher ser atropelada, o deixando sozinho para criar o filho de 5 anos.
Miles não conseguiu provar quem estava atras do volante naquele dia. E ele encarou isso como fracasso pessoal. Ele era o subxerife e o marido de Missy. Ele devia isso a ela. Ele devia isso a Jonah. Mas em dois anos ele nunca conseguiu descobrir o culpado pela morte da esposa.
Miles descobriu que Jonah estava com dificuldades no colegio apos sua professoa, Sarah, o chamar na escola para conversar. E juntos eles fizeram um plano para ajudar Jonah a se recuperar e não perder o ano.
Isso fez com que ele se aproximasse de Sarah, e foi forçado a encarar a realidade que ele vinha negando. Não queria passar o resto da vida sozinho. Mas ele amava Missy e com esses pensamento de "seguir em frente" sentia que estava traindo a esposa.
Jonah vinha tendo pesadelos desde a morte da mãe e Miles não sabia mais o que fazer para que o filho pudesse ter paz.
Sem que percebessem Sarah e Miles se aproximaram, Jonah a chamava para os jogos de futebol que ele jogava e logo Miles e Sarah estavam saindo juntos. Porem, Miles ainda era consumido pela culpa e pelo fracasso de não saber quem foi o culpado de matar Missy.
Sarah tambem tinha seus proprios demonios para enfrentar por causa do ex marido. Mas Miles a aceitava. E diferente do ex marido, Miles não se afastou depois que ela contou o que acontecia.
Mas a curva na estrada da vida de Miles mais uma vez entrou em curso. E ele descobriu que Sarah, a mulher por quem ele se apaixonou, por quem o filho amava, estava diretamente ligada ao assassino de sua esposa.
Miles sera capaz de perdoar? Depois de ouvir a historia e descobrir a verdade sobre a morte da esposa como ele e Sarah ficaria? Ou ele não conseguirá ter Sarah em sua vida? Eles escolherá o amor? Quem Miles escolherá? Seu amor do passado ou do presente? Missy ou Sarah?

Val 13/06/2021

Duas pessoas cada uma com um passado amoroso, principalmente Miles Ryan um Subxerife que perdeu sua esposa em um fatídico acidente. Eis que surge em sua vida Sarah Andrews como professora de seu filho Jonah, o que Miles não imaginava era que Sarah mudaria sua vida completamente desde a primeira vez que o visse.
Um belo livro pra quem gosta de casais apaixonados.

Vinicius 08/04/2022

Uma curva na estrada
Nicholas sparks em sua melhor forma, gostei bastante do livro, uma pena que o autor foi ficando repetitivo com o tempo, dos mais recentes, li apenas dois a dois e achei bem ruinzinho, então me surpreendi com uma curva na estrada, talvez seja pq é um dos livros que ele escreveu mais pro começo da carreira.

Nanda 30/03/2022

Uma curva na estrada
O livro me prendeu do começo ao fim, porém logo no meio do livro já fica bem evidente o autor do atropelamento de Missy. Mesmo assim, esse mistério faz com que desejemos chegar logo ao fim. Já o romance não foi o forte dessa obra, foi bem superficial e pouco desenvolvido. Mas vale a leitura!

Tatianaa0 07/02/2022

Gostei, porém o final foi muito apressado. Eu gostaria de um pouco mais de detalhes sobre o fim de Miles e Sarah, mas no mais, amei.

Danielle Cristi 06/05/2015

Uma curva na estrada
Este foi o primeiro livro que li de Nocholas Sparks e com certeza não será o único. É uma história dramática, mas que o autor conta de uma maneira leve e divertida. Todo o contexto se dá em torno da tentativa do subxerife Miles descobrir o culpado da morte da sua esposa Missy e de uma nova paixão por Sara a professora de seu filho Jonah. Não achei o final surpreendente, pois a capa já dizia "Às vezes, quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão", mas se não tivesse terminado como terminou, eu acharia que não justo. Recomendo!